NOTAS DA SEMANA – 22.07.2022

Márcia 01

ENTREVISTA COM MÁRCIA CHRISTOFOLI

1. Quem é Márcia Christofoli?

Costumo dizer que sou muitas Márcia’s, mas vou considerar que a Christofoli é apenas a profissional. Uma jornalista metida no mundo da Propaganda há 15 anos, que nunca foi publicitária, mas não deixou de ser jornalista. A brincadeira é para dizer que tenho o privilégio de viver e respirar o mercado da Publicidade com um olhar diferente de quem atua nela como ofício. Sou Publisher (ou diretora, para quem não gosta desses cargos “diferentões”) do portal Coletiva.net, onde comecei estagiária e há seis anos assumi a gestão. Nesse ano, ainda assumi como vice-presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP).

2. Uma jornalista comprometida ou uma executiva detalhista?

Antes de executiva, sem dúvida nenhuma, uma jornalista comprometida. Afinal, trabalhar com a informação exige compromisso com a qualidade, com a técnica, com a seriedade e, mais do que tudo, com a verdade. Ser jornalista também me faz comprometida com a sociedade, com a pauta, com os fatos. Para isso, é preciso manter meu compromisso com as fontes e com a responsabilidade. Ser ou estar executiva é consequência desse cenário. Um dia, ainda estudante, alguém acreditou em mim, abriu as portas e me ensinou. A qualidade desses aprendizados foi o que me tornou uma executiva. Detalhista? Ora, o Jornalismo não admite ser diferente!

3. O Coletiva.net pode e deve ser muito mais?

Sempre pode. Na credibilidade conquistada (e aqui se faça justiça: não foi uma construção da minha gestão, mas de fundadores absolutamente competentes no que construíram), Coletiva.net é gigante. Com isso, vem à reboque a responsabilidade com o nosso mercado em nos mantermos relevantes e democráticos, trabalhando para ser um espaço de informação de qualidade. O conceito de ‘ser mais’ pode ser amplo, mas consideremos mais audiência, mais capilaridade, mais novidades, mais dinamismo, mais plataformas. Sempre podemos (e devemos!) ser mais.

4. Mãe, esportista, leve e solta?

Fora do campo profissional, sou muitas outras Márcia’s. Esportista, no conceito literal do termo, estou bem longe de ser, mas se entendermos como alguém que ama praticar um esporte, sou eu. Futebol é o que me ganha desde que tinha uns 12 anos. É o que me tira de casa toda semana, com frio, chuva ou calor. Adoro estar com os amigos e, mais ainda, com a família. E por família entenda-se pai, mãe, irmão, cunhadas, sobrinhos (as), afilhados, vó, primas (os), tias (os) e todos que vierem junto dessa turma. Para pisar no freio, nada que um livro – impresso ou digital –, ou uma série não resolvam. Agora, se tem um papel que toma os meus dias, a minha rotina e, principalmente, o meu coração, é ser mãe. Pedro tem dois anos, chegou de surpresa e virou a minha vida de cabeça pra baixo da forma mais incrível e deliciosa que poderia fazer.

MOOVE

A Moove comemora 20 anos no próximo domingo (24) e destaca o espírito inquieto que sempre acompanhou a evolução da agência. “Reunimos a experiência de profissionais renomados à criatividade de jovens talentos e estamos sempre acompanhando as inovações em tecnologia, processos e entregas”, relata Gabriel M. Fuscaldo, CEO da Moove.

“Uma agência de publicidade não chega aos 20 anos sem, a cada dia, buscar a reinvenção e questionar o que há de novo. É dessa forma que procuramos a excelência na construção de marcas de clientes dos mais diversos setores e também de grandes instituições, como Banrisul, Assembleia Legislativa e Conselho Federal de Contabilidade (CFC)”, explica.

Em 2019, quando a Moove desenvolveu e apresentou ao mercado o Núcleo de Dados e Performance (NDP), em parceria com a Zeeng, a agência tinha a convicção de que a inovação no Marketing era um processo sem volta que iria impactar na forma como as pessoas, os públicos e a sociedade se relacionam, gerando uma grande transformação.

“Nos últimos anos, o monitoramento de presença de marcas e pessoas nas redes sociais permitiu o aperfeiçoamento de processos e de campanhas, gerando soluções mais assertivas para nossos clientes, especialmente no mundo digital”, afirma o CEO.

Com expertise em possibilitar e alavancar a conexão entre o setor público e a população, utilizando as ferramentas de Marketing Digital e de Publicidade mais tecnológicas, inovadoras e criativas, neste ano, a Moove conquistou o Selo GovTech. Com a certificação, a agência passou a fazer parte do ecossistema do BrazilLAB – hub de inovação que acelera soluções e conecta empreendedores com o Poder Público.

“Até mesmo os governos e as instituições originalmente mais tradicionais precisam estabelecer conexões com as pessoas. Para isso, é necessário acelerar os processos de digitalização dos canais de serviços e de informações. Essa conexão precisa ser realizada com inovação e criatividade”, salienta Fuscaldo. Para ele, é essencial que as estratégias e as ações publicitárias sigam a velocidade e o rumo da transformação digital.

Como agência GovTech, a Moove reforça parcerias direcionadas ao Marketing Digital, que incluem o atendimento desde startups, como a StarGrid e a Zenvia, até as maiores instituições públicas.

Nos últimos meses, a Moove ainda comemorou a conquista de novas contas, como o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e as prefeituras de Canoas, na Região Metropolitana, e de Osório, no Litoral Norte, reforçando a sua expertise no atendimento da área pública e na criação de conexões e de proximidade dos clientes com seus públicos, por meio de ferramentas digitais.

A Moove deu início ao projeto de expansão em 2021, com a conquista dos mercados de Santa Catarina e Brasília. A agência, que tem sede e origem em Porto Alegre, hoje tem escritórios regionalizados em Florianópolis e na Capital Federal.

“Para solidificar a nossa atuação em novos mercados, a Moove fortaleceu as expertises da equipe e aprimorou as entregas da agência”, conta Fuscaldo. A expectativa é gerar impactos positivos em outros estados, movimentando marcas e clientes e utilizando a publicidade como vetor de transformação social.

PROTARGET

Uma das agências gaúchas mais atuantes do mercado acaba de completar 40 anos.

A Protarget, fundada por Maria Helena e Osvaldo Muller, sempre foi focada na construção de marcas.

Maria Helena e Osvaldo Muller iniciaram a Protarget em 12 de julho de 1982, depois de Nena passar pela então Proptop de Clóvis Noschang.

Contribuiu com o crescimento de marcas como Ortopé, Grupo Paquetá e Via Marte. Criaram filmes e campanhas que marcaram a publicidade nacional.

Atualmente assina a comunicação da Calçados Pegada, da Doctor Clin, da Mississipi do Grupo Dakota, da Nat, do grupo Vibra, da Rosa Tatuada, da Prefeitura de Caxias, entre outras empresas que fazem parte do grupo de mais de 10 clientes atendidos. A agência hoje conta com 40 colaboradores, distribuídos nos expertises de Estratégia, Criação, Design e Performance,

O aniversario foi celebrado nesta quinta-feira, 21 de julho, numa evento para 130 convidados na sede da agência em Novo Hamburgo.

Os atuais diretores, Annie e Ricardo Muller, aproveitaram o marco para apresentar o novo posicionamento da agência, sob o conceito BRAND MAKERS, que reforça o core business da empresa, o desenvolvimento de marcas.

O encontro intitulado PRO SUMMIT contou com três talks de conteúdos relevantes sobre comunicação e recebeu clientes, parceiros e veículos de mídia.

Receberam o consultor Aureo Villagra da Goldtratt de São Paulo e a digital influencer Yasmin Castilho como palestrantes.

“É uma alegria imensa estar aqui com todos voces hoje e ver os meus filhos, tao competentes, continuando o negocio. Eu ainda brilho o olho fazendo propaganda, contou Nena no seu discurso de agradecimento. Ricardo e Annie apresentaram a palestra ” Do fotolito ao Tik Tok: construindo e impulsionando marcas” e dividiram a metodologia de fazer marcas trazida pela Protarget ao longo dos anos. “Desde sempre fazemos comunicação pensando o produto, o cliente. Brand Makers não poderia ser mais assertivo para resumir quem somos”, conta o Ricardo sobre o proposito e posicionamento da agencia.

Foi uma noite bonita e alegre para comemorar a continuidade de uma empresa que atua num segmento que mudou tanto e passou por tantas transformações nas ultimas décadas.

SPR

“Refis 2022. É desconto que nem água”. Esse é o mote da campanha publicitária que a SPR criou para o Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) da Prefeitura de Porto Alegre informar e chamar a atenção da população da capital gaúcha para a possibilidade de parcelar suas dívidas com o DMAE – o Refis 2022. O Programa Refis 2022 oferece aos moradores que estão com contas em atraso a possibilidade de regularizar a situação em até 120 vezes e evitar a suspensão do abastecimento de água.

“Nosso desafio nesta campanha elencada entre as ações prioritárias desenvolvidas pelo DMAE neste ano foi comunicar, de forma clara e acessível, para todos os grupos prioritários da população porto-alegrense, o parcelamento das suas dívidas com descontos para evitar o desabastecimento. Nossa ideia foi buscar uma campanha pop, feliz, alegre, e mostrar a grande satisfação que é ficar em dia com as contas. A alegria de ganhar um desconto e ter o nome sem restrições”, explica o diretor de criação Fábio Henckel.

W3HAUS

O Dia dos Pais do Shopping Iguatemi celebra os encontros entre pais e filhos da vida real. Criada pela W3haus, agência do Grupo Stefanini, a campanha de 2022, Onde cada momento é um presente, traz como protagonistas três frequentadores do shopping e seus filhos e sua relação com o Iguatemi.

A presença do shopping na vida de cada um fica explícita nas falas. “Frequento o Iguatemi desde muito novo, o prédio tinha metade do tamanho de hoje e adorava quando criança ver o antigo relógio encher de água. Ele cresceu comigo e hoje, em família, levo meu filho nos mesmos lugares que ia anos atrás”, afirma Leandro Farias, 40 anos, um dos participantes.

Gustavo Camejo, 39 anos, que também participa da campanha, partilha de sentimentos parecidos e diz que se sente em casa no local. “Desde que aprendeu as primeiras palavras, minha filha nos convida para vir”. “É um shopping com a nossa cara, que nos remete a boas lembranças e nos proporciona encontros felizes até hoje”, resume Antônio Chula, 68 anos, o terceiro frequentador escolhido para estrelar a ação.

A campanha é parte do novo posicionamento da marca, Onde eu me encontro e foi planejada e executada pela W3haus para mídia digital, mídia externa, rádio, jornal e mídia geolocalizada.

Como já é tradição em datas comemorativas de varejo como no Dia das Mães e dos Namorados, o shopping terá uma promoção com um carro 0km na premiação. A cada R$ 400 em compras, o cliente receberá um número da sorte para concorrer a um Jeep Commander. Ao cadastrar a nota fiscal no aplicativo do Iguatemi, o participante poderá também votar entre duas instituições com projetos voltados para o combate ao câncer de próstata para doar R$10 mil. Segundo dados de 2020 do Instituto Nacional do Câncer (INCA), foram mais de 60 mil diagnósticos durante o ano, sendo este tipo de câncer de próstata o segundo mais comum entre os homens.

As votações serão entre o Hospital Ernesto Dornelles, celebrado pelo pioneirismo e inovações técnicas na área de saúde. A unidade faz parte da lista de hospitais da Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil; e o Hospital São Lucas da PUC-RS, um polo de uma assistência de qualidade, ensino de excelência e pesquisa de ponta, com soluções em saúde e atendimento completo de emergência.

