SBT OFICIALIZA TRANSMISSÃO DA LIBERTADORES – 10.09.2020

O SBT vai passar a transmitir os jogos da Libertadores da América. A emissora fez o anúncio oficial nesta quinta-feira (10), confirmando que o acordo foi fechado com a Conmebol e que os confrontos de Grêmio e Palmeiras serão os primeiros duelos exibidos. A Globo, que detinha os direitos de transmissão, rescindiu o contrato que iria até 2022.

O contrato entre SBT e Conmebol foi assinada na manhã de hoje pelo vice-presidente do canal, José Roberto Maciel. A emissora de Sílvio Santos aproveitou a oportunidade após a Globo rescindir o contrato com a entidade por considerar alto o valor de US$ 60 milhões por ano. O acordo valeria até 2022 e permitia a exibição dos jogos da Libertadores tanto na TV aberta quanto na TV fechada (SporTV).

Vale lembrar que alguns jogos da maior competição continental entre clubes também são exibidos pelo Facebook.

A Libertadores será retomada após a paralisação por causa da pandemia de coronavírus na próxima semana. Com isso, o SBT já confirmou as transmissões de:

  • Bolívar x Palmeiras – quarta-feira (16/9), às 21h3o;
  • Universidad Católica x Grêmio – quarta-feira (16/9), às 21h30.

Segundo apuração, Téo José e André Henning são os principais narradores estudados pelo SBT para as transmissões. O primeiro está trabalhando para o grupo Disney (ESPN e Fox Sports) enquanto o segundo é o principal locutor da Turner (Esporte Interativo). Já um dos comentaristas avaliados é Mauro Naves, ex-repórter da Globo e atualmente na Fox Sports.

A venda destes direitos foi realizada depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato de direitos, cuja vigência ia até 2022.

“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da CONMEBOL.

“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, diz José Roberto dos Santos Maciel – CEO do SBT.

O acordo com o SBT, para a plena satisfação de ambas as partes, garante mediante tv aberta, o acesso da enorme torcida esportiva brasileira aos jogos do torneio de clubes mais importante do continente.

O cronograma da rodada 3 da Fase de Grupos da Libertadores começa na próxima semana, e no dia 16 de setembro o SBT fará a transmissão dos dois primeiros jogos entre Universidade Católica versus Grêmio e Bolivar versus Palmeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *