ENTREVISTA COM ANA PAULA COSTA
1. Quem é Ana Costa?
Eu sempre brinco que meus pais fizeram uma escolha inconsciente que muito me agregou, que foi me nomear com nome composto.
E aí, como resultado, aqui dentro vibra um pouco de Ana e outro tanto de Paula.
A Ana é empreendedora, fundadora e CEO da Blue Mint, agência focada em eventos e experiências para marcas inspiradoras, há 12 anos no mercado.
Esta mesma Ana é professora universitária na ESPM, entusiasta da comunicação, pesquisadora de temas relacionados ao marketing sensorial e experiencial.
A Paula é mãe da Nina, uma linda e encatadora menina de quase 2 anos, esposa do Douglas, filha da Márcia e do Gabriel.
E esta misturinha resulta em uma mulher desbravadora, corajosa, afetiva, tentando acertar no caminho da vida.
2. O repetitivo te inspirou a criar uma empresa inovadora?
Sem dúvida. Contratar eventos antes de abrir uma empresa especializada neste segmento foi chave para o sucesso da materialização do meu propósito central, encantar pelo diferente, pelo inédito, pelo experiêncial.
Há 12 anos atrás, prometer eventos onde o foco passava pela sensorialidade e experiência do ponto de contato era um discurso pouco comum. Gerou estranheza e esta estranheza gerou curiosidade e a curiosidade levou aos primeiros clientes.
3. Ser uma empresa jovem que está desbravando o Brasil neste momento de retomada traz portfólio ou responsabilidade maior?
Traz as duas coisas de mãos dadas. O portfólio aumenta, a marca aparece mais, os desafios são maiores pela distancia geográfica e pela necessidade de formar novas aldeias de fornecedores e parceiros mas exatamente a mesma mola propulsora que nos leva a lugares novos e de maior visibilidade é a mola que nos leva para lugares de maior risco, compromisso e responsabilidade.
É a “dor” do crescimento. É problema que a gente gosta de ter.
4. Ana, entre Gramado e a selva de pedra, entre amigos e a filhota?
Como sou Ana e também sou Paula não consigo fazer uma escolha única nesta pergunta capiciosa (kkk).
Gramado sou bastante Paula. Sou natureza, sou mãe com todas letras maiúsculas, sou esposa, sou vizinha. Em Gramado sou mais MPB, mais silêncio, mais apreciação. Sou mais exercício, mais yoga, mais espaço e mais ar.
Em Porto sou mais Ana. Mais negócios, mais reuniões, mais feitos, mais amigos e familião reunido. Em Porto sou mais acelerada, mais conectada, mais executiva.
Não tem como escolher. É a união de Gramado e Porto, é o encontro da Ana com a Paula, que vai dando sentido pra jornada.
SALÃO ARP
Foram conhecidos no Salão ARP 2022 os vencedores da categoria “Projetos de Agência” que, neste ano, teve a inscrição de mais de 80 projetos criativos e únicos realizados por agências de todo o estado. Os trabalhos foram divididos em sete subcategorias: Criatividade, Estratégia, Mídia, Social e/ou Marketing de Influência, ESG e Inovação.
As empresas vencedoras receberam uma medalha de ouro, prata e bronze, referente à posição final na competição em cada categoria, além de um certificado de participação do Salão ARP 2022, que será entregue em breve pela associação. Os projetos vencedores foram escolhidos através de um júri técnico e você pode conferir mais detalhes através do link: https://salaoarp.com.br/projetos-vencedores.
Confira a lista de vencedores:
Criatividade
– 1º Festival com Celulares Protegidos do Mundo (Eyxo) – OURO
– Consciência Negra (HOC – House of Creativity) – PRATA
– Tentativa (HOC – House of Creativity) – BRONZE
– A Menor Loja da Americanas do Mundo (Eyxo) – BRONZE
Estratégia
– Lovemark Unimed: 50 anos acreditando na vida (HOC – House of Creativity) – OURO
– Resfenol – O Especialista (HOC – House of Creativity) – PRATA
– Propósito (HOC – House of Creativity) – BRONZE
Mídia
– Solução para Casa e Construção (Agencia Batuca) – OURO
– Nossa Conexão Transforma (Matriz) – PRATA
– Iplace (HOC – House of Creativity) – BRONZE
Performance/Dados
– 120% de crescimento no resultado com estratégia Omnichannel (Adtail) – OURO
– Construção do ecossistema de comunicação StarGrid (Moove) – PRATA
Projeto ESG
– Ser Linda É Poder (Agência Bistrô) – OURO
– Confirme a Democracia (Moove) – PRATA
– Manda Real (Eyxo) – BRONZE
Social/Mkt de Influência
– Panvel: Black Friday Pediu, Levou! (Cadastra) – OURO
– Craques da Seleção (HOC – House of Creativity) – PRATA
– Churrasco Brahmoso (Eyxo) – BRONZE
MIDIA OOH
Com novos gestores e novas propostas, empresa tradicional do segmento de mídia Out of Home está revitalizando suas vendas.
MÍDIA OOH SC
Uma grande operação em Santa Catarina passa a ter um novo player, maiores informações serão passadas na edição da próxima semana.
NOVO ENDEREÇO
Para 2023 a BAND RS e todo seu complexo de veículos, assim como equipes de profissionais passarão a operar no Tecnopuc.
MASBAH!
Sábado (10) é dia de competição gastronômica no “Masbah!”. O Brasil, com muito ânimo, enfrenta a Alemanha, a fim de vingar o fatídico 7×1 do mundial de 2014. A apresentadora Brunna Colossi conhece dois pratos representantes da culinária dos países em questão para decidir quem leva a melhor: a moqueca brasileira ou o hackepeter alemão?
Tem também ‘Meu Pet é uma Estrela’ com um coelho que mais parece um urso panda. O pet, além de ser muito guloso e roubar comida da geladeira sempre que possível, adora passear de coleira pela cidade e frequentar restaurantes.
Brunna conhece ainda a técnica de desenhos em café espresso, a chamada latte art. Nela, os baristas se enfrentam em um duelo de apresentação de desenhos criativos feitos utilizando apenas leite.
Em seguida, tem “Anonymus Gourmet” com uma saborosa receita italiana: o minestrone. Além disso, traz uma “flor de maçã” para a sobremesa.
Já domingo é dia de “Na Beira do Fogo com El Topador” no SBT Rio Grande do Sul. O Mestre Parrillero Antônio Costaguta prepara uma costela do dianteiro com abobrinha recheada para receber a cantora e apresentadora Shana Müller.
“Masbah!” é exibido aos sábados a partir das 12h no SBT Rio Grande do Sul.
“Na Beira do Fogo com El Topador” vai ao ar nos domingos a partir das 9h30, logo após a edição especial do “Masbah!”.
NATAL ZAFFARI E ZEPP FILMES
Está no ar o filme institucional de Natal do Grupo Zaffari, criação da Agência Matriz, com produção da Zepp Filmes. “O Natal nos Ilumina” apresenta um novo olhar para a data, com direção de Fernanda Rotta. Esta é a primeira vez que uma mulher dirige o vídeo de final de ano da empresa. “Quisemos trazer o brilho do olhar e essa troca com quem se ama como inspiração no novo filme de Natal do Zaffari”, afirma a diretora.
Na trilha sonora, uma versão de “Pela Luz Dos Olhos Teus”, de Vinicius de Moraes na voz de Anaadi produzida pela Radioativa Produtora, embala um filme que mostra uma menina crescendo com os natais em família.
Rodado ao longo de quatro dias em uma locação em Porto Alegre, o filme destaca a época de celebração do amor. “O Natal ilumina a todos. E mais do que as luzes da festa mais esperada do ano, o que torna essa data realmente especial é a luz dos olhares de quem amamos”, declara Fernanda. A direção de arte é de Bernardo Zortea e a fotografia de Lucas Cunha.
O diretor de criação e sócio da Agência Matriz Roberto Philomena complementa: “Outro dia, um grande amigo me lembrou da frase que o publicitário inglês John Hegarty colocou na entrada da sua agência, a BBH de Londres: “Advertising is 80% idea and 80% execution”. Essa frase define com exatidão o filme de Natal do Zaffari.”.
Assista ao vídeo : https://vimeo.com/776355524
Ficha Técnica:
Agência: Matriz
Cliente: Grupo Zaffari
Produto: Institucional – Natal
Título: O Natal nos ilumina
Diretora de Atendimento: Laura Gomes
Atendimento: Laura Gomes, Joanna Moraes e Sandra Calçada
Direção de Criação: Roberto Philomena, Marcos Hubner e Thiago Ferreira
Criação: Roberto Philomena, Marcos Hubner, Thiago Ferreira e Anilton Vidal
Produção: Monique Sabater
Mídia: Felipe Eugênio e Sandra Silva
Produtora: Zepp Filmes
Direção: Fernanda Rotta
Assistente de Direção: Roberta Raiter
Produção Executiva: Gringo Nunes e Ricardo Baptista da Silva
Assistente de Produção Executiva: Thais Chiappetti
Direção de Fotografia: Lucas Cunha
Direção de Produção: Arnoni Lenz Hostyn
Assistente de Direção de Produção: Carine Abrahão
Direção de Arte: Bernardo Zortea
Produção de Objetos: Maria Claudia Pires Rita
Produção de Elenco: Fabianne Freitas
Produção de Figurino: Mari Collovini
Produção de Locação: Christiano Baldi
Maquiagem: Johnny Left
Montagem: Kadu Mirapalhete
Finalização e Color Grading: Edmundo Machado
Atendimento: Nádia Yacoub
Comunicação: Miltinho Talaveira
Música Original: “Pela Luz Dos Olhos Teus”, de Vinicius de Moraes (UNIVERSAL MUSIC PUBL. MGB BRASIL LTDA.)
Produtora de Som: Radioativa Produtora
Trilha: Cau Netto
Cantora: Anaadi
Sound Design: Thiago Grün
Mix Master: Henrique Wilasco
Coordenação de Produção e Atendimento: Daniel Behar e Amanda Schnor
Direção de Áudio: Carina Donida
Aprovação/Cliente: Airton Zaffari e Adiane Dal Mas
MOOVE
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul lançou, no final de novembro, a segunda etapa do Movimento Rio Grande Contra a Fome, força-tarefa conduzida pelo Parlamento gaúcho, em parceria com Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e Governo do Estado, que atua de forma emergencial no combate à insegurança alimentar.
A ação O Rio Grande Contra a Fome foi idealizada e desenvolvida pela Moove. A nova fase tem o período de festas como referência, e conta com campanha publicitária intitulada ‘Natal Solidário’. “O propósito da nova etapa é formar uma grande rede de esperança e de solidariedade a partir da promoção de diversas ações de comunicação que buscam a sensibilização e a conexão entre quem tem vontade de doar e quem precisa de doação”, afirma Gabriel M. Fuscaldo, CEO da Moove.
Desde junho deste ano, quando foi lançada a primeira fase da ação, já foram arrecadadas mais de 200 toneladas de alimentos nas diversas atividades promocionais organizadas. Todo alimento arrecadado é repassado à Defesa Civil Estadual.
A campanha apresenta a Assembleia gaúcha como uma ponte entre as pessoas que querem doar alimentos e as instituições que precisam de doações. “A ideia é aproximar a ALRS da população e mostrar que as grandes pautas devem ser debatidas e enfrentadas com solidariedade”, complementa Gabriel.
A campanha O Rio Grande Contra a Fome tem abrangência estadual e conta com anúncios em TV, rádio, jornal, OOH e digital. O site da campanha é https://riograndecontrafome.al.rs.gov.br/.
Ficha Técnica:
Campanha: O Rio Grande Contra a Fome – Natal Solidário
COO: Luana Rodrigues
Gerente de Operações: Karina Hermes
Diretora de Núcleo: Laila Spadari
Relacionamento e Negócios: Caroline Fuscaldo e Leandro Mello
Planejamento: Marlene Martinez
Head de Criação: Eugênio Lumertz
Inteligência Criativa: Bruno Milão, Daniel Lemos, Débora Martins, Fábio Medvedovsky, Francine Massoco, Lucas da Costa e Natan Soares
Produção: Adriane Ávila, Carla Bildhauer e Robson Albuquerque
Mídia: Jhenefer Reis e Paula Santos
Arte-Final: Christian Vieira
Cliente: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
Aprovação Cliente: Mariana Martinez e Tiago Machado
Produtora de Vídeo: Manga Rosa
Direção de Cena: Daniel Griffin
Montagem e Finalização: Daniel Griffin
Produtora de Áudio: Radioativa
Direção de Som: Carina Donida
Manipulação de Imagem: Studio Mythos – Zé Waxemberg
UMISS
O UMiss é disponibilizado através de streaming de forma gratuita e interativa na plataforma Soul TV para o mundo inteiro. Pode ser acessado pelo celular ( IOS e Android) ou da SmartTV ( Samsung ou LG ).
O UMiss oferece a possibilidade do telespectador assistir os conteúdos ao vivo, com horário de exibição programado ou na versão on demand. A galeria de vídeos do canal oferece a programação para o usuário assistir como e quando quiser e ainda compartilhar via redes sociais.
O UMiss pode ser assistido na Soul TV, uma plataforma gratuita e interativa de canais de TV, que está presente no Brasil e em 196 países. A operação da plataforma conta com 150 canais, dentre eles o UMiss, unindo em uma única interface possibilidades de entretenimento com canais abertos, por assinatura e pay per view. Atualmente, ela já atingiu em um mês quase 700 mil telespectadores.
O canal nasceu em agosto de 2021, com o propósito de mostrar o universo das misses, assim como, abordar conteúdos voltados para o mercado feminino e também temas pertinentes para toda família.
A grade do canal UMiss tem espaço para programas e produtos voltados para assuntos como beleza, moda, estética, bem-estar, saúde, turismo, cultura e comportamento. O objetivo do canal é levar informação, entretenimento, novidades do mercado da moda e da beleza, conectar o público com a arte e a cultura, mostrar lugares e pessoas espetaculares e também provocar reflexões sobre comportamento através de histórias inspiradoras.
Entre os conteúdos disponíveis na sua programação estão projetos como a série Behind the Crown, que mostra os bastidores do Miss Universo Brasil.
Assim como, programas especiais e exclusivos como Trend Parade, que realizou em sua estreia a cobertura da Semana de Moda de Milão. Ainda conta com pílulas de informação no giro de notícias UNews, e produtos com grande engajamento como Jornada Miss, Vitrine Miss e Miss Universo Brasil Tour.
Desde o início da sua operação, o canal UMiss tem Carlos Totti na Direção Geral e uma equipe multidisciplinar de diversos lugares do Brasil e até mesmo do exterior. Agora com a marca mais solidificada e conteúdos de qualidade em sua grade, o objetivo é explorar comercialmente o mercado.
Com um trabalho construído em sinergia com profissionais do mercado publicitário está fechando novas parcerias e representações comerciais com empresas regionais.
O canal está fechando contrato com Lucas Pontes e Nenê Zimmermann para representações no RS, SC e PR.
Para conhecer o canal UMiss acesse a plataforma SoulTV de forma gratuita fazendo download do App pelo celular ou SmartTV.
FUNDAÇÃO GERAÇÕES
Giovanni Chagas Jr. nasceu e cresceu na Zona Norte da capital gaúcha, tem 19 anos e sente que pode fazer a diferença para transformar de verdade a história de outras pessoas. Esta percepção de força e conhecimento foi desenvolvida a partir da participação no DUXtec 2022 – programa de fomento ao empreendedorismo de impacto socioambiental, idealizado pela Fundação Gerações. O encerramento das atividades em 2022 ocorrerá neste sábado (10/12), no Auditório 97A, do Tecnopuc.
Os oito grupos selecionados para a etapa final participarão de uma mostra, o café-pitch, no qual vão expor ideias de negócio. Ao todo, são 29 jovens de Porto Alegre, Pelotas e Santa Maria. “Lançaremos uma vitrine de divulgação dos projetos, colocando as apresentações relacionadas às necessidades de cada grupo conectadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU. Dentro da fase 3 do DUXtec, estamos também construindo um programa de incubação para alguns dos projetos”, antecipa a executiva da Fundação Gerações, Karine Ruy.
“Sempre tive muito medo de não conseguir fazer a diferença e me tornar só mais um jovem sem expectativas. Entretanto, quando entrei no DUXtec, vi que podia fazer algo especial e alcançar um lugar que jamais pensei alcançar, pois o programa me possibilitou conhecer pessoas maravilhosas, lugares incríveis e entender como eu posso usar minhas habilidades para realmente mudar a história de outras pessoas”, conta Giovanni que, ao lado dos colegas Otávio Marques, Thaina Saraiva, Whitney Rodrigues e Renata Coutinho, criou a Ártemis. É um espaço nas redes sociais para mães empreendedoras, mas, como Gio faz questão de acrescentar, é carinhosamente focado em mães solo. “Nosso objetivo é dar visibilidade ao trabalho dessas mães, auxiliar no crescimento do negócio próprio e gerar uma renda digna para toda família, porque entendemos que, quando uma mãe consegue alcançar o seu sucesso, toda sua família é beneficiada”, defende Gio.
Realizado pela primeira vez em 2021, quando teve nove formandos em sua edição piloto, o DUXtec tem como propósito preparar jovens de zonas vulneráveis para a criação de negócios comprometidos em transformar para melhor as comunidades nas quais eles estão inseridos ao mesmo tempo em que geram lucro e renda. Nesta temporada, os participantes foram desafiados a idealizar negócios relacionados às demandas das suas comunidades e alinhados a um dos três ODSs conectados ao programa DUXtec: Qualidade de Educação (ODS 4), Trabalho Decente e Crescimento Econômico (ODS 8) e Redução das Desigualdades (ODS 10).
Karine Ruy destaca que o desenvolvimento do protagonismo juvenil é uma agenda prioritária para a Fundação Gerações desde 2016, quando foi lançado o programa Geração DUX. “Agora, temos a expectativa de também contribuir com a criação de negócios de impacto idealizados por jovens que sonham melhorar as condições sociais dos seus territórios”, acrescenta a executiva da Fundação Gerações.
O DUXtec representa uma forma de acelerar a formação dos empreendedores com um viés diferenciado. “Privilegiamos jovens que vivem em territórios vulneráveis, pois são eles que conhecem as necessidades das suas comunidades e, ao apoiá-los na modelagem desses negócios, podemos potencializar o desenvolvimento dos mesmos, de modo a sensibilizar a juventude para essa agenda e mostrar que o empreendedorismo de impacto pode ser apropriado por eles como fonte de renda e transformação”, defende a líder de impacto do Tecnopuc, Ana Lúcia Suárez Maciel.
O DUXtec 2022 tem a parceria de organizações sociais que indicaram os duxers – como os participantes do programa são chamados – da segunda turma do programa e de empresas investidoras que viabilizaram a participação destes alunos. São organizações parceiras do DUXtec 2022: Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS); Rede Calábria; Centros da Juventude e Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, por meio do Programa de Oportunidades e Direitos (POD); Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet); Prefeitura de Pelotas, por meio do Pacto Pelotas pela Paz; e Centro Social e Cultural Vicente Pallotti, de Santa Maria. São empresas investidoras da segunda turma o Instituto Helda Gerdau, a Multiplan e o Instituto Elisabetha Randon.
A programação *:
9h – Pitch-café dos negócios de impacto social finalistas do programa
10h – bate-papo sobre Impacto, inovação e Juventudes com: Michel Couto (Coletivo Morro da Cruz), Laura Boeira (Instituto Veredas) e Fabrício Goulart (Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS).
* No dia 10/12 (sábado), no Auditório 97A do Tecnopuc (Av. Ipiranga, 6681), Bairro Partenon, Porto Alegre)
CANAL LIVRE
O Canal Livre do próximo domingo recebe Eduardo Leite, primeiro governador a ser reeleito pelo estado do Rio Grande do Sul. A partir de fevereiro ele passa a acumular também a presidência do PSDB com a missão de recuperar a força do partido na política nacional. O programa vai debater as principais pautas de seu novo mandato no Palácio Piratini e o direcionamento da legenda durante o governo Lula.
A apresentação é de Rodolfo Schneider. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre, Felipe Vieira e Thays Freitas.
PANVEL
Em formato de festival, a jornalista e influenciadora Mônica Salgado reuniu *creators*, agências e heads de marketing para explorar o boom da influência digital como negócio. O “*Talk com Môni*” teve sua estreia regional na Capital gaúcha patrocinada pela Panvel e contou um público de mais de 270 pessoas no Instituto Ling nesta quarta-feira (7). O patrocínio faz parte da estratégia de comunicação da rede, que aposta cada vez mais em conteúdo e proximidade com influenciadores digitais, a exemplo do perfil *Panvel Lovers* no Instagram e do programa *Tudo Bem*?, este último produzido também em parceria com a jornalista e lançado em agosto deste ano.
A proposta do “Talk com Môni” de profissionalizar quem se aventura em um mercado em ascensão permite insights importantes para marcas que priorizam o uso dessa estratégia em seu planejamento, assim como a Panvel. “Como uma marca que acompanha a rotina das pessoas, buscamos diversificar a forma com que a Panvel dialoga com seu público para promover saúde e bem-estar, além de estimular a inovação. Por isso, percebemos a influência digital como uma grande janela de conversas com o propósito de aprofundar ainda mais o relacionamento da marca com as pessoas”, destaca a gerente-executiva de Comunicação e Marketing do Grupo Panvel, Priscila Barbosa.
Além dos painéis e palestras, o evento contou com algumas ativações de marcas parceiras em um espaço criado para networking. O Laboratório Industrial Farmacêutico Lifar, empresa do segmento Industrial do Grupo Panvel, apresentou uma novidade para os influenciadores que querem criar sua própria linha de produtos. Trabalhando com foco na inovação e entregando confiança e qualidade, o laboratório pode desenvolver e produzir uma linha ou um produto de acordo com a demanda de cada influenciador. “Estamos há mais de 50 anos no mercado e somos corresponsáveis pelo lançamento de itens de grande sucesso comercial. Temos a qualidade e a excelência na entrega como marca e pretendemos ampliar nossa opção de terceirização de produtos pensando no amplo mercado que envolve a influência digital”, afirma Anderson Moraes, gerente-executivo do Laboratório Lifar. Para mais detalhes, acesse: *www.lifar.com.br
UBISOFT
A Ubisoft lança oficialmente a Ubisoft TV Brasil, canal gratuito e com lançamento exclusivo no país que transmite conteúdos criados localmente sobre games, competições de e-sports, entretenimento e humor, como a série de animação “Rabbids: A Invasão”, baseada na série de games “Raving Rabbids”. O conteúdo pode ser acessado pela Samsung TV Plus (canal 2336), Pluto TV, canal Pluto TV Gaming por Ubisoft (346), pelo serviço gratuito da Paramount e por meio de um aplicativo próprio, chamado UBISOFT TV Brasil, que está disponível para smartphones e tablets com sistemas operacionais iOS e Android (disponível para download desde o dia 2 de dezembro de 2022), pelo website https://www.ubisoftbrasil.tv/, e dispositivos de streaming, como Amazon Fire TV Stick e, em breve, Roku.
“O Brasil tem mais de 100 milhões de gamers e 55% deles assistem a jogos, enquanto outros 34% engajam de outras formas, como discutindo sobre games e consumindo conteúdos relacionados. A Ubisoft TV é uma plataforma que atende à crescente demanda dos jogadores com muito humor, qualidade e diversão, além de ser facilmente acessada de qualquer lugar e sem custos de assinatura”, afirma Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.
O canal estreia com a programação dividida entre conteúdos exclusivos, como um programa sobre games e profissões no qual um professor explica o mercado de jogos, e versões estendidas de vídeos lançados no YouTube da Ubisoft Brasil. Além disso, tem uma biblioteca com mais de 900 vídeos e mais de 140 horas de conteúdo que seguirá em constante crescimento, com novas atrações lançadas a cada mês. O serviço vai oferecer produções locais e a possibilidade de transmitir conteúdo patrocinado em parceria com diferentes marcas.
“A Ubisoft é líder inspiradora no espaço de entretenimento de e-sports/casual gaming. A OTTera se orgulha por ter sido escolhida como parceira para apoiar a expansão da Ubisoft no streaming de conteúdo OTT. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com Bertrand e sua talentosa equipe para alcançar uma nova e diversa audiência que deseja o conteúdo produzido originalmente pela Ubisoft e quer encontrá-lo em todas as plataformas possíveis”, diz Stephen L. Hodge, Chief Executive Officer da OTTera.
“Somos parceiros de longa data e fazer parte dessa expansão no Brasil também é um marco para a Webedia enquanto produtora de conteúdos em vídeo da Ubisoft. O lançamento vem para mostrar que iniciativas de relevância e com foco na audiência têm resultado em meios de extrema importância dentro do segmento em que atuam. Esse projeto, sem dúvidas, reafirma a qualidade e excelência de todo o trabalho realizado em conjunto nos últimos anos” – Tarek Homsi, CEO da Webedia. “A expertise dos times da Webedia, em parceria com a Ubisoft, apresenta ao público um serviço de streaming que, de maneira primorosa, vai conquistar ainda mais os fãs de games e do audiovisual”, completa Thiago Leme, COO da Webedia Brasil.
O usuário tem acesso ilimitado a uma programação linear, com a exibição de anúncios comerciais, ao mesmo tempo em que pode aproveitar a opção de atrações sob demanda.
Há 35 anos, a Ubisoft cria diferentes universos e conta atualmente com um catálogo com mais de 100 jogos e outros conteúdos audiovisuais. Nesse contexto, a Ubisoft TV tem como um dos objetivos aproximar esses conteúdos dos consumidores e posicionar a marca nas diferentes plataformas em que está, atendendo a diferentes demandas do público e expandindo os universos de seus produtos.
IAB BRASIL
Na reta final de 2022, temos mais um motivo para celebrar: o IAB Brasil volta a fazer parte do Cenp e passa a integrar o grupo de entidades mantenedoras do Fórum de Autorregulação Publicitária, ao lado de outras 10 entidades que representam os diversos pilares da indústria. É um movimento pelo qual trabalhamos arduamente ao longo no ano e está em sinergia com a atual configuração do setor, cada vez mais tecnológico e digital, áreas com atuação consistente do IAB no Brasil e em mais de 45 países.
Consideramos a volta do IAB um marco e uma conquista do Novo Cenp. Se somos – na acepção da palavra – um centro de discussões sobre o futuro da publicidade, temos que contar com os elos digitais, fundamentais para marcas e consumidores. O IAB conhece esse mercado e tem um background nacional e internacional que contribuirá fortemente para enriquecer nosso trabalho.
Importante reiterar, que as mudanças no estatuto do Novo Cenp foram essenciais para garantir o retorno do IAB ao Fórum, já que, em nossas premissas, reiteramos a importância dos novos modelos de negócios híbridos e dinâmicos que refletem a rápida transformação que une criatividade, tecnologia e dados.
Com tantas frentes, fica claro o quão fundamental é a participação de todos os protagonistas da indústria, que terão voz e participação no Conselho neste novo modelo de atuação. Na prática, vamos – todos – zelar por uma atuação ética e pelo desenvolvimento sustentável do nosso setor, tão fundamental também para o desenvolvimento do Brasil.