José Maurício Pires Alves – 01.12.2023

zé-mauricio-2

VITRINE

Por José Maurício Pires Alves, Diretor Cultural da APP e CEO da Atalho Soluções em Comunicação

Semana passada um amigo me afirmou: “é preferível ser vitrine que vidraça”.

E eu fiquei pensando: o que é melhor?

A vitrine mostra a identidade de uma loja e reflete o que ela tem de mais importante: seus produtos.

Ela tem que aproveitar bem o espaço, ser atraente e considerar o desejo do público-alvo.

E o bom vitrinista sabe que ela tem que ser trocada no máximo em 15 dias.

Mas a vidraça também tem benefícios: iluminação natural, transparência e facilidade de limpeza.

Trata-se de uma superfície transparente, para permitir a entrada da luz e melhor visão do exterior.

É bom usar vidro temperado para evitar os impactos e as pedradas como as jogadas na Geni por Chico Buarque de Holanda.

A letra da canção fala sobre a figura da Geni, personagem que é alvo de preconceito e violência por parte da sociedade que a culpa pelos seus próprios problemas:

“Joga pedra na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni”.

Mas, finalmente, creio que a maioria das pessoas preferem é ver espelhos.

Deduzimos que, de fato, o impacto dos espelhos sobre nós é maior do que pensamos, e seu papel vai além do aspecto prático e estético.

Eles nos refletem mostrando o que realmente somos.

E o pensamento popular diz que a vida é um espelho.

Então, vamos lá: sorria para ela.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.