NOTAS DA SEMANA – 21.01.2022

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BEM-VINDO 2022

Para esse ano só nos resta nos unirmos e compartilharmos com todo mercado a nossa vontade de retomar as atividades presenciais com todo o cuidado com a nossa saúde. Com certeza, passamos por um momento muito difícil, mas que juntos vamos conseguir vencer e nos fortalecermos mais ainda.

Para os que nos acompanham, e para todos, desejamos um maravilhoso 2022 e que o amor e a paz prevaleçam!

ENTREVISTA COM GABRIEL FUSCALDO:

1. Quem é Gabriel Fuscaldo?

Um amigo fiel e publicitário numa relação de amor com a profissão. Um idealista do poder do marketing e da publicidade. Se é verdade que vivemos em sociedade e é por relacionamentos que construímos um mundo melhor, nós os comunicadores temos uma responsabilidade muito grande. Pois vivemos num mundo de ideias e imagens; realidade, mas também projeções e sonhos. Então, sou extremamente grato por poder fazer parte desse ecossistema há mais de 15 anos. Comecei a trabalhar tempo integral desde que saí do colégio e ingressei na Universidade de Publicidade e Propaganda. E nunca mais parei. Morei em Portugal, EUA e Argentina, trabalhando em agências de publicidade e também na Turner International. Recentemente, concluí um MBA e busco cada vez mais trazer profissionalismo para o dia a dia da agência que comando, a Moove. 
2. Na tua visão, as agências terão que se adaptar aos novos tempos, ou já fizeram o tema de casa?

A mudança é nossa única constante. Causamos e sofremos constantemente disrupções no nosso mercado publicitário. Seria até possível brincar que nos acostumamos! A era da conectividade ressignificou totalmente o papel das agências – e hoje mais que nunca vemos a importância da publicidade, seja na eleição de presidentes ao seu impacto no mercado financeiro. Gigantes ditam os principais passos da dança, principalmente Google e Facebook, que trouxeram um outro jogo para a mesa. As empresas de tecnologia mudaram muito nosso mercado, mas também criaram novas disciplinas e necessidades. Basicamente, se tornou impossível saber tudo que você precisa saber na composição de um ecossistema de marketing e publicidade completo. As habilidades mais básicas, a criatividade e o relacionamento principalmente, seguem essenciais e talvez as mais difíceis de atingir, mas a busca por mais conhecimento agregou uma série de ferramentas e modelos de atribuição para que possamos entender melhor quais são os movimentos que realmente estão dando resultado. Que realmente estão impactando e transformando a vida das pessoas.
3. Ser CEO de uma das maiores agências do RS é uma confirmação do teu conhecimento, ou ainda é um aprendizado?
Trata-se de um aprendizado constante e me alegro ao imaginar que nunca saberemos tudo. Estar em uma posição de liderança é desbravar o desconhecido, lidar com situações adversas e até mesmo colher vitórias que há poucos minutos eram inesperadas. Estar como CEO de uma grande agência como a Moove é buscar uma sintonia entre movimentos macroeconômicos (pense na pandemia!) e a resposta determinada que podemos dar como equipe. Hoje, tenho muito orgulho da equipe que formamos na Moove. E o mais essencial para nós é que sigamos construindo bons relacionamentos entre nós, com os clientes, com todos de uma maneira geral. E, todos sabemos, relacionamentos não se constroem e pronto. Relacionamentos são uma construção contínua, uma busca por ciclos virtuosos, e é nisso que aposto como CEO da Moove. Que cada projeto possa ser mais fluído, executado com clareza e integração, e que possa trazer cada vez mais resultados e aprendizados.

4. Nas tuas horas livres quais as tuas preferências?
Antes de mais nada, preciso dizer que a meta é não perder tempo! Com as redes sociais e a internet como um todo, é muito fácil desperdiçar o tempo livre. Então, busco não fazer isso e tento manter meu volume de trabalho equilibrado, raramente ultrapasso 40 horas semanais de trabalho. Então, sobra tempo para muitos hobbies! Cozinhar sempre é um prazer. Surfo, faço natação, yoga e gosto de caminhar e fazer trilhas. Gostaria que 2022 fosse o ano da meditação! Adoro ler, desde livros de gestão, tecnologia, a romances, e ver bons filmes, selecionados a dedo. Por fim, sempre que possível me reúno com amigos para alguns jogos de tabuleiro. É muito divertido, e uma grande distração.

COMPORTAMENTO
A agência que fez a campanha do Detran convocou para fazer a mídia de verão uma freela que mora em Garopaba e que dirigiu todo o trabalho com supervisão de uma antiga mídia que trabalha no governo e que nutrem uma amizade especial.

Na mídia exterior foi beneficiado um parente e um amigo. Os custos superiores ao do mercado, que só ficou sabendo da mídia após a efetiva contratação dos locais.

Não conseguimos entender como gente que já teve problemas com este tipo de negócio enquanto aqui estava ainda é teimosamente praticado.

Não vou falar na administração do grupo que foi o maior do RS e uma referência no Brasil, pois não estou autorizado a contar, mas quem sabe, sabe…

LICITAÇÕES DE AGÊNCIAS DE PUBLIDADE VIRAM PENDENGAS JUDICIAIS

É impressionante o que está acontecendo nas concorrências públicas de agências de publicidade…

A de Porto Alegre está quase definida e se tudo der certo as duas agências serão homologadas, Centro e Escala.

Já a de Canoas se nada de novo acontecer, mais uma vez, em Fevereiro estará definida.

A licitação de Caxias conseguiu complicar tudo em um texto descabido misturando alhos com bugalhos.

Ainda assim, a licitação do Governo do Estado, entre liminares e mais liminares, entre mandatos e desmandatos e entre atrasos e preços, a decisão não acontece. O tempo vai passando, quando o mais certo era anular ou deixar como está. Dia 21 haverá uma reunião no centro administrativo com todos os envolvidos, ou seja, com os que “estão na frente, os que não chegaram, os que erraram e os que não tem nada com o imbróglio….

Todas as licitações do Governo Federal estão sendo anuladas ou judicializadas, etc.

MERCADO
O Banrisul como banco tem vários e grandiosos concorrentes, portanto seus produtos e serviços não precisam de médias.

MÍDIA

Nosso mercado possui profissionais mídia muito bons no mercado, inclusive tem um que estará a disposição, vale a pena tê-lo no time.

COMPLICADO

Nenhum contratado, seja de qualquer parte do mundo, ou o melhor e mais competente consegue ficar no grupo que é uma potência e referência no mercado brasileiro.

ZERAREMOS?
Sem CEEE, Sulgás, Corsan e desejos de Banrisul a verba de comunicação do RS ficará como?

GRUPO RBS

O futebol está na lida do gaúcho desde guri, da gaúcha, desde guria. É mais do que bola. Neste palco de emoções, o Gauchão tem papel de personagem central há mais de um século. E é por conta disso que os veículos do Grupo RBS farão uma cobertura especial da disputa mais importante do Rio Grande do Sul. A partir de hoje, o campeonato será assunto frequente na RBS TV, na Rádio Gaúcha, em GZH, no ge.globo/rs, Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro.   

Com início marcado para o próximo dia 26 de janeiro, o Estadual estará na tela da RBS TV, às quartas-feiras e aos sábados. Também haverá transmissões ao vivo nos canais SporTV e Premiere. No site ge.globo/rs, o público poderá acompanhar partidas ao vivo ao longo do campeonato.   

– A partir do Gauchão, o Esporte da RBS irá proporcionar aos gaúchos e às gaúchas a renovação da relação de pertencimento e reforço de identidade que o campeonato permite. A responsabilidade de novamente podermos produzir conteúdos, gerar experiências e transmitir os jogos do campeonato para todo o Estado. O orgulho pela parceria com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os clubes com foco no engrandecimento do ecossistema do futebol gaúcho. E um pedido: divirtam-se junto conosco ao viver o Gauchão – destaca Tiago Cirqueira, gerente-executivo de Esportes do Grupo RBS.   

O envolvimento dos gaúchos com o campeonato estadual pode ser expresso em números. Na RBS TV, os jogos do Gauchão 2021 impactaram 6,8 milhões de pessoas, o que representa 66,3% dos telespectadores potenciais no Estado, na projeção da medição da Grande Porto Alegre para o Estado. A final, no Gre-Nal que rendeu o tricampeonato ao Grêmio, em 23 de maio, registrou a maior audiência. O jogo alcançou média de 34,1 pontos de audiência domiciliar na Região Metropolitana.   

Na Rádio Gaúcha, a média foi de 103 mil ouvintes por minuto nas Jornadas Esportivas, o que representa crescimento de 10% de audiência em relação à pesquisa anterior. No digital, a editoria de Esportes de GZH e os colunistas esportivos totalizaram 33,7 milhões de pageviews. Nos dias com transmissões de jogos, o player da Rádio Gaúcha em GZH registrou média de 220 mil plays por dia, acumulando 9,7 milhões de plays no período do Gauchão passado. Ainda no digital, no período do Gauchão 2021, o GE RS registrou 82,8 milhões de pageviews.  

Para a realização do campeonato, a FGF e a RBS mantêm-se firmes no trabalho de garantir o cumprimento dos protocolos sanitários, em linha com as orientações dos órgãos oficiais. 

PRÊMIO COLUNISTAS

Está entrando no ar esta semana a campanha do Prêmio Colunistas 21/22, que chega ao seu 55º ano, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).

Desenvolvida pela agência carioca Onzevinteum, a campanha destaca o diferencial do Prêmio Colunistas em relação aos demais concursos publicitários, que épromover e premiar a criatividade, a diferença. Como sempre, os trabalhos serão julgados pelos melhores profissionais do mercado, junto com a isenção da imprensa especializada. As peças foram assinadas por Gustavo Bastos, Marcio Ehrlich e Paulo Franco.

O Colunistas 21/22 será realizado este ano mais uma vez através de seis versões regionais — Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul –, cujos trabalhos premiados com Medalha de Ouro disputarão, ao final, o Colunistas Brasil. Na Regional Sul serão aceitos trabalhos publicados desde 2020 até 2022.

O programa das inscrições para a premiação e todas as informações sobre o maior prêmio da comunicação do Brasil estão junto com o regulamento, no site colunistas.com.br.

GLOBO

Solução amplamente adotada em ambientes digitais, a Globo está pronta para entregar publicidade segmentada no target também no conteúdo linear. A entrega é multidevice e cross-channel, através dos canais ao vivo distribuídos pelo Globoplay – no simulcasting –, da família G (G1, Gshow e GE.globo) e dos perfis da Globo no Youtube. A solução de inserção dinâmica de anúncios permite às marcas ofertar publicidade personalizada – ou seja, cada pessoa assiste a um comercial diferente de acordo com o seu perfil. E o anunciante tem a possibilidade de planejar impactos segmentados, mensurando esses resultados integrados, em múltipos devices e canais.

A solução da Globo é uma ferramenta pioneira no país e reforça a integração entre o broadcast e broadband, possibilitando estratégias que atinjam o consumidor em canais lineares, propriedades digitais e streaming, na tela grande ou pequena e na melhor conveniência para o consumidor, seja através de conteúdo on demand ou da grade da TV. E consolida a Globo como um ecossistema seguro e único, para que as marcas possam entregar suas mensagens, independentemente do tamanho de tela. A oferta tem um grande potencial para ajudar os anunciantes a contarem suas histórias com uma visão única, acompanhando a jornada de consumo do público. Segundo o estudo ‘Vídeo por streaming: Comportamento do consumidor no Brasil’, da KPMG, 86% dos respondentes possuem pelo menos um serviço de vídeo por streaming e 71%, mais de um. Além disso, 51% assistem aos conteúdos por streaming através de aparelhos televisores. A previsão é que, nos próximos meses, o parque de smart TVs com o DTVPlay – middleware que faz a integração entre a TV conectada e o streaming – seja bastante ampliado, favorecendo ainda mais a comunicação direcionada e de nicho. 

“Esse produto tangibiliza muito bem a transformação digital da Globo em uma empresa mediatech. Neste caso, usando sua capacidade de dados e tecnologia a serviço do mercado de publicidade. Nossa visão de futuro é ter entregas cada vez mais assertivas, à medida que essas fronteiras entre os ambientes linear e digital estão se dissolvendo”, afirma Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

L’oréal e Santander participaram da fase beta do projeto, entre outubro e novembro. Para cada uma das marcas, foi formado um grupo controle e um grupo exposto – de acordo com os targets definidos pelos clientes – e listados oito atributos para análise. Para a L’oréal, que fez uma campanha para uma fragrância La Vie est Belle de Lancôme, o reconhecimento e entendimento da marca tiveram evolução média de sete pontos percentuais na avaliação desses atributos. O aproveitamento em associação de imagem foi de 89,8%. E houve uma evolução para 90% em conexão positiva, zerando as percepções negativas. Mesmo 24h depois da veiculação para o grupo exposto, houve 80% de lembrança de marca.

