NOTAS DA SEMANA – 14.07.2023

perfil

PATRICIA RICCARDI

1. Quem é Patrícia Riccardi?
Sou uma pessoa extrovertida, que a adora desafios, muito disciplinada e exigente consigo mesmo.

2. Como começou a tua vocação pela comunicação?

Aos 17 anos, tinha de escolher uma profissão, meu sonho desde criança era ser médica, mas não gostava de hospitais… Então, optei por algo que não tivesse rotina e mais liberdade para pensar e trabalhar em equipe. Comecei a observar o mercado e os amigos da época e acabei cursando Publicidade e Propaganda, logo fiz estágios em agências. Dentro da agência percebi que gostaria de estar do outro lado, como atendimento de veículos de comunicação. Então fui fazendo contatos e enviando currículos para o mercado.

3. Ser profissional de agência, veículo ou representante, qual deles te deu mais conhecimentos, emoções e crescimento?

Como veículo, com certeza. Trabalhar em veículo de comunicação, meios que divulgam as notícias com credibilidade. Adorava trabalhar no meio impresso, aprendi e cresci muito pessoalmente e profissionalmente como contato de vendas, gerente comercial, executiva de contas e agora como supervisora comercial.

4. Patrícia fora do trabalho, na vida familiar e amigos?
Adora ir viajar, conhecer lugares novos, comer pizza e churrasco em família e também degustar um bom vinho com os amigos.

COLUNA DO NENÊ: ÁUDIO & VÍDEO – #Ep. 8 – Escala 50 anos
Na próxima terça-feira (18) estará no ar o segundo episódio da segunda temporada da Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo contando com a presença dos convidados: Fernando Picoral, Rodrigo Dipp e Beto Lopes, sócios diretores da agência Escala, que completa 50 anos de existência dignificando e engrandecendo a comunicação do Brasil.

A parceria para a produção do canal é realizada junto com a Gorilla’s Play, produtora que está sempre em contato com o mercado publicitário ajudando nos projetos com muita dedicação e qualidade na entrega. Além disso, a Gorilla’s Play é a principal apoiadora do projeto da Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo conjuntamente com o GAV RS – Grupo de Atendimento de Veículos, Grupo RBS e a ARP – Associação Riograndense de Propaganda.

GAV RS

O evento reunirá nomes importantes do cenário do RS e Brasil para debater o assunto INTELIGÊNCIA ARTIFICAL, como o Head de Atendimento da ALMAPBBDO Chris Bock e responsável pela conta VW do Brasil. O debate será mediado pelo Jeferson Padilha, Head do Observatório Caldeira.

O uso da inteligência artificial (IA) com bom senso refere-se à capacidade de incorporar princípios éticos e morais na tomada de decisões realizadas por sistemas de IA. O objetivo é garantir que os sistemas de IA sejam capazes de tomar decisões justas, imparciais e socialmente responsáveis, levando em consideração os valores humanos e o contexto em que estão operando. A aplicação do bom senso na IA é essencial para evitar resultados indesejáveis ​​ou prejudiciais. O bom senso é usado para evitar que os sistemas de IA perpetuem preconceitos e percepções, por exemplo.

O evento tem a intenção de trazer a tona essa discussão e muitas outras com relação ao tema que vem sendo pauta diariamente no cotidiano da publicidade.

Nesse dia reuniremos donos de agências de propaganda, publicitários, clientes, atendimentos de veículos de comunicação de Porto Alegre e região metropolitana como; Publicitários, empresas de eventos, produtoras de áudio, vídeo, jornalistas, sócios do GAVRS, sócios da ARP e convidados das duas entidades.

Evento: BOM SENSO ALEM DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, PARA O BEM OU PARA O MAL?

Promoção: GAVRS, com apoio da ARP.

Local: Instituto Caldeira – Porto Alegre.

Data: 01/08/23

Patrocinadores: SBT, CLEAR CHANNEL, GRUPO RBS, MIDIALAND, HMIDIA, SINERGY, ELETROMIDIA, IMOBI, CURI, GORILLAS.

Palestrantes:

Taise Kodama

Partner e head de Design & Digital do Gad apaixonada por comportamento humano, marcas e tecnologia.

Em seus 25 anos de liderança em projetos de design, comunicação, conteúdo e interface de usuário foi co-fundadora do Clube dos Jovens Criativos RS, diretora de criação da Dez Propaganda e da Babushka Social, coordenadora de conteúdo na W3, professora de Projeto de Criação Digital na PUCRS tendo trabalhado para marcas como O Boticário, Fiat, Sensodyne, Gillette, Nestlé, Old Spice, BR Petrobrás, Claro, Faber Castell entre outras seu foco é inspirar times de marcas e a  encontrar sua real essência e desenvolver habilidades para proporcionar experiência autêntica e memorável para todas as pessoas em cada momento de contato.

Acredita que design não é apenas a entrega final: os conceitos, tipos, cores ou formas.

Design é ainda mais que todo o processo de resolução de problemas e identificação de oportunidades para marcas e empresas se tornarem mais úteis, sustentáveis e relevantes para a sociedade. Design é uma cultura e um modo de ver e agir em constante construção. O encontro teve a presença de representantes da ARP, do GAVRS, de clientes como o Gerente de Marketing da Unimed Rafael Guerra, Rosângela Johansson da Secretaria de Comunicação do Governo RS, de veículos de comunicação e produtoras de áudio e vídeo de Porto Alegre.

Christiano Bock

Head de Atendimento

AlmapBBDO

Há 23 anos trabalhando no atendimento de grandes marcas, em grandes agências, participando da gestão da comunicação e negócios de grandes marcas como Unilever, Ambev, Heineken e Volkswagen. Na AlmapBBDO há 12 anos, é responsável pela marca Volkswagen.

Thiago Bulhões

Atualmente sócio da empresa Napalmstudio, desenvolvedora de games e animações e professor dos cursos de Design Visual e Publicidade da Escola Superior de Propaganda e Marketing . Tem experiência na área de Artes, com ênfase em gamificação e jogos e sistemas para treinamento corporativo, atuando principalmente nos seguintes temas: Gamificação, jogos, sistemas, animações e computação gráfica 3D.

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e Mestrado em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Pós Graduação em “Teorias e práticas de Ensino” pela ESPM.

A grande experiência no desenvolvimento de Jogos digitais e pelo processo de aprendizagem, vem desenvolvendo relevantes trabalhos de jogos e gamificações para empresas. A partir de 2017 a Napalm Studio começa a desenvolver sistemas mais complexos para aprendizagem corporativa, envolvendo a criação de jogos digitais integrados com banco de dados e sistemas de gerenciamento online. Essa solução rendeu o reconhecimento e premiação do TOP Ser Humano 2018 pela ABRH-RS com o game “planeta Lebes” para as Lojas Lebes e também pela ABRH-SC em 2020 com o “Coopergame” desenvolvido para a Coopercarga. Atualmente mantém a universidade corporativa da Coopercarga e jogos para aprendizagem e campanhas de vendas para empresas como Stanley Black And Decker e G8, uma rede distribuidora de ferramentas onde uma base 1500 Representantes comerciais já responderam mais de 1.500.000 de perguntas. Também desenvolve treinamentos corporativos em WEBGL ( 3D para internet) e Realidade Virtual para a Stihl entre outros projetos, inclusive jogos físicos e ações de gamificação menores.

Jeferson Padilha – Mediador

Jeferson Padilha atua com inovação e transformação digital há mais de 15 anos. Atualmente é Head do Observatório Caldeira, plataforma de aceleração da cultura analítica do Instituto Caldeira. Também atua como Assessor de Inovação na Secretaria da Fazenda do RS. Mestre em Design Estratégico, Especialista em Gestão de TIC e Administrador.

W3HAUS E OLYMPIKUS

A W3haus, agência do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, e Olympikus anunciam parceria de gestão de mídia. O projeto com duração de quatro meses é focado em ações contínuas envolvendo planejamento, gerenciamento, compra de mídia e Business Intelligence (BI) que reforçam o posicionamento da marca de democratizar o acesso à alta tecnologia no esporte.
Entre os produtos trabalhos na parceria está o lançamento do Olympikus Corre Grafeno 2, o primeiro tênis com placa de grafeno no mundo que traz em sua segunda edição melhorias significativas na matéria-prima e refinamento no design. O modelo que faz parte da Família Corre, linha de calçados para alta performance, também teve ações de sustentação e branding idealizadas pela W3haus.
“Estamos satisfeitos com a escolha da W3haus para este projeto de Olympikus. Com uma visão 360º de todas as etapas de campanha, estamos construindo um planejamento e gestão de mídia que se interligam com a parte criativa e objetivos da marca”, comenta Rafael Macedo, CEO da W3haus.

THREADS

Com o lançamento do Threads, a mais recente rede social da Meta, surgem questionamentos sobre seu papel e impacto no cenário das mídias sociais. Com um formato semelhante ao do Twitter, mas nascendo dentro do ecossistema da Meta, a discussão é se o Threads será um substituto do Twitter ou terá uma função distinta. Além disso, há dúvidas sobre como os usuários irão se adaptar ao novo ambiente e se sentirão à vontade para expressar sua identidade, já que o clima e a comunidade dentro do Meta são diferentes do Twitter. A W3haus analisa junto aos seus clientes o impacto desta nova rede para as empresas que enfrentam desafios ao explorar o Threads.
“As marcas já começam a explorar a plataforma, principalmente por conta da facilidade de integração com o Instagram, onde a base de seguidores, que normalmente é uma questão em novos canais, já é importada. Mas ainda há muito a se observar e aprender. Não serão as marcas que definirão o papel dos Threads, e sim as pessoas. Apesar das semelhanças com o Twitter, não sabemos ainda como a rede será abraçada pelos usuários”, explica Eduardo Barreto, diretor de Planejamento e Data Insights da W3haus.
A monetização, mídia e análise de dados são questões-chave a serem abordadas no Threads. Embora essas ferramentas ainda não estejam disponíveis, a pressão por mensuração e resultados já está sendo sentida. As marcas terão que se adaptar e compreender como se envolver na plataforma, levando em consideração as diferenças de acesso a dados em comparação ao Twitter.
Além disso, a influência dos criadores de conteúdo é um ponto importante a ser considerado. Enquanto alguns influenciadores são bem-sucedidos no Twitter, outros possuem uma base de seguidores maior no Instagram. Quem irá dominar o Threads? Os usuários do Twitter migrarão para a nova plataforma ou os influenciadores do Instagram aproveitarão sua base já estabelecida? Essas são perguntas que precisam ser respondidas e que requerem atenção por parte das marcas, influenciadores e agências.
Para os criadores de conteúdo é sempre válido apostar para se testar e ganhar público. Inicialmente com os seus formatos, até entender novas oportunidades. Como cada vez mais eles se enxergam como marcas e empresas, é muito importante olhar também para esse movimento maior de mercado que cada rede nova traduz. O Threads surge muito pautado em um desejo do usuário de otimizar sua presença digital. Foi assim com o Clubhouse em meio à ascensão do formato áudio e o buzz cultural e social gerado pela plataforma Koo que trouxe uma visão não-ocidentaliza ao mercado.

LOGAN

Os clientes da MATCH Conexões Comerciais lideram o caminho ao compensar todas as emissões de carbono de suas campanhas publicitárias, com a ajuda da Logan, graças à colaboração com projetos sustentáveis em toda a América Latina, dedicados à remoção de carbono.
Agências e anunciantes, após selecionarem o projeto do nosso portfólio que sua marca deseja apoiar, recebem um Título Verde exclusivo, registrado em seu nome pela Logan, como certificado da compensação realizada.

