A Meta, dona do Facebook, inaugurou dia 9 de maio a sua primeira loja física. A Meta Store fica no campus da empresa em Burlingame, na Califórnia (EUA), e permite que os consumidores experimentem todos os produtos de hardware da marca, como fones de ouvido de Realidade Virtual, óculos de Realidade Aumentada e outros equipamentos. Por meio de demonstrações interativas, o cliente também pode fazer videochamadas para varejistas que vendem produtos no Meta Portal.
“Uma vez que as pessoas experimentam a tecnologia, elas podem apreciá-la melhor. Se fizermos nosso trabalho direito, as pessoas devem sair e dizer a seus amigos: ‘Você tem que dar uma olhada na Meta Store’”, diz Martin Gilliard, diretor da Meta Store.
A loja tem aproximadamente 144m² e a empresa destaca a importância de ela estar localizada perto da sede do Reality Labs, onde a Meta está trabalhando para construir seu metaverso. A ideia é desmistificar o conceito do metaverso e dar aos consumidores um vislumbre do futuro conforme ele ganha vida.
“Ter a loja aqui na Burlingame nos dá mais oportunidade de experimentar e manter a experiência do cliente central em nosso desenvolvimento. O que aprendemos aqui ajudará a definir nossa futura estratégia de varejo”, complementa Martin Gilliard.
Todos os produtos, com exceção dos óculos Ray-Ban, estão disponíveis para compra na loja. Eles também podem ser comprados online por meio de uma nova aba de compras no meta.com.
“A Meta Store vai ajudar as pessoas a fazer essa conexão de como nossos produtos podem ser a porta de entrada para o metaverso no futuro. Não estamos vendendo o metaverso em nossa loja, mas esperamos que as pessoas entrem e saiam sabendo um pouco mais sobre como nossos produtos ajudarão a conectá-los a ele.” conclui Gilliard.