NOTAS DA SEMANA – 29.07.2022

IST09287

1. Quem é Annie Piagetti Müller?

Sou uma entusiasta do viver, do aprender, do evoluir.

Uma pessoa otimista apesar dos desafios, que também fazem parte da nossa existência.

Sou apaixonada por comunicação, relacionamento, estratégia, criatividade, livros e escritas.

Sou praticante de Yoga, arte marcial, leitora voraz e amo um eventinho e uma palestra.

Acredito na máxima que ler é Poder, como disse meu guru Jean-Paul-Sartre e que é o conhecimento que faz toda a diferença.

2. Ser escritora, publicitária e executiva ou tudo junto?

Tudo junto ao mesmo tempo agora, às vezes misturado, às vezes um turno para cada um, além de ser 24 horas mãe de três pequenos.

Durante uma época, me cobrei sobre concentrar numa frente apenas. Depois, me dei conta que o mundo é justamente dos multitasking.

Eu sou e sempre fui curiosa, fazedora, muito ativa. Gosto demais de combinar meus skills criativos, executivos como empresária e ter a literatura como a minha paixão, a minha inspiração, injeção de energia criativa. Tenho graduação em publicidade e propaganda, MBA em Marketing Estratégico e mestrado em Escrita Criativa. Isso resume um pouco do que mais gosto de fazer. Ainda assim, entendo que tudo seja sobre comunicação, sobre comunicar mensagens interessantes para as pessoas. Me interesso muito pelo outro. Pelos outros, seja por meus clientes e seus negócios, pelas pessoas do nosso time na Protarget que tem uma galera incrível, por personagens em leituras e escritas. O outro nos engrandece. E fazer tudo isso me motiva esses encontros.

3. Os méritos e a valorização dentro de uma empresa familiar como foram acontecendo?

Foi uma jornada. Ingressei em 2005/2006 aos poucos, comecei no atendimento, contribuí bastante na redação, dei uma volta em todos departamentos, entendi de produção a mídia.

Evolui no aprendizado estratégico e agora estou me focando cada vez mais na gestão da empresa além do relacionamento e novos negócios. O mérito foi conquistado, foi resultado dessa curva intensa de aprendizado. Cresci em set de filmagem, convivendo com as equipes anteriores na agência, acompanhando campanhas. Foi uma infância agitada, cheia de exemplos e de interação com a publicidade desde novinha. Dizem que a publicidade é uma cachaça, então penso que bebi desde a mamadeira dessa fonte, rsrs.

4 A mulher, a mãe, a liberdade e o tempo?

Uma equação complexa, mas possível.

Uma relação interdependente. Todas precisam coexistir, pelo menos comigo funciona assim e me sinto mais realizada quando consigo equilibrar os papéis.

Ter tempo para a mãe, a mulher e a profissional é quando a minha felicidade interna bruta acontece de forma mais plena. Nem sempre consigo, muitas vezes a balança pende para um lado ou outro.  Mas entendo que é preciso viver cada dia, e que tudo é fase. Busco muito a consciência de que a vida é impermanente (meu mantra!). E, então, parece que fica mais leve lidar com os dias cansativos e também mais esperançosos em dias melhores. No meio dessa montanha-russa, vou encaixando tempo para uma atividade física, para uma leitura, para assistir a uma série. Mas não se engane. Passo um mês sem ligar a tevê ou praticar exercício. Depois retomo com tudo. ‘E isso, altos e baixos, sempre em busca do autoconhecimento, do que me faz uma pessoa melhor, uma mãe/mulher mais feliz. E o tempo tem que ser aliado, fazer sentido nessa busca pelo que mais importa e, também, pelo que precisa ser feito hoje.

FABIANA LONDERO
A destemida e inovadora, a grande participação no marketing da Renner, a reestruturadora do marketing da Lebes, a multi premiada no salão da ARP é a nova Gerente Nacional de Marca na Federação das Cooperativas Sicredi. Uma profissional que sabe muito. Sucesso na nova jornada!

GLOBAL

A agência Global está se movimentando no setor privado com a aquisição de duas grandes contas da Sulgás e da Fruki fazendo com que o ano seja de realizações e conquistas.

GOVERNO RS

Depois de 3 anos e meio entre licitações, impugnações e ações judiciais, parece que agora vai. Foi um capítulo triste na propaganda gaúcha que além de criar conflitos prejudicou muitos e principalmente os que mais mereciam. Centro, Engenho de Ideias, Escala, HOC e Matriz são as novas agências do Governo RS.

RECONHECIMENTO

O excelente e competente profissional de comunicação que estava trabalhando na Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Ricardo Gomes, vai ter agora o reconhecimento devido a ser convocado para a campanha de governo ao lado de Tânia, Fábio e Adriano.

MIDIA OOH

A demonstração do crescimento e da contribuição para a cidade de Porto Alegre com o Muro da Mauá, desenvolvido pela H Mídia e Sinergy, o Sítio do Laçador, desenvolvido pela Sinergy, Midialand e Imobi, equipamentos de ginástica em praças, desenvolvidos pela Ativa, as placas de led em esquinas, desenvolvidas pela Imobi, são exemplos de demonstração de que o segmento quer o melhor para a cidade e trabalha em sintonia com a administração pública.

SINAPRO RS

Após anunciar ao mercado o seu novo posicionamento como Sistema Nacional das Agências de Propaganda no RS e os propósitos e ações que irão pautar a Gestão 2022/2024, o Sinapro RS movimenta-se novamente com a contratação da publicitária Karine Morais para assumir a gestão executiva da entidade. A profissional passa a estar à frente da condução das ações executivas, operacionais e de relacionamento e troca de informações com os associados. Para dar apoio operacional ao trabalho de Karine, soma-se ao time a partir desta segunda-feira (25) também Carolina Etchebarne, contratada como estagiária no setor administrativo. O Sinapro RS entende que essas mudanças na estrutura vão resultar em um melhor atendimento aos associados e ao mercado em geral, possibilitando atuar de forma mais organizada e ágil.

Bastante atuante no meio publicitário e da comunicação, de onde traz na bagagem 19 anos de experiência, Karine Morais teve passagens por algumas das principais agências de publicidade do Estado. Como Executiva de Atendimento acumulou experiências nos segmentos da indústria, serviços, varejo e setor público. Este último a credenciou para assumir a Coordenação de Publicidade na Secretaria de Comunicação do Governo do Estado. Até que, em 2018, aceitou o desafio de empreender e passou a ser sócia da Storia, onde realizou eventos corporativos até 2021. No último ano diversificou sua atuação em projetos de marketing e ações especiais de comunicação para a Premium Ads (Paraná) e FIESC (Santa Catarina). Além da formação em Publicidade e Propaganda, a profissional possui pós-graduação em Comunicação Corporativa.

Karine assume a nova função motivada com os desafios e projetos que o Sinapro RS está liderando no Estado e em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). “Eu venho da publicidade e nunca deixei de ter contato com esse meio, mas voltar a atuar diariamente nesse mercado é muito bom, me sinto muito à vontade porque conheço muitas pessoas. E o momento para fazer parte do Sinapro RS não poderia ser melhor porque há um movimento de atualização e fortalecimento diante do mercado, o que torna o trabalho ainda mais motivador”, afirma.

SIMERS

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) vai realizar no dia 18 de agosto, o Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde do RS, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, a partir das 8h30. Através dos painéis, mediados por diretores do Simers, a programação do Fórum propicia a reflexão sobre necessárias providências à temas que abarcam dois grandes assuntos correlatos: a Medicina e a Saúde.
O evento, voltado aos médicos, estudantes de medicina, profissionais e gestores da saúde, com aparticipação de autoridades públicas. A programação está organizada em seis painéis, com cerca de 1h30 de duração, com os temas que envolvem o SUS (Sistema Único de Saúde), as mudanças nas relações do trabalho médico, a judicialização da Saúde, além de assuntos que envolvem os avanços tecnológicos e a importância da valorização da carreira médica, vista como política de fixação de profissionais, principalmente em regiões afastadas dos grandes centros. O intuito do evento, sob orientação do presidente da Entidade, Marcos Rovinski, é estabelecer compromissos em prol da saúde no Estado.
O Fórum, que acontece cerca de 45 dias antes das Eleições Gerais, também prevê a participação de candidatos ao governo do Estado, no último painel do dia. A participação dos candidatos ocorrerá a partir de critérios e regras específicas.
Confira a programação:
8h30 – Recepção
9h – Cerimonial e Protocolo
Abertura: Dr. Marcos Rovinski – Presidente do Simers
9h15 – Painel “O futuro do Sistema Único de Saúde”
Mediador: Dr. Marcelo Matias – Vice-presidente do Simers
Painelistas:
Marcelo Queiroga – Ministro da Saúde
Hélio Angotti Neto – Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde
11h – Painel “O Médico e as Mudanças nas Relações de Trabalho”
Mediador: Dr. Fernando Uberti – Diretor-geral do Simers
Painelistas:
Tadeu Calheiros (Podemos) – Médico, Presidente da Federação Médica Brasileira (FMB)
Tatiana Bragança – Médica, Conselheira federal pelo estado do Rio Grande do Sul do Conselho Federal de Medicina
Ronaldo Nogueira – Ex-Ministro do Trabalho
12h30 | Almoço Livre
14h – Painel “A Judicialização da Saúde”
Mediador: Dr. Vinícius de Souza – Diretor de Políticas Estratégicas do Simers
Painelistas:
Cláudio Luís Martinewski – Desembargador do TJ/RS
Dra. Liliane Paz Deble – dirigente do Núcleo da Defesa da Saúde
Paulo Azeredo – Assessor técnico da FAMURS
Marcelo Dornelles MP-RS – procurador-geral de Justiça
15h45 – Painel “A Carreira Médica como Política de Fixação de Profissionais”
Mediador: Dr. Luiz Alberto Grossi – Diretor de Interior do Simers
Painelistas:
Osmar Terra – Deputado federal (MDB/RS)
Pedro Westphalen – Deputado federal (Progressistas/RS)
Thiago Duarte – Médico, Deputado estadual (UB/RS)
17h – Painel “Tendências em tecnologia como aliada da saúde”
Mediador: Dr. Guilherme Peterson – Diretor do Simers
Painelistas:
Geraldo Aguiar – Gestão de Projetos e Inovação | Hospital Ernesto Dornelles | Centro de Inovação e Tecnologia em Saúde – CitS
Fernando Carbonieri – Médico, inovação em saúde e empreendedor serial para a transformação da saúde. Fundador da AcademiaMedica.com.br
Rosylane Nascimento das Mercês Rocha – Conselheira federal do CFM pelo Distrito Federal, representando José Hiran Gallo – Presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM)
18h – Diplomação dos Participantes da Academia Simers de Líderes
18h45 – Painel “Compromissos para a Saúde do Rio Grande do Sul”
Panelistas: Candidatos oficiais ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com as cinco melhores pontuações na última pesquisa oficial publicada em um veículo com circulação estadual, além do respeito à resolução do TSE nº 23.610 de 18 de dezembro de 2019.
20h15 – Previsão de Encerramento

E21

Depois do sucesso das campanhas utilizando astros como Rodrigo Hilbert, Thaís Fersoza e Sheron Menezzes (e com absoluto sucesso em repercussão e vendas) o Automower®, o robô cortador de grama da Husqvarna, segue em alta com uma nova fase de comunicação.
Na fase anterior da campanha e para iniciar a conversa com o mercado, foram explorados alguns dos principais diferenciais do produto, como a autonomia e a comodidade absoluta para o consumidor. Já a nova fase da campanha passa a explorar em detalhes as demais características e benefícios do equipamento. Detalhes como a operação automática, silenciosa e sem fumaça e o corte de grama contínuo e diferenciado que garantem um gramado perfeito são algumas das funcionalidades que o planejamento da campanha buscou evidenciar, ampliando a compreensão de benefícios do produto
“O objetivo inicial era gerar awareness para o fato da Husqvarna estar trazendo ao mercado um robô que corta sua grama e, ao mesmo tempo, destacar o pioneirismo tecnológico da marca. Agora, focamos um pouco mais fundo nas características e diferenciais do Automower® fatores que geram um amplo conjunto de benefícios ao consumidor” – comenta Melissa Iaione, Gerente de Marketing LATAM da Husqvarna
Neste sentido, a e21 reuniu dados de consumidores em relação a quais seriam os gatilhos motivadores para a compra desse tipo de produto altamente tecnológico.
Nas tagclouds surgiram elementos importantes de comportamento, como “exclusividade”, “tendência” e até “conforto”. E foram justamente esses elementos que guiaram as equipes criativas da Agência, para o desenvolvimento de dezenas de roteiros e ideias.
“Com as ferramentas digitais, pudemos ser mais assertivos nos caminhos a serem trilhados pela criação. Isso nos levou à seleção de quase 20 roteiros envolvendo esses sentimentos. Apresentamos 11 deles ao cliente, que junto com a Agência, selecionou 3 para serem produzidos num primeiro momento”, afirma Fernando Garros, Diretor de Criação da e21.
O ponto comum, que une todas as ideias, é o fato de que, a partir de agora, nesse mundo pós-pandêmico, o novo normal será realizar a manutenção das áreas verdes com os robôs da Husqvarna. Desse modo, chegamos ao conceito:
“Automower®. Agora, o normal é cuidar da grama assim”.
O filme “Vizinhos” é o primeiro dessa nova campanha. Ele mostra um casal (não exatamente muito “normal”) que fica obcecado em descobrir quem corta a grama do vizinho (sempre mais verde), já que não ouviam nenhum barulho nem nunca enxergavam alguém trabalhando. Confira o filme na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=iyvSnQeJ5F0

O segundo filme revela o amor platônico entre um robô-aspirador de pó e o Automower. Assim que o produto da Husqvarna chega numa residência, o aspirador de pó se apaixona por ele e tenta imitar seus movimentos, mas tudo é em vão. Assista ao filme completo:
https://www.youtube.com/watch?v=r9H1qyeLZpU
Legenda: Esses vídeos já quebraram recordes globais de audiência da marca na web. E seguem quebrando recordes de vendas.
Com um projeto de ativação digital bastante estratégico, juntos, os dois filmes já ultrapassaram os 4 milhões de views no YouTube, tornando-se uma campanha de muito sucesso entre as ações da marca na América Latina.
Juntamente aos filmes, a campanha ainda teve toda uma trilha de conteúdo desenvolvida pela e21 para redes sociais e plataformas digitais com mais de 200 peças entre GIFs, vídeos, carrosséis e banners.

IGUATEMI

O Dia dos Pais do Shopping Iguatemi celebra os encontros entre pais e filhos da vida real. Criada pela W3haus, agência do Grupo Stefanini, a campanha de 2022, Onde cada momento é um presente, traz como protagonistas três frequentadores do shopping e seus filhos e sua relação com o Iguatemi.
A presença do shopping na vida de cada um fica explícita nas falas. “Frequento o Iguatemi desde muito novo, o prédio tinha metade do tamanho de hoje e adorava quando criança ver o antigo relógio encher de água. Ele cresceu comigo e hoje, em família, levo meu filho nos mesmos lugares que ia anos atrás”, afirma Leandro Farias, 40 anos, um dos participantes.
Gustavo Camejo, 39 anos, que também participa da campanha, partilha de sentimentos parecidos e diz que se sente em casa no local. “Desde que aprendeu as primeiras palavras, minha filha nos convida para vir”. “É um shopping com a nossa cara, que nos remete a boas lembranças e nos proporciona encontros felizes até hoje”, resume Antônio Chula, 68 anos, o terceiro frequentador escolhido para estrelar a ação.
A campanha é parte do novo posicionamento da marca, Onde eu me encontro e foi planejada e executada pela W3haus para mídia digital, mídia externa, rádio, jornal e mídia geolocalizada.
Como já é tradição em datas comemorativas de varejo como no Dia das Mães e dos Namorados, o shopping terá uma promoção com um carro 0km na premiação. A cada R$ 400 em compras, o cliente receberá um número da sorte para concorrer a um Jeep Commander. Ao cadastrar a nota fiscal no aplicativo do Iguatemi, o participante poderá também votar entre duas instituições com projetos voltados para o combate ao câncer de próstata para doar R$10 mil. Segundo dados de 2020 do Instituto Nacional do Câncer (INCA), foram mais de 60 mil diagnósticos durante o ano, sendo este tipo de câncer de próstata o segundo mais comum entre os homens.
As votações serão entre o Hospital Ernesto Dornelles, celebrado pelo pioneirismo e inovações técnicas na área de saúde. A unidade faz parte da lista de hospitais da Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil; e o Hospital São Lucas da PUC-RS, um polo de uma assistência de qualidade, ensino de excelência e pesquisa de ponta, com soluções em saúde e atendimento completo de emergência.
Ficha técnica:
Cliente: Iguatemi Porto Alegre
Agência: W3haus/Grupo Stefanini
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretor de Criação e Conteúdo: Pedro Perurena
Head de Criação e Conteúdo: Cláudia Flores
Direção de Arte: Luiza Oliveira, Vanessa Locks
Redação: Isadora Santos
Gerente de Produção: Lucas Costa
Produtor: Marcelo Aguilar
VP de Atendimento: Fernanda Tegoni
Diretora de Atendimento: Nina Riffel
Atendimento: Mayara Garcez
Gerente de Projetos: Mariana Franzosi
Gerente de Planejamento: Rômulo Frazão
Planejamento: Amanda Reichelt
Diretora de mídia: Patrícia Angeletti
Supervisora de Mídia: Viviane Furtado
Coordenadora de Mídia: Victoria Dornelles
Produtora de Fotos: Cláudio Lacerda
Produção de Moda: Tanise Haas
Aprovação: Naile Santos, Cristina Maggi, Daniele Pandolfo Rosito, Eliane Guisso, Cristine Dias
Data da primeira veiculação: 21/07/2022

KANTAR IBOPE MEDIA

O estudo “The Future Viewing Experience – O Futuro da Experiência de Vídeo”, lançado no Brasil e em outros mercados globais pela divisão de mídia da Kantar, aborda o comportamento da audiência e as previsões de como será o consumo e a distribuição do vídeo pela TV linear e plataformas streaming o longo dos próximos anos. Entre os temas abordados, destaca-se a importância das franquias de conteúdo e analisa como a propriedade intelectual é fundamental para a programação de emissoras e plataformas de SVOD – financiadas por assinatura – e AVOD – financiadas por publicidade.

O relatório apresenta dados que mostram as movimentações do mercado de mídia. Entre elas, a aquisição, por parte de grandes estúdios, de produtores menores, capazes de rechear o catálogo de plataformas de SVOD e atrair assinantes com grandes sucessos de franquias globais. Os dados do Target Group Index da divisão da Kantar Mídia na Europa apresentam como essa estratégia pode ser valiosa. Em quatro importantes mercados europeus, existem 53 milhões de fãs da Marvel, dos quais 17 milhões estão na Grã-Bretanha.

Para Além do Aparelho de TV

Tendo adquirido marcas e franquias de conteúdo valiosas, o ponto fundamental apontado trazido pela Kantar é garantir o retorno do investimento. Em 2022, há cinco séries Star Trek em produção, algo capaz de manter a assinatura dos “Trekkies” durante todo o ano. O desafio parece ser não inundar o mercado com tanto conteúdo, para além do que os consumidores podem assistir. Enquanto isso, diversas plataformas estão fazendo investimentos pesados em empresas de jogos e metaversos, e procuram desenvolver jogos baseados em suas propriedades.

Experiências imersivas

The Future Viewing Experience também aponta um grande potencial na área de “brand experience”, especialmente com o final das restrições de deslocamento, e os consumidores buscam atrações “IRL” (in real life – na vida real). O estudo traz exemplos de como os players desse mercado por investir em espaços físicos interativos com suas principais “marcas de conteúdo”. As empresas de mídia buscarão um retorno sobre seus altos investimentos em franquias, promovendo conteúdo e buscando capitalizar suas bases de fãs.

Para fazer o download do estudo completo, clique aqui.

MIZU

Uma cozinha japonesa muito além do sushi, o Mizu Japanese Cuisine & Bar, inaugurado no final de 2021, trouxe para Porto Alegre uma culinária fusion, mesclando técnicas orientais e européias com toque gaúcho. Das especiarias do cardápio autoral – pratos quentes, sushis e drinks – a novidade da estação está no lançamento do Menu Harmonizado de Inverno.
Elaborado para ser apreciado na estação mais fria do ano, o chef Luciano Rodrigues deu vida a um menu original baseado em suas memórias gustativas da infância vivida no interior do RS. Pensando em compartilhar esses sabores com amigos e clientes, o Menu serve duas pessoas e desfruta de entradas, pratos principais, sobremesas e um rótulo de vinho (a partir de R$ 179 por casal).
Para a entrada, três criações foram desenvolvidas com ingredientes sazonais ornando muito bem com a sequência do menu. O prato principal contempla medalhões de filé com cobertura de queijos – gorgonzola e provolone – abraçando a carne com aquele sabor invernal. Para acompanhar, o arroz vermelho deglaceado, que devido suas propriedades nutricionais e sua cremosidade casa perfeitamente com os outros ingredientes. A crocância da batata rústica salteada com alecrim completa o prato.
Para harmonizar, a experiência acompanha uma garrafa de vinho Malbec, Carménère ou Pinot Noir, que pode ser escolhida a critério do cliente entre os mais de 80 rótulos disponíveis na casa. Para finalizar a experiência sensorial, não poderia faltar a sobremesa. Assinado pela patissier Nana Pereira, um delicioso brownie com ganache de chocolate, farofa de amêndoas finalizado com toque de folhas de hortelã.
Chef Luciano Rodrigues salienta que cada criação do cardápio tem um segredo, desde as receitas dos pratos autorais às elaborações dos molhos e temperos. A seleta seleção dos insumos vem de pequenos produtores locais, optando sempre por ingredientes da estação.

SERVIÇO
Valor: Menu Harmonizado de Inverno – a partir de R$179
Endereço: Rua Domingos José de Almeida, 87, no bairro Rio Branco
Horário de funcionamento | noite: de segunda a sábado, das 19h às 23h
Horário de funcionamento | almoço: sexta e sábado, das 12h às 15h
Instagram: @mizurestaurante

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.