O mundo está em constante movimento e com ele os processos tecnológicos estão avançando cada vez mais. As empresas estão se adaptando aos novos meios de se envolver com o seu público, assim como na forma de se comunicar. O Marketing Digital já está incluso em muitas empresas. Conforme a Pesquisa Maturidade Digital e Vendas no Brasil.
Com o avanço da internet, os negócios estão apresentando evoluções na hora de vender e comprar produtos. A tecnologia digital está sendo um aparato fundamental para as empresas que querem se destacar e ter uma marca consolidada no mercado. Segundo o eMarketer (empresa de pesquisa de mercado), os investimentos em mídia digital na América Latina cresceram em US$ 9,33 bilhões.
Atualmente, uma empresa que não investe em Marketing Digital limita seu crescimento. Empresas que investem em tecnologia e estão constantemente difundindo as suas marcas pela internet tendem a obter um posicionamento como autoridade no mercado, acarretando em atrair novos clientes, ter um reconhecimento da marca por um público segmentado e apresentar um aumento nas vendas.
As pessoas estão conectadas na internet, logo as empresas estão cada vez mais presentes nesse universo digital. O Marketing Digital é uma estratégia inteligente e essencial capaz de mensurar os resultados de vendas e mostrar aos interessados todas as características de um produto. Existe toda uma jornada do cliente até a decisão final da compra. São fatores mapeados, no qual é possível estabelecer relatórios consistentes a partir de um acompanhamento mais eficiente sobre as ações estabelecidas.
1- Segmenta o público: de acordo com a os dados demográficos, hábitos de consumo; classe social; entre outros;
2 – Mensura os resultados com base em dados sólidos: a partir de uma metodologia bem planejada e através de análises de processo;
3 – Alcance de melhores performances de forma orgânica: ações bem elaboradas para atingir os resultados esperados;
4 – Maior audiência do público com a marca: ajuda a humanizar a marca ao torná-la mais próxima dos valores da população;
5 – Possui ótimo custo-benefício: por meio de ações e campanhas compartilhadas de forma orgânica, o que cria mais visibilidade e credibilidade a mesma.