FEEVALE

Durante o Welcome Aboard BRDE Labs 2022, que aconteceu nesta terça-feira, 19, no Hub One POA, unidade do Feevale Techpark em Porto Alegre, foram apresentadas as 12 startups selecionadas pelo programa. O evento também marcou o início da aceleração dos projetos, que participarão de um processo de quatro meses de mentorias, workshops de monitoramento e desenvolvimento e conexões com empresas estratégicas. O programa BRDE Labs RS é uma iniciativa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em parceria com a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, que é responsável, pelo segundo ano consecutivo, pela metodologia e a condução dos trabalhos em 2022.
O gerente de Planejamento do BRDE RS, Alexander Nunes Leitzke, deu as boas-vindas às startups participantes e agradeceu as empresas âncoras, lembrando que a edição do ano passado do BRDE Labs RS, com execução da Universidade, teve muito êxito. A lógica desse programa é proporcionar a sinergia entre as startups e as âncoras, tendo o BRDE como elo e o Feevale Techpark como suporte. Com o BRDE Labs RS, nosso objetivo é promover o crescimento do Rio Grande do Sul, pois acreditamos que a inovação é um dos motores do desenvolvimento. Contem conosco”, afirmou.
Conforme a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, é com muita alegria que a Instituição repete a parceria com o BRDE para execução do programa. Em 2021, tivemos muitos aprendizados que serviram para aprimorar ainda mais nossa metodologia. Para nós, é muito importante dar esse pontapé inicial e esperamos que, ao final destes quatro meses de aceleração, as startups tenham muitos projetos desenvolvidos juntamente com as empresas âncoras”, projetou.
Para Bibiana Franzen Matte, da Ambi Realfood, a expectativa em participar da aceleração é que mais pessoas conheçam sobre o segmento da carne cultivada, que é muito recente, e de encontrar parceiros para desenvolver e fomentar essa tecnologia no Brasil. “A carne cultivada é feita a partir de células bovinas, ou seja, é um produto com sabor, textura e componentes nutricionais da carne, mas sem a necessidade de abater animais, o que envolve a sustentabilidade e o combate aos maus-tratos”, explica.
O programa selecionou 12 projetos do Rio Grande do Sul nas áreas de Saúde, Ambiental e Sustentabilidade, Agronegócio e Tecnologia da Informação, que participarão do processo de aceleração no Feevale Techpark. O BRDE Labs tem como foco a gestão e a estruturação das startups, de forma a impulsionar o seu desenvolvimento e presença no mercado.
A etapa de aceleração (que corresponde ao terceiro ano do programa, sendo o segundo ano consecutivo com operação do Feevale Techpark), começou nesta terça-feira e terminará em 17 de novembro deste ano, durante o evento BRDE Labs Demoday. Durante esse período de quatro meses, as startups serão contempladas com as fases de validação, product market fit, go to market, crescimento e monitoramento e mentorias, além de mentoria com especialistas, workshops de monitoramento e desenvolvimento, conexões e networking e infraestrutura de apoio no Hub One Porto Alegre. As startups participantes do processo de aceleração terão seu desempenho avaliado ao longo do processo e, ao final, os quatro melhores projetos acelerados receberão premiação em dinheiro, totalizando R$ 160 mil.
No Rio Grande do Sul, além do Feevale Techpark, selecionado pelo BRDE para executar o trabalho junto às startups, nove empresas parceiras do banco participarão da aceleração como âncoras: Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, CCGL, Xalingo, Fida, Kenta, Novus, Hospital Mãe de Deus, Aesc Educação e Saúde e Arrozeira Pelotas. As empresas contribuem com suas experiências para mentorar e propor desafios que possam ser solucionados pelos participantes, uma prática já consolidada no mercado e um dos aspectos mais relevantes do programa.

COCA-COLA BRASIL

Para comemorar os 80 anos de presença na vida dos consumidores brasileiros, a Coca-Cola lança hoje (21) a campanha Desejos para o Futuro. Com objetivo de promover um amanhã que traga o melhor do passado, a estratégia da campanha contempla, além de um filme inédito, ações, peças digitais e uma logo celebrativa para a data.

Com origem em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1886, a Coca-Cola começou sua expansão global rapidamente. Em 1942, a marca chegou ao Brasil, Argentina e Bolívia. Hoje, presente em mais de 200 países, seu foco é inovação de portfólio, impacto social e compromisso sustentável.

“Completar 80 anos é um marco único e significa, além do orgulho e da responsabilidade de estar na mesa das pessoas ao longo de tantos anos, criar laços com quem acredita em nosso propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença”, comenta Silmara Olívio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.  “Fizemos parte dos momentos especiais dos nossos consumidores e queremos que todos eles possam idealizar e construir conosco a história dos próximos anos para que seja possível continuarmos a contribuir com a transformação das comunidades e do planeta”, finaliza a executiva.

Criado pela agência NSB Argentina, o filme convoca os consumidores para descobrirem, junto à Coca-Cola, seus desejos para o futuro, assim como comemorar esse momento especial no país, e conta com talentos locais em sua produção para aproximar a comunicação dos consumidores brasileiros.

Durante o vídeo, adultos e jovens retratam momentos de felicidade e oportunidades, atrelados ao portfólio de bebidas da Coca-Cola que passou por transformações ao longo desses 80 anos – passando de uma companhia de refrigerantes para uma empresa de bebidas diversas, com nove categorias e mais de 200 produtos, entre sucos, águas, bebidas vegetais, alcoólicas, esportivas e chás. Frases como “criar cada vez mais oportunidades”, “crescer em um local mais sustentável” e “por um futuro que traga o melhor do passado” são destacadas para reforçar os valores e compromissos da marca.

“Como anunciantes, consumidores e fãs da marca Coca-Cola e seus produtos, participar desta campanha foi um desafio e um prazer para nossa agência. Após 14 anos de trabalho com a empresa, fazer parte das comemorações de seus 80 anos é algo que nos enche de orgulho”, comenta a CEO & diretora de Serviços ao Cliente da NSB, Sabrina Ortega Marengo sobre a produção do filme.

Disponível desde quinta-feira (21), a campanha será veiculada via mídias digitais dos três mercados que celebram a data, além dos canais sociais da marca. Para conhecer a campanha, acesse aqui.

Ficha Técnica

Título da Campanha: Desejos para o Futuro

Anunciante: Coca-Cola Argentina/Coca-Cola Brasil/Coca-Cola Bolívia

Produto: Institucional

Marca: Coca-Cola

Aprovação pelo cliente: Daniela Valverde/Fernanda Salerno/Claudia Fernandez

Agência: NSB

NSB Account Service Director: Sabrina Ortega Marengo

NSB Brand Strategy & Digital Director: Federico Soto Roland

NSB Creative Director: Maximiliano Urrutia

NSB Creative Copywriter: Juan Rivas

NSB Account Director: Maru Zucchi

NSB Art Director: Diego Zapperi

Produtora: TresBien

Diretores: Caro Patlis y Tomás De las Heras

Música: Negril Music Studio

TARGET GROUP INDEX

O Target Group Index, estudo da Kantar IBOPE Media conta com uma nova periodicidade de entrega a partir deste ano. Agora, serão feitas liberações de base de dados trimestrais, oferecendo maior amplitude e pluralidade de análises para a tomada de decisão do mercado.

Chegando ao seu 23º ano no Brasil, o Target Group Index permite que clientes e mercados entendam e analisem as características, opiniões, atitudes e interesses do consumidor das mais diferentes mídias e plataformas de conteúdo e publicidade. Ao longo do tempo, esteve em constante evolução para acompanhar as tendências de perto, sendo uma das principais fontes de informação do mercado de publicidade e comunicação no Brasil. A nova proposta é oferecer aos clientes da Kantar IBOPE Media uma atualização ainda mais rápida, possibilitando insights mais assertivos.

As novas bases do Target Group Index também são acompanhadas de novidades na ferramenta, com facilitadores e classificações inéditas que permitem ainda mais precisão para o mercado. São elas:

  • Generation: permite analisar e efetuar cruzamentos de consumo e comportamento de faixas geracionais internacionais amplamente utilizadas no mercado, como Pre-War, Baby Boomers, Geração Z, Millenials e Geração Y.
  • Ocean: acrônimo para Openness, Conscientiousness, Extraversion, Agreeableness e Neuroticism (Abertura, Conscienciosidade, Extroversão, Amabilidade e Neuroticismo, essa classificação utilizada no domínio da psicologia social possibilita a compreensão de um público-alvo a partir de notas de cada uma dessas características.
  • Quintiles: divisão de um todo em cinco partes, que permite entender a frequência e a intensidade de consumo de um público para um hábito.

Além do conteúdo geral, os clientes poderão consultar informações adicionais e detalhadas a respeito de diferentes categorias. que já existiam previamente. Entre as principais, que ganharão maior amplitude, estão automóveis, finanças, podcast e streaming de música,

“Nessas mais de duas décadas, o Target Group Index tornou-se um hub que conecta informações relevantes para oferecer objetividade na tomada de decisão em estratégicas de mídia e comunicação e diferencial competitivo para nossos clientes. Agora, atribuímos mais um passo nessa evolução, com bases trimestrais, com maior possibilidade de cruzamento de dados, análises por diferentes ângulos e novos recortes”, afirma Melissa Vogel, CEO Brasil da Kantar IBOPE Media.

O Target Group Index cobre 12 regiões metropolitanas: Baixada Santista (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP), além do interior de São Paulo e das regiões Sul/Sudeste. A amostra trabalha com cerca de 23 mil entrevistas (respondentes de 12 a 75 anos), que representam cerca de 90 milhões de pessoas, seguindo o padrão de mercado da Kantar IBOPE Media e respeitando às leis e normas de coleta e utilização de dados.

Saiba mais sobre o novo Target Group Index em https://kantar.turtl.co/story/target-group-index-em-evolucao.

HOC

“O Inter vive no torcedor, o torcedor vive no Inter!” Seguindo esta premissa, o Colorado divulga o ‘VIVO EM TI’, conceito apresentado por sua nova campanha institucional de reposicionamento de marca, e que reforça os históricos e incondicionais laços que existem entre Clube e torcida.

O conceito traduz que, mais do que torcer, ser colorado é uma experiência de amor incondicional, que nos faz sentir vivos e que transcende a mera relação dentro do campo, como explica o presidente Alessandro Barcellos. “O Inter está presente em todos. Não apenas nos sócios e torcedores que têm a possibilidade de vir ao estádio. E é isso que queremos destacar. O Inter vive em cada um. Não se resume ao Beira-Rio apenas. É um sentimento, um amor que vai muito além do que ocorre nas quatro linhas”.

Lançado na noite desta segunda-feira (18/07), através da veiculação de vídeo no intervalo da novela ‘Pantanal’, da Rede Globo, o reposicionamento de marca colorado chega ao público acompanhada de um manifesto (transcrito abaixo) e de atualizações na identidade visual do Clube. Ao longo dos próximos dias e semanas, novas ações serão feitas para reforçar e consolidar o novo conceito do Internacional.

Manifesto:

Estou onde você está.
Na alegria e na dor, na revolta ou no esplendor.
Sempre contigo.

Desde sempre e para sempre.
Tu és o amor de muitas vidas.
Meus antepassados e minhas história renascem
quando nos encontramos.
É o teu amor que nos une.
Me fortalece, me renova, me liberta.
Estar contigo é viver o mais intenso dos sentimentos.

Aquele que não pede nada em troca.
Que mantém meu sangue aquecido.
E faz eu me sentir vivo.

Não é só futebol, é muito mais do que isso.
É energia. É alma. É raiz. É vida.
Eu jamais seria o que sou sem ti.

Choro por ti,
vibro por ti,
luto por ti.

Existo por ti, colorado.

Sou o Inter.
Sou eterno porque
VIVO EM TI!

Veja o vídeo clicando nesse link: https://youtu.be/8uRg8f2ovug

Agência: HOC – House Of Creativity
Direção de Criação: Fábio Bernardi, Gregório Leal
Criação: Fábio Bernardi, Rafael Koff, Rodrigo Pompêo da Silveira
Atendimento: Milene Santos e Lisiane Vianna
RTVC: Alessandra Santos
Mídia: Denise Marusiak, Karla Barbosa, Gabriela Beck
Produtora de vídeo: Mythago Produções
Direção de Cena: Mocita Fagundes
Direção de Fotografia: Marx Franzen
Atendimento: Mirela Cunha
Coordenação/Direção de Produção: Márcia Belloc
Assistente de Produção: Nadya Mendes
Visual Concept: casa. CC
Produtora de áudio: Radioativa
Aprovação do Cliente: Liana Bazanela e Ubirajara Sagaz

SERASA ECRED

O Serasa eCred, marketplace de crédito da Serasa, convocou Juliano Floss, Clara Garcia e Amanda Araujo do TikTok para o challenge “Vem Que Tem na Serasa”. Utilizando a ferramenta de “dueto” disponível na plataforma, a aposta é divulgar a ação e incentivar a participação dos seguidores e demais influenciadores na criação de vídeos autorais.

Lançada na última semana, a campanha traz um funk chiclete e coreografia inédita, criada especialmente para divulgação na rede social. Ao unir trends e creators, o propósito é mostrar ao consumidor que é possível encontrar diversos serviços financeiros e solicitar crédito em uma única plataforma.

Com 88 mil seguidores e 41 milhões de visualizações nos vídeos, nos últimos dois meses, a Serasa vem conquistando espaço em uma das redes mais populares do momento. Da mesma forma, Juliano, Clara e Amanda somam mais de 28 milhões de pessoas em suas comunidades engajadas e figuram entre os principais perfis do nicho de dança no TikTok.

De acordo com o diretor de marketing da Serasa, Matheus Moura, aproveitar este canal é fundamental para interagir com um público diferenciado e transformar as vidas de milhares de brasileiros: “Estamos gerando conexões com consumidores nativos da rede social que são impactados diariamente com esse tipo de conteúdo”, explica o Diretor de Marketing da Serasa, Matheus Moura. “Em poucos segundos, aproveitamos as ferramentas e a linguagem única da plataforma para levar a principal mensagem: possibilitar o acesso ao crédito no Brasil para realizar sonhos”, complementa.

O vídeo original já está disponível e a Serasa convida os usuários a gravarem suas próprias versões da coreografia com a função de “dueto” do TikTok. A campanha “Vem Que Tem” está disponível nos canais oficiais da empresa e no site do Serasa eCred: https://www.serasa.com.br/ecred/

TREND ORLA

Dois eventos inusitados vão movimentar o Trend Orla e trazer mais diversão aos adeptos das atividades esportivas envolvendo o skate e a patinação. No sábado, 23 de julho, é a vez do “Vals Best Tricks”, modalidade competitiva do fingerboard, ou seja, skate de dedo; e no domingo, 24 de julho, as atenções se voltam para o “Pega da Koncept Inline”, que se caracteriza por uma corrida de velocidade só que de patins.

Para realização do “Vals Best Tricks” é montada uma maquete em cima de uma mesa, onde são instaladas pistas de skate para esse tipo de competição, o fingerboard, ou skate de dedo. O evento, promovido pela Place Skateshop, reúne tanto skatistas que andam nos formatos tradicionais de skate quanto pessoas que somente praticam essa modalidade. No sábado, das 13h às 18h acontecerão as baterias e no final da tarde ocorre a premiação dos vencedores.

Já no domingo, o protagonista é o “Pega da Koncept Inline”. A competição consiste em uma corrida de 100 metros a qual os competidores, com seus rollers, medirão quem é mais veloz. Permanentemente, a loja promove grupos de iniciantes e passeios chamados de bandas para níveis diferentes.

A chegada das lojas esportivas no Trend Orla transformou a maneira de cuidar do bem-estar. Promover a saúde e o lazer e cada vez mais trazer novos adeptos para as modalidades, é o propósito dos lojistas deste segmento, que criaram uma programação divertida e competitiva para os adeptos de esportes. Assim, vale destacar ainda que todas as terças e quintas-feiras, às 20h30min, a Pedalegre recebe antigos e novos adoradores de ciclismo para passeios pela cidade. Basta a pessoa chegar com sua bike e acompanhar o grupo, que normalmente junta cerca de 75 participantes a cada vez que é realizado.

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