NOTAS DA SEMANA – 11.11.2022

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1. Quem é Alexandre Meurer?

Nascido em 16/11/72 em Três de Maio, RS, filho de Dirceu Jaime Meurer e Marianne Gisela Meurer. Irmão do Ricardo e da Aléxia, casado com Aline Sanches. Extremamente bem-humorado, muito responsável, tanto no aspecto pessoal como na vida profissional.
Pessoa superfamília, de fácil amizade.
“Alexandre Meurer é um cara que tem paixão pelo que faz.”
Tem consciência do seu papel na sociedade e não mede esforços para atingir seus objetivos, alguém que procura entregar sempre o seu melhor. Uma pessoa que sempre procura auxiliar as pessoas no que tiver ao seu alcance. Alguém que não só idealiza, mas que procura participar na busca por um mundo melhor.
Publicitário há quase 30 anos, inquieto, sempre buscando novos desafios.
Começou a trabalhar muito cedo, ainda aos 14 anos na já extinta fábrica de palitos Três de Maio.
Hoje administra a Brava Filmes (que está prestes a completar 20 anos) com o mesmo vigor e entusiasmo dos primeiros anos de empresa. Já atendeu inúmeros clientes nas áreas públicas e privadas, mas a sua grande paixão é o varejo, com grande destaque e carinho pelas Lojas Lebes, parceira comercial, de inúmeros projetos, há 15 anos. Embora hoje atue como produtor executivo (comerciais, vídeos e projetos para web), já fez campanhas políticas, curtas-metragens nacionais e internacionais.
Atualmente tem mais um desafio. Faz parte da diretoria da ARP (Associação Riograndense de Propaganda) estando a frente da Diretoria de Conexão com fornecedores. Uma pasta criada nesta gestão que visa estimular e aumentar a participação deste grupo de empresas não só no relacionamento com a própria entidade, mas entre as próprias empresas participantes e principalmente, com toda a cadeia da comunicação gaúcha.
2. Como um profissional graduado em comunicação e com pós-graduação na área de marketing vira dono de uma produtora de vídeos comerciais?
Estudos e trabalho sempre andaram em paralelo. Além de graduação em PP e pós graduado em MKT, realizei muitos cursos (dentro e fora da área de comunicação) durante esse tempo. De pós em MKT, passando por gestão a cursos de culinária. A Brava foi a realização de um sonho
que foi, na época, o caminho natural de uma trajetória de crescimento em outras empresas.
A paixão pelas câmeras vem desde cedo, quando adolescente. E já eram as câmeras de PP, não de jornalismo. Enquanto cursava Publicidade e Propaganda na Unisinos comecei um estágio na Efficace, na época uma das principais produtoras de vídeos do estado. Logo fiquei encantado com o “meio da produção”. Estagiei em 2 áreas diferentes da empresa. Fui efetivado e lá comecei os primeiros passos como atendimento. Passei ainda por duas outras produtoras, sempre desempenhando a função de atendimento, (NT e Cooperativa de Vídeo) quando em 2003, com mais 3 amigos fundei a Brava Filmes. Toda minha vida profissional é “atrás das câmeras”, sempre com produção de vídeos/filmes.
3. O RS já foi um “celeiro” de grandes talentos no segmento de comerciais ou ainda é?
Sempre fomos um “polo exportador de talentos” em várias áreas da comunicação. Especificamente na parte audiovisual exportamos grandes diretores e fotógrafos. E isso continua ainda mais forte hoje em dia, não só para o eixo Rio-São Paulo, mas para o mundo todo. Temos uma nova geração de diretores e fotógrafos que trabalham no Brasil e no mundo, são talentos mundiais. Além disso, começamos a formar e exportar mão de obra em outras áreas também. Diretores de Arte são um bom exemplo disso. Outro bom exemplo da qualidade dos nossos talentos é o número cada vez maior de produções que vem de outros estados para fazer seus comerciais em terras gaúchas.
4. Alexandre Meurer nos intervalos da vida, como vive a vida?

Tento levar de uma maneira mais leve, inclusive com mais e maiores cuidados com a saúde. Treinos duas vezes por semana além do pilates, caminhadas/corridas estão numa nova rotina, impensável há pouco tempo. O futebol com a turma de mais de 15 anos também é indispensável, bem como um bom jogo de tênis.
Ando numa fase mais caseira, de aproveitar o tempo livre em um bom jantar ou almoço com a família e os amigos. Mas curto sair para um cinema e curto muito viajar com a minha mulher, algo que devido a pandemia e ao nosso ano de 22 um tanto quanto agitado só estamos começando a retomar com mais ênfase agora. Sair para tomar um café, experimentar grãos diferentes, também é algo que tenho feito nos últimos tempos, cada vez mais, diga-se de passagem. Óbvio que não pode faltar uma ida ao estádio, ou mesmo pela tv para acompanhar de perto o glorioso Inter.

CLIQUE AMOR APAE

Após o resultado positivo da campanha “Você Não Imagina do Que a Gente é Capaz” e aproveitando a aproximação das festas de fim de ano, em especial o natal, a FEAPAES-RS está inaugurando uma nova iniciativa que garante facilidade para aqueles que gostariam de contribuir com as APAEs dos seus municípios. Além de ser um canal online de arrecadações voluntárias, a ideia é aproximar a população do trabalho de cuidado das 206 unidades de atendimento com seus assistidos em todo o Estado. Intitulada de CLIQUE AMOR APAE, a ação teve o seu lançamento realizado no dia 10 de novembro, às 19h no Vestíbulo Nobre Erico Verissímo, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul que contou com o jornalista Oziris Marins como Mestre de Cerimônias.
A campanha surge diante dos desafios que a instituição enfrenta por falta de recursos financeiros, e terá sua divulgação através das redes sociais como Instagram, Facebook, Youtube e WhatsApp. O público gaúcho poderá ter acesso a informações da campanha por meio da tecnologia PUSH, ferramenta de comunicação digital onde o usuário é notificado na tela de seu celular, convidando-o para a participação voluntária. Com um clique, a pessoa é redirecionada para o site, onde encontrará informações institucionais, curiosidades, projetos e serviços que são oferecidos gratuitamente nas unidades APAE do Estado.

O site www.cliqueamorapae.com.br, além de ser um canal de arrecadação a fim de garantir a continuidade dos serviços ofertados pela entidade, também apresenta o funcionamento integral da rede de acolhimento. Embora a Apae seja atuante há 67 anos na causa da inclusão, a maior parte da população desconhece a amplitude do trabalho multiassistencial que faz a diferença na vida de centenas de milhares de gaúchos com deficiência intelectual e múltipla no Rio Grande do Sul.

Além disso, foi feito um vídeo institucional para a campanha Clique Amor APAE que você pode conferir clicando no link.

ANA CÁSSIA

Nesta semana a executiva profissional da área comercial da Life, Ana Cássia Langsch Miguel, encerrou sua curta passagem pela empresa de OOH em comum acordo.
Não sabemos ainda os caminhos e o futuro que Ana tomará, mas existe o desejo de se manter neste segmento de mídia externa.

SALÃO ARP

A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) divulgou a lista de jurados para o maior prêmio da comunicação gaúcha, o Salão ARP 2022.

São profissionais da comunicação com reconhecimento de mercado em nível nacional, que irão analisar os projetos e cases enviados pelos participantes desta edição. O objetivo da reformulação do prêmio e da adesão do júri é que a distinção seja mais técnica e com um processo de votação ainda mais justo.

O modelo atualizado será mais atraente, dinâmico e amplo, dando a chance de conhecermos novos talentos no Salão ARP e reconhecendo os grandes nomes da indústria criativa de forma ainda mais assertiva, explica o presidente da ARP e o sócio-diretor da Integrada Comunicação Total, Fernando Silveira. O júri é composto por pessoas com uma reconhecida trajetória, com atuação em todas as regiões do país, garantindo a credibilidade na avaliação técnica e a imparcialidade nos votos. Confira os nomes selecionados para o júri desta edição no link:

https://salaoarp.com.br/jurados

A avaliação será toda online e individual entre os dias 16 ao dia 20 de novembro. Cada um irá receber um login e senha para votar em suas categorias. As melhores médias de notas qualificarão os melhores cases, que poderão passar por duas ou três etapas (dependendo da categoria), podendo incluir inscrição, banca técnica e votação dos sócios ARP para a definição dos vencedores.

A categoria Empresário do Ano também seguirá a tendência das novidades. Agora, quem indica os finalistas são ex-publicitários vencedores das edições anteriores. Ainda, a avaliação e a premiação dos Profissionais do Ano irão ocorrer através de inscrições de projetos em subcategorias.

Inscrição:

Neste ano o evento conta com um novo formato, mudanças no processo de escolha e na votação, além de novidades nas categorias a serem prestigiadas.
Para acessar o novo regulamento e fazer a inscrição do teu case, basta acessar o site www.salaoarp.com.br.
Para se inscrever basta selecionar a categoria e seguir as orientações do formulário, que consiste preencher com as informações sobre o case e anexar as peças para avaliação conforme a categoria selecionada.
O prazo para as inscrições vão até o dia 14/11.

SBT RS

Com o slogan “Bora ver SBT”, a emissora convida os gaúchos a assistirem uma programação que tem de tudo um pouco: diversão, informação, esporte e muita alegria!

A partir de hoje. 10 de novembro, os moradores do Rio Grande do Sul irão conferir a nova campanha do SBT pelas ruas e no digital. Com o slogan “Bora ver SBT”, a emissora convida os gaúchos a verem uma programação que tem de tudo um pouco: diversão, informação, esporte e muita alegria!

A campanha é estrelada pelos apresentadores Brunna Colossi, Anonymus Gourmet e Antônio Costaguta representando a linha do entretenimento e André Haar, Marcelo Chemale e Glauco Pasa do jornalismo local e esporte. Já Eliana, Celso Portioli, Ratinho, Benja e Chris Flores representam a integração e a força com a programação nacional.

O plano de mídia contempla diversos formatos em mobiliário urbano, busdoors, outdoors, frontlights, empenas, painéis digitais, rádios, redes sociais e mídia on-line, além de anúncios específicos para o mercado local.

Para Gabriel Casara, Head de Negócios do SBT no RS: “Com a nova campanha, queremos convidar todos os gaúchos a aproveitar toda a programação do SBT: nacional e regional. A partir desse conceito, foi criada a expressão que faz um convite: #boraversbt? As peças trazem os principais pilares da emissora, especialmente a alegria. E conecta a marca SBT com os gaúchos através dos nossos talentos. Uma programação com a alegria do SBT e a cara do Rio Grande do Sul.”

A campanha criada pela agência WMcCann será veiculada até dezembro e o público poderá se conectar com a emissora diariamente pelas redes sociais do SBT.

GRUPO IMOBI

A Capital dos gaúchos atinge um número importante e necessário: 64.200 placas de rua instaladas em apenas 29 meses. Ou seja, mais de 2200 unidades colocadas mensalmente. Os números são feitos do trabalho do Grupo
Imobi, empresa responsável pelo mobiliário urbano de Porto Alegre.
– Pelo que temos acompanhado, nenhuma outra capital instalou tantas placas de rua em tão pouco tempo. É um feito histórico para nossa cidade – destaca Daniel Costa, sócio-diretor do Grupo Imobi.
A dedicação e empenho para manter as esquinas das ruas sinalizadas, rendeu uma honraria à empresa de mídia. Nesta quinta (10), às 16h, o grupo recebe o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre. Trata-se de um prêmio
especial entregue a instituições que prestam bons serviços para Porto Alegre. – É um marco para nós. Mostra que a dedicação diária do nosso time faz a diferença. Agora vamos celebrar, mas amanhã, pode ter certeza, teremos
mais ruas identificadas – aponta Costa.
É a primeira vez que uma empresa do segmento recebe a premiação. Sendo a escolha dos vereadores unânime pelo Grupo Imobi.
Além de realizar a instalação e manutenção das placas, o Grupo Imobi também recicla os materiais danificados para serem usados em outras utilidades urbanas. Segundo o grupo, 100% das placas e postes retirados das vias urbanas são reaproveitados. Nada vai para o aterro sanitário.
– Acreditamos que juntos podemos construir uma cidade melhor, portanto precisamos ter ações hoje para garantir o amanhã. Ao retirar um material degradado das ruas, revitalizamos e damos uma outra vida a ele. Um poste pode se tornar um corrimão, por exemplo, e ser utilizado em prédio da administração municipal – finaliza Costa.

GRUPO RBS

O Grupo RBS convoca os gaúchos a entrar no espírito da Copa do Mundo com a campanha “Bora Sextar”. O conceito é um convite aos torcedores para acompanharem a cobertura da RBS e todas as informações do Brasil na busca pelo sexto título mundial. Com o olhar de gaúcho para gaúcho, a empresa aposta em uma cobertura multiplataforma para trazer o ambiente da competição para o Rio Grande do Sul.
A cobertura contará com 16 profissionais direto do Catar, mobilizados para produzir conteúdos em áudio, vídeo e texto, além de uma programação diferenciada na rádio Gaúcha, única emissora do Sul do Brasil licenciada para transmitir os jogos. Grupo Felice, KTO, Cresol, Tramontina, Lojas Colombo, Bebidas Fruki e Cartório de Protestos são os patrocinadores que estarão com a empresa na programação e nos conteúdos divulgados.
Referência em cobertura de esportes e grandes eventos para o público gaúcho, que é apaixonado pelo assunto, principalmente por futebol, a campanha lançada contempla estratégia de comunicação 360º, com peças de mídia em TV, jornal, rádio e digital, além de ações especiais de endomarketing e para parceiros do mercado.  Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=cW-th8ZCiYQ.
Ficha técnica:
Agência: Escala
Cliente: Rádio Gaúcha
Produto: Institucional
Campanha: Bora Sextar
Direção de criação: Beto Lopes
Criação: Guilherme Bongiolo e Keigiro Ueno
Atendimento: Débora Masiero e Vanessa Dias
Produção gráfica e eletrônica: Luciano Franczak
Produtora de áudio: Batuque Música
Produtora de vídeo: La 9 Motion
Freelancer de vídeo: Leonardo Ferreira
Direção: William Amaral e Fabricio Menna Barreto
Montagem: Fabrício Menna Barreto
Pós-Produção: Equipe La 9 Motion
Tratamento de imagem: Gustavo Dias
Gerente-executivo de Esportes do Grupo RBS: Tiago Cirqueira
Aprovação: Claudio Toigo, Marcelo Leite, Caroline Torma, Bárbara
Fabres, Fernanda Alencastro e Gabriela Luz Rocha

SPR

O setor de transporte e logística do Brasil e da América Latina tem encontro marcado na Fenatran 2022, que acontece de 7 a 11 de novembro, em São Paulo. Situada entre as mais importantes feiras de transporte e logística do mundo, a cada nova edição a Fenatranapresenta ao mercado as principais novidades e inovações em produtos e serviços, auxiliando a tomada de decisão na renovação e aquisição de frotas de caminhões, implementos rodoviários, equipamentos, acessórios, autopeças, produtos e serviços para gestão, rastreamento e manutenção do segmento pesado. A SPR, responsável pela comunicação da Randon Implementos e por grandes projetos de branding e design da Frasle, dois dos principais players do setor, levou sua equipe para uma imersão na feira com o objetivo de identificar tendências, tecnologias e inovações que impactam o transporte e a logística e para onde o segmento está indo. O resultado deste olhar atento com um viés para o mercado e a comunicação está traduzido no Trend Report que a agência lança na Fenatran.

Já que o momento é de discutir transporte e logística, a SPR protagoniza a compilação das principais tendências e inovações do setor em um report. O conteúdo rico apresenta vários cases e o olhardos diretores, líderes e membros da agência que visitaram a feira, trazendo insights e tendências que se conectam com empresas desse mercado, proprietários de frotas de diferentes indústrias, transportadores de carga, concessionárias, oficinas mecânicas e outros players da cadeia automotiva e logística. A SPR já realizou iniciativa semelhante em e-books que se debruçam sobre temas relevantes comoEmpresas ESG, Nova Matriz Energética, Tecnologias que Vão Mexer com o Mundo, Geração Z, entre outros assuntos da atualidade.

Essa iniciativa é uma forma de compartilhar conhecimento para empoderar o mercado como um todo de tendências e cases que devem se consolidar no horizonte próximo. E um mercado com mais conhecimento é bom para todos. Acessar é estar mais preparado para os dias seguintes”, afirma Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

O Trend Report pode ser acessado e baixado no site da SPR no link.

GRUPO DE MÍDIA SP

O Grupo de Mídia de São Paulo apresenta a nova versão do Anuário Mídia Dados Brasil, que aos 35 anos de existência foi aprimorado e passa a ter formato nativo integralmente digital. Ele contém informações que representam um panorama da evolução da mídia e de seus canais de contato com os consumidores, consolidando-se como um relatório fundamental para a indústria brasileira da comunicação. Se propõe a guiar as decisões do mercado sobre consumo de mídia pela audiência, o desempenho de cada meio e as tendências que têm orientado o comportamento dos consumidores.
O compilado utiliza como fontes estudos e pesquisas desenvolvidas por mais de cinco dezenas de diferentes empresas e instituições, como, por exemplo, Cenp, Kantar Ibope Media, Nielsen, Comscore, IVC, BuzzMonitor, YouPix, IPC Marketing, Crowley Broadcast Analysis e Jovedata. Traz informações cruciais para que o mercado como um todo evolua e adquira mais conhecimentos que podem ser utilizados por profissionais de mídia e de planejamento de agências, anunciantes, veículos e plataformas de comunicação, enfim, toda a indústria da comunicação do país.
De acordo com Fábio Freitas, presidente do Novo Grupo de Mídia, “o Mídia Dados vem com a maior atualização de toda a sua existência. Além do formato nativo digital, ele foi acrescido assuntos relevantes na mídia de hoje. O universo digital teve forte impacto na nossa atividade, a dinâmica de compra, operação e estratégia mudou drasticamente com o advento das mídias digitais, e a nova versão do Mídia Dados cobre pontos importantes”.
O relatório engloba dados referentes a todo o ano de 2021, que começou com o ápice da epidemia da Covid-19, o seu arrefecimento com a evolução da vacinação em massa da população e, em seguida, o início da retomada das atividades sociais e econômicas, apesar do período ainda instável tanto da economia quanto da situação política do Brasil e do mundo. Vale enfatizar, porém, todos os canais diretamente ligados ao ecossistema digital, que foram impulsionados durante a pandemia e que seguiram avançando.
Por isso o conteúdo do Mídia Dados traz também temas relevantes que estão em pauta na mídia e que entram como capítulos especiais. Alguns deles são Metaverso, tecnologia 5G, modelo de atribuição, Analytics, Otimização & Performance em mídia offline, TV conectada, E-commerce, Out-of-Home e suas novas perspectivas de compra e resultados, as diversas possibilidades no universo digital e outros.
Contempla também assuntos importantes para conversas, debates e informativos no site e nas redes sociais do Grupo de Mídia, mas, mesmo com tantas inovações, mantém o perfil que fez do Mídia Dados referência internacional para muitos países, já que são poucos os que possuem um compilado tão completo de informações sobre o seu mercado.
“É um enorme prazer participar deste marco histórico do anuário, de fato, nativo digital, depois de 35 anos de existência e 16 anos que caminho para realizar. Agradeço a Lica Bueno, Fabio Freitas e o Grupo de Mídia de São Paulo pela abertura que tive para apresentar conteúdos que pautam a mídia e abrem conversa nos canais digitais e que possibilitaram ao Mídia Dados transformações importantes”, completa Luciana Schwartz, Consultora Operacional e diretora responsável pelo Mídia Dados no Grupo de Mídia.
Os Canais digitais, OOH e TV Aberta se destacam na mídia pós-Covid. Os primeiros tiveram crescimento exponencial, mantendo a liderança em audiência conquistada, com aumento de um ponto percentual (89% ante 88% no ano anterior), seguido do out-of-home (88%) e a TV aberta (87%).
O Mídia Dados Brasil tem apoio de: Bandeirantes, Eletromidia, Globo, Kwai, NEOOH, Record, SBT, Meta e Google. E terá campanha de lançamento criada pela ALMAP/BBDO com peças para OOH e mídias digitais.

BAND

O Oscar da Gestão Pública está de volta. O Prêmio Band Cidades Excelentes chegou a segunda edição no Rio Grande do Sul com a presença de mais de 60 prefeitos, vice-prefeitos e secretários dos municípios gaúchos, além do governador, Ranolfo Vieira Júnior, e a secretária de comunicação, Zete Padilha.

Em parceria com o instituto Áquila, o Grupo Bandeirantes de Comunicação promove uma competição saudável entre os municípios gaúchos. O evento teve a apresentação de Oziris Martins e Lúcia Mattos e será transmitido no domingo, dia 20, às 23h30 na tela da Band.

A premiação celebra as boas práticas nas gestões municipais. As cidades são premiadas em sete categorias, separadas por número de habitantes. O prêmio é o igma: Índice de Gestãio Municipal Áquila, com 62 indicadores. Os outros seis pilares são “governança, eficiência fiscal e transparência, Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública”.

Para Lisiane Russo, Diretora Geral da Band RS, o Prêmio Band Cidades Excelentes enaltece as boas práticas públicas de todos os municípios do Rio Grande do Sul e ajuda a disseminar as melhores ações, que servem como exemplo para outras cidades.

O Governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, acrescenta que: “Através deste prêmio é que são reconhecidas as ações pioneiras e os municípios são incentivados a implementarem projetos na área pública e compartilharem referências e soluções, que ajudam a qualificar o trabalho das prefeituras.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Instituto Áquila e Grupo Bandeirantes de Comunicação, com o patrocínio de BRDE e OCERGS.

WPP

A WPP, maior empresa de serviços de marketing e comunicação do mundo, iniciou a construção de um espaço inédito no Brasil, para reunir as 26 agências e empresas do grupo, que empregam cerca de 7 mil colaboradores no país. Batizado de WPP Campus São Paulo, o espaço foi projetado para oferecer um ambiente de convívio integrado, que atenda as novas necessidades dos talentos em relação a espaços de trabalho, propondo também uma nova relação desses espaços com a cidade. O principal objetivo é potencializar a inovação e a criatividade, por meio de um lugar pensado para promover a colaboração e sinergia entre agências, clientes, parceiros e comunidade.

Com proposta arquitetônica inovadora e sustentável, do arquiteto Gustavo Utrabo, o campus ocupará um terreno de aproximadamente 20 mil metros quadrados na Vila Leopoldina, bairro de São Paulo que tem atraído diversas empresas da chamada nova economia e desponta como celeiro de criatividade na cidade. A construção deve ser concluída até o início de 2025.

De acordo com Mark Read, CEO da WPP, “O Campus da WPP em São Paulo fornecerá espaços inovadores para maior colaboração e atuará como um catalisador para o trabalho de classe mundial no Brasil. Com pessoas e natureza integradas no coração de seu design, nosso objetivo é que o espaço seja o destino criativo dentro da cidade para nossos clientes e as pessoas mais talentosas do país.”

Para Stefano Zunino, country manager da WPP no Brasil, o novo campus será um marco para a operação da empresa no país. “O espaço foi concebido para promover mais sinergia e colaboração entre empresas, profissionais e comunidade, estimulando a criatividade e o desenvolvimento de soluções inovadoras para os clientes e para o mercado”, afirma Stefano. “O projeto arquitetônico incentiva a sustentabilidade, o bem-estar e um melhor equilíbrio de vida, atendendo assim às novas perspectivas de trabalho e favorecendo a diversidade e a inclusão”, complementa.

“O conceito do prédio parte da localização, região do encontro dos rios Tietê e Pinheiros, e da relação desses rios com os habitantes da cidade – do homem com a natureza – e de como essa relação pode ser repensada”, conta. Com lajes de 11.000m², os cinco andares serão conectados por passeios e escadarias que levarão a espaços amplos de convívio e galerias também transitáveis em suas áreas externas, repletas de áreas de trabalho com varandas e terraços. Além de um auditório, o térreo aberto ao público contará com lojas, cafés, restaurantes e grande área verde. O campus também contará com diversos outros serviços pensados para facilitar a vida dos talentos da WPP, como day care e academia de ginástica.

O projeto paisagístico foi desenvolvido pelo arquiteto Raul Pereira e terá mais de 110 espécies de plantas e árvores da Mata Atlântica, remetendo à riqueza e biodiversidade brasileira, em seus mais de 7.000m² de jardim. A BDG architecture + design, pertencente à WPP, vai liderar a ambientação do interior do campus, reforçando a proposta de proporcionar um ambiente atraente e diverso para estimular a colaboração e conectar ainda mais os profissionais de marketing, publicidade, mídia, comunicação e criação com o trabalho de transformação criativa da empresa.

O projeto do WPP Campus São Paulo foi iniciado em 2019, a partir de concorrência aberta pela WPP para que empresas do mercado imobiliário apresentassem ideias diferentes das tradicionalmente praticadas em prédios corporativos. A proposta era criar um espaço realmente inédito para a cidade. A Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos alternativos do mundo, se destacou pela experiência com empreendimentos corporativos e o projeto inovador, localizado fora dos eixos empresariais típicos da cidade, trazendo a oportunidade de acelerar a transformação urbana deste nascente polo criativo da zona oeste da cidade.

Essa mudança começou com a reabilitação do terreno, antigamente contaminado por resíduos de uma fábrica que ocupava o local, e seguirá com uma construção com utilização racional de materiais, valendo-se de estruturas pré-moldadas, aplicadas em uma escala nunca praticada pela empresa no país. Mantendo o compromisso da WPP de alcançar o net zero em suas operações até 2025, o edifício buscará a Certificação LEED Gold de sustentabilidade e contará com painéis solares distribuídos no telhado do Campus para alimentar a estrutura com energia verde.

O novo espaço em São Paulo fará parte da estratégia global de campus da WPP, que terá mais de 65 campi em todo o mundo abertos até 2025. O primeiro campus da empresa no Brasil se juntará aos campi recém-inaugurados em Toronto, Praga, Milão, Detroit e Londres.