Com isso, poderão comprovar de forma tangível seu compromisso com a sustentabilidade.

“Com o Selo Net Zero Ads Logan, nossos clientes não apenas mostrarão ao mundo seu compromisso com a sustentabilidade, mas também abrirão portas para oportunidades de negócios alinhadas com a visão de um futuro melhor. São três modelos, onde convidamos os clientes a adicionarem esse selo distintivo às suas comunicações, como apresentações de slides, redes sociais, entre outros.

FEEVALE

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para a especialização em Gestão Empresarial. O curso tem como propósito especializar o profissional para a gestão estratégica das organizações, com um olhar sistêmico, considerando as áreas da gestão e o ambiente competitivo.
Destinado a diretores, gerentes, administradores ou trabalhadores de organizações públicas e privadas com nível superior, o curso terá duração de 12 meses e acontecerá na modalidade online. As aulas terão a coordenação da professora Moema Pereira Nunes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de julho pelo site pos.feevale.br. No mesmo site, podem ser obtidas informações sobre corpo docente e investimento.
Confira a estrutura curricular:
Gestão Geral
– Gestão da Inovação
– Estratégia e Planejamento Estratégico
– Liderança e Gestão de Equipes
Gestão Estratégica
– Gestão por Processos
– Finanças Corporativas
– Marketing e Ambientes Digitais
Gestão Contemporânea
– Processos Criativos
– Projetos de Investimento
– Gestão Contemporânea de Pessoas
Tópicos Avançados
– Inovação Social Corporativa
– Design Estratégico
– Data Science

RÁDIO GAÚCHA

A rádio Gaúcha completou 100 meses ininterruptos como líder de audiência na Grande Porto Alegre, sendo a única emissora da região a ficar tanto tempo no topo da pesquisa. Divulgada pela Kantar IBOPE Media, a conquista reflete o trabalho diário de mais de 300 profissionais em levar informação com agilidade, propor o debate de temas relevantes a partir de múltiplas vozes e ser referência para torcedores de todo o Rio Grande do Sul.

Nesse período, os ouvintes puderam acompanhar fatos históricos do Estado, do país e do mundo, como quatro eleições, os desastres ambientais em Mariana e Brumadinho, a tragédia com o avião da Chapecoense, os desdobramentos da pandemia, o início da vacinação contra a covid-19 no Rio Grande do Sul, a morte da rainha Elizabeth e a entrega da duplicação da RS-118 após espera de 14 anos. No esporte, a audiência pôde viver as emoções das Olimpíadas no Brasil e em Tóquio, o hexa do Inter no Gauchão, o tri da libertadores do Grêmio e duas Copas do Mundo. Sempre presente onde a notícia está, a Gaúcha preza por pluralidade e agilidade.

– A Gaúcha se conecta com os ouvintes todos os dias, com credibilidade e relevância. É arena para a discussão de temas importantes para o Estado e o canal em que o torcedor gaúcho sintoniza para encontrar informação e emoção. Ser líder de audiência representa o reconhecimento de nosso compromisso com o jornalismo e o esporte de qualidade – ressalta Claudio Toigo, CEO da RBS.

Na pesquisa que abrange os meses de abril a junho de 2023, a Gaúcha registrou média de 55 mil ouvintes por minuto e alcance mensal de 1 milhão de ouvintes, somente na Grande Porto Alegre.  Os resultados reforçam a tradição e a confiança do público, que conta com transmissões 24 horas por dia, sete dias por semana.  Neste mesmo levantamento, que consolidou os 100 meses da Gaúcha, as rádios Atlântida e 92, também do Grupo RBS, ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente na pesquisa.

– Estar por tanto tempo à frente como líder de audiência entre todas as rádios amplia em muito nossa responsabilidade junto aos milhares de ouvintes, que confiam na Gaúcha para obter com agilidade e confiabilidade informações de tudo o que de mais importante acontece a cada momento no mundo das notícias e do esporte. Esta conquista reforça nosso compromisso com o fiel público da Gaúcha, a quem só temos a agradecer – destaca Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte do Grupo RBS.

Contando com estúdios e equipes em quatro regiões do Estado, a emissora pode ser sintonizada na frequência FM 93.7 em Porto Alegre, FM 105.7 na região de Santa Maria, FM 102.7 na região de Caxias do Sul, e FM 102.1 na região sul do Estado. A Gaúcha também é digital por meio do site gzh.com.br e do app de GZH, disponível para iOS e Android. Está presente ainda no YouTube, pelo canal de GZH, que oferece transmissões ao vivo, com som e imagem dos estúdios.

PRAIA DE BELAS SHOPPING

Com mais de 30 anos de história, o Praia de Belas Shopping, empreendimento da Iguatemi S.A, entra em uma nova fase e anuncia a chegada do publicitário Diego Rassier para o cargo de gerente de marketing, visando uma reformulação em sua estrutura no setor.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), em 2005, o executivo tem pós-graduação em Comunicação e Política, além de passagens por empresas do setor privado e público como Unicred Porto Alegre, Voe Ideias, Telasul e Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Liderar o marketing e o processo de retomada de um dos principais empreendimentos varejistas de Porto Alegre é um grande orgulho. Buscaremos seguir o trabalho desenvolvido pela Iguatemi S.A, reforçando os pilares de atuação e buscando resultados que nos consolidem ainda mais. Além disso, nosso foco permanecerá em trazer ações que aproximem ainda mais nossos clientes para nossa marca”, afirma o profissional.

Com mais de 250 lojas dos mais variados segmentos distribuídos em três pisos, além de renomados restaurantes e salas do GNC Cinemas operadas com tecnologia de última geração, o Praia de Belas Shopping é um dos mais tradicionais polos de consumo, entretenimento e gastronomia da cidade de Porto Alegre.

PANVEL

Chegou a hora do aquece para o Circuito de Corridas Unimed SC, que este ano conta com o patrocínio da Panvel. A primeira etapa acontece no próximo domingo (16/07), em Itajaí, com largada prevista para às 7h30 no Centreventos Itajaí – Marejada (Av. Beira Rio 303, Centro). A participação reforça o compromisso da marca com a promoção da saúde e bem-estar das comunidades onde está inserida. Serão 17 corridas até dezembro, sendo que 14 delas irão passar por municípios catarinenses onde a Panvel está presente com lojas físicas. As modalidades principais de cada etapa incluem corrida curta de 5 km e o “longão” de 10 km.
Para este primeiro percurso, a rede está preparando uma série de ações especiais para os corredores e público em geral. Durante o trajeto, haverá um pit stop com distribuição de água mineral Panvel aos corredores, que no final ainda poderão receber na tenda da rede kits com água de coco e barrinha de cereal da linha Nutrabem. Os participantes que forem até o espaço da Panvel ainda ganharão flyers para trocar por kits de produtos Panvel em uma das três lojas de Itajaí.
A Panvel aproveitará o momento para incentivar os cuidados preventivos com a saúde, tão importantes para ficar tudo bem. Para isso, haverá uma equipe de profissionais do Panvel Clinic realizando exames gratuitamente à população, com serviços de aferição de glicemia e pressão arterial.

ZEPP FILMES

Está veiculando em todas as telas a terceira fase da campanha “O SEBRAE é pra ti!”. Criada pela Agência Global e produzida pela Zepp Filmes, a campanha traz quatro empreendedores de vários setores que, auxiliados pelo SEBRAE, conseguem vencer obstáculos, crescer e prosperar nos seus negócios.
Desta vez quem veio trazer a público seu case de superação e sucesso foi a Adriana Scolari das Lojas de roupas Bob, o Maiko Palharini da rede de franquias Espetiño, a Luciana e o Duka da Duka Soluções em Madeira e o Jedson Calvi do Restaurante Dona Chica de Encantado.
Dirigidos por Paula Jobim, cada empreendedor destaca a ajuda do Sebrae em diferentes fases do seu negócio e reforça o conceito de que o Sebrae atende todos os segmentos de mercado, aqui representados pela moda, gastronomia, moveleiro e turismo.
Com cenários de Bernardo Zortea, fotografia do Juliano Dutra e áudio da Loop Reclame, a campanha do SEBRAE é para todos que desejam empreender com sucesso. Mais informações em www.sebraeprati.com.br.

SINDILAT

Já está disponível no mercado brasileiro um teste rápido para a identificação da proteína do leite A2. Entre as vantagens, o mecanismo consegue fazer a distinção de animais com o fenótipo através de um kit simples e fácil de ser aplicado, exigindo apenas uma pequena amostra de leite. “Em apenas 20 minutos é possível determinar se o alimento é livre de beta caseína A1, facilitando a triagem dos rebanhos”, explica Maria de Lourdes Borba Magalhães, professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
O kit foi desenvolvido a partir de estudos elaborados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Além de revolucionar o processo de classificação, dispensando a coleta de amostras de sangue ou de pelos para exames de DNA, também tem se mostrado eficaz no controle de qualidade dos derivados. “É capaz de detectar nos produtos derivados de leite A2 qualquer contaminação com leite beta caseína A1. Este processo é fundamental, uma vez que o leite A2 é conhecido por sua melhor digestibilidade”, assinala Maria de Lourdes.
O sistema é comercializado pela empresa Scienco Biotech desde fevereiro deste ano e vem sendo utilizado na seleção dos úberes A2 em fazendas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Tocantins, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. “Em solo gaúcho, são cerca de dez propriedades fazendo a utilização deste mecanismo e, de acordo com o que se tem observado acerca dos resultados, em torno de 40% dos animais destas fazendas já puderam ser selecionados para produzir exclusivamente o leite A2A2”, diz Maria Magalhães.
Recentemente a tecnologia foi aprovada para participar do programa Sistema InovaLácteos (SIL) formado por quatro Núcleos de Inovação de Minas Gerais. “Nosso objetivo é produzir testes rápidos, com custos reduzidos e facilidade de operação para identificar genótipos de interesse da produção leiteira, para que todo produtor tenha acesso a este tipo de ferramenta para o melhoramento genético de seu rebanho em características específicas, aumentando assim a sua produtividade e contribuindo para o desenvolvimento de toda a cadeia láctea”, destaca Maria Magalhães.
Segundo o secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS, Darlan Palharini, o teste é um avanço muito importante para o setor lácteo, sendo uma tecnologia avançada e de manuseio direto pelo produtor rural e que agrega valor ao leite. “Com a capacidade de identificar a presença da proteína A2, os produtores podem selecionar animais que produzem exclusivamente o leite A2A2, atendendo a demanda de consumidores que buscam produtos livres da proteína A1 por questões de saúde. O kit está entre os produtos e equipamentos que estarão em demonstração no seminário sobre inovações tecnológicas promovido no espaço do Sindilat na Expointer”, assinala.

