CAMPANHA DO AGASALHO ESQUENTOU PORTO ALEGRE – 23.08.2019

Concluímos — com enorme sucesso — a Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre. Foram mais de 340 mil peças de roupas arrecadadas em uma campanha que ganhou as ruas e, especialmente, o coração dos porto-alegrenses. A capital esquentou mesmo, a partir de uma campanha pra cima, colorida, cujo monte era “Tem gente que não dá bola para o frio, juntos, nós damos”. Enchemos uma imensa piscina de bolinhas em frente ao Paço Municipal. Cada bolinha representou um agasalho doado. Foi contagiante. Emocionante.

É incrível quando um planejamento de comunicação alcança o resultado imaginado. Mas é melhor ainda quando o resultado supera nossos melhores sonhos. Vivemos uma inédita ação de soliedariedade que uniu gremistas e colorados para acolher pessoas em situação de rua na noite mais gelada do ano. As imagens correram o Brasil e o mundo.

Diariamente, era comovente ver adultos e sobretudo crianças tirando fotos e conversando sobre a piscina de bolinhas.

Toda a campanha foi feita pela equipe de Comunicação da Prefeitura, a partir de várias mãos e de muitas cabeças. Aqui a cocriação é feita na prática, todos os dias. Tudo para cumprir com a missão do prefeito Nelson Marchezan Junior de fazer algo diferente, inovador e que mobilizasse de verdade as pessoas.

Sem palavras para agradecer a toda a minha equipe e a todos os secretários, presidente de órgãos e empresas municipais e suas esposas pelo engajamento extraordinário. Fizemos história, comandandante Nádia Gerhard II e Tainá Vidal. Mas do que isso: trouxemos, juntos, um pouco mais de calor ao inverno de mais de 70 mil pessoas beneficiadas com os 340 agasalhos recolhidos.

Obrigado a todos os colegas da imprensa e aos veículos de comunicação pelo inestimável apoio e incentivo. Só alcançamos estes recordes da campanha graças a vocês!

Na frente do Paço Municipal abrimos uma exposição com 30 imagens que resumem o que vivemos nesta intensa Campanha do Agasalho. Precisaríamos 500 fotos para retratar a acolhida de todos, mas as imagens escolhidas são emblemáticas e representam bem a caminhada.

Agora, o próximo desafio será lançado na quinta, às 14h. A Campanha do Agasalho vai se transformar na Campanha dos Brinquedos. Aguardem!

 

Orestes de Andrade Junior – Secretário de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *