TÁ CHEGANDO! – 07.10.2022

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Somos muito mais influenciados pelas mídias sociais do que imaginamos. Consumidores de redes sociais como TikTok e Instagram admitem ter comprado um novo produto nos últimos seis meses influenciados pelas redes. Em 2021, 133 bilhões de minutos foram gastos visualizando conteúdo de criadores, do TikTok, Shorts and Reels (AdAge).
De acordo com dados recentes do Tiktok, atualmente existem mais de 200 milhões de brasileiros e latino americanos ativos em sua plataforma por mês. Eles gastam a mesma quantidade de tempo no TikTok de quem assiste uma partida de futebol ou até mais. Você pode se perguntar: por que comparar o TikTok com o futebol? Primeiro porque na América Latina, tudo é comparado e observado sob as lentes do futebol. Segundo, e mais importante, 80% de seus usuários se interessam por futebol e 75% querem ver conteúdos produzidos por jogadores de seu time e sobre outras referências do esporte.
Em paralelo, os Shorts do Youtube permitem que os usuários publiquem vídeos de até 60 segundos e são destaques na página principal do YouTube em seu site e aplicativo.
Aproveitar a tendência dos vídeos curtos de redes sociais pode ser essencial para as marcas, principalmente neste momento inédito em que a Black Friday acontece pela primeira vez na mesma época da Copa do Mundo. Compreender todas essas ferramentas é primordial para o sucesso em um ambiente que será extremamente competitivo este ano.
Publicidade e promoções envolvendo a Copa do Mundo nas redes sociais durante a Black Friday serão de extrema importância para os anunciantes, assim como é necessário escolher com sabedoria o criador de conteúdo, para gerar experiências genuínas aos usuários, que não se importam em consumir conteúdo de marcas, desde que sejam interessantes: 70% concordam que não há problema das marcas tentarem maneiras diferentes de criar conteúdo.
68% dos consumidores estão dispostos a participar de ativações de anúncios durante a Copa do Mundo e Black Friday (Nielsen). A Winclap, adtech em escalabilidade de aplicativo, aumentou sua equipe ao longo de 2022, e se prepara para o momento mais movimentado do ano para trazer resultados de desempenho até 30% maiores para seus anunciantes.
“Como profissionais de marketing, temos que alinhar nossas mensagens a esses interesses, da mesma forma que os criadores de conteúdo fazem. Temos que moldar nossa mensagem seguindo a cultura que vemos no TikTok, Reels e Shorts e outras plataformas de vídeos curtos. Isso significa que precisamos adotar a mentalidade de como as pessoas falam sobre moda e beleza, finanças, jogos, comida, viagens, notícias e entretenimento, maternidade, bem-estar, música etc”, diz Leandro Santos, head do Creative Studio da Winclap no Brasil.

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