O QUE FAZER DURANTE A COPA?
Por José Maurício Pires Alves, Diretor Cultural da APP e CEO da Atalho Soluções em Comunicação
Perguntinha boba esta, né?
Nem tanto, pois tem muitas respostas diferenciadas. Principalmente para curiosos irreparáveis que buscam sempre um aspecto adicional para questionar o que fazemos.
Mas vamos começar pelo princípio: você vai trabalhar?
Dizem as más línguas que Copa é incompatível com trabalho. Nos meus tempos de RBS, algumas vezes tirei férias nos primeiros 15 dias para não ter que dar desculpas aos patrões e aos clientes. Eu só ia nos dias de jogos do Brasil para assisti-los junto com a turma lá no morro.
Se vai trabalhar tudo bem. Será uma boa oportunidade para compartilhar abraços com os colegas e principalmente com aquelas boazudas que não te dão bola.
Ainda bem que você está no Brasil e não no Catar pois lá, as manifestações de carinho e o afeto em público são tidas como ato obsceno e podem levar à prisão
Na Alemanha, segundo minha prima Alessandra que mora em Munich, os jovens estão rejeitando a Copa em vista das discriminações que ocorrem no Catar.
E você que trabalha em home office, vai brigar com a patroa para assistir na maior tela da casa?
Já está pronta a decoração da rua, da casa, da varanda e de seu coração?
E com cores você vai? Tudo azul ou “amarelou”?
Usará as camisas amarelinhas que foram sequestradas por um grupo político?
Deixe isto para lá e faça como Celso Kaufman que vai usar camisas amarelas, verdes, azuis ou vermelhas porque afinal, somos um povo único vibrando pelo Brasil.