94% JÁ ADOTAM O MARKETING DIGITAL COMO ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO – 06.05.2022

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O mundo está em constante movimento e com ele os processos tecnológicos estão avançando cada vez mais. As empresas estão se adaptando aos novos meios de se envolver com o seu público, assim como na forma de se comunicar. O Marketing Digital já está incluso em muitas empresas. Conforme a Pesquisa Maturidade Digital e Vendas no Brasil.

Com o avanço da internet, os negócios estão apresentando evoluções na hora de vender e comprar produtos. A tecnologia digital está sendo um aparato fundamental para as empresas que querem se destacar e ter uma marca consolidada no mercado. Segundo o eMarketer (empresa de pesquisa de mercado), os investimentos em mídia digital na América Latina cresceram em US 9,33 bilhões.

Atualmente, uma empresa que não investe em Marketing Digital limita seu crescimento. Empresas que investem em tecnologia e estão constantemente difundindo as suas marcas pela internet tendem a obter um posicionamento como autoridade no mercado, acarretando em atrair novos clientes, ter um reconhecimento da marca por um público segmentado e apresentar um aumento nas vendas.

As pessoas estão conectadas na internet, logo as empresas estão cada vez mais presentes nesse universo digital. O Marketing Digital é uma estratégia inteligente e essencial capaz de mensurar os resultados de vendas e mostrar aos interessados todas as características de um produto. Existe toda uma jornada do cliente até a decisão final da compra. São fatores mapeados, no qual é possível estabelecer relatórios consistentes a partir de um acompanhamento mais eficiente sobre as ações estabelecidas.

1- Segmenta o público: de acordo com a os dados demográficos, hábitos de consumo; classe social; entre outros;

2 – Mensura os resultados com base em dados sólidos: a partir de uma metodologia bem planejada e através de análises de processo;

3 – Alcance de melhores performances de forma orgânica: ações bem elaboradas para atingir os resultados esperados;

4 – Maior audiência do público com a marca: ajuda a humanizar a marca ao torná-la mais próxima dos valores da população;

5 – Possui ótimo custo-benefício: por meio de ações e campanhas compartilhadas de forma orgânica, o que cria mais visibilidade e credibilidade a mesma.

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