CRESCIMENTO DO SETOR DE EVENTOS – 24.02.2023

739631_72e24c60ed6d7ea

O setor de eventos sempre foi um mercado muito promissor e uma ferramenta importante para que as marcas pudessem se comunicar com os consumidores. Dessa forma, a crescente do mercado é reflexo do novo perfil da sociedade, ou seja, as pessoas estão consumindo cada vez mais, gerando mais demanda para o setor e elevando os números.
Em 2019, caminhávamos para um futuro próspero. Contudo, a crise ocasionada pela pandemia da Covid-19 nos tirou do prumo e trocou a expectativa por um grande ponto de interrogação.
Desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020, a recomendação dos órgãos regulamentadores foi de evitar aglomerações para prevenir o contágio pela doença. A consequência disso foi o adiamento e cancelamento de grandes e tradicionais eventos em todo o mundo. Segundo estudo da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), 51,9% dos eventos previstos para ocorrer neste período foram cancelados ou adiados.
Contudo, foi preciso criar novas metas. De maneira geral, a necessidade fez com o setor se redesenhasse como um todo e, indiretamente, iniciasse um processo de transformação rumo ao futuro. O digital veio mais forte do que nunca, o híbrido permitiu que expandíssemos nossos horizontes e o isolamento social fez com que voltássemos a valorizar os encontros.
Passado o ‘modo sobrevivência’, exigido da noite para o dia, 2022 chegou cheio de esperança e, de fato, a retomada aconteceu. Segundo dados da Abrape, no ano passado o mercado de eventos apresentou um crescimento de 400%, em relação a 2020, movimentando cerca de R$ 75,4 bilhões em consumo e gerando R$ 4,65 bilhões em impostos federais. Responsável por cerca 4,32% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional em 2022, o setor ainda gerou mais de 2 milhões de empregos durante o ano.
A Opinião Produtora aproveitou esse tempo para realinhar objetivos, consolidar marca dentro do que acreditavam seus sócios e voltaram ainda mais fortes. Hoje, são uma empresa com a expertise em ESG necessária para a realização de eventos, o que permite uma sustentação de como se posicionaram para o mercado no sentido de que todo e qualquer evento produzido tivesse a preocupação com o social, ambiental e o corporativo.
O crescimento das casas Araújo Viana e Opinião Bar acompanha o mercado, afinal, com o consumidor aquecido e com uma nova personalidade, ansiosa por novas experiências e mais disposta a aproveitar e participar, permitiu possibilidades desenvolver o melhor e voltar à normalidade.
A expectativa é de um sabor de quero mais para 2023. O calendário de eventos apresenta um aumento grandioso em relação ao ano anterior. Para esse ano, a expectativa é de que mais de 50 grandes espetáculos , aconteçam.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.