ENTREVISTA COM MARCELO RUBIN
1. Quem é Marcelo Rubin?
Marcelo Rubin é meu nome nos negócios, meu nome completo é Marcelo Rubin de Lima, natural de Santa Maria, RS, moro em Porto Alegre desde 1987. Sou casado e tenho um filho. Minha primeira formação foi como técnico mecânico pelo Colégio Técnico Industrial da Universidade Federal de Santa Maria, publicitário autodidata, sociólogo de profissão e com certa vocação empreendedora.
Iniciei minha carreira na publicidade na área comercial do Grupo Bandeirantes, especificamente na Rádio Ipanema FM e Band FM. Atualmente, trabalho na Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, FCDL – RS. Na entidade minhas funções são amplas, passam pelo marketing, vendas, assessoria política e gestão de novos produtos e serviços.
2. O que te levou na tua carreira a ser publicitário com vários doutorados e mestrados?
Isso foi sem querer, após ter fundado a Parla Comunicação juntamente com dois sócios, resolvemos investir em outras áreas, entre elas a pesquisa de mercado.
Naquele momento, a PUC – RS oferecia um curso de Ciências Sociais com ênfase em pesquisa de mercado. Como tive bons professores, fui me afeiçoando à sociologia aos poucos. Meu trabalho de conclusão foi orientado pelo Prof. Me. Adão Clóvis Martins dos Santos. No final do curso de graduação os professores me incentivaram a seguir no mestrado em Ciências Sociais.
No mestrado, fui orientado pelo Prof. Dr. Emil Albert Sobottka que, na época, trabalhava na Alemanha com o herdeiro da tradição de Frankfurt, Axel Honneth. Foi quando a sociologia me impregnou. Isso é como você estudar Inteligência Artificial no Brasil sendo orientado por alguém que está lá na Califórnia nos laboratórios da OpenAi.
Minha esposa, Ana Laura, foi quem me incentivou a disputar uma vaga no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, PPGS – UFRGS.
Fiz um projeto, estudei bastante e fui fazer a prova. Iniciei em março de 2013 o Doutorado em Sociologia num programa CAPES 7, o que significa que é o mais conceituado programa de pós-graduação da área no país, um programa de nível internacional, com pesquisadores trabalhando em diversas universidades pelo mundo.
Dizem que os orientadores são como um segundo pai, nesse sentido tive muita sorte, meu segundo orientador foi o Prof. Dr. Raul Enrique Rojo, juiz argentino que havia trabalhado como assistente do Alain Touraine por dez anos em Paris. Foi ele que me ofereceu uma vaga no Centro de Direito Público da Universidade Livre de Bruxelas, CDP – ULB, sob orientação da Prof. Dra., Filósofa do Direito, Julie Allard.
Trabalhei como pesquisador na ULB por um ano e meio e voltei para o Brasil para defender minha tese de doutorado no início de 2017.
Voltei ao mercado somente em 2018, quando o João Stringhini me convidou para cuidar da área de novos clientes na Stringhini Varejo Inteligente, que se dedica ao Trade Marketing e consultoria para o varejo, focada na questão da execução de loja, que é o que diferencia um competidor do outro.
Desde lá, permeio minha atuação no mercado com os conhecimentos adquiridos na academia.
3. As tuas experiências no exterior e o teu vasto conhecimento são reconhecidos?
Nenê, obrigado pela pergunta. Chê, faz tempo que penso em escrever sobre isso, e aqui vou trazer alguns pensamentos sobre o tema.
Sim, tem seu valor reconhecido. Isso é percebido em conversas e encontros que tenho com os mais variados públicos, em especial políticos, diretores de grandes empresas e o pessoal da tecnologia/TI. Todos eles sabem que o conhecimento produzido na pesquisa científica resolve a questão das eleições, administração das instituições político-administrativas do Estado e podem salvar uma empresa. A ideia é de que uma pergunta bem colocada já indica a solução do problema.
De fato, a tendência é a valorização do conhecimento produzido segundo o método científico. Isso pode ser verificado nos concursos públicos e nas salas em que as decisões são tomadas, pois, cada vez mais, os diretores de empresas terão seu conhecimento vindo diretamente das universidades via mestrados e doutorados profissionais.
Esse processo é lento no Brasil devido a fatores diversos, como preconceito contra a academia, custo da pós-graduação e o tempo necessário para se dedicar aos estudos. Entretanto, nos países desenvolvidos isso é normal. Por exemplo, recentemente o The Economist publicou uma matéria sobre a pujança econômica dos norte-americano nos últimos anos e umas causas do bom desempenho é o crescimento do número de doutores no mercado de trabalho[1].
No ambiente da pós-graduação, no hemisfério norte, quando se encontram os doutorandos de Harvard, Sorbonne ou ULB, o que eles querem saber de você é: Qual é sua pergunta de pesquisa? Só isso, nada mais.
Fazer um doutorado é criar uma pergunta e respondê-la com metodologia apropriada. Toda a pergunta que se faz na academia porta consigo três coisas: ontologia, epistemologia e metodologia. A ontologia faz referência ao objeto pesquisado, a coisa em si que você está investigando. A epistemologia é a base de validação do conhecimento que será produzido. A metodologia diz respeito aos processos de produção dos dados que vão validar o resultado da pesquisa. Note que não existe método quantitativo ou qualitativo, qualquer metodologia pode se utilizar de coleta de dados quantitativa ou qualitativa. O método é o positivista, fenomenológico, compreensivo, dialético, etc. Você irá utilizar o que combinar melhor com sua pergunta de pesquisa.
Ao fazer isso numa fábrica de chocolates, cervejas ou numa hamburgueria, por exemplo, você rompe com o senso comum que diz que o brasileiro não gosta de cerveja amarga ou que ele é viciado em Mac. Daí que nascem novas cervejarias, hoje a Heineken é muito apreciada, assim como o Madero ou Burger King. E o mercado de chocolates tem seus próprios campeões nacionais.
Outro exemplo está no mercado de pets. A ração para gatos é uma novidade, antes os gatos comiam restos de comida. No entanto, alguém se dedicou a pesquisar sobre os felinos domésticos e descobriu o que eles gostam de comer e o que é melhor para saúde do animal. Ocorre que é exatamente esse método que utilizam os pesquisadores da OpenAI, Google e Apple, o qual faz surgir os novos mercados da tecnologia de nuvem e inteligência artificial.
Na sociologia nos dedicamos a medir e contar as coisas, a perceber o que muda no tempo e o que permanece, ao que é diacrônico e sincrônico. Dividimos populações e observamos comportamentos não para destacar o que está escondido de todos, mas ao contrário, para mostrar o que está ali na frente de todos e ninguém percebe.
4. Marcelo apaixonado, nadador, esportista e colorado?
Sim, apaixonado pela Ana Laura, agora também pelo meu gato King. Sempre gostei de gatos. Sempre gostei do Inter, ser colorado é exercitar o Dom da Esperança. Outra nova paixão é a natação, que baita exercício! Uma das coisas que mais me encanta na natação é o fato de que ela não sofre do problema do etarismo, lá tem bebês, crianças, jovens, idosos de todas idades e isso é o ideal, uma distribuição natural. Também caminhador, hábito que ajuda muito na hora de pensar. Nenê, vou indo, abs, saúde e boa sorte!
[1] No link: https://www.economist.com/leaders/2023/04/13/the-lessons-from-americas-astonishing-economic-record
LEITURARP
Junho chegou e traz com ele a oportunidade de garantir uma boa leitura para os dias frios. Dessa vez, por meio da parceria com a TAG Livros, o projeto LeiturARP presenteará quatro associados com a obra “Coisas Humanas”, escrita pela romancista parisiense Karine Tuil.
O enredo possui como núcleo central a família Farel. Jean, o pai, é um importante apresentador de televisão com dificuldades em lidar com a passagem do tempo. Sua esposa, Claire, é uma engajada feminista 27 anos mais jovem que ele. Já seu filho, Alexandre, é estudante da Universidade de Stanford e nutre uma forte paixão por esportes. Se tudo parecia ir bem para os Farel, a harmonia é rompida por uma acusação de estupro.
Para escrever sobre o assunto, a autora inspirou-se em um caso real ocorrido na mesma Universidade e frequentou diferentes julgamentos de agressores sexuais, ouvindo atentamente os depoimentos prestados para trazer realismo ao seu relato. Dessa maneira, Karine mostra a complexidade da violência na sociedade, gerando reflexões sobre o papel das mulheres e a sexualidade humana.
A obra, que auxilia na reflexão sobre a vida contemporânea e seus múltiplos dilemas, faz parte do TAG Curadoria e foi indicada pela colunista do Valor Econômico Tatiana Salem Levy. Sem dúvidas, assim como ela, você vai se encantar por essa leitura!
DROPS DO CARVALHO
Episódio 46 – Visibilidade não é relevância
Episódio 47 – Singularidade
CLUBE DE CRIAÇÃO
O Sala de Brain é o programa do Clube de Criação RS, com debates sobre comunicação em geral, publicidade e reviews históricos do mercado gaúcho, com a participação de grandes nomes da nossa comunicação. São dois formatos de programa: um é o podcast, em parceria com a ESPM-Sul, e o outro é o programa de TV por streaming, ao lado da Cubo Filmes.
A edição de streaming já teve gravado o seu piloto, com grande produção de cenário, nos fantásticos estúdios da Cubo Filmes. O Clube de Criação já prepara a produção do ep 1. Spoiler: em fase de edição, o programa piloto do programa de TV, teve a participação de nomes importantíssimos da publicidade gaúcha, como Cado Bottega, Alessandro Carlucci, Taise Kodama e Gabriela Gomes, com a apresentação de William Mallet.
Sem demora, o Clube de Criação já está adiantado com o programa no formato de podcast, em uma parceria com o hub de jornalismo da ESPM Sul, a cargo do jornalista Andrei Rosseto e do publicitário Gio Pereira, ambos docentes da ESPM. O Sala de Brain Podcast é mais “raiz”, no clássico formato de mesa redonda, em um bate-papo sem cortes, sobre diversos assuntos de comunicação da atualidade. Nesta versão, prevista para ter 10 episódios, já conta com a gravação do piloto e do episódio 1.
O piloto que, mesmo embrionário, ficou tão bom que também vai ao ar, teve a participação de Fabiana Londero, Camila Juba, Nenê Zimmermann, Cado Bottega e William Mallet. Já o ep 1, os publicitários Mallet e Juba tiveram a companhia de Mauro Paz, Marcelo Aimi, Dreyson Queiroz e Cristiano Ribeiro.
Ambos os programas ficaram com um tom leve e descontraído, com grandes debates sobre inteligência artificial, o futuro dos professores, as campanhas mais polêmicas, grandes histórias (e algumas fofocas) de algumas agências do RS e muito mais.
Os episódios irão ao ar em breve e as gravações dos próximos programas continuam acontecendo todas as quartas-feiras, nos estúdios da ESPM, em Porto Alegre.
O Sala de Brain já abre a possibilidade de patrocínios, com marcas que queiram participar da iniciativa. Quem quiser, pode entrar em contato no e-mail clubedecriacao.rs@gmail.com.
W3HAUS
A W3haus, do Grupo Stefanini, anuncia a ampliação de sua atuação estratégia no mercado de influência. Com uma equipe composta por profissionais de planejamento, estratégia, dados e conteúdo, a agência passa a oferecer às marcas uma visão mais ágil e aprofundada na direção das oportunidades junto a influenciadores e criadores de conteúdo. E aposta em metodologia própria que combina dados e tecnologia para gerar agilidade na operação.
“Assim como fomos uma agência pioneira na visão de criação e conteúdo como uma entrega única desde 2017, não encaramos a influência como uma etapa separada e sim presente em todas as especialidades, do planejamento à produção. A nova operação vem reforçar essa visão, expandindo o potencial e garantindo uma entrega alinhada e ágil de ponta a ponta”, diz Rafael Macedo, CEO da W3haus.
Para colocar o plano em prática, a diretora Executiva de Operações Malu Chagas estruturou um time com especialistas em diversas frentes, desde estratégia, dados, monitoramento de conversas e comunidades até o lado operacional de orçamento, produção e finalização de materiais publicitários. O desenho de processos, que aprofundam a atuação e ao mesmo tempo mantêm as áreas com a expertise de influência em cada etapa, vem sendo prototipado e ajustado desde abril junto aos clientes, com resultados positivos.
“Nosso objetivo vai além de identificar quais influenciadores são mais adequados para uma iniciativa. Queremos também estabelecer a melhor forma de dialogar com a creator economy sobre produtos, serviços e colaborações, indo além dos posts publicitários, criando relevância para as marcas com as comunidades”, ressalta Malu, que também será responsável pela gestão do novo time de influência.
A nova equipe é liderada por Bianca Iaconelli, jornalista com 18 anos de atuação em comunicação, especializada em Marketing pela FGV-SP e em Influência pela Youpix, com passagens anteriores pela Soko e iFood. “Falar em comunicação hoje em dia é essencialmente entender que influenciadores e criadores guiam conversas importantes na sociedade por meio de conteúdos que passaram a existir de maneira muito independente e bem estruturada por si só. Com isso, o desafio das marcas passou a ser o entendimento de como somar às expectativas deles. E para isso é preciso estar disposto a inovar e ser ágil”, diz Bianca.
SBT RS
O SBT do RS realizou uma celebração com seus parceiros nesta quinta-feira, dia 22. O Boteco SBT aconteceu no Alcabar, em Porto Alegre. Além de apresentar o novo gerente comercial regional, Luis Alberto Campos Cruz, os convidados ouviram Teo José, a grande estrela do esporte do SBT, e o gerente de Relacionamento com Afiliadas e Regionais, Daniel Abravanel.
Informal, o happy hour foi comandado pelos apresentadores Brunna Colossi, do Masbah!, e Glauco Pasa, do SBT Rio Grande e do SBT Sports RS, mas também contou com a presença de todo o elenco local, os apresentadores e repórteres da casa, além dos gestores da regional e a equipe de relacionamento.
MYTHAGO PRODUÇÕES
A afinidade entre a Diretora Mocita Fagundes e o criativo Cado Bottega continua em alta. Nos últimos três meses deste ano foram produzidos filmes comerciais e vídeos de conteúdo para marcas regionais e nacionais importantes.
Para as Farmácias São João o desafio foi contar a história do grupo, a inauguração da loja de número 1000 e o lançamento do novo CD de Gravataí. O Sindicato Médico do RS – SIMERS – em comemoração aos seus 92 anos apostou em uma comunicação emocional valorizando os profissionais da medicina em formato de filme manifesto que teve desdobramentos para redes sociais e mídias OOH.
Ainda na área de saúde, o Hospital Moinhos de Vento precisava concretizar em forma de filme seu posicionamento “Redefinindo a saúde no Brasil”, a ideia foi trabalhar como inspiração a relação tempo e espaço e as dimensões do universo. Segundo Cado Bottega “Precisávamos mostrar toda a tecnologia aplicada à saúde, mas sem esquecer a valorização da vida. Realmente, o briefing além de complexo exigia uma produção primorosa.”
Neste mesmo período foram produzidos os programas eleitorais do MDB gaúcho. Foram 11 filmes e, entre eles, um em especial que reuniu os ex-governadores Pedro Simon, Germano Rigotto e José Ivo Sartori. Mocita Fagundes que tem larga experiência em campanhas políticas achou a experiência incrível de reunir em um mesmo comercial três políticos tão icônicos na história do RS: “Dirigir o Simon, Rigotto e Sartori em plena Praça da Matriz foi emocionante e, ao mesmo tempo, simbólico.”
Dessa parceria também nasceram os filmes do Hospital da Criança Santo Antônio, do complexo de saúde Santa Casa e para a Farmabase cliente nacional na área de saúde animal.
Confira os materiais pelo link: https://drive.google.com/file/d/1JmAfGMvYOXkN_ldHzMYNg953ABFdprsM/view?usp=sharing
ELETROMIDIA
A Eletromidia, líder no mercado de mídia Out-Of-Home no Brasil, traz ao mercado mais uma solução inovadora em seu portfólio, uma ferramenta que vai automatizar a comunicação em edifícios parceiros. Por meio da Inteligência Artificial, síndicos poderão elaborar comunicados de maneira rápida e dinâmica para construir comunicados ainda mais personalizados. A solução está disponível em mais de 12 mil edifícios residenciais e comerciais pelo Brasil e tem o objetivo de atender às necessidades específicas dos síndicos e gerentes prediais, oferecendo uma ferramenta completa para otimizar a gestão dos edifícios.
Essa inovação se soma ao exclusivo painel de publicações da Eletromidia que conta com diversos modelos de comunicados prontos para a atender as principais demandas do cotidiano e datas especiais. Em apenas alguns cliques o usuário pode comunicar a todo o condomínio uma nova manutenção ou reforçar algum regulamento importante. E agora este poderá ser ainda mais preciso e diferenciado.
Com a chegada da nova ferramenta, basta inserir as principais informações da mensagem como “Vai faltar água amanhã das 10h às 14h”, e a plataforma devolverá com uma sugestão de texto mais elaborado já considerando as informações do condomínio e outras particularidades que ainda pode ser ajustado de acordo com a preferência de quem escreve.
“Temos um fluxo de quase 30 mil comunicados em edifícios por dia. A chegada de mais essa ferramenta na nossa plataforma representa um ganho de tempo significativo para os síndicos além de construírem comunicações mais efetivas e atraentes com os moradores. Assim como outras ferramentas de Inteligência Artificial, a qualidade da mensagem também será proporcional a quantidade de informações que o usuário for inserir combinado a informações sobre o condomínio já atreladas a plataforma da Eletromidia.” afirma Rodrigo Cadena, Chief Technology Officer – CTO da Eletromidia.
A novidade traz aos usuários uma experiência única e exclusiva, oferecendo recursos personalizáveis e uma ampla gama de funcionalidades para atender às demandas específicas de cada usuário. Durante o processo, a tecnologia permite que informações específicas, como nome e outras características sobre o condomínio já sejam incluídas automaticamente durante a elaboração do texto. Por fim, é possível escolher o tipo de linguagem utilizada, seja formal ou informal. Além disso, a plataforma oferece a funcionalidade de tradução para outras línguas, o que facilita a comunicação em um mundo cada vez mais globalizado.
“O lançamento reforça a posição da Eletromidia como líder no mercado de OOH. Por aqui, estamos sempre atentos à novas tecnologias e trabalhamos cada vez mais para fornecer soluções inovadoras ao mercado, além de proporcionar diversos benefícios para as pessoas que convivem com as nossas telas no dia a dia.”, conclui Cadena.
SPR
O Natal é a época mais mágica do ano que toca todos os corações. Para as pessoas em estado de vulnerabilidade, no entanto, a época mais mágica do ano certamente é a Campanha do Agasalho e do Alimento, pois é quando elas têm parte de suas necessidades atendidas. Esse é o mote criativo da campanha que a SPR criou para a edição de 2023 da tradicional iniciativa anual de arrecadação de agasalhos e alimentos promovida pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA). Inusitada e fora do convencional, a campanha busca sensibilizar a população com um forte apelo emocional que toca os corações para a necessidade de doar agasalhos, cobertores, alimentos e itens de higiene para prover quem mais precisa no rigoroso inverno da Capital gaúcha.
A ação explora o conceito “Para muita gente, a época mais mágica do ano” em peças publicitárias como filme, spot, jingle, anúncios, cartazes, OOH e peças digitais. O enredo do filme traz uma família em estado de vulnerabilidade recebendo doações e a solidariedade da época mais mágica do ano: a Campanha do Agasalho e do Alimento. Em uma cena típica de Charles Dickens, onde a beleza poética do Natal se choca abruptamente com a miséria humana, a produção utiliza fotografia e truques de direção para fazer parecer por um instante que se trata de uma campanha de Natal, para, logo em seguida, mostrar que, para quem realmente precisa, a época mais mágica do ano é a doação de agasalhos e alimentos no inverno.
Fábio Henckel, diretor de criação da SPR, destaca que a campanha desafiou os limites da agência buscando provocar o público e despertar a sua sensibilidade. “Queríamos revelar que a verdadeira magia está na solidariedade ao doar agasalhos, alimentos e itens de higiene. Foi um desafio inspirador, ultrapassando o convencional para, de fato, tocar corações, mostrando que esse é o momento mais mágico para quem recebe ajuda no rigoroso inverno de Porto Alegre”, complementa.
Para o diretor de estratégia e inovação Gustavo Ermel, ter trabalhado nesse projeto junto da Secretaria de Comunicação e do Gabinete da Primeira-Dama foi uma honra para a SPR. “Ver o engajamento de todos nessa iniciativa nos inspirou para fazermos o nosso melhor com o propósito de conseguir o maior número de doações possível”, afirma.
Conheça o filme da campanha no link.
GRUPO DE MÍDIA SP
O Grupo de Mídia de São Paulo anuncia os primeiros detalhes da programação prevista para a “Innovation Journey”, experiência internacional em Israel que será realizada entre 3 e 11 de agosto próximo.
Com o patrocínio de Adsmovil, Band, Globo, Eletromidia, Kallas, NEOOH, SBT, Spotify e Tunad, a iniciativa é direcionadapara todos os profissionais de agências e de anunciantes com atividades relacionadas à comunicação, com conteúdo definido pelo Grupo de Mídia, com curadoria especializada KES (Knowledge Exchange Sessions).
Atividades previstas:
– Bate-papo com Inbal Arieli, empreendedora de sucesso, autora do livro ‘Chutzpah: Por que Israel é um centro de inovação e empreendedorismo’, e palestrante conhecida por sua experiência em empreendedorismo, inovação e liderança, cofundadora do 8200 Entrepreneurship and Innovation Support Program, que promove ativamente o crescimento de startups.
– Bate-papo com representantes do Keshet Media Group (KMG), empresa líder de mídia e entretenimento de Israel, que se estabeleceu como participante proeminente no cenário digital daquele país – com sites populares como o Mako – e que também revolucionou o mercado global de TV por meio de seu braço de produção e distribuição de conteúdo, a Keshet International (KI). Além disso, a KMG é reconhecida por sediar a influente Innovative TV Conference, INTV, realizada em Jerusalém.
– Imersão nas atividades da ReTech, primeira e maior comunidade tecnológica de varejo e comércio de Israel, projetada para startups, corporações, empresas de tecnologia e investidores interessados na interseção entre varejo, comércio e tecnologia. As empresas de seu ecossistema desenvolvem e fornecem soluções tecnológicas especificamente adaptadas para o setor de varejo, alavancando insights orientados por dados, a automação e a customização das experiências para ajudar os varejistas a simplificar as operações, aumentar a eficiência e impulsionar as vendas.
– Visita ao WAZE, que além de seus recursos inovadores de navegação, se destaca por sua plataforma de publicidade.
– Visita ao Peres Center for Peace and Innovation, que está na vanguarda dos esforços de construção da paz e dos avanços tecnológicos. Com seu foco duplo em paz e inovação, dois campos aparentemente díspares, funciona como um centro para promover a cooperação, o diálogo e a compreensão entre indivíduos e comunidades, trabalhando para um futuro mais pacífico e próspero, alavancando o poder da tecnologia e do empreendedorismo para enfrentar os desafios da sociedade e gerar impacto social.