TV ABERTA

Líder absoluta de audiência na TV Aberta do Brasil, o Grupo Globo vem dominando também a TV Paga. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, dos 20 canais mais visto do país, entre os fechados, no mês de outubro, pelo menos oito pertencem ao conglomerado de mídia dos Marinhos.

Além de ocupar quase 50% do Top 20, a Globo conquistou uma dobradinha com GloboNews e SporTV ocupando as duas primeiras colocações com média e 196,6 e 126,4 mil espectadores, respectivamente.

Ao todo, os canais Globosat tiveram uma média de 781,2 mil espectadores ao todo. O índice é maior que a média obtida pela Band, que contou com 723,5 mil espectadores de média, entre 1º e 31 de outubro.

No ranking dos canais mais vistos em todo Brasil, ainda aparecem o Viva; Universal TV; SporTV 2; Premiere Clubes; Gloob e Megapix, representando o maior conglomerado de mídia do país.

Os canais Discovery conquistaram quatro posições no Top 20 dos canais mais vistos do país. Apareceram no ranking o Discovery Channel; Kids; Home & Health e TLC, que tiveram uma média de 219 mil espectadores.

A Turner conseguiu emplacar pelo menos três canais no ranking, foram eles: Cartoon Network; TNT e TNT Séries. A Sony conseguiu duas posições, ocupadas por AXN e Warner Channel.

Os grupos Jovem Pan (JP News); Disney (ESPN); Independente (CNN Brasil), conseguiram ocupar apenas uma posição no ranking.

Confira a lista dos 20 canais da TV Paga em outubro de 2022:
1 – Globo News – 0,28 ponto

2 – SporTV – 0,18 ponto

3 – AXN – 0,18

4 – Viva – 0,16

5 – JP News – 0,12

6 – Universal TV – 0,11

7 – Cartoon Network – 0,11

8 – CNN Brasil – 0,11

9 – SporTV 2 – 0,10

10 – Premiere Clubes – 0,10

11 – ESPN – 0,09

12 – Gloob – 0,09

13 – Megapix – 0,08

14 – TNT – 0,08

15 – Discovery – 0,08

16 – Discovery Kids – 0,08

17 – Home & Health – 0,08

18 – Warner – 0.07

19 – TLC – 0,07

20 – TNT Séries 0,06

ARENA DO TORCEDOR BRAHMA

A paixão pelo futebol vai invadir a Orla. O cartão postal da capital gaúcha será a sede da Copa do Mundo 2022 de Porto Alegre: transmissão dos jogos, shows e muito mais em uma grande festa durante a Copa. Pega tua camisa verde e amarela e vem!

Patrocínio: BRAHMA e CLARO

Datas: de 24 de Novembro a 18 de Dezembro

Onde: Av. Edvaldo Pereira Paiva, 71 – Porto Alegre

Horário de abertura:
abre as 14h, jogo as 16h | 24/11 – Vitor Kley _ BR X Sérvia
abre as 12h, jogo as 13h | 28/11 – FP do Trem Bala _ BR X Suíça
abre as 14h, jogo as 16h | 02/12 – Hyperanhas, Da Guedes, Viralataz e DJ Saulit

Shows:
24/11 – Vitor Kley
28/11 – FP do Trem Bala
02/12 – Hyperanhas, Da Guedes, Viralataz e DJ Saulit

Valores dos ingressos:

Pista: Gratuitos*

CAMAROTE BRAHMA:
Área e bar exclusivo com vista privilegiada e promoções diárias.

Lote 1: R$ 40

Lote 2: R$ 60

Lote 3: R$ 80

Pacote: R$ 100 (vale ingresso para os dias 24/11, 28/11 e 02/12)

Mesa: R$ 400 (vale 4 entradas + consumível R$ 300)

*Limite de 2 ingressos por CPF.

*Lotação conforme capacidade do local. Ingresso obrigatório para a entrada.

SINDUSCON

O Sinduscon-RS realizou hoje (11/11) a 2ª edição do Inovar, evento que reuniu as principais lideranças dos setores da Construção Civil e do Mercado Imobiliário gaúcho em Capão da Canoa e teve como um dos patrocinadores a Dallasanta, uma das maiores gestoras de ativos imobiliários do Sul do Brasil. Temas como o futuro do Urbanismo, os novos rumos para o mercado imobiliário e as plataformas digitais e estratégias para a venda de imóveis nas redes foram debatidos em diversos painéis durante todo o dia. Segundo o vice-presidente do Sinduscon-RS e coordenador regional do Litoral Norte, Alfredo Pessi, “o evento foi muito importante para que os gestores e demais profissionais do setor pudessem debater e analisar o que teremos em termos de inovação, nas próximas décadas, na construção civil e no mercado imobiliário”. O Inovar integrou a programação da FITECC SUMMIT 2022, maior Feira de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo do Litoral Norte do RS.

Aliás, em relação ao mercado da Construção Civil nesta região, a Dallasanta, em parceria com a Salton Urbanizadora, possui o seu primeiro empreendimento no Litoral Norte, o condomínio em alto padrão, Amare Home Resort, que já está com as obras em andamento e ocupará a última área nobre de aproximadamente 20 hectares disponíveis à construção de condomínios em Xangri-lá, perto da entrada oficial do balneário. A urbanização contará com 306 terrenos, sendo que grande parte já foi comercializada no lançamento, restando poucas unidades. O Amare Home Resort tem infraestrutura completa e diferenciais como espaço para coworking com sala de reuniões, quadra de beach tênis coberta, espaços para cuidados de beleza e bem-estar, loja de conveniência 24h e rooftop.

POLO FILMS

Esta terça-feira (08/11) foi muito especial para a Polo Films – uma das pioneiras e entre as três principais produtoras brasileiras de embalagens plásticas com Filmes de Polipropileno Biorientado (BOPP). A empresa com fábrica em Montenegro (RS) e escritório comercial em São Paulo conquistou dois prêmios que reconhecem o b-flex, o BOPP eco-friendly produzido desde 2021. À tarde, em São Paulo, venceu na categoria “técnico” do World Plastic Global Design Award. À noite, em Caxias do Sul, ganhou na categoria sustentabilidade ‘novos aditivos ou biomateriais’ do Prêmio Plástico Sul Inovação e Sustentabilidade em uma parceria com a Nugali Chocolates, de Pomerode (SC), e a Sulprint,  de Santa Cruz do Sul (RS).

A segunda edição do World Plastic Global Design Award integra a programação do World Plastic Connection Summit 2022, que ocorre até esta quinta-feira (10/11), na capital paulista, sendo considerado o maior evento internacional do setor de plásticos transformados brasileiros. Promovida pelo Instituto Nacional do Plástico (INP) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (ApexBrasil), a iniciativa tem o propósito de premiar profissionais do setor e empresas que estão investindo em design original de produtos e embalagens, ações e projetos relacionados ao design sustentável e ecodesign.

Para o CEO da Polo Films, Antonio Jou, o objetivo e o desafio do b-flex foram criar uma plataforma de filmes de BOPP para uma embalagem com a capacidade de se decompor de forma muito mais rápida, em contato com o meio ambiente. “O normal é que um filme de BOPP demore de 200 a 300 anos para se decompor. Com a solução b-flex, esta decomposição ocorre 10 a 15 vezes mais rapidamente, diminuindo, assim, o tempo deste material exposto à natureza”, explica o executivo. O b-flex, além do processo acelerado de biodegradação, mantém as mesmas características do filme standard durante todas as etapas de utilização no processo produtivo. Além disso, possui idêntica capacidade de reciclabilidade.

No Prêmio Plástico Sul, a embalagem representante da Polo Films, Sulprint e Nugali acondiciona o ovo de Páscoa Joaninha, da Nugali Chocolates. A Sulprint ficou responsável pela fabricação. A embalagem sustentável também rendeu à marca catarinense de chocolates o certificado Lixo Zero e o Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Pertinentemente embalando um ovo de Páscoa, símbolo do renascimento, o filme b-flex promove, desde sua chegada ao mercado, uma nova vida para a indústria de embalagens plásticas. Ele une funcionalidade, atratividade e apelo visual de venda à inovação tecnológica, que faz deste material uma alternativa sustentável às tradicionais embalagens, difíceis de reciclar.

A solução é uma resposta à realidade do País, em que muitas cidades não contam com coleta seletiva ou reciclagem de embalagens plásticas. A família b-flex foi desenhada pensando nas embalagens flexíveis que, descartadas de maneira não ideal, podem acabar em um aterro sanitário.

O b-flex tem sua capacidade de biodegradação comprovada internacionalmente, de acordo com a ASTM D5511, pelos laboratórios independentes Eden Research (EUA) e Intertek (Índia). A linha possui em sua composição um aditivo orgânico que promove a decomposição do BOPP em biomassa (húmus), biogás (metano) e água. Assim, o material mantém sua eficiência como embalagem ao passo que atende os anseios de um público cada vez mais atento às ações de sustentabilidade das empresas.

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