A publicidade OOH (Out of Home) está presente na vida dos brasileiros há décadas, com outdoors, painéis e formatos de mobiliário urbano, impactando o público nas ruas. A transformação chegou com o DOOH (Digital Out of Home), levando a publicidade para telas digitais e criando formatos inovadores. As marcas podem se conectar de forma dinâmica e interativa com o público, estabelecendo maior engajamento. Vídeos envolventes, jogos e experiências imersivas são apenas algumas das possibilidades criativas. É a publicidade do futuro, onde a tecnologia e a estratégia se encontram para conquistar a atenção do público.
No Brasil o OOH atinge 89% da população, de acordo com os dados do Target Group Index, do Kantar Ibope Media, ele é o segundo meio mais consumido no país.
“A mídia OOH têm demonstrado que é ideal para alcançar o público e gerar engajamento devido a sua capacidade de alcançar as pessoas justamente nos “seus moods”, sejam eles em compras, cuidando de si, indo de um lugar a outro, ou chegando em casa”, comenta Mariana Toledo, SVP Regional LATAM de OOH da Adsmovil.
Com a integração de dados digitais e locais estratégicos, o DOOH programático redefine a forma como as marcas interagem com o público em movimento. O DOOH programático combina a visibilidade e o alcance do OOH tradicional com a precisão e flexibilidade da publicidade digital. Utilizando dados e algoritmos, ele permite aos anunciantes a segmentação e personalização de suas campanhas em tempo real, adaptando-se ao comportamento do consumidor. O processo de compra de mídia e pós-venda unificados trazem agilidade e maior eficiência aos anunciantes.
Segundo dados da Vistar Media:
66% das pessoas interagem com as marcas no ambiente digital após serem impactadas em OOH.
Existe um aumento de 303% no alcance quando a Mídia Exterior Digital é adicionada a uma campanha mobile/web.
73% dos consumidores seguem uma jornada de compra omnicanal, em comparação com 7% que são puramente digitais.
(Fonte: Meio & Mensagem)