A campanha Seguros Santander teve uma evolução média de 10 pontos percentuais entre os dois grupos, quando analisados os oito atributos, e um aproveitamento de 88% em associação de imagem. A marca teve uma evolução de 12 pontos percentuais em sua conexão emocional positiva e reduziu pela metade as percepções negativas que existiam antes da campanha. Além disso, obteve um índice de 81% em lembrança de marca, 24 horas depois da veiculação. 

Neste primeiro momento, fizeram parte da fase beta o sinal ao vivo da TV Globo na Grande SP, GNT e Viva transmitidos pelo Globoplay, os portais da família G e perfis Globo no Youtube. A previsão de lançamento comercial da próxima etapa de expansão do beta é para o primeiro trimestre de 2022 com a adição do sinal das cinco emissoras da TV Globo.

AGÊNCIA E21

No negócio da comunicação, mudar é uma constante. Até porque o mundo muda, os meios mudam, os consumidores mudam, a tecnologia muda, as vontades e necessidades mudam.  

Quando a gestão da e21 se reuniu em 2020 para planejar o que seria o ano seguinte na agência, o cenário era bastante desafiador: A pandemia da Covid-19 se mantinha firme, as vacinas ainda não haviam sido liberadas no Brasil e a sensação era de que dias mais tensos estavam no horizonte, mas precisariam ser enfrentados.

Redefinições Estratégicas

Buscar se reinventar e manter clientes era uma questão de sobrevivência” afirma Luciano Vignoli, CEO da agência. A decisão então foi olhar para dentro do próprio negócio, tornar cada vez mais evidentes as fortalezas da agência e, através de um alinhamento de propósito, estabelecer metas para cumprir este propósito.  

Assim, definido o propósito da agência– Transformar a realidade das empresas, usando a inovação e o talento de pessoas inspiradoras e comprometidas com o sucesso dos clientes, o segundo passo foi se reestruturar internamente e elaborar um ousado plano de ação baseado em duas palavras que estão no DNA da e21:diferenciação e valor.

Como diferenciação, a e21 oferece a seus clientes um modelo condução de negócios a partir de uma visão de objetivos da marca compartilhada, que a agência chama de Jornada de Transformação do Cliente, com etapas e metodologias profundamente definidas para a cada vez maior geração de valor de marca.

Também foram oferecidos novos serviços como monitoração de performance (a agência conta com mais de 20 softwares com este fim) para mensurar com mais precisão o resultado das ações propostas, elevando o R.O.I. do cliente. 

Ainda no tema diferenciação, foram desenvolvidos novos processos internos e estabelecidas metas de produtividade para o grupo de gestão da agência. Tudo com o objetivo de acelerar a eficiência e a rentabilidade do próprio negócio e21. 

Para contemplar o quesito valor, a agência criou um modelo de absoluta especialização em segmentos de negócios (Agro, B2B e B2C), oferecendo informações e estratégias em cada um deles capazes de atacar as principais ameaças ou mesmo resolvendo problemas que o cliente nem avalia que poderia ter.

A agência criou também uma estratégia de valorização de cases que acarretaram em transformação de negócios dos seus clientes, com ampla divulgação desenvolvida pelo marketing interno, onde foram enviados mais de 90.000 disparos de e-mails com conteúdos relevantes para a base de contatos organizada em seu CRM.

Projetos de Transformação  
Transformar negócios é uma obsessão na e21. Todos os quase 50 colaboradores estão imbuídos deste espírito, exercido diariamente. De, a cada oportunidade, criar algo que tenha impacto no negócio do cliente.

Em 2021, foram vários clientes que receberam projetos de comunicação com impactos positivos em sua performancede negócios, como Massey Ferguson, HERC, Tuper, além de novos projetos para marcas como Croplife, CCGL eUvibra/Consevits, entre muitos outros.

A e21 focou numa atuação estratégica configurada no estabelecimento de grandes projetos transformadores para seus clientes, projetos que pudessem unir a melhor leitura de dados, com um storytelling consistente e uma entrega multiplataforma.

