CAMPANHA IRGA: 80 ANOS – 03.07.2020

Em homenagem aos produtores orizícolas do Rio Grande do Sul, o IRGA – Instituto Riograndense do Arroz desenvolveu uma campanha para marcar a data comemorativa de seus 80 anos. As peças principais são um vídeo de 1’15” e um comercial de 30”.

Além da homenagem aos produtores, os vídeos destacam o arroz como protagonista em muitas residências brasileiras. Durante a pandemia, com famílias inteiras em quarentena, a preferência por uma alimentação saudável trouxe de volta o tradicional arroz e feijão em muitos cardápios familiares.

A coordenadora do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) do IRGA, Camila Pilownic Couto, explica que a ideia da campanha surgiu de um desejo do IRGA de prestigiar o seu produtor que continuou os trabalhos nas lavouras mesmo com a recomendação de isolamento social devido ao Covid-19 (novo coronavírus). “Nosso objetivo ao criar este material é o de homenagear o orizicultor que, mesmo durante a pandemia não sossegou. Encerrou a safra 2019/2020 e já prepara o solo para a safra 2020/2021. Um trabalho incansável que o IRGA reconhece, aplaude e apoia durante os 80 anos de sua existência”.

“A população voltou a comer e valorizar arroz, entendendo a importância de uma alimentação saudável no dia a dia. Prova disso foi a facilidade que tivemos em receber vídeos de famílias cozinhando o alimento de diferentes formas. A passagem dos 80 anos do IRGA não poderia ter sido lembrada de outra forma: homenageando o orizicultor e valorizando o arroz na mesa do gaúcho”, finaliza Camila.

Mocita Fagundes, diretora dos filmes, acrescenta que “foram filmes tri afetivos que contaram com o apoio de 10 famílias compartilhando suas receitas feitas com arroz.

O processo de produção desse filme foi muito diferente e muito bacana! Viramos uma grande família!”

 

Anunciante: Instituto Rio Grandense do Arroz – IRGA

Roteiro/criação:  Cado Bottega

Produtora de vídeo: Mythago

Direção de vídeo: Mocita Fagundes

Atendimento: Bruna Martins

Montagem: Bibiana Kasper

Finalização: Renan Medina

Produtora de áudio: Radioativa Produtora

Aprovação IRGA: Camila Pilownic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *