ENTREVISTA COM MARCIA FERLA
1 Quem é Marcia Ferla?
Marcia Ferla é uma pessoa entusiasmada com a vida, com o trabalho e com as conexões. Amo viajar, cozinhar, futebol e sou uma super mãezona, sou muito família.
Atuo no mercado de trabalho há 30 anos. Sou formada em Publicidade, pós graduada em Marketing e tenho dois MBAs: um em Gestão Empresarial e outro em Gestão Executiva. E agora estou cursando uma pós em Relações Internacionais e Diplomacia. Estudei vários idiomas: inglês, italiano, francês e espanhol.
Além de ser útil na comunicação, traz uma visão da cultura dos povos.
Ao longo da minha jornada de trabalho tive a felicidade e a sorte de trabalhar em empresas muito legais e conhecer muitas pessoas e fazer muitas conexões. Trabalhei em vários setores distintos (telecom, varejo, indústria, logística, setor financeiro, educação) , por opção minha, para poder adquirir uma visão mais 360, usar muitas ferramentas e metodologias, aprender sobre os segmentos o que contribuiu para uma visão atual de estratégia de negócios, marketing e branding alinhada com criatividade.
Penso que criei a minha própria fórmula de inovar no meu trabalho e na construção da minha carreira. Gosto muito de desenvolver as pessoas e tive muitos “afiliados”, como eu chamo, ao longo destes anos todos. O mais legal
de tudo isso é chegar até este momento e poder contribuir com pessoas e empresas, mas, seguir aprendendo, seguir adquirindo conhecimento. Ter a tranquilidade e a humildade de estar aberta ao novo, com maturidade.
2. Nesta tua grandiosa carreira como profissional de branding e marketing, teve algum momento sem desafios ?
Obrigada pela “grandiosa”, fico feliz por ter contribuído nas empresas em que trabalhei e nas quais estou atuando.
Sobre a tua pergunta, sim, tive momentos sem desafios, e entende-se que para mim este estágio é quando eu mesma já tentei ser propositiva e não tinha muito mais o que desenvolver. Além do mais, é uma questão de perfil.
Eu gosto de momentos do “novo ” da “pressão”, de explorar caminhos “desconhecidos” para poder entregar coisas novas e trazer resultados. Gosto mais da fase da “implementação” do que da “fase rotineira”. É uma questão de autoconhecimento e de saber onde eu faço o meu melhor. Acredito que seja por que sempre fui e sou muito inquieta. Não que eu não possa e não tenha trabalhado por tempo em empresas e não tenha feito o rotineiro (isso faz parte).
O “novo” e as transformações também aconteceram e acontecem nas empresas a todo momento. É o caminho natural e necessário, principalmente nos tempos atuais.
3. Buscando soluções com ideias, escutando, criando, aprendendo e executando é o teu dia-a-dia?
Sim!! Desde pequena, sou assim em casa, sou assim no trabalho e até nos grupos que participo. Sou a do “tipo” que está inventando alguma coisa para fazer, organizando um evento, alguma ação, uma coisa nova no trabalho.
Levanto cedo, pelas 5h da manhã. Começo o dia com uma prática de yoga e depois vou ler as news do dia, consumir algum conteúdo e organizar o dia.
Sou muito organizada e gosto de tudo bem estruturado e planejado.
4. O lazer, os filhos e a família?
Bem, como comentei, eu amo viajar, adoro cozinhar e sou bem dedicada à família. Eu adoro futebol. Sou gremista, torço para o Milan e para o Manchester City. Sou casada há 26 anos com o Vitor Z Faccioni, meu parceiro da vida, com quem tenho dois filhos que amo demais: o Luca (20) anos e a Nina (15 anos). Sou uma mãe orgulhosa e super presente, participo de tudo e sempre trabalhei, mas, dei um jeito de não perder uma apresentação de escola, de estar junto, de fazer coisas juntos. Aprendi com eles que o importante era e é a qualidade do tempo e não a quantidade do tempo que passamos juntos. Convivo muito com a minha família também. Faço mil coisas ao mesmo tempo. rsrs
Tem um filme que eu gosto muito que chama “Não Sei como Ela Consegue” que me define muito bem: sou uma “malabarista’
SECOM RS
Num rasgo de bondade e de agradecimento a Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul satisfez as metas dos veículos de grande porte com campanhas variadas e feitas na corrida muito ruins em todos aspectos. Tá paga a dívida, e isso é o que importa.
COLUNA DO NENÊ 2022
Agradecemos a todos pelo prestigio, e acima de tudo pelos números de audiência alcançados em todo o país e no exterior. Nos tornamos grandes com muita dedicação e apoio das nossas fontes exclusivas e precisas.
Fica aqui o nosso agradecimento aos patrocinadores que mantém essa Coluna
viva e com sucesso. Claro, os artigos do José Mauricio e as charges estupendas do Cado Bottega muito valorizaram o conteúdo. Por fim agradecer de coração ao meu parceiro de todas as horas e que faz e executa essa coluna com muito esmero meu neto, Diego Zimmermann. Voltaremos em 15 de janeiro, mas se algo novo estaremos aqui pra contar pra vocês. Feliz e grandioso 2023, são os nossos desejos.
MOOVE
A Moove e a Glass Government Ecosystems lançaram a GroundBreakers, plataforma que busca ampliar o debate sobre o ecossistema m GovTech e unir a comunidade envolvida com o assunto. A agência foi responsável pelo UI design, com foco em uma interface prática e que favorece a experiência do usuário e a relação entre a marca e a comunidade. Esse é o primeiro projeto desenvolvido pela parceria e pode ser conferido em https://community.glass/.
“A Glass chegou até a Moove por meio de uma publicação no Instagram da agência com a hashtag #GovTech. Por gostarem muito dos nossos conteúdos em relação ao tema, mesmo em português, entraram em contato conosco para desenvolver projetos de comunicação em conjunto”, relata Gabriel M. Fuscaldo, CEO da Moove.
Na plataforma GroundBreakers são disponibilizados artigos no formato de ‘trends’, podcasts e, como principal atrativo, um fórum no qual as pessoas da comunidade podem interagir, compartilhar experiências e ideias e iniciar as mais diversas discussões sobre o ecossistema. “Queremos que o fórum crie uma comunidade de entusiastas do GovTech para expandir a relação entre as pessoas, as empresas e os governos, além de possibilitar novas formas de conexões e parcerias”, explica o CEO.
A plataforma dispõe de informações sobre novas tecnologias e projetos inovadores, e possibilita a colaboração entre líderes governamentais, especialistas, investidores e outros participantes que se interessem pelo assunto. O design da GroundBreakers foi desenvolvido pela Moove, que também contribuiu com a estruturação e a construção da ferramenta.
*Moove é Selo GovTech *
Com expertise em possibilitar e alavancar a conexão entre o setor público e a população, utilizando as ferramentas de Marketing Digital e de Publicidade mais tecnológicas, inovadoras e criativas, a Moove é a primeira agência do Brasil a conquistar o Selo GovTech. Com a certificação, a Moove passa a fazer parte do ecossistema do BrazilLAB – hub de inovação que acelera soluções e conecta empreendedores com o Poder Público.
“Governos precisam conectar-se com a população, enquanto as pessoas precisam ter acesso a serviços e a informações institucionais e governamentais. Essa conexão precisa ser realizada com inovação e criatividade”, salienta Gabriel M. Fuscaldo. Para ele, é essencial que as estratégias e as ações publicitárias sigam a velocidade e o rumo da transformação digital.