CINCO VEZES HOC
A premiação do Salão ARP 2025 chegou ao seu momento mais esperado nesta quinta-feira, 4, com a revelação dos vencedores durante cerimônia realizada na Casa NTX, que reuniu profissionais da publicidade, comunicação e indústria criativa do Rio Grande do Sul.
A ESCALA foi o grande destaque da noite em volume de estatuetas, consolidando-se como a agência mais premiada da edição. No entanto, quem levou o principal troféu da noite, o de Agência do Ano, foi a HOC – House of Creativity, que conquista o reconhecimento pela quinta vez em sua trajetória.
Na categoria Empresário ou Dirigente de Comunicação do Ano, a vencedora foi Suani Campagnollo, diretora da Batuca, reconhecida por sua atuação e liderança no mercado.
Outro destaque da noite foi o Sicredi, que recebeu pela primeira vez o prêmio de Marca do Ano. Já o troféu de Veículo do Ano ficou com a Eletromidia, que celebrou o tricampeonato na categoria.
A edição 2025 também foi histórica pelo tamanho e diversidade do júri: 90 profissionais participaram da avaliação dos trabalhos, representando um crescimento de 30% em relação ao ano anterior, reforçando a credibilidade e a representatividade da premiação.
A lista completa de premiados pode ser conferida a seguir.
VENCEDORES – SALÃO ARP 2025
Empresário (a) ou Dirigente de Comunicação do Ano
– Suani Campagnollo (Batuca)
Agência do Ano
– HOC
Marca do Ano
– Sicredi
Solução de Tecnologia
– TRINCA
Serviço de Conteúdo Digital
– Gross Marketing
Serviços Especializados
– Inventa Evento
Veículo do Ano
– Eletromidia
Produção Eletrônica
– Polvo Content
Produção Digital e/ou Animação
– Pé Grande
Produção de Áudio
– Lira Música
Profissional de Atendimento de Veículo ou Representante de Veículo
– Rodrigo Rorato (Imobi)
Profissional de Marketing do Ano
– Lidiane Lorenzoni (PUCRS)
Young do Ano
– Andressa Brum (HappyHouse)
Professor(a) do Ano
– Camila Morales (Uniritter)
Estudante(s) do Ano
– Julia Dornelles e Maria Luiza Oliveira (Unisinos)
Profissional de Planejamento do ano
– Calvin Wallau (Escala)
Profissional de Atendimento do ano
– Débora Masiero (Escala)
Profissional de Mídia do ano
– Sofia Dipp (Escala)
Profissional de Produção do ano
– Lucirene Barros (Escala)
Diretor (a) de Criação do ano
– Roberto Lopes (Escala)
Diretor (a) de Arte do ano
– Lucas Trevisani (Escala)
Redator (a) do ano
– Emerson Santin (e21)
Social Media do ano
– Camille Zagonel (Sobe)
EQUILÍBRIO
5 princípios para a vida:
Sozinho: cuide dos seus pensamentos.
Em grupo: cuide de seu comportamento.
Com raiva: cuide das suas palavras.
Nos desafios: cuide de suas emoções.
No sucesso: cuide do seu ego.
DE SAÍDA
O jornalista Orestes de Andrade Jr. divulgou ontem um comunicado oficial anunciando sua saída do cargo de Diretor de Comunicação da Prefeitura de Novo Hamburgo. A decisão foi tornada pública por meio de uma nota pessoal, na qual ele detalha os motivos do desligamento, faz um balanço do período à frente da Comunicação do município e agradece à equipe e aos profissionais com quem trabalhou.
No texto, Orestes ressalta que o pedido de exoneração foi comunicado diretamente ao prefeito e que a decisão foi guiada por princípios, coerência e valores profissionais. Ele também destaca os resultados alcançados ao longo dos dois meses de gestão e faz reflexões sobre comunicação pública, transparência e ética.
AQUI, o comunicado é publicado na íntegra.
LEGADO
Seu legado não será seu título nem seu currículo.
Será como as pessoas se sentiram depois de conhecê-lo.
Seja inesquecível pelos motivos certos.
MARCA DO ANO
A Estrela da Marca do Ano na mão da Gerente de Comunicação e Marketing da Sicredi, Anna Quadros.

RODA DE SAMBA
Vinicius Mendes Lima, fundador e presidente do Grupo Besouro de Fomento Social e Pesquisa, vai comemorar o aniversário de 40 anos neste próximo dia 07 de dezembro do jeito que mais gosta: com samba e cercado de amigos que fazem parte da história dele. O empresário organizou uma grande roda de samba que terá participação de outros músicos gaúchos e será gravada também como documentário. Será a partir das 14h deste domingo na Rua Miguel Teixeira, 189, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. O evento é aberto ao público e coincide com o mês em que se comemora o Dia Nacional do Samba, uma das paixões de Vinicius.
PACIÊNCIA
Aprender a esperar é diferente de desistir — é confiar que o tempo tem o próprio ritmo.
CABORÉ E O SALÃO ARP
A Eletromidia celebrou duas grandes conquistas em 2025. A empresa foi vencedora do Caboré na categoria Plataforma de Comunicação e também recebeu o título de Veículo do Ano no Salão ARP 2025, reafirmando sua relevância no mercado.
As premiações reconhecem a consistência, a inovação e o impacto do trabalho desenvolvido pela empresa no universo do Out of Home. Estar entre os vencedores de dois dos principais prêmios da comunicação brasileira consolida ainda mais o protagonismo da Eletromidia.
Parabenizamos também as empresas associadas e os profissionais indicados. A indicação, por si só, já representa reconhecimento e relevância. Seguimos orgulhosos da força que o OOH vem demonstrando ano após ano.
COLUNA DO ZÉ
Por José Maurício Pires Alves
Nesta semana um casal amigo completou bodas de ouro e convidou um bom grupo para um almoço festivo.
Fiquei muito feliz pelo convite e, principalmente, por ter sido lembrado.
Um encontro de amigos sempre é uma excelente oportunidade para troca de ideias e a consolidação dos nossos laços afetivos.
E ter amigos é um indicador de bem-estar na vida de uma pessoa.
Atualmente com a constante digitalização e comunicação virtual, os encontros pessoais ganharam um novo significado.
Reforçam relacionamentos, fortalecem os laços afetivos e promovem o equilíbrio entre interações físicas e digitais.
São momentos de alegria e boas risadas.
Nos dão oportunidade para abraços carinhosos que simbolizam amizade e apoio.
Então, gente amiga, para mantermos nossas amizades vamos usar o simbolismo das bodas de ouro: resistência, valor, pureza e durabilidade.
AMIZADE
Perguntei a um sábio:
O que pode destruir uma amizade: o tempo, a distância ou a eternidade?
O sábio respondeu:
Nenhum dos três, porque a amizade cresce no tempo, vive na distância e permanece na eternidade.
ARTIGOS SELECIONADOS
Para ler artigos com a curadoria desta coluna — especialmente selecionados para o nosso leitor mais exigente — sobre: Eduardo Leite lança a campanha “Não maquie, denuncie” para prevenção da violência contra as mulheres no Rio Grande do Sul, Fenapro e Sinapro, se unem e anunciam o lançamento do Sistema Nacional das Agências de Propaganda, Cannes Lions anuncia o Lions Sport, Coca-Cola cria estratégia Global de Natal que reforça e integra emoção, tecnologia e experiência física, Cenp apresenta Brasil Plural: estudo inédito sobre a potência econômica e cultural das marcas brasileiras e Tecnologias 3D redefinem planejamento e experiência no live marketing, clique AQUI!