Nos últimos tempos, o mercado de streaming tem se tornado cada vez mais competitivo. Devido a esse grande número, alguns serviços não conseguirão sobreviver à alta competitividade. É o que fala Bob Iger, ex-CEO da Disney e criador do Disney+. No entanto, ele afirma que o maior perdedor dessa guerra será a TV convencional, que vai acabar.
O executivo participou da conferência Vox Media Code, na última quarta (7/9). Segundo Iger, analisando o mercado atualmente, embora tenha enfrentado problemas, como perda de assinantes, ele afirma que a Netflix continuará forte no segmento. “Acredito que a Netflix continuará a prosperar. Eles têm alguns problemas agora, mas o serviço não vai embora“, disse.
Mesmo com essa declaração, ele reforçou sua crença no sucesso da Disney+, devido a sua forma comercial diante das franquias que reúne em seu catálogo. Sobre os outros streamings concorrentes, ele se disse surpreso com o crescimento veloz da Apple TV+ e do Amazon Prime Video. No entanto, ele reconheceu que as duas empresas contam com tecnologia e recursos para garantir o crescimento.
O executivo explica que os streamings “não são os negócios primários deles e são medidos, provavelmente, por padrões diferentes em termos de resultados, e servem a outros propósitos nessas empresas”.
Ele não cita quais seriam essas plataformas de streaming que poderiam sumir o mercado, mas deixou claro que: “Eu não acho que todos eles vão conseguir”.
TV convencional vai acabar?
Embora afirme que haverá redução na oferta de streaming no mercado, o executivo diz que ainda é mais promissor do que a TV convencional, prevendo que ela vai acabar. “Não posso dizer quando, mas ela vai embora”.