INSTAGRAM: TOP 10 MARCAS – 29.05.2020

O Instagram bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais, seguindo como a sexta maior rede social. Segundo o Statista, portal on-line alemão para estatísticas, a rede fica atrás do Facebook, com 2,2 bilhões de usuários ativos mensais, Youtube (1,5 bi), WhatsApp (1,5 bi), Facebook Messenger (1,3 bi) e WeChat (1 bi). A rede está em constante crescimento e já é uma das mais populares do mundo.

Atualmente é imprescindível para as marcas estarem ativas na rede e crucial que a atuação destas seja baseada em métricas e estratégias que melhor funcionam em seu setor. É importante levar em consideração também que o Instagram é uma plataforma de conteúdo visual, e nós acreditamos na junção da criatividade e dos dados para obter resultados consistentes e garantir a visibilidade da marca.

Com o objetivo de entender o posicionamento das marcas na rede no Brasil, foi realizada uma análise considerando mais de 6.5k players para chegar nas Top 10 marcas que obtiveram mais interações.

As Top 10 marcas realizaram mais de 1k posts no período da análise, entre 18/04 e 18/05.

As Top 10 marcas são:

  1. Netflix
  2. Riachuelo
  3. League of Legends
  4. Hurb
  5. Salon Line
  6. Intrínseca
  7. Toyshow
  8. Arezzo
  9. Descomplica
  10. Hering.

Podemos perceber que diferentes setores alcançaram os melhores resultados e marcas como Netflix e Intrínseca foram destaque também na análise de reações do Facebook realizada pela Zeeng no último mês.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *