ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O FRED MULLER DIRETOR DE NEGÓCIOS E MARKETING DO SBT

  1. O Novo Normal Vai Ser Mais Programático?

No digital o programático já é o normal. Na TV, temos uma jornada por novas formas, seja na publicidade endereçável – que evolui de forma mais lenta que o esperado, como nos EUA, por exemplo. Existe uma evolução contínua na criação de novos formatos e, para nós, é uma obsessão buscar inovação, seja na TV, digital ou em plataformas de terceiros.

Temos um trabalho de conhecer o nosso consumidor/telespectador.  Por conta de todo histórico do Grupo SS, temos uma base relevante de CRM, e a partir dela poderemos ter projetos mais assertivos com uso de Data Analytics. Além desta iniciativa, estamos analisando diferentes possibilidades para ampliar nossa oferta.

Ao mesmo tempo, a TV Aberta tem potencial de crescer em audiência e relevância, e neste momento que estamos passando o meio mostra ainda mais a sua força com os formatos tradicionais, como comerciais de 30” e merchandisings testemunhais. Neste nosso país continental, com diferentes realidades de renda e acesso à tecnologia, a TV é o centro de entretenimento e informação da casa.

  1. Em Quanto Tempo O Mercado Se Recupera…Considera O Ano Perdido?

Não posso dizer que o ano está perdido, pois temos todo um segundo semestre para revertermos. Por outro lado, o ano está totalmente afetado e o resultado de todas as empresas do nosso mercado de mídia será muito menor do que o projetado. Esta queda dependerá de quando o mercado voltar.

 

  1. Quais Segmentos Crescerão E Quais Sucumbirão?

As projeções do PIB apontam uma queda importante e, portanto, afetando nossa indústria. Entendo que teremos setores que demorarão mais para se recuperar, como Turismo, Viagens, Eventos. E observando o que aconteceu na China e Europa no retorno ao “novo normal”, houve crescimento nas vendas de vestuário e calçados, por exemplo, ligados ao consumo de indulgência. No Brasil, acredito em um comportamento diferente, pelo impacto especialmente na capacidade de compra dos consumidores, somado à redução da base da população empregada.

  1. Quando o SBT RS terá um gerente geral? Já tem nomes?

A partir do dia  01/06/2020  Gabriel Casara será o  nosso novo Head de Negócios no SBT do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *