AS MARCAS ESTÃO MUDANDO – 05.04.2024

Success transformation and Transform to succeed or improving concept and leadership in business through innovation and evolution with paper origami changed for the better.

O tamanho do negócio já não é mais uma barreira para os investimentos em

marketing digital. As estratégias e o planejamento da utilização das

ferramentas digitais são fundamentais para micros, pequenas, médias e também

para as grandes empresas. Basta observar o mergulho das grandes marcas nas

redes sociais para potencializarem as vendas na Páscoa de 2024.

Importante destacar que as grandes marcas, que antes dependiam 100% do

varejo, estão investindo muito em marketing digital. Vários grupos, que tem

várias marcas , por exemplo, realocaram seus investimentos de maneira

substancial para o digital e crescem mais de 15% em vendas em 2024,

comparado ao ano passado. Esse é um dos principais movimentos de mercado

marketing digital nesse ano.

Grande marcas, que antes investiam pequenos valores nas ferramentas

digitais, agora estão fazendo essa ponte direta com o consumidor e estão

criando seus próprios e-commerces, lançando novos produtos e vendendo direto

para o público final. Isso é muito interessante porque é uma mudança de

paradigma de mercado. Uma oportunidade de crescimento real. E, assim,

empresas tradicionais que eram resistentes ou que não adotavam uma postura

mais agressiva no mercado digital, estão apostando no crescimento virtual de

seus negócios diretos para o público final.

Essa mudança de postura atende ao público jovem e também aos consumidores

que, principalmente depois da pandemia, se acostumaram a utilizar as lojas e

as redes virtuais na aquisição dos mais diversos produtos e serviços. A

comodidade de receber em casa virou uma experiência mais que satisfatória

para o consumidor brasileiro. E de olho nessa transformação acelerada da

revolução tecnológica, as empresas resolveram apostar e investir em

marketing digital e logística para atenderem essa crescente demanda. As

lojas de ruas e grandes varejistas não deixaram e nem deixarão de existir,

mas as empresas vão diversificar cada vez mais as possibilidades de chegada

ao público final. Estamos vivendo em uma nova era empresarial e do

marketing. Novas oportunidades e modelos vão surgir. Cabe ao empreendedor,

ao empresário, analisar e não deixar o barco passar, pois quem não se

conectar às novas possibilidades, pode ficar à deriva.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.