NOTAS DA SEMANA – 25.03.2022

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ENTREVISTA COM DÉBORA TESSLER:

1. Quem é Débora Tessler?
Faz alguns anos que entendi que a vida fica mais leve quando estamos no modo aprendiz. Pra quem sempre se cobrou e criticou muito, compreender que estamos constantemente aprendendo é um alívio e tanto. Sou uma mulher observadora e curiosa sem invadir o espaço do outro, gosto de escutar, de conhecer pessoas, de entendê-las, de conversar e de conectar. Com o passar do tempo e muito autoconhecimento percebi que meu dom é a inteligência social. Nasci em Porto Alegre e atualmente moro no Rio de Janeiro. Sou casada, filha da união de duas pessoas que admiro muito, dois grandes exemplos de vida pra mim. Tenho um irmão, um sobrinho, e dois gatos e quero ser mãe.
Venho de um núcleo familiar com forte influência feminina, da minha mãe, e sou fruto dessa mulher inteligente e intelectual, de pulso firme, que trilhou sua carreira profissional com maestria equilibrando o cuidado
com a família. Vejo-me seguindo essa mesma trajetória. 
Sou uma pessoa que se adapta rápido e não tenho medo de mudança. Posso demorar para colocar uma decisão em prática, mas não fico muito tempo em uma situação se estou incomodada. Sou antifrágil, forte quando preciso,
resolutiva. Acredito que a confiança é a base de todas as relações e prezo muito por isso. A maturidade me trouxe a inteligência emocional e a aprender sobre o tempo das coisas. Tudo tem seu tempo. Sei que sou
responsável pelas minhas escolhas, às vezes penso demais e sou profunda tanto nas minhas buscas em mim mesma quanto em reflexões. O autoconhecimento é um pilar que me atrai muito, e acredito que seja a
grande chave para o despertar e para vivermos em um mundo melhor. Tenho tendência ao perfeccionismo, o que me gera ansiedade. Nesses momentos é preciso respirar profundamente. Além disso, quando me sinto insegura me
fecho para o mundo, então venho aprendendo a manter meu bem estar em dia, pois fico chata quando não estou segura. 
Minha formação inicial foi no Colégio Israelita Brasileiro, o que me deu de presente amigos de uma vida toda e a bagagem com os valores judaicos, que valorizo muito e venho buscando me reaproximar. Sinto que isso é algo importante pra mim. Sou graduada em Publicidade e Propaganda na primeira turma da ESPM/RS e trabalho desde 2004 com assessoria de
imprensa e relacionamento. Em 2006 morei em Barcelona/Espanha, onde além de realizar um Master em Produção e Comunicação Cultural, divulguei e comercializei ingressos de um concerto de guitarra clássica espanhola.
No retorno ao Brasil, realizei minha primeira investida no empreendedorismo, em 2009, quando fui sócia de uma empresa de assessoria de imprensa e planejamento estratégico focado no segmento de moda. Em 2011 encerrei minha participação nesse negócio e empreendi novamente com a Débora Tessler Conteúdo & Relacionamento, que em 2015 se transformou na TSSLR Conteúdo e atualmente se chama Débora Tessler Comunicação Estratégica.
Em 2014 fiz parte do grupo de bolsistas brasileiros do curso de liderança comunitária e empresarial, um projeto da CONIB – Confederação Israelita do Brasil – em conjunto com o Insper/SP. Foram meses de aulas em São Paulo e a finalização da jornada de conhecimento em Israel, entre aulas e palestras com lideranças de vários segmentos do país. Após os estudos, passei uma semana em Tel Aviv, o que despertou meu desejo de residir em uma cidade onde o urbano e a natureza estivessem próximos. Assim, no início de 2015 passei a experienciar a cidade do Rio de Janeiro, onde conheci meu marido, com quem casei em 2018. Em solo carioca passei pela oficina artística e imersiva do ator e palhaço Marcio Libar. Impactada pelo trabalho de Libar, organizei o lançamento da vivência em Porto Alegre. Foram 5 anos consecutivos de oficina na cidade, sempre com turmas lotadas.
Em março de 2020, no início da pandemia do Covid-19, criei um programa de entrevistas ao vivo no Instagram, do qual sou a produtora e anfitriã: o Dvora Connection. Tenho um podcast – disponível em todas as plataformas digitais – com o RP Guilherme Alf, o Nossas Conversas, e um podcast, com a publicitária Julia Presotto, que provoca reflexões sobre o mercado de comunicação e marketing, o Prisma – um podcast sobre Comunicação e Marketing.
Resumindo tudo isso em uma frase: Débora Tessler é uma pessoa que busca
ser. 
2. Fazer eventos ou entrevistar pessoas significativas?
Estou mais inclinada para o E do que para o OU. Gosto dos dois!
Adoro um evento, mas não sou produtora de eventos. Gosto de ser convidada e curtir, e de convidar e receber. Por diversas vezes minha empresa fez parte da engrenagem de grandes eventos: às vezes com o relacionamento com a imprensa na divulgação e credenciamento; em outros momentos com mailing de convidados, ativação com influenciadores e criadores de conteúdo. Já participamos de ações para marcas dentro de grandes eventos, que daí é um evento dentro do evento. E ainda com curadoria de palestrantes, por exemplo. Vejo essa versatilidade de
atuação como um grande ativo. Agora, quando o assunto é orçar, montar e desmontar o evento em si é melhor ter uma produtora bem competente coordenando tudo. E o mercado gaúcho tem várias empresas de respeito
nesse segmento. 
Já as entrevistas que renderam muitas conversas significativas (todas salvas no IGTV no meu Instagram!), fazem parte do Dvora Connection, o programa de entrevistas que criei em março 2020, no início da pandemia. Eu tinha dois objetivos com o Dvora Connection 1) manter minha mente em movimento dentro daquele cenário super incerto do início da pandemia, trocando ideias e aprendendo com os convidados; 2) trazer para o “palco” minha rede de relacionamentos e conexões.
Gosto muito de conversar, trocar ideias. Sou uma ótima ouvinte. Sobre o Dvora Connection: tenho vontade de voltar com uma agenda mais leve e fluída, mas ainda não me organizei para isso. Uma hora, rola!
E olha que interessante: as entrevistas ao vivo no Instagram renderam convites para anfitriar _lives_ e conversas para marcas e eu fiquei feliz com esse reconhecimento, pois no Dvora performo com todo o meu eu.
3. É difícil ter credibilidade e ser referência no mercado?
Acredito que uma coisa puxa a outra, mas vamos começar pelo início. Com eu valorizo a confiança como base para as relações, não acho difícil ter credibilidade. A credibilidade é consequência das nossas atitudes, comportamentos e ações. Difícil é manter a credibilidade. Chega a ser clichê falar isso, mas a reflexão é ótima, ainda mais considerando nossa atualidade com redes sociais. O card, o storie, o feed aceitam tudo.
Pessoas viram “gurus” dizendo que têm mais de não sei quantos mil clientes atendidos. Mas e aí, essa pessoa tem credibilidade? Quais são os meios que ele utiliza pra alcançar esse sucesso? Será que o seguidor vai pesquisar além da rede social? Na minha opinião é nossa responsabilidade como seguidor, leitor questionar, investigar e ir além
para buscar referências.
Sobre ser referência no mercado eu acredito que sendo bom no que se faz, fazendo uma boa entrega para o cliente, sendo coerente com nossas atitudes, com educação e respeito dá certo. E repetindo isso várias vezes, vem o reconhecimento do mercado. E quando der errado, reflita, avalie, converse, peça desculpas, não terceirize a sua responsabilidade e tire o aprendizado. 
4. Deixa a vida te levar ou és metódica? 
Eu organizo a vida pra vida me levar! 🙂

