NOTAS DA SEMANA – 22.03.2024

1671547193406

ENTREVISTA COM SIMONE MAGON

1. Quem é Simone Magon?

Uma resposta bem clichê, mas diria que sou uma sonhadora. E inquieta.

Sai do interior com 17 anos (Serafina Corrêa na época) e vim estudar em Porto Alegre por querer desafios maiores do que eu sentia que poderia ter na cidade. Foquei muito para entrar na UFRGS para poder me manter em Porto Alegre.

Desde o começo da faculdade busquei oportunidades para me inserir no mercado e, com sorte e muito trabalho, antes da metade do curso já estava contratada.

Na época, a Global me deu a oportunidade de ser mídia da conta da Chevrolet, que me possibilitou aprender muito e mergulhar nesse universo.

Apesar de amar a mídia, ao terminar a faculdade decidi ir atrás de realizar outro sonho que eu tinha: morar em outro país.

Foi uma experiência incrível, mas a inquietação bateu de novo. Queria voltar e focar na carreira.

E assim que eu pisei de volta no Brasil veio o convite para trabalhar na Paim. Nesses 7 anos de agência consegui tanto realizar mais sonhos quanto atender as minhas inquietações.

Hoje diria que, além disso tudo, sou uma pessoa realizada. Acho que se contasse tudo que fiz e conquistei para a Simone do Passado, aquela lá do interior, ela nem acreditaria.

2. Com uma carreira relativamente curta depois de formada pela Fabico tua trajetória profissional se tornou grandiosa, como isso aconteceu?

Se eu tivesse que resumir em poucas palavras seriam: pessoas, oportunidades, trabalho e dedicação

Tive a sorte de conhecer e trabalhar com profissionais incríveis desde meu primeiro dia no mercado que foram me guiando para o meu crescimento. Pessoas que viram qualidades em mim e me deram oportunidades desde muito cedo. E a sorte também de estar no momento e lugar certo quando vagas surgiram.

Na Global, minha primeira oportunidade em uma agência consolidada e com grandes clientes, encontrei ótimas chefes que me ensinaram muito e consegui assumir grandes clientes em pouco tempo.

E na Paim tive o privilégio de estar com pessoas que viram potencial em mim para vagas de liderança quando eu nem cogitava ainda seguir nesse caminho. Desde o primeiro dia a Taisa Brambila, então diretora de mídia (e uma grande inspiração para mim), me acolheu e foi me dando oportunidades que me levaram a ocupar a posição que estou hoje.

Então, além do meu esforço, devo muito a todas as pessoas incríveis que me guiaram até aqui.

3. Dados e mais dados para atingir o máximo sem ser um jogo?

Todas as mudanças que aconteceram nos últimos anos fizeram com que o olhar data driven seja um caminho sem volta. E isso com certeza trouxe vários benefícios. Mas ao mesmo tempo desiquilibrou esse olhar para marca, para awareness, para coisas ainda difíceis de tangibilizar.

Eu acredito num futuro que cada vez mais teremos formas de medir através da atribuição mídias e canais sem métrica diretas. E que terá um olhar e investimento maior em pesquisas que ajudem a dar uma visão mais abrangente de resultados.

Acredito muito que o mercado está indo para um caminho de voltar a entender um equilíbrio entre branding e performance, já que as coisas têm que ser complementares e andar juntas, mesmo que a parte de topo de funil tenha um resultado mais a longo e médio prazo.

4. Simone na sua Caxias, perto dos amigos e da família?

Gosto de estar cercada de pessoas. Como boa interiorana, acho que o que mais gosto é estar com amigos e família juntos numa mesa farta, conversando, rindo e comendo bem.

Amo demais viver novas experiências, conhecer novos lugares. Seja viajando ou na cidade mesmo. Então é muito fácil me encontrar por cafés, restaurantes, bares, shows, eventos por ai.

SBT RS

Desde segunda-feira, 18 de março, o SBT apresentou mais novidades no jornalismo local. Estreiou o ‘Tá na Hora Rio Grande’. Apresentado por André Haar, a nova atração substitui o ‘SBT Rio Grande 2ª Edição’, a partir das 18h30 e com mais tempo de tela. O programa segue o ‘Tá na Hora’ nacional (17h30), comandado por Christina Rocha e Marcão do Povo. Pautas populares, denúncias, problemas da comunidade, curiosidades, mobilidade urbana e interação com os telespectadores vão fazer parte do fim de tarde dos gaúchos de segunda a sexta-feira.

A nova atração também conta com previsão do tempo diária e quadros semanais. Entrevistas, dicas de economia, curiosidades do agronegócio, mundo pet e outros assuntos compõem a programação. No “Falando bem a verdade”, o apresentador André Haar traz opinões sobre as reportagens sem papas na língua. O repórter Guilherme Rockett estreia como videorrepórter para trazer mais agilidade à apuração dos fatos e à situação do trânsito do fim de tarde, na Grande Porto Alegre. E a repórter Gabriela Lerina continuará ouvindo a comunidade e mostrando atrações e situações curiosas. O ‘Tá na Hora Rio Grande’ também terá o “Zona Mista”, coluna de Jeremias Wernek com bastidores da dupla Gre-Nal e o “Tá no Feed”, com Brunna Colossi trazendo ao vivo os assuntos que estão bombando nas redes.Segundo a editora-chefe do “Tá na Hora Rio Grande”, Ingrid Oliveira, a atração vem para aproximar ainda mais o SBT dos gaúchos. “Todos os assuntos que mexem com a vida dos nossos telespectadores estarão no Tá na Hora. Vocês vão ligar a TV ou se conectar pela internet enquanto voltam pra casa e se identificar com as pautas do jornal“, complementa.Segundo o editor regional do SBT-RS, Israel de Castro Fritsch, o programa acompanha uma mudança em várias praças. Várias emissoras afiliadas e sucursais do SBT também terão Tá na Hora local, reforçando as notícias das regiões e os mais variados sotaques do Brasil.

SOUTH SUMMIT

A terceira edição do South Summit Brazil chegou ao fim nesta sexta-feira (22). O evento, criado na Espanha, é considerado um dos mais importantes do Brasil para empreendedorismo, inovação e, principalmente, networking. Mais precisamente, se dá na cidade de Porto Alegre, no Cais Mauá, uma região à beira do Guaíba que passou por um processo de revitalização para receber eventos. Na edição deste ano, foram esperados cerca de 600 palestrantes e 1.000 investidores, que olham com atenção as novas startups do mercado. Aliás, contando as nacionalidades de startups, fundos de investimentos, empresas e palestrantes, contando com pessoas de cerca de 50 países diferentes.

Durante o South Summit, podemos destacar dois momentos importantes para o mercado da comunicação, sendo o primeiro no painel chamado de “The Future of Communication” que contou com os speakers: Roberto Grosman, Diretor de Transformação Digital do SBT e Sarah Buchwitz, CEO do Grupo Flow que falaram sobre a transformação que as empresas de mídia estão lidando através das diversas ferramentas e canais apresentados no mercado, assim como a importância de manter um olhar disruptivo para os negócios nos dias de hoje, pois empresas tradicionais e digitais podem convergir nas suas estratégias de distribuição de conteúdo.

Outro momento magnífico, foi o painel “Exploring Immersives Communities and New Trend in User Experience” que contou com os speakers: Fábio Bernardi, Co-Ceo da HOC e Jeferson Araújo, Diretor de Criação da HOC que falaram principalmente sobre comunidades online, sendo que Fábio considera elas como agentes de transformação sócio-cultural, como uma “voz coletiva” e que interagem entre si visando criar ecossistemas. O Co-Ceo de uma das principais agências do RS afirmou que isso vai impactar o consumo e o comportamento das marcas, assim como fazer com que a busca por autenticidade aumente. Os dois speakers também concordaram que a internet e a co-criação são tendências para as comunidades, podendo ser considerad um “jogo infinito” onde sempre estamos aprendendo e desaprendendo. O Diretor de Criação, Jeferson Araújo falou também que hoje devemos nos atentar para não cair na mesmice nas peças publicitárias e que devemos nos focar no impacto que o cliente espera, unindo as tecnologias para transformar marcas e criar conexões genuínas com o consumidor.

Enfim, o South Summit Brazil 2024 mais uma vez foi um sucesso, conectando pessoas e trazendo conteúdo relevante para os setores empresariais, tecnológicos, de educação, governo e inovação. Somente o que ainda deixa a desejar é a disposição do evento que não aguenta as temperaturas elevadas do verão portalegrense fazendo com que algumas pessoas desmaiassem e passassem mal. Um apelo para as próximas gestões. Fora isso, o evento foi espetacular e continua cativando o público e o mercado que espera a próxima edição com muito entusiasmo.

BAND RS

A inauguração da nova sede do Grupo Band no prédio 50 da Tecnopuc foi simplesmente espetacular em termos de organização, serviços e prestígio do mercado.

Que venham novos e bons tempos.

GAVRS

Participe do evento exclusivo organizado pelo GAV, no qual a talentosa Simone Gasperin compartilhará as últimas novidades e tendências do SXSW!

Não perca essa oportunidade de se manter atualizado!

Quando: 09 de Abril as 19hs

Onde: Auditório da ESPM

Quem: Siomone Gasperin é Sócia da Bpool e com larga experiência como Mídia em agências de Publicidade

Obs: EVENTO EXCLUSIVO PARA SÓCIOS E CONVIDADOS

CONQUISTA

Paula Nascimento dos Santos que estava na Moove atuando no departamento de midia, já há algum tempo, foi contratada pelo Grupo RBS. Desejamos todo o sucesso a Paulinha nesse novo desafio.

NOVOS RUMOS

Desde 2017 no Grupo Record ocupando cargos entre a gerência comercial Correio do Povo e direção comercial da Rádio Guaiba, Luis Grisolio resolveu dar um tempo e se desligou do grupo.

PESAR

Semana passada se despediram desse mundo dois grandes nomes do mercado de comunicação, um na área de criação, Plinio Monte da Rocha e outro na área de jornalismo, Aurélio Decker (Lelo), que, com toda a certeza, farão muita falta por aqui.

INTEGRADA

A Integrada Comunicação Total, com 24 anos de mercado, vem realizando ajustes importantes na sua estrutura. Apoiada pela consultoria de melhoria contínua da Prumo Gestão, a agência vem ajustando todo seu time e cargos. Atendimento, planejamento e criação estão com mudanças e novidades desde o início deste ano. Com isso, a experiente Bel Penna de Moraes assumiu a direção de atendimento, visando estreitar e qualificar a relação com todos os clientes e o mercado. Com mais de 30 anos de experiência e há cinco atuando na agência, a profissional assumiu o cargo e já está fazendo as imersões nos clientes que não estavam na sua carteira e, com isso, preparando o caminho para liderar os rumos da equipe de relacionamento e atendimento, atualmente composta por 5 profissionais.

Conversando com a Bel, entendemos que a ação é um passo importante para agência, que viu nos últimos anos o aumento da demanda e da exigência dos antigos e novos clientes. Mais do que estratégica, sua posição tem também como objetivo dar suporte aos atendimentos. “O conceito de atender vai além do follow, é conexão, entrega, imersão, desafio, inquietação e muito mais”, ressalta. Destaca ainda, que deseja empregar uma cultura comercial, na qual todos entendam o negócio. “Precisamos crescer, temos responsabilidade com a empresa e com os clientes”, completa.

Fernando Silveira, CEO da Integrada, explica que o movimento faz parte do processo de reestruturação iniciado há cerca de três anos, que visa identificar e aperfeiçoar as principais capacidades de cada colaborador. “Estabelecemos estratégias que iniciam por atingir o perfeito alinhamento entre relacionamento, estratégia e operação”, explica. “Quando a posição encontra o profissional preparado e motivado para desempenhá-la, as chances de êxito são maiores e os resultados mais acelerados. Acreditamos muito nisso”, salienta.

MOOVE

A Moove desenvolveu a nova campanha publicitária da Vero, rede de pagamentos do Banrisul, para comunicar as vantagens e benefícios de ter a marca como parceira de negócios, destacando as diversas soluções inovadoras que vão muito além da maquininha.

Intitulada “Soluções Vero”, a campanha tem como objetivo apresentar a Vero como a melhor opção entre os concorrentes, buscando tanto a fidelização da base de clientes existentes quanto a atração de novos, especialmente proprietários de pequenos e médios negócios.

Por isso, a campanha mostra a embaixadora da marca, a apresentadora Cris Silva, abordando os empreendedores em seu local de trabalho de uma maneira inusitada e surpreendendo com as diversas vantagens da Vero, como link de pagamento em 18x, Nota Integrada e Tap on Phone, entre outras, tanto com a maquininha como no aplicativo de celular.

A campanha será veiculada durante os meses de março e abril. Além dos filmes para TV e redes sociais, a Moove também criou peças para rádio, mídia externa e digital, com conteúdo adaptado para os diferentes públicos da Vero em suas respectivas jornadas de aquisição.

DIRETORIA CENP

Presidente: Luiz Lara

Diretoria Executiva: Dudu Godoy (VP), Ana Carolina Castro (Anunciantes), Cristiane Camargo (Elos Digitais), Fernando Justus Fischer (Veículos de Comunicação) e Roberto Tourinho (Agências).

Regina Augusto, que segue como diretora executiva.

Os nomes dos 4 (quatro) novos integrantes do Conselho Fiscal do CENP, que passa a ter a seguinte composição para o biênio 2024-2026:

· Anunciantes: Monica Furlan (Diretora de Contabilidade, Controladoria e Custos da Seara)
· Agências: Fernando Silveira (Sócio fundador da Integrada Comunicação Total)
· Elos Digitais: Raffael Mastrocola (CEO da Oliver Latam e VP de Finanças do IAB Brasil)
· Veículos de Comunicação: Manzar Feres (Diretora Geral – Negócios Integrados em Publicidade da Globo)

ELETROMIDIA

Imagina estar sozinha em uma parada de ônibus à noite, sem ter com quem contar. Pensando na realidade de muitas mulheres brasileiras que enfrentam essa dificuldade em seu cotidiano, a Eletromidia vai ampliar o alcance do projeto Abrigo Amigo. Trata-se de um equipamento com câmera noturna, microfone e sensor de presença. Caso esteja em situação de vulnerabilidade e queira companhia, a passageira pode acionar uma atendente, que tem acesso às imagens do local em tempo real, até que o ônibus chegue.

A iniciativa foi detalhada pelo CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero, na palestra sobre o impacto da mídia Out-Of-Home (OOH) na dinâmica das cidades durante o South Summit Brazil, em Porto Alegre. Hoje, o Abrigo Amigo está em operação em 80 pontos de São Paulo, 10 de Campinas e 10 do Rio de Janeiro (veja o vídeo abaixo). Serão instalados outros 2 mil abrigos com essa tecnologia, que permite acionar a polícia ou o socorro médico rapidamente. E Porto Alegre está entre as cidades que serão contempladas.

O projeto está tão consolidado no Brasil que, em sete meses, já registrou 5.250 chamadas. “Dentro da nossa expertise, buscamos soluções que provoquem mudanças positivas na vida das pessoas, e isso passa pelo potencial de impacto da Eletromidia por meio da abrangência de nossas telas e pelas marcas que acreditam na empresa como um canal para contribuir com esse movimento de transformação — porque ninguém faz nada sozinho”, constata Guerrero.

Comprometida em entregar valor para as regiões onde atua, a Eletromidia tem colocado na rua uma série de projetos que contribuem para a expansão urbana ordenada. Segundo Guerrero, a empresa está empenhada em contribuir com a transformação das cidades através da tecnologia e da criatividade, levando conteúdo, serviços e experiências que inovam diariamente o conceito de Out-Of-Home (OOH).

SINAPRO RS

Nenhuma ferramenta de gestão disponibilizada atualmente para atender o mercado da indústria criativa é 100% perfeita, mas há uma certeza: elas são imprescindíveis para facilitar a operação e as rotinas de trabalho das agências de propaganda, com impacto direto nos resultados do negócio. Esse foi o ponto alto das discussões em torno do tema “Sistemas de gestão e suas integrações”, que o Frente a Frente promovido pelo Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) colocou em pauta na quinta-feira (14/03), na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em Porto Alegre, na primeira edição do evento no ano. O encontro colocou ‘frente a frente’ cerca de 60 lideranças do mercado publicitário gaúcho para debater esse que é um tema sensível e uma dor comum de todas as agências, tendo em vista que a escolha do sistema de gestão é uma decisão estratégica que impacta diretamente a operação, o fluxo e a integração das informações e, consequentemente, os resultados do negócio.

