2022 foi um ano bom?
Vou falar somente sobre o mercado de comunicação… Pois, é o que mais nos toca e vivenciamos.
Ficou evidente que agências não serão mais agências e devem se reposicionar buscando uma nova definição.
Que duas ou três agências que nasceram aqui, estão cada vez mais afastadas do mercado e pouco se lixam para o RS.
Que Eyxo, Batuca e outras novas estrelas são as surpresas boas e que souberam crescer e avançar durante esse período.
Que HOC e Global tiveram crescimento acima da média e se firmam cada vez mais como líderes do mercado.
Que a Escala resolveu dar oportunidade e valorizar seus profissionais competentes para serem sócios.
Que a Secretaria de Comunicação RS mais atrapalhou e confundiu o mercado com suas licitações e decisões que foram muito ruins e pouco efetivas, tendo como uma das grandes falhas não prestigiar e divulgar o maior evento do RS, a Expointer.
Que a ARP fez de tudo para voltar a ser uma entidade de respeito e relevância.
Que o GAV soube dar valor aos seus profissionais e cresceu em dobro, com força e união.
Que as centenas de veículos de comunicação não entenderam que os clientes anunciantes, pagadores das contas, estão a procura de resultados objetivos.
Sem Corsam, Sulgás e CEEE, responsabilidade fiscal o Governo não é mais a galinha dos ovos de ouro.