Sergio Pompilio foi reeleito na manhã de hoje presidente do Conar para o mandato 2024/2026, a ser iniciado em 15 de julho.
Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech seguem nas vice-presidências, assim como Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios nas diretorias da entidade. Juliana Albuquerque segue como Vice-Presidente Executiva.
Pompilio foi eleito durante reunião do Conselho Superior do Conar, no qual têm assento representantes da ABA, Abap, Abert, Aner, ANJ, Central de Outdoor e IAB Brasil, entidades fundadoras e cofundadora.
Falando aos presentes, Pompilio fez um balanço de sua gestão. “Foi um período de intensa renovação”, disse ele. “As bases da autorregulamentação publicitária seguem as mesmas, mas a dinâmica do mercado de comunicação exigiu uma profunda revisão da nossa forma de atuação”. Segundo ele, a renovação do Conar só está sendo possível pela colaboração de especialistas, profissionais que atuam nas empresas do ambiente da comunicação digital e pelo constante intercâmbio de informações e melhores práticas adotadas em outros países. “O Conar sempre foi uma construção coletiva, o que facilita a identificação dos problemas e dos cuidados e adaptações necessárias”, disse Pompilio.
Ele citou entre os marcos mais importantes da gestão concluída o lançamento do Anexo “X” do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, detalhando o regramento ético para a publicidade de empresas de apostas, o desenvolvimento do Núcleo Preventivo, visando principalmente a difusão da ética publicitária junto a influenciadores, e a nova estrutura de apoio à diretoria, por meio de Grupos de Trabalho (GT), Comitês e Painéis. “Foi graças ao trabalho do GT Digital e do GT de Apostas que chegamos a algumas das nossas conquistas nesse primeiro biênio”, disse Pompilio.
Para o novo mandato, a grande inovação será o emprego de sistemas de inteligência artificial na monitoria de peças publicitárias em redes sociais. “Iniciaremos nas próximas semanas os testes com um sistema que nos ajudará a dar conta da imensidão do trabalho de monitoria deste novo segmento da publicidade”, disse Pompilio. Ele promete também ampliar a comunicação do Conar e da ética publicitária, inclusive nas redes sociais.
“Temos trabalho duro pela frente, tanto mais num mercado da comunicação que se renova em velocidade vertiginosa. No Conar, há ainda muitas reflexão e renovação a discutir e implementar. Contamos com nossa equipe, liderada por Juliana Albuquerque, com nosso Conselho de Ética e também com o apoio de todo o mercado publicitário, em especial dos muitos voluntários que participam ou participaram de nossa diretoria, Conselho de Ética e Conselho Superior do Conar e instâncias de apoio. Com eles seguimos firmes e confiantes para enfrentar os muitos desafios que nos aguardam”.
UMA LONGA MILITÂNCIA NO CONAR
Sergio Pompilio soma muito tempo de dedicação à autorregulamentação publicitária. Antes de assumir a presidência, ele presidiu a 2ª Câmara do Conselho de Ética e depois 1º vice-presidente da diretoria entre 2018 e 2022.
Advogado formado pela Universidade Mackenzie, Sergio tem especialização em Direito Tributário pelo IBDT da USP, Direito Empresarial pela PUC/SP e MBA pela FGV com extensão na Cranfield University na Inglaterra.
Ele é Vice-Presidente para América Latina na Johnson & Johnson, onde responde pela área de relações governamentais e políticas públicas do grupo, fazendo parte do time de liderança global da função. É presidente do Conselho Superior da ABA.
FONTE: (Grandes Nomes da Propaganda)