OPORTUNIDADE DE EMPREENDER ATRAI JOVENS PARA O AGRONEGÓCIO

Uma das principais tendências no agronegócio é o empreendedorismo na área da tecnologia, responsável pelo desenvolvimento de soluções rápidas e mais rentáveis para problemas do campo.

O movimento do empreendedorismo ganhou força no setor, principalmente por iniciativas encabeçadas por jovens que estão sempre atentos às inovações.  Os desafios deste campo e a importância do jovem profissional conhecer a fundo o mercado e suas particularidades.

O agronegócio é muito profissionalizado, por isso quem se arrisca nessa área precisa conhecer a fundo o setor. É preciso ter em mente que no campo do empreendedorismo as incertezas são diárias, ainda mais em um momento como esse de transformação digital. Acredito que o empreendedorismo e as inovações são capazes de solucionar todos os problemas do campo, por isso temos que estar preparados para entender como essas tecnologias trarão eficiência para o negócio.

Os jovens brasileiros possuem muitas oportunidades de investimentos públicos e privados para colocar suas ideias em prática. O importantes é pensar ‘fora da caixa’. Usar o empreender como um aliado e se manter motivado ao longo do processo. Teremos muitas oportunidades no mundo pós-pandemia.

 Somos uma nação muito ligada ao agro, com diferentes tipos de agriculturas desenvolvidas nas diversas regiões do nosso território, mas nosso setor sofre com a falta de jovens e suas inovações. Essa nova geração deve agarrar as oportunidades e criar suas próprias empresas, observando as tendências de consumo, que hoje estão mais focadas na saúde física e mental.

Neste novo cenário de consumo pode-se dizer que a nova geração está mais preocupado com o seu entorno, tornando-se mais engajada e seletiva.

O consumidor está cada vez mais sensível ao que come e neste campo o agronegócio encontra um mundo de oportunidades. Hoje, os fast foods como conhecíamos perderam espaço. As pessoas continuam, sim, em busca de alimentação rápida, porém procuram opções mais saudáveis e o agro é o principal fornecedor desta comida.

Temos que encarar como um desafio entender o quanto e como esses novos empreendedores e as tecnologias podem auxiliar na resolução dos grandes problemas do mundo, como o crescimento da fome mundial. A nova geração precisa direcionar seu trabalho para combater questões tão graves como essa argumentou.

O jovem do agro tem um mundo de oportunidades na área de consumo, que estão diretamente ligadas ao campo e à produção rural. Desde o início da história da atividade o setor oferece muita realização técnica e oportunidades de carreiras. Por isso, não importa do que você gosta, pois muito provavelmente você tem espaço para exercer no agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *