ENTREVISTA COM CARLA GIRARDI
1. Quem é Carla Girardi?
Uma mulher que confia na potência do ser humano, das conexões, das mulheres e da pluralidade como força motora para construção de um mundo melhor. Uma pessoa esperançosa que o futuro pertence a quem se propor a pensar futuros plurais, em especial um futuro que caiba todo mundo.Uma pessoa que acredita na verdade que cada um tem dentro de si, mas acredita ainda mais em ser quem ela quiser ser, sem máscaras, e que tem como frase da vida um poema do Leminski, que vem ao encontro dessa verdade, que é: “Isso de ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além”.
2. Com mais de dez anos de mercado ainda continuas apaixonada por inovação, ou prefere por lideranças criativas?
Com certeza! Ao acreditar na potência do ser humano para a construção de um mundo melhor também acredito que é através das conexões, da liderança e da inovação que vamos seguir crescendo nesta direção. É isso que me motiva a estudar cada vez mais e buscar estar sempre em constante aprendizado e principalmente pensar como podemos compartilhar (em sentido amplo) e caminhar juntos rumo ao nosso melhor.
3. A Animu Lab é uma empresa de comunicação voltada a impacto social, como funciona isso?
A empresa Animu Lab, se enquadra dentro do setor 2.5, ou seja, ela combina as propostas do segundo e do terceiro setor, onde propõe uma gestão eficiente de empresa com objetivo de assegurar um retorno em benefício social. E ela nasce quando fazer comunicação apenas com o viés tradicional não faz mais sentido, é preciso comunicar, mas também é preciso deixar o impacto por onde se passa, neste sentido, alinha-se lucro com impacto social.
Por exemplo, uma campanha vai trazer lucro para a empresa, mas também esta ação pode ter junto uma entrega para sociedade, seja através de valor arrecadado, seja em um evento que pode conter o apelo de engajamento com alguma causa, uma ação de endomarketing pode gerar um time de voluntário ou outras diversas maneiras que se pode alinhar impacto social e lucro.
E o melhor disso tudo é que trabalhar dentro dessa lógica é benéfico também para as empresas, pois as coloca em um diferencial de mercado, em sintonia com as expectativas e demandas dos novos consumidores. Estes valorizam não apenas produtos e serviços de qualidade, mas também a contribuição das empresas para um mundo melhor, o que fortalece a confiança e a lealdade do público-alvo.
4. Carla na intimidade, nas horas de lazer, nas férias, com a família e com os amigos?
Um café e um livro, são a sua paz. Adora relações e conexões profundas e como taurina valoriza muito as pessoas que tem ao seu lado, sua família e amigos são seus maiores alicerces. Tem paixão por contemplar o cotidiano, as ruas e através dos seus olhos fotografar, a vida e a poesia que acontecem em meio ao dia a dia. Mas nem só de calmaria ela vive, como uma ex-atleta profissional de futsal, atividades físicas e esporte são sempre parte da sua rotina.
COLUNA DO NENÊ: ÁUDIO & VÍDEO EPI#35 -PRO TARGET, UMA AGÊNCIA ALÉM DO VALE
Assista o 35 º episódio do podcast Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo intitulado ” PRO TARGET, UMA AGÊNCIA ALÉM DO VALE”. Nesse episódio contamos com as presenças de Maria Helena Piagetti Müller (fundadora da agência Pro Target) , Annie Piagetti Müller, ( Diretora de Atendimento e Negócios da agência Pro Target ) e Ricardo Müller (Diretor de Criação e Estratégia da agência Pro Target). Nesse episódio nossos convidados falam da empresa, da inovação e pioneirismo e inovação de ser a primeira agência de publicidade do Vale dos Sinos a investir em desenvolvimento de websites para empresas da região que atuam, a importância de sempre serem mais que uma agência de publicidade quando sempre praticaram uma consultoria de negócios afim de atender melhor seus clientes, Branding, setor calçadista do Vale dos Sinos e as estratégias de comunicação em um mercado que enfrenta uma forte concorrência de empresas chinesas do mesmo setor na área de exportação para o mercado internacional, falam de marcas como VIA MARTE, USAFLEX, DAKOTA entre outras entre outros temas. A parceria para a produção do canal Coluna do Nenê: Áudio e Vídeo é uma coprodução com a Gorilla ‘s Play, produtora que está sempre em contato com o mercado publicitário ajudando nos projetos com muita dedicação e qualidade na entrega. Além disso, a Gorilla ‘s Play é a principal apoiadora do projeto da Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo conjuntamente com o GAV RS – Grupo de Atendimento de Veículos, Grupo RBS, SBT, Banrisul e Clear Channel. @colunadonenepodcast @gorillasplay
GRUPO RBS
Buscando oferecer permanentes benefícios a seus associados, a ARP dá continuidade as ativações em parceria com importantes marcas do nosso mercado. Desta vez, quem apoiará nossa ação será o Grupo RBS, que viabilizou 50% de desconto na aquisição dos ingressos e oportunizará sorteio de cortesias aos Sócios ARP.
Entre os dias 22 e 24 de maio, o Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787 – bairro Sarandi), em Porto Alegre, sediará a 11ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), o maior evento varejista do Brasil. Realizado pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio da capital (Sindilojas), este ano o evento terá como tema “Viva o futuro do presente”. Durante os três dias, grandes nomes do setor vão discutir tendências, caminhos, tecnologias e novas abordagens para o crescimento dos negócios em varejo.
A 11ª FBV terá mais de 70 horas de conteúdo, mais de 100 expositores de diversas marcas e mais de 120 palestrantes, entre eles Amira Ayoub, head de marketing da Latam, Pedro Sampaio, diretor de brand marketing da Pic Pay, Cesar Brunetto, head Renner Startup e Camila Fossati, diretora global de desenvolvimento organizacional.
PALESTRA GAV
O evento que ocorreu no prédio da ARP nesta segunda-feira foi uma verdadeira aula sobre como a regulação das BETs e casas de apostas vai funcionar a partir da sanção da lei que visa limitar as práticas de empresas e players desse mercado que cada vez mais cresce e fica mais competitivo.
O palestrante ex-presidente da Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL), Wesley Cardia, falou sobre como as marcas e anunciantes vão passar a ter que se comportar, assim como os veículos de comunicação para estarem de acordo com as regras e normas que os governos federais e estaduais devem começar a exigir a partir da vigência.
O evento aconteceu durante as condições climáticas terríveis do RS, porém contou com um público interessado e que ficou a par em “primeira mão” sobre as mudanças desse mercado.
WEB SUMMIT RIO
Olá, sou Adriana Schwarz, mais conhecida como Xuxa, Fundadora da Acasadamidia.
A convite do nosso parceiro Puzzle Ads, participei na última semana do Web Summit Rio. Uma conferência que reúne grandes nomes do mercado de comunicação, tecnologia e inovação e também especialistas das mais diferentes áreas para responder uma única pergunta a partir de inúmeros pontos de vista: “para onde vamos a seguir?”. O evento que começou nos palcos de Dublin, na Irlanda, em 2009, se tornou o mais importante desse segmento no mundo.
E que grande privilegio fazer parte desta imersão coletiva em busca de conhecimento, aprendizados, experiencias e networking!
Como não poderia deixar de ser, IA foi o assunto mais comentado e debatido nas diversas áreas que o evento atinge. Pontos positivos, negativos, medos, cuidados e uma única certeza: IA enxerga tudo pelo retrovisor! O novo, o diferente, sempre vai ficar sob o comando humano. Ter a IA como um co pilotona nossa trajetória pode mudar todo o fluxo de trabalho, simplificando processos, desburocratizando e dando mais eficiência para o dia a dia, mas não devemos esquecer que IS, Inteligência Social e IN, Inteligência Natural não podem ser substituídas pela Inteligência Artificial.
Diversidade e inclusão foram pautas fortes, também. É reconhecido o aumento de mulheres em cargos de liderança nos últimos tempos, mas as pessoas negras e pardas não se sentem representadas em sua totalidade e reivindicam seu legitimo lugar não só em cargos de liderança, mas em representatividade nas campanhas publicitárias e discussões sobre processos, privilégios e jornadas.
Creators como Bianca Andrade, Camila Coutinho e Mari Maria falaram sobre sua trajetória na internet, seu crescimento, sua profissionalização como empresa, a necessidade continua de atualização e a fidelidade do conteúdo com sua essência pessoal.
Um discurso que muito me tocou foi o da Carolina Nucci, Co-Founder da Woman Business Brazil, que falou sobre KINDNESS MARKETING. Num mundo pós pandêmico, a saúde mental toma à frente de várias conversas e o tema é uma das grandes tendências que nos obrigou a pensar na forma como tratamos de nós mesmos e dos outros, seja na esfera pessoal ou profissional. Muito ainda vai se falar sobre Kindology.
E para fechar, gostaria de agradecer novamente a Puzzle Ads, parceiro de mídia da Acasadamidia há mais de 4 anos e que gentilmente convidou não só a mim, mas a Natalia Dias da Hoc e o Felipe Miranda da W3Haus para embarcar nessa viagem maravilhosa que foi o Web Summit Rio 2024 e eles deixam as suas percepções sobre o evento, logo abaixo.
Por Natália dos Anjos
Inteligência de Canais na HOC – House of Creativity
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/nataliadutradosanjos291219/
Quando cheguei ao Web Summit Rio para o primeiro dia de evento, logo na entrada já me deparei com uma intensa movimentação de pessoas conversando, tirando fotos, ansiosas por pegar suas credenciais e conferir de perto tudo que as aguardava do lado de dentro dos portões. Aquele burburinho bom, de muita gente falando ao mesmo tempo, comentando sobre o que esperavam ver ao longo dos 3 dias de evento. Um sol forte e o clima de aproximadamente 30 graus do Rio de Janeiro combinando perfeitamente com todo o calor humano que percorria entre as pessoas que circulavam pelo Riocentro. As minhas expectativas, que já eram altas, neste momento aumentaram ainda mais pelo que estava por vir (alerta de spoiler: todas elas foram superadas, é claro!).
Após essas primeiras impressões, fui sendo surpreendida a cada novo pavilhão que visitava. Os stands enormes das empresas que participavam do evento, cheios de luzes, telas de led e formas diferentes de buscar interatividade com o público, fosse através de palestrantes próprios, proporcionando experiências de realidade virtual ou com pequenos desafios que resultavam em brindes. Caminhando mais um pouco, um grupo de pessoas brincava e tentava chamar a atenção de um carismático cachorrinho – um robô que ficava de barriga para cima, rolava, sentava e mexia as “patinhas”. E no final do dia, deu até pra sentir o gostinho do carnaval do Rio, com alguns integrantes que acredito serem da Viradouro levando o samba pelos corredores, já que naquele mesmo dia o carnavalesco Tarcísio Zanon havia falado sobre “a criatividade campeã da Viradouro no Carnaval 2024”.
Mas eu ansiava mesmo era pelas inúmeras palestras para as quais eu já estava programada mais ou menos um mês antes para assistir. Apesar dos diferentes pontos de vista, pude observar algumas opiniões em comum entre os speakers, como a percepção de que não, as pessoas não serão substituídas pela I.A. (mas talvez algumas pessoas sejam substituídas por aquelas que souberem usar a I.A.), e também sobre a importância das marcas confiarem mais no processo do marketing de influência e deixarem que os influenciadores assumam uma posição de protagonistas na criação de conteúdo, tornando as narrativas o mais natural possível. Menos roteiros prontos e mais co-criação.
E além do privilégio de poder ouvir e ver de perto personalidades como Luiza Trajano, Gilberto Gil, Mário Sérgio Cortella, Bianca Andrade e tantos outros, ainda tive a oportunidade de conhecer Maria Eduarda Silva e ÉrickSoares (UNICEF) falando sobre as questões climáticas e como proteger crianças e adolescentes, Saville Alves (Solos) e Ariane Santos (Badu Design) trazendo o poder que a economia circular pode ter quando aliada ao design ecológico (já imaginou uma bolsa linda feita de cinto de segurança reaproveitado?), e mais alguns outros nomes que eu ainda não conhecia, mas que trouxeram tantas pautas sociais importantes para enriquecer ainda mais a minha experiência no evento.
Enfim, meu primeiro Web Summit foi de muito aprendizado e novas perspectivas. Fui com a expectativa de saber mais sobre criatividade, novas tecnologias, criação de conteúdo e tendências para o futuro, e volto com um novo olhar também sobre o presente e sobre como podemos fazer a diferença quando o assunto é emergência climática, diversidade e inclusão.
Que venha o Web Summit 2025.
Felipe Miranda
Gerente de Mídia W3haus
LInkedin: https://www.linkedin.com/in/felipmiranda/
Participar do Web Summit 2024 foi uma experiência profundamente enriquecedora! Um evento global de tecnologia e inovação que reuniu uma diversidade de assuntos sobre os avanços e o futuro em áreas como inteligência artificial, marketing, conteúdo e ética tecnológica.
Destaco principalmente a discussão sobre como o conteúdo pode ser criado e distribuído de maneira mais eficaz, usando tecnologias de inteligência artificial para personalização em escala. Além disso, também falou-se bastante sobre a utilização de dados para otimizar campanhas e melhorar o retorno sobre investimento, realçando a importância da precisão e do tratamento dos dados a favor das nossas iniciativas de mídia.
Os insights obtidos no evento apontam para uma tendência de maior integração entre criatividade e performance, sugerindo que o futuro da comunicação dependerá de uma harmonia entre conteúdo impactante, uso inteligente de dados e das inúmeras possibilidades de uso da inteligência artificial a nosso favor.
Com certeza, retorno para a W3 com a bagagem cheia de insights e pronto para aplicar os aprendizados nos clientes que atendemos na agência.
ARP
No mês que marca os 68 anos da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), a entidade gaúcha apresenta dois novos reforços da direção: Fabiana Londero e Daniele Lazzarotto. Elas assumem, respectivamente, as diretorias de Marcas e Conteúdo e Eventos.
“Na ARP, estamos sempre em movimento, buscando maneiras de crescer e evoluir. Por isso, aprimoramos constantemente os nossos setores, seja criando áreas ou trazendo profissionais altamente qualificados para integrar a nossa equipe”, destaca o presidente Fernando Silveira.
Profissional com mais de 25 anos no mercado de marketing corporativo gaúcho, Fabiana tem a missão de estreitar as relações entre os atores que compõem a indústria criativa. Para fortalecer o propósito da ARP de conectar marcas e pessoas, ela focará em trazer grandes marcas para dentro da entidade, para participar tanto das atividades que a ARP realiza como das iniciativas de parceiros. “Acredito que a minha principal atribuição para essa diretoria é justamente fazer a aproximação entre estes elos, para que consigam trocar mais informações sobre o mercado e suas experiências”, ressalta a nova dirigente.
Já Daniele, que é fundadora da Cordão, fica à frente de uma nova pasta da ARP. A recém-criada diretoria de Conteúdo e Eventos deverá buscar materiais relevantes para a qualificação e atualização dos profissionais da indústria criativa gaúcha. O foco será em organizar eventos de conteúdo durante todo o ano, visando proporcionar experiências de aprendizado, interação, rede de contatos, bem como impulsionar o desenvolvimento do mercado como um todo. “Vivemos uma era de excesso de informação, por isso é fundamental fazermos uma curadoria fina daquilo que é mais atual e importante”, destaca Daniele.
Para o presidente da instituição, os novos membros da diretoria têm muito a agregar à ARP. “Os eventos desempenham um papel crucial na criação de laços entre nossos associados e o mercado em geral. E com a chegada da diretora de marcas, esperamos fortalecer essa conexão, proporcionando uma rede de comunicação mais ampla e inclusiva”, completa Silveira.
WT.AG
A WT.AG comemora a chegada de um novo parceiro ao seu portfólio de clientes. A agência passa a ser responsável pelo planejamento estratégico de comunicação da Lello Condomínios. Fundada em 1954, em São Paulo, a empresa é a maior do Brasil e está entre as 10 maiores do mundo no setor de administração de condomínios.
“Nossa colaboração com a Lello Condomínios busca traduzir criativamente o conceito Viver Une, que já vem sendo trabalhado pela marca, aliando ações de comunicação online e offline”, destaca o CEO da WT.AG, Lucas Feltes. “A WT.AG está comprometida em inovar e entregar resultados tangíveis para a Lello Condomínios através do nosso trabalho de branding e performance.”
O escopo de trabalho envolve ampliar a presença da marca nas redes sociais, além da criação de campanhas estratégicas alinhadas aos objetivos específicos de cada projeto. A agência também irá desenvolver ações na Casa Lello, espaço idealizado para promover conexões através de workshops, lançamentos, reuniões e exposições.
SBT RS
O SBT anuncia contratações para sua equipe de Vendas Digitais, fortalecendo sua presença e estratégia no mercado digital. Bruno de Carvalho Teixeira, Celso David dos Santos Júnior e Lívia Montemor são as mais recentes adições, selecionadas para integrar o time sob a liderança do executivo Gian Marco Santamaria. Essas contratações visam impulsionar as iniciativas comerciais da empresa, alinhadas à visão estratégica da diretora comercial, Luciana Valério.
“Receber esses talentos em nossa equipe é mais um passo importante para o SBT. Suas trajetórias profissionais sólidas e diversificadas trazem uma riqueza de experiência que impulsiona nossas iniciativas comerciais para novos patamares. Estamos confiantes de que, com sua expertise e paixão pelo digital, fortaleceremos ainda mais nossa presença no mercado e estaremos prontos para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que o cenário digital em constante evolução nos oferece”, comenta Gian Marco.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado de comunicação, Bruno de Carvalho Teixeira chega à equipe com uma sólida bagagem profissional e um histórico de sucesso na comercialização de meios de comunicação, especialmente no ambiente digital. Sua versatilidade e capacidade de adaptação às demandas do mercado são reconhecidas, com experiência em empresas como IBOPE, Editora Globo, Grupo RBS e no Grupo Tribuna.
Celso David dos Santos Júnior, por sua vez, é reconhecido por sua habilidade em desenvolver negócios e construir relacionamentos sólidos com os clientes ao longo de seus 20 anos de trajetória no mercado. Sua experiência diversificada, incluindo passagens por empresas como Estadão, Admotion e Record TV, o torna um ativo valioso para a equipe de Vendas Digitais do SBT.
Por fim, Livia Montemor, com 22 anos de experiência no cenário digital, traz um conhecimento abrangente adquirido em agências de publicidade renomadas e veículos de comunicação de grande porte como Neogama BBH, McCann Erickson, Lowe, Agência Cubo, Lowe e w3Haus. Sua atuação abrange diversas áreas, incluindo mídia, planejamento e marketing, atendendo marcas de prestígio como Johnson & Johnson, Santander e Unilever. Nos últimos anos, ela migrou para veículos de comunicação, com passagens pela GBD e Record TV, contribuindo para o marketing da divisão do Portal R7.
“Essas contratações refletem o compromisso contínuo do SBT em investir em talentos e fortalecer sua posição no mercado digital. Com uma equipe experiente e dedicada, o SBT está preparado para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem no cenário digital em constante evolução”, finaliza Luciana Valério.
PUCRS
Já imaginou um lugar onde é possível se reunir com antigos colegas de cursos e proporcionar um espaço de networking com os melhores profissionais do mercado? Esse é o objetivo da Conecte Alumni PUCRS: uma comunidade digital exclusiva para formandos e egressos da Universidade. O projeto foi desenvolvido pela Rede PUCRS Alumni com o objetivo de aproximar, ainda mais, a PUCRS deste público, aprimorando o relacionamento e fortalecendo o sentimento de pertencimento.
A ferramenta foi idealizada a partir de um desejo dos próprios alumni. Por meio da Pesquisa de Acompanhamento do Egresso, já aplicada em duas edições, a PUCRS ouviu os egressos e recebeu insights valiosos: em ambas as pesquisas, os respondentes pontuaram a vontade de realizar networking com outros alumni PUCRS e a necessidade de contarem com um local onde pudessem encontrar e ofertar vagas no mercado de trabalho. Ana Paula da Silva Dias, líder do projeto Conecte Alumni PUCRS e analista de Relacionamento Comunitário, relata a vontade dos egressos em acessar um ambiente com estas funcionalidades:
“Diante destas necessidades, fomos em busca de uma plataforma especializada na gestão de relacionamento com egressos. Esta ferramenta é utilizada por diversas universidades do mundo, e totalmente customizável”, esclarece Ana Paula.
INSIDE ADVERTISING
Em 2023, a publicidade apresentou alta em investimento pelo quarto ano consecutivo, crescendo 8% e atingindo o patamar de R$ 80 bilhões. É o que mostra o material “Inside Advertising: O que passado e presente indicam para o futuro da publicidade”, edição de abril do Data Stories, conteúdo temático lançado bimestralmente pela Kantar IBOPE Media.
Um dos principais insights do estudo aponta que, embora a maioria dos setores tenha apresentado movimentos positivos, os dois maiores crescimentos percentuais vieram de setores que oferecem entretenimento. São eles: Mídia e Conteúdo (+ 30%) e Cultura, Lazer, Esporte e Turismo (+27%).
Mesmo com a disputa pelo tempo livre do consumidor aquecendo a publicidade, cinco segmentos mais tradicionais ainda concentraram 51% da verba: Comércio (18%), Serviços (10%), Financeiro (9%), Mídia (7%) e Beleza (7%).
Para reter a atenção do consumidor, a estratégia de presença cross-media, que usa vários pontos de contato, foi a principal saída encontrada pelas 10 marcas mais valiosas do “Brand Z 2024”, pesquisa realizada pela Kantar. Neste cenário, as empresas usaram, em média, seis dos sete meios publicitários.
Em relação à localização, o eixo São Paulo-Rio lidera o share entre as praças brasileiras, com 19% e 7%, respectivamente. Ainda assim, altas de 10% ou mais foram registradas tanto no Sudeste, como no Nordeste e no Sul, mostrando que o crescimento na publicidade dialoga com vários sotaques.
RDCTV
A RDC TV anuncia mudanças na sua programação, com o objetivo de oferecer conteúdo ainda mais diversificado e dinâmico aos telespectadores. Após uma análise baseada em tendências de mercado e comportamento da audiência, a emissora promove alterações em sua grade de produtos. Uma das alterações será a mudança de horário de exibição de dois programas de muito prestígio e audiência: Cruzando as Conversas e o RDC Repórter. O primeiro, atualmente exibido de segunda à sexta das 20h às 21h30, com apresentação de Renato Martins, passará para o turno da tarde, com início às 17h. Em relação ao RDC Repórter a emissora fará duas modificações.
O horário de transmissão será alterado das 22h para às 15h30 e também às 23h – em substituição ao Portal RDC – e o comando do programa passa a ser de Roberta Coltro. Outros três programas serão também descontinuados: Manhã RDC, Pode Chegar e RDC News. Os conteúdos destes produtos migrarão integralmente para a nova atração da emissora, o JORNAL RDC. O JORNAL RDC, que será exibido diariamente, é uma revista eletrônica completa, que abordará uma variedade de temas, como comentários políticos, entrevistas, futebol, informações, notícias, variedades e comportamento.
O JORNAL RDC será um programa de informação, de opinião e de entretenimento. Um menu completo de atrações servido para a audiência todos os dias ao meio-dia e às 20h. “A RDC TV tem no seu DNA, há mais de cinco anos, a inovação como um dos seus propósitos”, declara o presidente da emissora, Márcio Irion. “É isto que estamos fazendo neste momento, nos reinventando e oferecendo ao mercado e à nossa audiência o passado, o presente e o futuro, juntos”.
INSTITUTO ASCENDENDO MENTES
Pela segunda vez em solo gaúcho, o tradicional jantar beneficente, realizado anualmente nas principais capitais brasileiras, tem data marcada para 23 de maio, na Casa NTX, em Porto Alegre. O evento, que reúne grandes nomes do meio corporativo, é promovido pelo Instituto Ascendendo Mentes (IAM), único projeto do RS acelerado pela Gerando Falcões (GF). Todo o valor angariado será revertido ao IAM, que atua em prol de 200 adolescentes em situação de vulnerabilidade do Morro da Polícia — bairro com um dos maiores índices de violência e drogadição da Capital.
Atrações – Os convidados da noite benemerente contemplarão palestra de Daniel Dias, maior medalhista paralímpico brasileiro, além de participarem do leilão. Entre os itens leiloados durante o jantar, terá uma obra do artista plástico Ricardo Pirecco, elaborada em formato live-painting; uma jaqueta de couro Python da Chiara Concept; bem como palestra do ex-jogador de futebol e empresário Tinga. Também terão camisetas autografadas pelos ex-jogadores Gilberto Silva, do Atlético/MG, de Denilson Show, do Flamengo e, ainda, do Grêmio e do Inter, além da possibilidade de uma criança entrar em campo com o jogador do time correspondente. Ademais, serão ofertadas experiências na rede Intercity Hotels em diversos estados brasileiros, incluindo jantares diferenciados.
Solidariedade – Mais que uma congregação, o Jantar Beneficente Ascendendo Mentes 2024 representa uma ponte de oportunidades para esses jovens periféricos ascenderem. É, sem dúvida, uma demonstração de solidariedade da comunidade gaúcha, unindo-se por uma causa nobre. A 1ª edição, realizada em maio de 2023, arrecadou o total de R$ 500 mil, dos quais foram revertidos R$ 160 mil ao IAM.
Rede de apoio – A edição de 2024 tem chancela do Instituto Helda Gerdau Johannpeter, Intercity Hotels, JDT Seguros, Grupo Motormac e Allgayer Engenharia, além de outros apoiadores. Para organizações interessadas em colaborar com a causa, há quatro categorias de patrocínio: Cota Favela (R$50 mil); Cota Quebrada (R$20 mil); Cota Beco (R$10 mil); e Cota Acesso (R$5 mil). Ao adquirir cotas, as empresas contribuem para que a entidade continue oferecendo programas e experiências que desenvolvam o potencial inexplorado da quebrada.
DIA DAS MÃES
Neste Dia das Mães, os brasileiros planejam gastar mais que no ano passado. É o que revela uma pesquisa do Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, com 1.600 pessoas, em que quase metade dos entrevistados (47%) pretendem investir mais de R$350,00 em presentes, enquanto 24% entre R$250 a R$350. No ano anterior, essa mesma pesquisa foi realizada e dos participantes da pesquisa, 29% pretendiam gastar entre R$100 e R$200, enquanto apenas 24% mais de R$300.
Realizada na penúltima semana de abril, a pesquisa mostra ainda que artigos de moda são os preferidos, de acordo com 19% dos respondentes, seguidos por eletrodomésticos (15%) e celulares e acessórios de telefone (13%). “Uma novidade dessa pesquisa é que 23% dos entrevistados – 1 a cada 5 – consideram esse ano a ideia de fazer um Pix para que as mães escolham o seu próprio presente”, comenta Ignácio Estivariz, vice-presidente de Banco Digital do Mercado Pago no Brasil.
Cartão de crédito é o meio de pagamento favorito, mas intenção de uso do Pix cresce. “O meio de pagamento preferido para a data continua sendo o cartão de crédito, com 48%, mantendo sua liderança do ano anterior. O que chama atenção é que há aumento expressivo na intenção de uso do Pix. O meio de pagamento foi mencionado por 39% dos entrevistados, uma diferença de 27 p.p. em relação ao ano anterior. “A popularidade desse meio de pagamento segue em crescimento e também está transformando a forma de presentear pela sua praticidade e segurança para transferir valores”, comenta Estivariz.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de abril, com 1.600 usuários do Mercado Pago. A maioria dos respondentes é jovem, tem entre 18 a 29 anos (52%) e o restante (48%) tem a partir de 30 anos ou mais, segundo a pesquisa.
KOH PEE PEE
A perfeita alquimia dos exóticos e inusitados sabores da gastronomia thai, servida com excelência há 35 anos no Koh Pee Pee, poderá ser apreciada em uma ocasião para lá de especial: o almoço de Dia das Mães. O encantador ambiente do restaurante está sendo cuidadosamente preparado para reunir as famílias e reverenciar a figura familiar materna, tão essencial na construção e valorização de laços ao longo do tempo. Em grande estilo, a casa abrirá suas portas de forma inédita no domingo, 12 de maio, a partir das 11h30min, e já está aceitando reservas.
Entre as deliciosas e originais receitas daquele país asiático, a novidade fica para o Kaeng Kiew Whan Plahmuk, que tem o polvo como protagonista, selado com arroz thai jasmim, leite de coco tailandês, curry amarelo e abacaxi. Recebendo aplausos e elogios, o prato teve prévia apresentação nos festejos de aniversário do restaurante, em abril deste ano.
A aromática e atraente cozinha do prestigiado restaurante conta ainda com mais de 40 variedades no menu, inclusive vegetarianas. As diferentes opções oferecidas no cardápio da casa podem ser harmonizadas com drinks autorais requintados com e sem álcool. Manipulados detalhadamente com frutas tradicionalmente consumidas na Tailândia, insumos asiáticos diferenciados e bebidas alcoólicas tradicionais, como espumante brüt, gin e licores, são encantadoramente finalizados com flores comestíveis. E para os adeptos do vinho, está à disposição uma seleta carta com rótulos de diversas partes do mundo, além de cervejas especiais.
O Koh Pee Pee é uma ótima escolha para quem se deleita com a gastronomia thai e também àqueles que ainda não conhecem a impecável e singular cozinha asiática. Suas receitas que já renderam certificados de maestria ao local, como The Pride Of Thailand, do National Food Institute, principal entidade do setor gastronômico da Tailândia, e o selo Thai Select, concebido pelo governo tailandês, reconhecendo o restaurante como fiel representante da autêntica culinária tailandesa.
ST. TROIS
Devido ao momento devastador que vive o Rio Grande do Sul, ESTÁ CANCELADO O EVENTO DE LANÇAMENTO DA COLEÇÃO ALTO-INVERNO DA ST. TROIS, que ocorreria na próxima segunda-feira, 06/05. Assim que a situação melhorar, enviaremos o convite com a nova data.
E engajada em colaborar com as vítimas das enchentes no estado, a Maison St. Trois, que fica na Rua Bordini 1111, no Moinhos de Vento, segue como ponto de recolhimento de donativos – vestuários, roupas de cama, cobertores, produtos de higiene e ração para pets.
A solidariedade e boa ação de todos são essenciais!