Sabendo da importância desta temática para as associadas e as empresas do setor, o Sinapro-RS convidou quatro lideranças de agências gaúchas para apresentarem seus relatos e os resultados de quem usa as ferramentas na prática. Camilo Moraes, diretor de Estratégia e Negócios da Sobe, abriu a explanação apresentando a sistemática e as experiências obtidas com o Operand, utilizado desde 2016 pela agência de Santa Cruz do Sul. Ele destacou pontos positivos, como a oferta de uma gestão operacional bastante completa, visual intuitivo, facilidade de lidar com a ferramenta no dia a dia, filtros e relatórios amplos e suporte de atendimento próximo, mas também relatou problemas como lentidão, exportação de dados deficiente, falta de uma agenda integrada e alimentação de dados 100% manual. “Sinto falta de Inteligência Artificial na alimentação de dados. Hoje os desafios das agências e dos clientes são maiores e mais complexos e a ferramenta tem pontos a evoluir.”

Daniel Ramos, diretor de Criação da e21, apresentou a plataforma online VBS, que é utilizada pela agência no seu módulo integrado, modulado para as suas necessidades. Como principais benefícios, apontou a integração total, o que permite a busca fácil dos dados e possibilita medir a operação e a produtividade. “Conseguimos medir o que queremos”, destacou. Já como pontos negativos, sinalizou o design pouco atrativo e a dificuldade de operar a ferramenta, o que impacta nos treinamentos de integração de novos profissionais.

Jair de Mattos, diretor de Gestão da Matriz, esboçou o uso de forma integrada e híbrida do Runrun.it (utilizado desde 2018) e do Publi. Entre as vantagens do Runrun.it, destacou os filtros com várias funcionalidades, avaliação da produtividade e medição do quanto cada profissional consegue entregar, além da validação durante o processo ser feita dentro da ferramenta.

Mariana Garcia, gestora de Estratégias Digitais da Integrada, finalizou o painel com a apresentação do Siga. “Nenhum sistema é perfeito”, alertou, “mas usamos o Siga há 19 anos e todos os times, trabalhos e processos da agência navegam pelo sistema”. Como pontos positivos da ferramenta, relacionou a geração de relatórios de jobs de forma intuitiva, a padronização de briefings e o armazenamento de todo o histórico dos clientes, o que facilita, inclusive, quando eles retornam à agência.

O presidente do Sinapro-RS, Juliano Brenner Hennemann, que fez a abertura do evento e conduziu os trabalhos, mediando o amplo debate que se seguiu após as explanações dos painelistas, avaliou o primeiro Frente a Frente de 2024 como excelente. “O tema é de grande impacto no dia a dia das agências, e os feedbacks que recebi após o evento foram muito positivos. Todos citaram que pautas como essa devem ser frequentes e agradeceram a iniciativa do Sinapro em ser protagonista desse tipo de discussão.”

Voltado aos gestores das agências associadas ao Sinapro-RS, o Frente a Frente é um espaço para a troca de experiências, interação e discussão das boas práticas do mercado, em um bate-papo entre as lideranças das empresas associadas que tem como propósito trazer insights para fortalecer a gestão e potencializar o negócio das agências, reforçando o compromisso da entidade com o fomento da gestão das associadas e com o desenvolvimento do mercado criativo gaúcho. O evento tem apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e da ESPM.

SPERINDE

Com transação que representa expansão de 30% na base de clientes atendidos, bem como igual percentual de aumento de sua receita, a Sperinde Imóveis concretizou recentemente a aquisição da carteira de sete mil clientes da Comerlato, exclusivamente das áreas de administração de imóveis (aluguéis) e de condomínios. Assim, a Sperinde passa a atender cerca de 31 mil clientes, projetando para 2024 o volume de R$315 milhões no total de boletos emitidos.

A empresa completa, em julho, 46 anos de atuação no mercado imobiliário do RS e, com a negociação possui, agora, sob sua administração, um total de ativos cujo valor estimado soma R$2,6 bilhões. “Nós estamos sempre atentos a oportunidades como esta para nos consolidar como um dos principais players do mercado imobiliário do estado e ajudar, também, o desenvolvimento da economia do RS”, salienta o diretor da empresa, Cezar Sperinde.

ACASA

Projeto da Embaixada Gourmet, o ACASA Restaurante Experiência, idealizado pelo empresário Lúcio Martins, retoma suas atividades na capital gaúcha a partir de 04 de abril. Com duração de seis meses, a operação, em parceria com a Melnick, funcionará no empreendimento High Garden Rio Branco, cujo apartamento decorado foi transformado em restaurante, com uma atmosfera de lar. Sucesso nos anos anteriores, a edição de 2024 se apresenta ao público como uma experimentação gastronômica que transcende o ordinário, sendo um destino para quem busca uma jornada culinária única. Um ambiente onde a excelência e a inovação se encontram para celebrar a identidade local.

CADASTRA

A Cadastra, empresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, anuncia mudanças em sua estrutura e a ampliação de seu portfólio de negócios. Assim como registrado em outros conglomerados no Brasil e no exterior, a fim de reduzir a complexidade e facilitar a captura de sinergias, a companhia passa a adotar uma estratégia tendo como marca líder a Cadastra. Com isso, a marca da holding DBG&Co será descontinuada e as empresas Adtail (agência digital full-funnel) e Daxgo (startup retailtech), que estavam sob a holding, passam a atuar em sinergia direta com a Cadastra, com a manutenção da autonomia e marca.

Dentro deste movimento, as empresas adquiridas M3 e Digital Ethos (empresa inglesa) concluem seus processos de integração à estrutura da Cadastra, passando a compor as operações de Commerce e EMEA. Com isso, a Cadastra como grupo passa a somar mais de 900 colaboradores, presença em seis países e mais de 400 clientes em todo o mundo.

“Além do aprimoramento estratégico e organizacional, essas mudanças visam pavimentar o caminho do nosso plano de crescimento orgânico e inorgânico, consolidando a Cadastra como líder e referência em digital services, com múltiplas expertises integradas”, afirma Thiago Bacchin, CEO e fundador da Cadastra.

O executivo acrescenta que os planos de 2024 abrangem ao menos mais uma aquisição e foco nas áreas de tecnologia, dados e analytics, martech e commerce. “Já estamos em um mercado pós-digitalizado, ou seja, ter uma boa interface e transação online já não são suficientes para bons resultados. É preciso integrar as diversas pontas e dados, e personalizar ao máximo as iniciativas sem perder a rentabilidade. Por isso, a importância de contar com um parceiro que consolide todas essas frentes”, diz Bacchin.

Em 2023, a Cadastra registou um crescimento de 57%, tendo conquistado contas ou projetos de marcas reconhecidas como IBMEC, Wyden, União Química, Kopenhagen, Brasil Cacau, Vivara, Crocs, Schneider Electric, entre outras. No exterior, a companhia também ganhou projetos com Reckitt, NHS, Tramontina, Mattioli Woods, Ashmore Group e VOID Interactive.

“Com o fim dos cookies, o avanço da LGPD e o boom dos programas de fidelidade, um dos destaques em 2023 foram os serviços de CRM. Ela se apresenta como uma grande organizadora dos dados proprietários e dos pontos de contato da marca com o consumidor. Avançamos bastante também na área de consultoria, principalmente para integração de iniciativas digitais e omnichannel. Vemos muito potencial para ambas as áreas em 2024”, explica o CEO da Cadastra.

Outra disciplina em alta é o Retail Media. A Cadastra tem forte atuação na área, trabalhando para marcas como Unilever, Reckitt Benckiser e Samsung. “Esse foi um dos temas centrais da NRF 2024 e mais empresas devem investir nessa área neste ano. Mas essa não é uma operação qualquer de mídia, ela demanda toda uma nova abordagem e trabalho conjunto de áreas como comercial, trade e marketing, tanto do ponto de vista das marcas anunciantes, como das varejistas que buscam novas formas de rentabilizar suas audiências”, ressalta Bacchin.

A Cadastra também anuncia a reformulação de sua operação em torno da sua atualizada oferta de serviços, agora consolidada em Centros de Excelência, ou COEs (do inglês Centers of Excellence): Business & Strategy, Commerce, Media Services, CRM & Customer Experience, Digital Performance, Data, Analytics & AI, Design & Creativity, Transformative Engineering, Influence & Content Marketing e Cloud Services.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.