Analisa de Medeiros Brum

Por Analisa de Medeiros Brum – Diretora HappyHouse -Agência de Endomarketing

Você já percebeu que Employer Branding é o assunto do momento? No meu livro “Endomarketing Estratégico”, de 2017, dediquei um capítulo a esse tema, defendendo a ideia de que a empresa deve garantir que seus empregados estejam cientes de todos os aspectos da sua Proposta de Valor ao Colaborador, desenhando-a, lançando-a e, depois, alinhando sua prática de Comunicação Interna a ela. Externamente, a empresa deverá contemplá-la nas ações e nos instrumentos de comunicação utilizados nos movimentos de atração e seleção. Mas, independente do movimento ser interno ou externo, penso que a Proposta de Valor ao Colaborador deva ser resumida a uma “promessa” e comunicada como um “pacote” de motivos capazes de atrair talentos e, ao mesmo tempo, engajar e reter Colaboradores. E a sua empresa, está usando a Comunicação Interna a serviço da marca empregadora? #happyhouse #comunicacaointerna #endomarketingnapratica #employerbranding

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *