INFLUENCIADORES E AGÊNCIAS – 22.03.2024

Smiling young African female influencer standing in her living room at home and talking during a vlog post using a smart phone

Os investimentos globais em marketing de influência alcançaram US$34 bilhões em 2023, o que representa um aumento de 17% em relação ao ano anterior, segundo estudo publicado pela PQ Media. Já a pesquisa realizada pela empresa Influency.me revelou que 68% das marcas brasileiras pretendem aumentar o investimento em marketing de influência neste ano. Mas, como as marcas podem explorar as mudanças do mercado em 2024?

As vantagens abarcam a ampliação da marca, aumento do tráfego no site e das vendas, fidelização do cliente e baixo custo de publicidade. Nós identificamos os influencers-alvo, definimos um cachê proporcional mínimo, uma comissão atrativa, e fechamos a produção do conteúdo exclusivo com rastreamento das vendas.

Enquanto a campanha com grandes influencers tem o poder de criar autoridade, os micro influencers, mantendo a constância, criam relação com o produto. Este seria o melhor cenário para desenvolver branding e vendas simultâneas. A estratégia vai ao encontro do dado revelado pela pesquisa da Opinion Box com a Influency.me, em que 75% dos usuários brasileiros já realizaram algum tipo de compra após a recomendação de um influenciador nas redes sociais, e 58% consideram provável que voltem a comprar por indicação de influenciadores.

Uma das mudanças que veio com a chegada dos influenciadores no mercado da publicidade foi a contratação de agências especializadas. O modelo especialista em marketing de influência inova e garante resultados mais tangíveis. Quando o cliente fecha com uma agência, ele assegura o retorno porque já temos experiências neste mercado. O suporte acontece do início ao fim da negociação, contratos, uso de imagem, acompanhamento das postagens, e isso evita um desentendimento entre as partes e futuros problemas para a marca. Até na contratação destes influencers, a diferença no valor fechado pode chegar a um terço menor do que seria se a marca fechasse diretamente por eles.

Via agência o influencer se sente mais seguro e também cria mais expectativas para novas publicidades. Isso motiva ele a entregar um conteúdo mais autoral e de qualidade.

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