GRUPO LIVE MARKETING RS: “AMOR DE PAI” – 31.07.2020

Para esse Dia dos Pais o Grupo de Live Marketing RS e 3 chefs de Porto Alegre prepararam um cardápio especial batizado de “Amor de pai” para comemorar no próximo dia 9. Com essa ação, o Grupo de Live Marketing RS busca ajudar os profissionais de eventos e suas famílias que estão há 5 meses sem trabalhar.

Segundo dados da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), o cancelamento de eventos em todo o Brasil pode deixar mais de 3 milhões de pessoas sem trabalho. A perda média por empresa já chega a R$ 1,16 milhão. Os números são apontados na segunda pesquisa elaborada pela entidade, que representa produtoras e promotoras no país. Antes da pandemia, o segmento gerava, em média,  mais de 1,8 milhão de empregos diretos e terceirizados. Há ainda a projeção de que havia 5 milhões de indiretos e freelancers sem registro em carteira atuando no setor. Destes, 670 mil já estão vulneráveis.

No Rio Grande do Sul, os impactos são severamente sentidos pelos trabalhadores do setor. Como forma de minimizar as perdas e organizar o setor para a retomada, o Grupo Live Marketing RS, criado há três anos, voltou os esforços para traçar em conjunto caminhos e estratégias de enfrentamento da situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *