AUMENTAM INVESTIMENTOS PARA INSERÇÕES PUBLICITÁRIAS NA PÁSCOA 28/03/2024

Cute little bunny sleeping in the basket and easter eggs in the meadow

A Tunad, plataforma de inteligência de mídia, indica que o investimento em anúncios publicitários sobre a Páscoa registrou um aumento de 133% em 2023, em comparação a 2022. Isso significa um salto de R$6 milhões para R$14 milhões no período de um ano.

A companhia analisou comerciais de TV aberta e por assinatura, e registrou um aumento de 30% no número de inserções. Em 2022, foram 1.253, contra 1.635 no ano seguinte. De acordo com a Tunad, os resultados mostram a Páscoa como uma data comercial importante e uma maior disposição de anunciantes em investir em publicidade para o período.

No que diz respeito a categorias, houve uma mudança significativa. Em 2022, o destaque foi para bebidas não alcoólicas, produtos alimentícios e varejo alimentar. Já no ano passado, ainda que bebidas não alcoólicas continuassem liderando, o top 3 contou com produtos financeiros e redes varejistas.

Entre as marcas com mais notoriedade nas inserções, Dolly configura o primeiro lugar em ambos os anos, mas com um aumento em 2023 (312 e 617, respectivamente). A segunda posição em 2022 era ocupada pela Cacau Show (246), desbancada pela Viva Sorte no ano passado (272). A marca de chocolates passou para a quinta posição, com 141 inserções.

Como a Americanas quer se tornar um símbolo da Páscoa no Brasil

Confira os rankings de ambos os anos, em total de inserções publicitárias:

2022

1º – Dolly (312)
2º – Cacau Show (246)
3º – Americanas (222)
4º – Pão de Açúcar (141)
5º – Assaí Atacadista (105)

2023

1º – Dolly (617)
2º – Viva Sorte (272)
3º – Havan (206)
4º – Americanas (200)
5º – Cacau Show (141)

Páscoa 2024

Tomando como base os números analisados, a Tunad aposta em uma tendência de crescimento para este ano. Até o momento, as projeções indicam um crescimento de, ao menos, 15% no total de inserções publicitárias para 2024.

Segundo a plataforma, a expectativa significa uma vitalidade do mercado publicitário, bem como confiança de marcas na eficiência de campanhas durante o período para alavancar vendas.

Fonte: (Meio & Mensagem)

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