José Maurício Pires Alves

O DIA DO CLIENTE

Por José Maurício Pires Alves – Atalho Soluções em Comunicação                                         

Nesta semana comemoramos uma data muito importante: o DIA DO CLIENTE.

Isto mesmo, com letras maiúsculas para valorizar sua presença e sua importância.

Há 40 anos vivo para eles e sempre fui muito feliz. Com seus sins e nãos.

Com esta crônica pretendo homenagear os clientes gaúchos que me trataram muito bem.

Sempre respeitei sua importância e seu devido valor, mantendo um bom relacionamento.

Mas só o bom relacionamento não lhes satisfaz. Nós temos que lhes oferecer valores.

E nos adequarmos à realidade deles.

No atual momento estamos todos em busca de clientes e eles em busca de satisfação para seus sonhos e desejos.

Falta-lhes segurança em relação ao futuro. Isto acontece também comigo e com vocês.

Então, sua primeira resposta é um não.

Mas o não faz parte de nossa vida e deve ser entendido como uma oportunidade para identificar deficiências e oportunizar melhorias em nossos serviços.

O grande problema a evitarmos é sua insatisfação pois as redes sociais lhes deram a oportunidade de divulgar facilmente suas insatisfações.

As novas tecnologias estão promovendo muitas mudanças  em todos os negócios e em todos os sentidos.

Houve época em que somente o Departamento Comercial das empresas estava voltado para os clientes. Mas creio que as coisas estão mudando.

Já está aí o Clicentrismo que são as organizações voltadas para os clientes e focadas nos resultados que eles obtém.

Este é o futuro presente.

Por falar em futuro, pergunto a vocês que me leem: como será o amanhã?

Responda quem puder.

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