– Imersão nas atividades do Food Tech, ecossistema posicionado na vanguarda da inovação que se tornou um centro de soluções inovadoras em agricultura, produção de alimentos, sustentabilidade e experiências alimentares do consumidor utilizando tecnologias avançadas como inteligência artificial, machine learning, robótica e biotecnologia para melhorar a segurança alimentar, otimizar as práticas agrícolas, aprimorar a nutrição, reduzir o desperdício e transformar a maneira como os alimentos são cultivados, processados e consumidos.
A viagem oferecerá aos participantes atividades em diferentes formatos, como workshops (atividade hands-on), exchange sessions (visitas e conversas em profundidade dentro e fora de empresas), palestras seguidas de dinâmica, encontros de relacionamento para fortalecimento de networking, entre outras.
O Grupo de Mídia de São Paulo ressalta que as vagas para a “Innovation Journey” a Israel são limitadas e serão confirmadas de acordo com a ordem dos pedidos de adesão à iniciativa. Para mais informações, clique aqui.
ABAJUR PROPAGANDA
A Abajur Propaganda desenvolveu um spot interativo de rádio para a Policlínica Odontovale, destacando a conveniência de encontrar diversos serviços de saúde em um único lugar. A propaganda incentiva os ouvintes a concordarem com a cabeça, promovendo uma experiência engajante. O movimento do pescoço também foi ativado em peças de OOH. Segundo os criativos, o simples movimento corporal aumenta consideravelmente a capacidade de recall das peças e ainda está relacionado com a questão de saúde, que é o foco do cliente, uma vez que por mínimo que seja o exercício, incita o espectador a fazer um alongamento.
SOU ELEVADORES AUTORAIS
A empresa gaúcha fabricante de elevadores com expertise em produtos customizáveis, em comemoração ao seu 13ª aniversario tem a honra de apresentar seu novo rebranding, agora com o nome Sou Elevadores Autorais. O nome escolhido faz jus ao manifesto e posicionamento de mercado da marca, que é trazer para seus produtos conexão e harmonia com os espaços arquitetônicos e a essência de cada cliente.
Já sabemos que os elevadores são componentes essenciais da arquitetura dos grandes centros, servindo como um meio de transporte entre andares, no entanto, os empresários Jorge Andrés e Eliane Soares, acreditam que, com a disruptura do mercado imobiliário, com construções cada vez mais voltadas à um padrão “boutique” e assinados por arquitetos renomados, a opção de integração do transporte vertical ao ambiente arquitetônico tende a agregar ainda mais ao imóvel e não destoar do conceito, trazendo, portanto, sofisticação à este elemento que, hoje em dia, segue a patrão.
“A gente se expressa o tempo todo. E não só verbalmente. Expressamo-nos na forma de olhar, no jeito de se vestir e até de caminhar. Toda forma de comunicação é também expressão de alguma coisa, não é mesmo? E os elevadores também podem servir como meio de expressão; da arte, do design. Equilibrar a funcionalidade e estética ao espaço interno das Cabinas dos elevadores, que podem ser projetadas para evocar sua autoexpressão”, revela a empresária. O conceito de trazer a opção dos elevadores autorais tem o objetivo de retratar as mais variadas expressões. “Quando as portas se fecham, nos fechamos para o mundo lá fora e nos tornamos nosso universo, dentro do elevador eu sou”, comenta.
A Sou Elevadores Autorais é especializada na fabricação de elevadores residenciais e também atua na fabricação de elevadores monta-carga e plataformas PCD’s para usuários com dificuldades de locomoção. Com agilidade, conforto, sofisticação e suavidade no transporte de pessoas e mercadorias, os equipamentos possuem certificação dos órgãos reguladores e consonância com as normas de segurança.
O projeto de rebranding teve a colaboração do Estúdio BDS Breathe Design & Strategy e será lançado ainda no mês de junho.
Instagram @sou.elevadoresautorais