Em uma nova era, onde os consumidores já chegam mais preparados, recebendo muitas informações durante suas jornadas. Por isso passa a ser essencial a criação de valor, de engajamento. Já não basta conquistar, é preciso reconquistá-los seguidamente. E para isso é preciso utilizar com inteligência e eficácia todas as ferramentas existentes no marketing digital. Ir além do conhecimento em Marketing e Vendas e buscar o envolvimento de toda a empresa.
Empresas em todo o mundo estão ampliando seus investimentos e esforços para conquistar definitivamente seus clientes. O SUCESSO deles se tornou fundamental para que seus negócios prosperem e cresçam. Com um trabalho competente de marketing digital vêm ampliando seus esforços e utilizando ferramentas mais inteligentes para que estes consumidores fiquem felizes, as indiquem e retornem.
Até pouco tempo atrás bastava existir um departamento responsável por centralizar as queixas dos consumidores. Sua missão: fidelizar clientes e melhorar a reputação da empresa do mercado. Para isso é necessário prestar todo o suporte, tanto antes quanto depois de eles terem usado seus produtos e serviços, para auxiliá-los a terem uma experiência melhor com a marca.
Porém, hoje não se trata somente de resolver problemas e concluir tickets em aberto, oferecendo suporte. Para conquistar o “sucesso do cliente“ é preciso ter um foco ainda mais apurado no pós-venda, auxiliando na utilização dos produtos e serviços, solucionando dificuldades. Consumidores satisfeitos têm mais chances de continuar comprando do seu negócio. E mais: podem também trazer outros clientes por indicação.
Em uma nova era, onde os consumidores já chegam mais preparados, recebendo muitas informações durante suas jornadas. Por isso passa a ser essencial a criação de valor, de engajamento. Já não basta conquistar, é preciso reconquistá-los seguidamente. E para isso é preciso utilizar com inteligência e eficácia todas as ferramentas existentes no marketing digital. Ir além do conhecimento em Marketing e Vendas e buscar o envolvimento de toda a empresa.
A jornada do cliente não termina mais no momento da venda, ela continua na entrega de valor. Através de uma abordagem holística é possível gerar um ciclo de impacto de crescimento. Isso é possível também com a identificação e maximização dos clientes para definir a quem agregar mais valor, pois são estas pessoas que passarão a ter um impacto positivo no negócio.
Trabalhando intensamente nas frentes de aquisição, retenção e expansão, você evita que o seu negócio vire um balde furado e sustenta a máquina de crescimento. Passa a ter clareza sobre as métricas e processos que sustentam as parcerias entre as áreas sem deixar de ter em mente que além de estar atento às tecnologias mais recentes na operação, é muito importante estar focado nos clientes. Se estamos entregando valor recorrente a eles, quer dizer que nossa máquina de crescimento está bem azeitada e terá sustentação.