FGV

O investimento em mídia exterior (OOH – out of home) tem crescido em média 10% ao ano, segundo dados do CENP-MEIOS, e já representa quase 9% de toda a verba publicitária veiculada no Brasil (terceiro maior meio de investimento no País). Com o objetivo de capacitar profissionais e empreendedores a aproveitar as oportunidades oferecidas por esse segmento em expansão, a Fundação Getulio Vargas (FGV), em parceria com a empresa Kallas, anuncia a abertura das inscrições para o curso “Gestão de Mídia Exterior – OOH – Out Of Home”.
A parceria foi estabelecida com o propósito de suprir uma lacuna presente no mercado publicitário: a falta de um programa de especialização direcionado especificamente à mídia exterior. Embora haja várias opções de cursos de marketing atualmente disponíveis, pouca atenção é dedicada a essa área específica. O conteúdo foi elaborado para atender às necessidades daqueles interessados em trabalhar no campo out of home, abrangendo aspectos como mobiliário urbano, mídia de rua e aeroportos.
“O curso apresenta os principais conceitos de mídia: características dos meios on-line e off-line, integração dos meios e conceitos que norteiam as decisões em mídia. Além de proporcionar aulas práticas com visitas, palestras e debates com profissionais do mercado,” afirma Rodrigo Moreira Kallas, CEO na Kallas Mídia OOH.
“Hoje em dia a mídia exterior é o terceiro maior meio de investimento publicitário do Brasil. O curso aborda a legislação e integração da mídia OOH com as demais formas de publicidade,” comenta Igdal Parnes, coordenador pedagógico do curso.
As principais cidades do Brasil têm aberto cada vez mais espaços para a veiculação de peças publicitárias em mídia exterior, incluindo o mobiliário urbano projetado especificamente para esse fim. Além disso, novas possibilidades de exibição em shoppings, aeroportos e elevadores têm se mostrado altamente eficazes, mesmo sendo espaços internos, por estarem “fora de casa”. Essa expansão reflete o potencial da mídia exterior como estratégia de comunicação efetiva e impactante.
O curso Gestão de Mídia Exterior – OOH – Out Of Home oferecido pela FGV tem como objetivo apresentar os principais conceitos de mídia, abrangendo características dos meios online e offline, integração entre eles, custos e comparação de custos, além de estratégias de controle de custos e retorno. O programa também aprofunda o conhecimento em mídia exterior (OOH), explorando suas alternativas de uso, melhores práticas e os erros mais comuns cometidos na criação de peças. Além disso, o curso aborda a legislação e a integração da mídia OOH com outras formas de publicidade.
Ao participar do curso Gestão de Mídia Exterior-OOH-Out Of Home, os profissionais da área de mídia das agências de publicidade, os profissionais de marketing, da área comercial, os empresários e empreendedores terão a oportunidade de aprofundar seu conhecimento em comunicação e mídia. O curso fornecerá as ferramentas necessárias para entender as características dos diversos meios de comunicação, avaliar a forma mais rentável de combinar os meios de comunicação, analisar custos, retorno e legislação em mídia, além de conhecer as possibilidades de utilização do meio exterior (OOH) para a construção de marcas.

Detalhes do curso Gestão de Mídia Exterior-OOH-Out Of Home:
• Data de início: 17/08/2023
• Frequência: Semanal, todas as quintas-feiras
• Horário: 19h00 às 22h30
• Local: Rua Itapeva, 432, 2º andar, Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01332-000

LEGANO BAIRRO-CIDADE

Diferentes atrações, música, esporte e “Arraial Julino” esperam por você no “Atmosfera Weekend”, no sábado e domingo, 15 e 16 de julho, das 10h às 18h, no Legano Bairro-Cidade, em Nova Santa Rita/RS, a apenas 20 minutos de Porto Alegre/RS e 15 minutos de Canoas/RS. Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento, que será ao ar livre, terá guloseimas típicas de São João, como pipoca, quentão, amendoim, churros e chocolate quente, além de foodtrucks com deliciosas iguarias.

Expositores da economia criativa também estarão presentes mostrando seus produtos de beleza, acessórios femininos, moda, brechó, artesanato, pet shop, floricultura, entre outras opções. Ainda fará parte deste fim de semana que promete ser movimentado e de muita dança e relax, baladas do DJ Nego Minas, e os ritmos de forró, com Moreno Morais.

Novidade E para quem curte jogar ou assistir beach tennis, o encontro inova e realiza junto com as diversas atrações oferecidas o 1o Torneio Legano Beach Tennis. Duplas femininas, masculinas e mistas estarão em quadra, das 8h30 às 18h, tanto no sábado quanto no domingo, empolgando a todos. Serão distribuídos mais de R$ 5 mil em premiações, e os participantes recebem o kit atleta, que inclui sacola, camiseta, eco copo e água isotônica. Em caso de chuva, o Legano Atmosfera Weekend será transferido.

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