“Foram projetos verdadeiramente 360 graus, com impactos múltiplos e organizados, que repercutiram em toda a cadeia de valor do cliente” – ressalta Fernanda Kubiack – Diretora de Operações e Atendimento daagência.

2021 veio coroar também mais uma grande performanceda agência no mais importante prêmio de marketing do agronegócio brasileiro, o Mostra ABMRA. O resultado transformou a e21 uma das 3 mais premiadas agências da história deste certame. 


Foram destaques os cases para Massey Ferguson (VintageCollection e Campanha COVID) e Husqvarna (Campanha Automower). 

Reconstrução Interna

No campo de sua própria estrutura, a e21 investiu forte nodesenvolvimento e aprimoramento em 2021. Desde acompra de novos equipamentos – que impactaram positivamente as condições de trabalho de 75% de seus profissionais – até a reavaliação absoluta de seus processos internos (revistos, reescritos e retreinados) e culminando em novas ferramentas de automação de gestão e de operação.


“Investimos centenas de horas em aprimoramento de uso de tecnologia para medição e avaliação de nossa performance, não somente financeira, mas também operacional. Na e21, todos os esforços são medidos, todos os contratos são controlados, tudo em função da profissionalização absoluta de processos de governança e gestão.” – coloca Vanessa Miyabara – Coordenadora Administrativa-Financeira. 

Desenvolvimento de pessoas

Mas nada do que a agência realizou em 2021 seria possível sem as pessoas. O time da e21 passou também por um olhar especial por parte da gestão no ano que passou. 
Obviamente, a agência manteve um modelo híbrido de operação em razão da pandemia, dando todo suporte para que os profissionais pudessem realizar suas tarefas de forma integrada, mesmo à distância. Também não esqueceu de realizar vários exercícios de qualificação de seus colaboradores e promover ciclos de debates internos bastante importantes e significativos, como:
• Fórum de Criação;• Coaching de Liderança;• Meeting de Inovação e Tecnologia

E ainda como forma de municiar os profissionais de maneira integrada, o planejamento da e21 trabalhou na construção de uma central de dados dos clientes, chamado carinhosamente de WiKie21 – uma espécie de Wikipédiainterna– e com isso centralizou as informações estratégicas e as deixou acessível a todos de forma online, tornando a consulta ainda mais ágil. 

Performance

O trabalho deu resultado. Mais do que se manter viva, ativa e criativa a agência cresceu.  Com os trabalhos proativos para os clientes e a conquista de novos projetos, o crescimento se deu em exatos 27% (meta estabelecida no início do ano). Quem explica o fato é Ubiratan Fontoura, Sócio e Diretor-Comercial:

“Conseguimos bater nossas metas de performance do ano, graças à qualidade de projetos que entregamos. Num momento em que a comunicação erradamente se banaliza num digital burocrático, nossos projetos entregam uma verdadeira transformação de percepção para as marcas que trabalhamos, com forte impacto nos negócios. É isso que fez nosso ano ser tão expressivo e nos faz planejar um 2022 ainda melhor!” – afirma Ubiratan.

2022. O desafio da ressignificação

E 2022? Para 2022, Luciano Vignoli é realista: “Inflação, novas variantes do vírus, baixo crescimento econômico, eleições, tudo isso comporá um cenário de dificuldades a serem transpostas. Será um ano duro, com certeza. Mas com quase 40 anos de negócio, qual não foi?” coloca o publicitário.

“Pretendemos manter nosso crescimento anual acima de 20%. Temos todo um Plano Comercial para isso e sabemos que será um grande desafio. Mas estamos preparados para isso.” – Complementa Ubiratan.

E para um ano que promete muito, a e21 estabeleceu novos desafios estratégicos que iniciam na discussão da sua própria atuação junto às marcas que querem dar o próximo passo. 

“Queremos ser ainda mais ágeis, abertos e precisos em nossas propostas, porque entendemos que num mundo ainda mais volátil, as marcas precisam se reinventar a cada 30 diasPortanto, o que funcionou ontem, não significa que vá funcionar hoje. coloca Fernanda.  

Para isso, a agência está cada vez mais se fortalecendo como um braço estratégico do negócio dos clientes, indo para muito além da propaganda. Neste sentido, temreforçado sua inteligência de dados com novas ferramentas e capacitado seus colaboradores para que atuem cada vez mais de forma estratégica. 

