ENTREVISTA COM MARINA CUNHA
Há quase 20 anos no mercado publicitário, sou natural de Anápolis, interior de Goiás.
Quando optei por essa carreira, estava focada em estudar medicina mas fui influenciada por um primo que observava e elogiava muito minha habilidade de comunicação e como eu tentava ser criativa para tudo que me propunha fazer.
Imagine se no ano 2000, publicidade existia em Anápolis. No máximo um carro de som e um outdoor com o rosto da filha do dono da loja estampada ali.
Meu pai brincava comigo dizendo que, se eu não desse certo, me daria uma Kombi amarela para que eu tivesse o carro da pamonha com um alto-falante e saísse gritando “Pamonha, pamonha, pamonha… Pamonhas quentinhas, doces, salgadas, curau, bolo e suco de milho verde”. Este seria meu futuro na publicidade em Anápolis de acordo com meu pai e ele não estava muito errado…rs
Resumindo, me formei na Universidade de Marilia (Unimar). Em 2003 venci com meu grupo o Festival Mundial de Gramado, ganhei um mini estágio na Loducca em São Paulo. Foi uma semana imersa na área de planejamento que valeu para que, ao voltar para Goiás eu conseguisse meu primeiro emprego, na o.m,Loducca em Brasília.
Sou muito grata ao meu chefe, Oliveiros Marques, gaúcho gremista de Viamão, que me deu a oportunidade de crescer na área de atendimento e atender grandes contas como Fundação Banco do Brasil, Itaipu Binacional e por alguns meses, o Ministério da Previdência Social.
O atendimento, uma área que nunca pensei em atuar, me proporcionou uma imersão absurda em todas as áreas da agência e ali acredito que fui lapidada para o próximo desafio, na FTPI, como gerente comercial da filial de Brasília.
Novamente, comecei do zero. Como representante, cada veículo é um cliente e precisa ser atendido como se fosse “filho único”. Anunciantes e agências também são clientes e exigem celeridade nos processos do dia a dia.
Com foco em regionalização, a FTPI me deu a oportunidade de me tornar uma profissional multifacetada. Temos vários Brasis dentro de um único país e conhecer as peculiaridades de cada região faz toda a diferença. Isso me fascina. A mistura de sotaques e comportamentos dos consumidores e anunciantes é incrivelmente rica e diversa.
Após 6 anos na FTPI, aceitei um novo desafio na Record Brasília, onde fiquei por quase três anos como gerente comercial, braço direito do querido amigo e parceiro Alarico Naves, hoje Superintendente Comercial Nacional Multiplataforma na Record. Meu maior aprendizado nessa fase foi entender que trabalhar com um único veículo não é tão simples como pensam. Quem vende TV aberta não é o “tirador de PI”. Dentro desse ecossistema há uma pluralidade absurda a ser explorada. A programação local é muito forte e a nacional, geralmente foco do Governo Federal tem oportunidades muito assertivas. Em quase 3 anos na Record, conseguimos elevar o nível de prospecção do mercado local a um patamar nunca visto antes e acredito que, por mais trabalhoso que tenha sido, ficou para a equipe um legado importante: o varejo tem anunciantes de muito potencial, basta saber explorar o segmento e conhecer a fundo cada cliente para levar a solução correta e certeira.
E como o bom filho à casa torna, em 2017, retornei para a FTPI, mas dessa vez, em São Paulo. Preparei a mudança de casa, de vida e migrei definitivamente para o mundo digital. Agora, como CEO da boo-box/FTPI, a primeira adnetwork do Brasil e reseller dos maiores players de publicidade no país com Spotify, Jovem Nerd, Dynadmic (hoje Equativ) Taboola, Tinder.
A FTPI é minha casa. Prezamos demais por um ambiente de trabalho saudável e essa cultura de empresa familiar, onde as pessoas não são um número. Essa essência vem dos sócios proprietários. Francisco Tornelli e Valmyr Mateoli têm uma longa e bela história na publicidade. A empresa já tem mais de 40 anos.
Continuamos desempenhando na FTPI um papel fundamental de comercialização de veículos. E seguindo a premissa de trazer soluções multiplataformas de mídia, conteúdo e tecnologia para o mercado, surgiu a Full Service Media Tech. Sempre antenados às novidades, trabalhamos também com aquisição e expansão de ferramentas que estão chegando ao Brasil.
Como CEO da FTPI/FSMT, minha responsabilidade vai da gestão da equipe comercial em todo o país ao relacionamento com veículos de comunicação para geração de novos negócios. Em São Paulo, no Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco e Ceará temos executivos de negócios próprios que respiram a realidade de cada mercado.
Entre nossos parceiros podemos citar o NÓS – Novo Outdoor Social, Sistema Verdes Mares (CE), Rádio FM O Dia (RJ), Redes Itatiaia, Mix e Antena 1, Rádio Banda B (PR), Grupo Gazeta (MT), Rádio Liberdade (PE) Spotify, Tinder by US Media, Equativ, Waze, Taboola, Adsmovil, Webedia, B9 Company, Pod 360, 365 Scores, Sensacionalista, Tecnoblog ,Travel Audience by Amadeus, MGID, Climatempo, Terra Vivo Ads, Cybba, Exame, Jovem Nerd, Lead Media, Market Up, Masx Digi, Siprocal, Adzymic, Illumin, Gol Linhas Aéreas, UberAds, Channel Factory, Nova e Uberall, Publika, Rentbrella, Arenna e ClickCraft.
A Kombi amarela me levou mais longe do que eu imaginava…
A Marina é tia de 6 sobrinhos, apaixonada por praias mundo afora e mãezona de todo mundo, incluindo dos próprios pais. Obstinada por leitura, inquieta, curiosa e irritantemente bem humorada. Aficcionada por papelaria e música. Fã da culinária japonesa tradicional e de um bom churrasco.
CLEAR CHANNEL
Wlamir Lino, até então diretor comercial e de marketing, foi promovido e é o novo vice-presidente comercial e expansão de negócios da Clear Channel.
O executivo será o responsável por todas as áreas de negócios da companhia, incluindo vendas publicitárias, marketing, novos negócios e a gestão de todos os clientes e parceiros estratégicos da empresa.
“Entre os principais objetivos dessa nova estrutura está a ampliação das sinergias entre as áreas de negócios, acelerando o crescimento do portfólio da empresa, além de atender ao mercado publicitário com mais inovação, tecnologia e dados”, avalia Lino.
BAND RS
Executivo com 30 anos de história de RBS, Diadora, SBT e Record encerrou o ciclo de 2 anos como Diretor Comercial do Grupo Band RS.
Nesse período, levou o Grupo Band como protagonista ao South Summit Brazil, Acampamento Farroupilha e consolidou a presença da Band na Expointer e Expodireto. Em 2023, chamou a atenção do Grupo ao crescer o faturamento em todas as origens de venda ligadas ao RS.
Nome marcante e conhecido no Mercado da Comunicação, estreou na frente das Câmeras ainda no Grupo Record, onde comandou o Projeto Insights. Na Band, participou ativamente do Programa Band Entrevista na Band TV juntamente com Fabiano Brasil entrevistando grandes nomes do mercado da comunicação.
Sua nova Casa será divulgada em breve.
GAV RS
O Grupo de Atendimento de Veículos RS termina o ano com mais de 10 palestras do mais alto nível realizadas para o mercado publicitário e associados. Há alguns dias do evento de encerramento, o grupo disponibilizou um curso de um dia sobre INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ARTIFICIAL no NAU LIVE SPACES com professores da ESPM patrocinados pela FSMT FULL SERVICE MEDIA TECH. O evento contou com abertura de Márcio Callage, Diretor de Marketing da Vulcabras-Azaleia e um dos 10 melhores CMO do país.
Durante o ano inteiro, o grupo contou com o apoio de agências e empresas de publicidade, como:
HOC, RECORD, 360, SINERGY, CURI ASSOCIADOS, CLEAR CHANNEL, ELETROMIDIA, HMIDIA, GRUPO IMOBI, SETDOOR e SBT
Com locais dos eventos cedidos gentilmente pela ESPM, ARP e TRINCA.
Com 102 sócios efetivos, todos como pessoa física.
Na noite do dia 21, o encerramento aconteceu num ambiente maravilhoso com muita interatividade e boa música, assim como GAV o prestou homenagem a Fernando Silveira, Presidente da ARP, a Germano Bedin, executivo da ARP e ao grande professor e coordenador da ESPM, Alessandro Souza.
COLUNA DO NENÊ: ÁUDIO & VÍDEO
No 10º episódio da quinta temporada da Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo intitulado “E21 40 anos de muito sucesso”, recebemos Luciano Vignoli, fundador da renomada agência E21. Durante a conversa, exploramos temas como inovação na comunicação, desafios do mercado publicitário, construção de marcas, as tendências que estão moldando o futuro da área, além de nos contar um pouco da trajetória da E21 e como ela se consolidou no mercado.
SALÃO ARP
Foram divulgados nesta segunda-feira, 18, os nomes escolhidos pelo júri em cada uma das categorias do Salão ARP 2024. Neste ano, a premiação organizada pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) contou com 411 cases inscritos – um número 71% maior na comparação com o ano anterior – que foram avaliados por um júri técnico formado por mais de 70 profissionais de fora do Rio Grande do Sul. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 5 de dezembro, na Casa NTX, em Porto Alegre, onde os vencedores de cada categoria receberão a tradicional “Estrela”.
Com mudanças em algumas categorias e inclusão de outras, o Salão ARP de 2024 tem como foco a solidariedade e a valorização do povo gaúcho, em resposta à tragédia climática ocorrida nas enchentes de maio. Para reconhecer a força e a criatividade dos profissionais do Rio Grande do Sul, foram criadas duas categorias para a edição deste ano: “Projeto Fênix” e “Prêmio Bravos RS”.
De acordo com o presidente da ARP, Fernando Silveira, os números deste ano já demonstram o sucesso da edição. “Realizamos importantes mudanças no regulamento para fortalecer ainda mais esse prêmio que reconhece os destaques do mercado da Comunicação. Além disso, ao premiar a criatividade e o talento da nossa indústria, também prestamos uma homenagem à resiliência do povo gaúcho diante das recentes adversidades. As novas categorias do Salão demonstram que a publicidade pode ser uma força transformadora, capaz de inspirar e unir as pessoas em momentos desafiadores”, destaca.
Neste ano, os associados ARP votarão nas seguintes categorias: Empresário ou dirigente de comunicação do ano, Agência do ano, Empresa de tecnologia do ano, Marca do ano, Veículo do ano, Serviço de conteúdo digital, Serviços especializados, Profissional de marketing do ano e Young do ano. A partir desta sexta-feira, 22, todos os sócios receberão o link com login e senha por e-mail para iniciar a votação. As demais categorias têm seus vencedores definidos por média técnica do corpo de jurados, a partir da pontuação alcançada nos cases inscritos.
As informações para aquisição de convites podem ser acessadas no www.salaoarp.com.br , a partir do dia 25 de novembro.
Confira a lista completa de finalistas:
EMPRESÁRIO OU DIRIGENTE DE COMUNICAÇÃO DO ANO
– Caroline Torma (Grupo RBS)
– Juliano Hennemann (Sinapro/RS)
– Ricardo Silveira (Imobi)
AGÊNCIA DO ANO
– Batuca
– DZ Estúdio
– HOC
EMPRESA DE TECNOLOGIA DO ANO
– Imobi Ads
– Share
– Trinca
MARCA DO ANO
– Banrisul
– Instituto Caldeira
– Sicredi
VEÍCULO DO ANO
– Eletromidia
– Rádio Gaúcha
– Sinergy
SERVIÇO DE CONTEÚDO DIGITAL
– Cartola
– Conexhub
– Pulso Creators
PRODUÇÃO DE ÁUDIO
– Clamp.Music
– Loop Reclame
– Radioativa Produtora
PRODUÇÃO ELETRÔNICA E/OU DIGITAL
– Casa Átomo Filmes
– Estúdio Aluisio
– Polvo
PRODUÇÃO DIGITAL E/OU ANIMAÇÃO
– Berro Motion
– Napalm Studio
– Pé Grande
SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
– Brazo Mídia
– Gana & Voga
– Sobe* Comunicação e Negócios
PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO OU REPRESENTANTE DE VEÍCULO
– Bruna Dalbem (Eletromidia)
– Daniela Sulzbach (Imobi)
– Laura Dalpont (Band-RS)
PROFISSIONAL DE MARKETING DO ANO
– Simone Zanatta (Ocergs)
– Thais Cansan (Ouro e Prata)
– Vannice Ramos (Banrisul)
YOUNG DO ANO
– Cátia Hendges (Escala)
– Jordana Rondon (Panvel)
– Rodrigo Oliveira (DZ Estúdio)
ESTUDANTE(S) DO ANO (ARP ACADEMY)
– Adrieli Both e Thaís Teixeira (UFSM)
– Felipe Pyhus Julius (PUCRS)
– Maraia Brites e Guilherme Farias (UniRitter)
PROFESSOR (A) DO ANO:
– Alessandro Souza (ESPM)
– Marcelo Aimi (ESPM)
– Paola Zanchi (ESPM)
PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO DO ANO:
– Andréia Costa (HOC)
– Fernanda Jesus (Eyxo)
– Graziela Kellermann (Escala)
– Jonathan Neuhaus (HOC)
– Milene Santos (HOC)
PROFISSIONAL DE MÍDIA DO ANO:
– Clarissa Dornelles (HOC)
– Cristiane Dellazeri (HOC)
– Karla Barbosa (HOC)
– Rodrigo Graff (Gampi)
– Tainara Perez (Batuca)
PROFISSIONAL DE PLANEJAMENTO DO ANO:
– Amora Marzulo (HOC)
– Guilherme Bragança (Eyxo)
– Juliana Luderitz (HOC)
– Luciano Vignoli (E21)
– Sabrina Soares (WT.AG)
PROFISSIONAL DE PRODUÇÃO DO ANO:
– Alessandra Santos (HOC)
– Ernani Furtado (HOC)
– Gabriela Krakhecke (Eyxo)
– Juliana Lima (HOC)
– Monique Sabater (Matriz)
REDATOR DO ANO:
– Cauã Teixeira (HOC)
– Daniela Tonietto (Gampi Casa Criativa)
– Eduarda Tejada (WT.AG)
– Karoline Denardin (DZ Estúdio)
– Marlon Abrahão (HOC)
DIRETOR DE ARTE DO ANO:
– Carlos Farneda (HOC)
– Gabriela Suman (HOC)
– Marco Aquino (Batuca)
– Rafael Brum (Eyxo)
– Thomas Bauer (HOC)
DIRETOR DE CRIAÇÃO DO ANO:
– Carlos Farneda (HOC)
– Douglas Gorkos (Batuca)
– Gabriela Massutti (Batuca)
– Gregório Leal (HOC)
– Marlon Abrahão (HOC)
PROJETO FÊNIX
– Cós – Ecossistema de Costura de Impacto
– Lojas Drika
– Preto´s Bar
BRAVOS RS
– Camisa Embarrada (Sport Club Internacional/HOC)
– Maior Abrigo do RS (Ulbra – Univ. Luterana do Brasil)
– S.O.S Plantões (Simers)
– Voltar a Sonhar
ESCALA
A campanha “Dê a cara a tapa”, produzida pela Agência Escala para o Salão ARP 2023, foi a vencedora na categoria regional Sul de melhor filme do Prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo. O anúncio foi realizado na noite desta quinta-feira, 21, no Transamérica Expocenter, em São Paulo, e contou com a presença de profissionais de todo o Brasil.
“Foi com imensa alegria que recebemos a notícia da vitória da nossa campanha no Profissionais do Ano. Esse reconhecimento é o fruto de um trabalho árduo e dedicado de toda a equipe da ARP e da Agência Escala. A premiação valida a importância de iniciativas que incentivam a criatividade e a inovação na nossa área”, destaca o presidente da ARP, Fernando Silveira.
A premiação, que reconhece os melhores trabalhos da publicidade, foi comandada por Fabio Porchat e Juliana Alves. Ao todo, mais de 800 trabalhos foram analisados e, desta lista, foram selecionados 133 finalistas de todas as regiões do Brasil.
HOC SPORTS
A HOC SPORTS, em parceria com o artista Gonzaro Rodriguez, desenvolveu uma camiseta com uma arte exclusiva para o projeto *”Crie o Impossível”, oferecendo às pessoas uma maneira de contribuir com a iniciativa e, ao mesmo tempo, literalmente *”vestirem essa causa”**.
*”Nosso objetivo é destacar o compromisso de cada gaúcho com a educação pública do Rio Grande do Sul. Vestir esta camiseta é mais do que um gesto simbólico; é uma forma concreta de acelerar o impacto desse projeto tão transformador”*, afirma Liana Bazanela, cofundadora da HOC SPORTS e embaixadora do “Crie o Impossível”.
A camiseta está disponível em todos os tamanhos, inclusive infantil e pode ser adquirido pelo site https://reserva.ink/crieoimpossivel. O valor é R$ 99,00 adulto e R$89,00 infantil, com lucro 100% destinado ao projeto.
MODA ALEGRE
No mês em que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino (19 de novembro), o projeto de empreendedorismo socioambiental Moda Alegre apresenta, no shopping Iguatemi, uma mostra cultural com peças produzidas por mulheres em vulnerabilidade social, de comunidades de Porto Alegre. São roupas e acessórios em coleções com inspiração nas culturas japonesa, africana, brasileira e contemporânea e no Upcycling, com peças produzidas a partir da reutilização de tecidos e um estande dedicado à transformação de resíduos têxteis em novas criações. De 21 a 24 de novembro, no primeiro piso do shopping, em frente à Zara Home, o público vai poder conferir as coleções e comprar peças, que estarão à venda no local e, também, sob encomenda, e conhecer o trabalho de empreendedorismo feminino capitaneado pelo Moda Alegre junto a mulheres de 20 comunidades da Capital.
As coleções da mostra Moda Alegre trazem o espírito de liberdade, o essencial e o duradouro em peças que valorizam a diversidade cultural e o trabalho artesanal. Cada roupa ou acessório é o resultado de um processo de aprendizado, pesquisa e dedicação das mulheres que integram o projeto e combinam técnicas tradicionais com uma abordagem consciente e sustentável.
Coleção Japonesa – Inspirada na serenidade e na precisão da cultura japonesa, apresenta peças em puro linho e algodão. Trabalhos em tear, crochê e bordados livres com linha de algodão natural enriquecem as peças.
Coleção Africana – Homenagem à vibrante cultura que utiliza tecidos tradicionais de Kapulanas, em 100% em algodão estampado e peças autênticas complementadas por bordados livres feitos por bordadeiras iniciantes.
Coleção Brasileira – Inspirada nos desafios enfrentados pelo Rio Grande do Sul em 2024, apresenta peças customizadas que celebram a resiliência e a força da nossa terra. A tecelagem reforça o vínculo com o artesanato local e as tradições manuais.
Coleção Contemporânea Portuguesa – Peças atemporais, com cortes diferenciados e cores que transitam entre o clássico e o moderno. Bolsas em crochê, feitas com linha de algodão, complementam as peças de roupa, promovendo a praticidade com um toque artesanal.
Coleção Infantil – Peças acompanhadas de mochilas e pequenas bolsas, todas em tecidos reutilizados. A modelagem foi criada com base em desenhos de uma aluna da oficina e a produção realizada por uma oficineira que sonha com seu negócio de roupas sustentáveis.
Além das peças inspiradoras que serão apresentadas na mostra cultural, também o projeto Moda Alegre é inspirador. Sua semente foi plantada em 2017, na comunidade do Morro da Cruz, quando Tainá Vidal, advogada, empreendedora social, consultora ESG e CEO do Moda Alegre, entrou em contato com grupos de artesãs e costureiras em busca de uma renda extra e de novos caminhos para seus filhos e suas próprias vidas. Lançado em 2019, o Moda Alegre tem como propósito transformar o indivíduo e seu ecossistema a partir de vivências práticas e foco no empreendedorismo, com a capacitação de mulheres que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social e ambiental. O programa oportuniza o desenvolvimento de habilidades cognitivas e psicossociais, por meio de atividades que fortalecem e potencializam as capacidades pessoais e técnicas. O resultado é a inclusão pelo conhecimento e a educação em várias dimensões e áreas, com geração de renda, desenvolvimento pessoal, aprimoramento técnico e educação socioambiental, simultaneamente.
A iniciativa já impactou mais de 500 mulheres em Porto Alegre e na região metropolitana e conta, na turma deste ano, com 55 participantes – destas, 16 apresentarão suas criações no Iguatemi. “Queremos promover a transformação econômica e social que a moda permite, potencializando o empreendedorismo e o empoderamento feminino com a formação de mulheres líderes em suas comunidades, para que elas possam ser multiplicadoras dos conhecimentos. Assim, impactamos a comunidade inteira”, destaca Tainá Vidal, CEO do projeto Moda Alegre. “Valorizamos as histórias das mulheres potencializando suas atuações como empreendedoras e profissionais, além de ressignificarmos o trabalho das costureiras, fortalecendo o seu papel na cadeia completa da moda no Estado.” Para Denise Souza Costa, advogada, Mestre em Direito Público e Diretora do Moda Alegre, neste ano, especialmente, o projeto também contribuiu para a reconstrução do Estado depois das enchentes de maio, unindo a questão social com a economia circular. “O Moda Alegre transforma vidas com empreendedorismo sustentável e inovação social no ramo da moda ao promover a valorização e a autonomia de mulheres de comunidades de Porto Alegre, muitas delas atingidas pelas enchentes de maio”, atesta Denise. “O programa propicia a integração entre desenvolvimento humano, social e técnico e responsabilidade socioambiental, contribuindo para a reconstrução do nosso Estado. Seus resultados comprovam a importância da visão holística de transformação e regeneração do ser, do saber e do fazer.”
A expertise socioambiental do programa foi criada com o Centro de Inteligência Urbana de Porto Alegre (CIUPOA), ONG que, há 15 anos, trabalha as cidades frente às mudanças climáticas. “No Moda Alegre, atuamos com Trilhas de Conhecimento alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU, sobretudo o 5 (identidade de gênero) e o 10 (redução das desigualdades)”, informa Tânia Pires, presidente do CIUPOA. “Nossa missão é desenvolver as habilidades cognitivas e psicossociais dessas mulheres – por meio de capacitações técnicas em temas como educação socioambiental, práticas de ESG, assessoria de carreira, corte e costura industrial, empreendedorismo e educação financeira, entre outros.” O Moda Alegre conta com patrocínio Diamante do Banrisul, patrocínio Ouro Vida Trilegal, patrocínio Prata BRDE, patrocínio Bronze Badesul e apoio do shopping Iguatemi.
BENET SAÚDE
A empresa gaúcha Benet Saúde anuncia a entrada do executivo Fábio Rossetto como novo integrante de seu conselho administrativo. Com mais de 30 anos de experiência em consultoria e execução de estratégias de crescimento no setor de saúde e serviços, Rossetto foi responsável por projetos de grande impacto no mercado, incluindo a transformação do Centro Clínico Gaúcho (CCG), em parceria com o Banco Itaú. O projeto trouxe expressivo aumento de visibilidade para o CCG, que se destacou nacionalmente ao consolidar a maior transação na área de saúde de 2021. Sua atuação nesse projeto lhe rendeu o Prêmio Destaque Executivo do IBEF, destacando-o como uma liderança estratégica e eficiente na gestão de negócios de alta complexidade.
Na Benet, Rossetto assume o desafio de apoiar o crescimento em larga escala da empresa, ampliando o número de clientes e melhorando ainda mais a gestão dos custos dos planos de saúde. A Benet Saúde é reconhecida por seu modelo inovador que reduz significativamente os custos para os clientes ao promover uma gestão de planos de saúde. “A Benet desenvolveu uma capacidade única de controlar custos sem comprometer a qualidade dos serviços. É uma expertise que precisamos levar para mais empresas, garantindo a sustentabilidade do sistema e ampliando o acesso a um atendimento de saúde de qualidade e mais econômico”, comenta o CEO da empresa, Maurício Junqueira.
Com um histórico de 32 anos no setor e um índice de retenção expressivo, a Benet se prepara para expandir sua atuação para todo o território nacional, com uma meta de dobrar de tamanho nos próximos três anos. Segundo Rossetto, o plano é alcançar o crescimento por meio de parcerias estratégicas e expansão orgânica, sempre mantendo o foco na governança corporativa e na transparência com os clientes. Ele destaca que, diante de um setor onde os custos com planos de saúde podem sofrer reajustes anuais de até 100%, a empresa oferece uma solução sustentável, que atende à crescente demanda de médias e grandes empresas em busca de alternativas de gestão de saúde mais econômicas e eficientes.
“A chegada de Fábio Rossetto reforça a estratégia de longo prazo da Benet, que aposta na otimização de processos e no controle de fraudes, frequentemente presentes no setor”, reforça Junqueira. “Com o objetivo de impactar positivamente milhares de beneficiários, a empresa busca consolidar-se como referência em gestão de planos de saúde, comprometida com o equilíbrio entre qualidade de serviço e custo para seus clientes”.
Com a experiência de Rossetto em crescimento estratégico e governança corporativa, a Benet Saúde espera não apenas ampliar sua base de clientes, mas também consolidar-se como uma das principais opções para empresas que desejam um parceiro sólido na gestão de saúde.
NUVEM DE PALAVRAS
Porto Alegre recebe nesta quinta-feira, 21, o lançamento dos 5o e 6o volumes da série “Nuvem de Palavras”, coletânea que inclui crônicas escritas pelos participantes da Oficina Literária do cronista Eduardo Affonso.
A sessão de autógrafos é aberta ao público e acontece das 18h às 22h, no pátio do
restaurante uruguaio Sabor de Luna, na rua Freire Alemão, 310. Além de Eduardo, estarão presentes os escritores que participaram das últimas edições do projeto, cujas obras estão nos volumes a serem lançados.
Entre os oficineiros e autores estão Andréa Redondo, Antonio Soukef Júnior, Beatriz Neves, Bruno Fernando Riffel, Glaucia Martins, Izabel Meirelles, José Luiz Fuscaldo, Newton Bento, Patrícia Lins e Silva e Patrícia Obrakat.