Para exemplificar isso, a e21 desenvolveu a metodologia própria chamada de “Jornada de Transformação do Cliente”, uma espécie de timeline organizada por processos sequenciados onde os squads entram em momentos específicos do projeto, com sinergia a partir de uma mesma visão de objetivo determinado. “O cliente nunca terá a sensação de estar com suas necessidades não atendidas, basicamente porque foi traçado um modelo de atuação contínuo durante todo o processo com ele.” afirma Fernanda Kubiack. 

Este processo é regulado e mantido por um Gestor de Projeto, que acompanha cada etapa da execução e ainda elabora uma pesquisa de satisfação e mensuração de qualidade do serviço da agência.  

“Precisamos mudar. Precisamos evoluir e estar à frente das demandas e necessidades dos clientes. E pra isso eles querem alguém que entenda os seus desafios, entenda os mercados, que identifique oportunidades para eles e entregue uma solução muito mais estratégica de posicionamento do que propriamente propaganda. Este é o nosso desafio daqui pra frente.” afirma Fernanda Kubiack.

TV

A partir de 1º de janeiro, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida. 

Em 2022, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, por exemplo, representará 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos. Abaixo, a lista de equivalência também para as demais praças aferidas pela empresa.

PraçaEquivalência de 1 ponto de audiência
Domicílios c/ TVIndivíduos 4+ c/ TV
15 Mercados258.821713.821
Gde. São Paulo74.666205.755
Gde. Campinas8.03522.328
Gde. Rio de Janeiro47.601124.692
Gde. Belo Horizonte20.54255.282
Gde. Vitória6.67318.457
Gde. Porto Alegre16.33440.462
Gde. Curitiba11.62831.945
Gde. Florianópolis4.30211.084
Gde. Goiânia8.68224.166
Distrito Federal9.33527.604
Gde. Salvador12.81335.591
Gde. Fortaleza12.19336.995
Gde. Recife12.52936.186
Gde. Belém7.24122.726
Manaus6.24720.547

TORNEIO DE BEACH TENNIS XANGRI-LÁ

Cada vez mais difundido e praticado Brasil afora, o beach tennis se popularizou e conquistou definitivamente a simpatia dos brasileiros. Com torneios disputadíssimos, a modalidade esportiva tem levado muitos atletas às quadras, tanto profissionalmente quanto por pura diversão e esporte. E é neste clima de alto astral e confraternização que se inicia neste sábado, 22 de janeiro, o Torneio Vivo Inter Condomínios, em Xangri-Lá/RS, formato pioneiro no RS e em vários estados brasileiros. 

Até 05 de março, todo final de semana é realizado uma etapa da competição, nas quadras de oito diferentes condomínios localizados no município (datas e condomínios abaixo). São seis categorias: Open Masculino, Open Feminino, Intermediário Masculino, Intermediário Feminino, Iniciante Masculino e Iniciante Feminino, e os vencedores de cada uma estarão representando seu condomínio na etapa final, na Arena RG Seadi Bravo.

Cada atleta receberá um kit especial contendo saco mochila, garrafa plástica, toalha fit, medalha de participação e camiseta para homens e regata para mulheres, confeccionadas pela Bravo. A retirada do material é no Espaço Amare, disponibizado pela Dallasanta, na Avenida Paraguassu, 4498, em Xangri-Lá, nas sextas e sábados, das 9h às 19h. As duplas vencedoras e finalistas ganharão troféu, e o condomínio representado pela dupla vitoriosa da final também levará uma taça para sua galeria.

Para embalar o público, os DJs Mau Bagarollo, André Ozzone e Paulo Bicca se revezarão durante as disputas. As informações estão disponíveis no App Eu Sou Xangri-lá, apoiador do evento, disponível na Apple Store e Google Play, com inscrições pelo aplicativo LetzPlay. O planejamento, a organização e realização da competição estão a cargo de Patricia Wisnevski, com patrocínios de Vivo, Cyrela, Warren, Naturalmente Nat e Dallasanta.

Datas e condomínios do Torneio Vivo Intercondomínios de Beach Tênis

em Xangri-Lá:

22/01/22 – Lagos Park

23/01/22 – Malibu

29/01/22 – Riviera

30/01/22 – Pacific

05/02/22 – Enseada

06/02/22 – Ventura

19/02/22 – Rossi

26/02/22 – Villas Resort

05/03/22 – Final Arena RG Seadi Bravo

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