QUEREMOS ASSISTIR!

Os telespectadores que possuem SKY não estão podendo assistir, por exemplo: o programa “Os Donos da Bola” na BAND RS e os programas da Magda e do Paulo Sérgio na REDE PAMPA.

PFIZER

Qual o valor da midia da Empresa Farmaceutica para vender mais vacinas das várias cepas da COVID?

250 ANOS
Muito bom o comercial de TV e o texto de rádio criado pela Centro para a Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

VALE O CRACHÁ OU O NOME?

“Eu sou fulano da Empresa XY”…..

“Eu sou fulano que era da Empresa XY”….

“Eu sou fulano de tal”…

Onde está o reconhecimento e o respeito?

ABA

Nenhum empresário de um grande grupo gaúcho faz parte da diretoria e conselhos da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes).

LEBES

Em homenagem ao aniversário de 250 anos de Porto Alegre, a Lojas Lebes criou uma campanha especial de mídia externa para comemorar a data. A ação utiliza os relógios digitais da cidade, que trazem mensagens destacando a forte identidade do porto-alegrense.

Ao todo são 50 pontos com palavras alusivas ao que Porto Alegre tem de melhor. Inclusive, com mensagens personalizadas para alguns locais tradicionais da capital dos gaúchos, como o Pôr do Sol do Guaíba no fim de tarde da Orla, os encontros no Parcão, o Chimas no Brique da Redenção, entre outros.

A ação criada pelo Departamento de Marketing da Lebes vai estar nas ruas de 22 a 28 de março, conectando os porto-alegrenses com as vivências e as tradições da cidade.

ZAFFARI

Durante dez dias a equipe da Zepp Filmes captou imagens de diversos pontos de Porto Alegre para a produção da campanha de Zaffari para os 250 anos da cidade. Com criação da Agência Matriz e direção de Fernanda Rotta, o filme contou com um processo de criação e produção pensado na busca dos melhores momentos do sol, com captações de imagens apenas nos horários ideais. “A pesquisa de locação é um passeio turístico pela cidade, que sem dúvida mexe nas nossas memórias afetivas. Vejo o filme como um afago. Uma conversa do sol com a cidade, como se ele ao amanhecer e anoitecer fizesse um carinho com a sua luz pelos prédios e paisagens dela”, revela.

Foram utilizadas diversas técnicas para a construção desta peça, como planos de drone, time-lapse e captação tradicional, com a missão de incorporar os diferentes estilos de forma harmônica que mantivesse a fluidez respeitando os movimentos da luz do sol, o andamento do texto e da bela trilha que conduz o filme, que conta com locução do ator Marcos Verza,  jingle com vocal de Pedro Petracco e uma equipe com mais de 35 profissionais e empresas envolvidas. 

Na diária do time-lapse da Catedral Metropolitana, no dia 31 de janeiro, uma forte tempestade foi registrada, inclusive quase derrubando a câmera. O resultado captado poderia estar em um filme apocalíptico, ao estilo Independence Day. 

Assista o filme : https://vimeo.com/686400708 

GRUPO RBS

A capital gaúcha completa, no próximo sábado (26), 250 anos de histórias. Para comemorar o aniversário, o Grupo RBS convida os porto-alegrenses a preparar um presente especial para marcar a data. Reforçando o compromisso de manter a conexão com o seu público, a RBS, a partir de uma campanha de valorização, convida as pessoas a celebrar uma cidade com mais vida. 

Para tornar Porto Alegre ainda mais colorida, no sábado (26), a RBS irá disponibilizar quatro portais instagramáveis a céu aberto. Com curadoria do artista visual Jotapê Pax, as obras serão interativas: os porto-alegrenses poderão colorir as artes que irão emoldurar os cenários da capital gaúcha. Os painéis estarão localizados em dois pontos – das 10h às 13h na frente da Prefeitura e das 13h às 18h no trecho três da Orla do Guaíba. Quem estiver circulando pelos locais poderá participar da ativação, relembrando as histórias e conquistas da cidade por meio da arte. 

– A gente deseja viver junto com os gaúchos, em todos os momentos, naqueles em que é preciso união para a solução de desafios mas, também, na hora de celebrar. Por isso, nosso presente à Capital é interativo e quer trazer muita cor e arte para a cidade, num momento de otimismo e recomeço. Esperamos que as pessoas curtam esse momento conosco – conta a gerente-executiva de Marketing do Grupo RBS, Caroline Torma. 

O aniversário também é pauta de ações editoriais. Para festejar a data histórica, ao longo desta semana, programas da Gaúcha estão sendo realizados em pontos simbólicos da cidade. O Atualidade de segunda-feira (21) e o Hoje nos Esportes de terça-feira (22) foram apresentados do Paço Municipal e da Orla do Guaíba, respectivamente. Timeline e Gaúcha Mais também terão edições externas. O SuperSábado será transmitido direto da Orla. 

Na RBS TV, o RBS Notícias de sexta-feira (25) terá apresentação do estúdio com o Elói Zorzetto e da Orla do Guaíba com Daniela Ungaretti. O Jornal do Almoço de sábado (26) também será especial. Companhia garantida da audiência a partir da as 11h45, o telejornal, ancorado pela jornalista Cristina Ranzolin, será apresentado na Praça Montevidéu, em frente ao Paço Municipal. O programa contará com apresentação do concerto da Ospa e um bolo para celebrar, além do aniversário da Capital, os 50 anos do telejornal. À tarde, no mesmo local do JA, terá a gravação do Roda de Chimarrão, musical do Galpão Crioulo, com exibição no sábado seguinte (2/4).    

Os leitores de GZH, Zero Hora, Diário Gaúcho e Destemperados e os ouvintes da 102.3 ainda poderão acompanhar conteúdos especiais sobre a cidade nos próximos dias. As comemorações do aniversário se iniciaram ainda no ano passado, quando os veículos do Grupo RBS uniram-se no POA 250, projeto que começou logo após o término das celebrações dos 249 anos da Capital. Em uma produção integrada, RBS TV, Zero Hora e GZH fizeram uma contagem regressiva para o aniversário, explorando temáticas como empreendedorismo, tradição, tecnologia, cultura, entre outros.   

As ativações da empresa podem ser acompanhadas por meio de uma campanha publicitária 360º que contempla peças para TV, jornal, rádio e digital, além de mídia externa e ações especiais de endomarketing e para parceiros do mercado.  

FUNDAÇÃO MAURÍCIO SIROTSKY SOBRINHO

Nascida da paixão de seu idealizador por causas e projetos sociais, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) celebra 35 anos de histórias ao lado dos gaúchos. A entidade representa o compromisso social do Grupo RBS com o desenvolvimento sustentado das comunidades em que atua, reforçando a crença de que a comunicação tem um papel fundamental na conscientização, na mobilização e no avanço da sociedade.  

Com as ações, a Fundação contribui para a evolução do Estado através de movimentos com relevância social. Ao longo de sua trajetória, estimulou a arte e a literatura nas escolas, realizou campanhas de prevenção às drogas e denunciou a exploração sexual e os maus-tratos na infância.  

Entre as campanhas já promovidas, está “O Amor é a Melhor Herança”, de 2003. Os personagens Bicho-Papão, Boi da Cara Preta, Bruxa, Diabo e Mula-Sem-Cabeça engajaram a população na proteção de crianças e adolescentes contra os maus-tratos. Em 2013, o case de sucesso ganhou um remake dos monstrinhos, que abordou a importância da educação para o desenvolvimento social.  

Recentemente, a Fundação divulgou o balanço das entregas realizadas no último ano. A partir da crença de que a comunicação tem a capacidade de amplificar os temas, repassou mais de R$ 81 milhões – R$ 4 milhões a mais do que em 2020 – em mídia de rádio, televisão e jornal para mais de uma centena de entidades gaúchas. Por meio do projeto Editais, doou cerca de R$ 150 mil para quatro iniciativas voltadas à cultura, às crianças e aos adolescentes e ao esporte, beneficiando mais de 75 mil pessoas. A iniciativa, que já chega a sua 6ª edição, destina verbas para pessoas físicas, jurídicas e organizações não governamentais (ONGs), a partir de leis de incentivo fiscais. 

Para comemorar o aniversário, um conjunto de ações de comunicação valorizará a história da Fundação.

GLOBO

O Grupo Globo ampliou as soluções publicitárias no ambiente digital e tem gerado resultados significativos e agradado anunciantes. Em menos de dois anos, por meio da parceria com a Iteris, consultoria especializada em serviços de TI, já foi observado um crescimento na taxa de conversão em vendas dos anunciantes, sendo que grande parte do faturamento do grupo passa por essas plataformas, que se tornaram as novas apostas para ganhar abrangência nesse mercado. O objetivo de todo o projeto é tornar o Grupo 100% media tech e ganhar escala num mundo em que conteúdo e a tecnologia se tornem uma coisa só, impactando o modelo de negócios, tanto das empresas de mídia, como das chamadas big techs.

A Iteris tem atuado há quatro anos apoiando modelos de centralização e automação de plataformas de publicidade. No Grupo Globo, a empresa tem colaboradores especializados, 100% integrados aos profissionais de tecnologia do conglomerado de mídia e comunicação. Além de implementar inteligência de mídia, a empresa contribui consultivamente no alinhamento de interesses de diferentes áreas, construindo os modelos de convergência de plataformas para a Globo, que possuía tecnologias e infraestrutura próprias que, até então, não se comunicavam entre si.

Formado por um conjunto de empresas de criação, produção e distribuição de conteúdo, a produção nas áreas de jornalismo, esporte e entretenimento do Grupo Globo atinge 99,6% da população brasileira e a programação de seus canais conversa com mais de 100 milhões de brasileiros diariamente.

Em 2020, com base em sua ampla atuação em plataformas de mídia, o grupo criou um processo de reorganização de lideranças, áreas e estrutura de negócios. O movimento “Uma só Globo” é uma estratégia para colocar o consumidor no centro do negócio e ampliar a força da televisão, unindo o sinal aberto e fechado às oportunidades digitais. E um dos importantes parceiros do grupo nessa jornada é a Iteris, que está há 12 anos no mercado.

A automatização por meio dos projetos Globo Ads e Globo SIM também auxiliou na redução de custos. “Reconhecemos na Iteris atributos que estão acima dos padrões das consultorias de TI do mercado, aqui no Brasil e no exterior, tais como perfil consultivo, agilidade nos processos e, sobretudo, assertividade na identificação e resolução de problemas, além de uma relação custo-benefício justa com as melhores práticas de mercado”, comenta Eduardo Amaral, AdTech Senior Manager na Globo.

“Fomos reconhecidos pela Globo por nossa expertise e profissionais de alta performance para dar um grande salto de desenvolvimento em suas plataformas de mídia, contribuindo para a transformação da maneira que o grupo dialoga com o seu público e seus anunciantes”, afirma Alex Oshika, Diretor de Negócios da Iteris.

Para conhecer mais detalhes do projeto, basta acessar o link.

E21

É conhecida a definição atribuída a Einstein sobre insanidade, que é fazer sempre a mesma coisa, achando que irá se encontrar resultados diferentes. No marketing, essa lei é mais do que uma verdade. É uma realidade no dia a dia das marcas.

Um dos exemplos recentes deste tipo de desafio na Agência e21 foi a campanha de UVIBRA/CONSEVITIS, a entidade que representa as marcas produtoras de vinhos e espumantes do Brasil. O ponto de partida seria mostrar que o vinho brasileiro, que apesar da explosão de consumo durante a pandemia, tem potencial para ser apreciado por uma quantidade muito maior de brasileiros. Mas, uma série de regramentos que a própria publicidade muitas vezes replicou em relação ao hábito de se tomar vinho, acabou por restringir seu consumo a momentos muito específicos.

O que se faz diante de uma premissa como essa?

Bem, e se o vinho fosse tratado como uma bebida como outra qualquer, cerveja, por exemplo?  E se fosse resgatado deste universo justamente a informalidade, a inclusão dos tipos sociais brasileiros, a irreverência, o bom humor do cotidiano?  Pronto, está se criando um ponto de inflexão estratégica para a campanha.  Assim, foi criado o conceito “Vinho pode tudo. E tudo pede vinho”. E, a partir dele, um storytelling que mostrasse, especialmente, o vinho em situações em que normalmente não é encontrado no universo da comunicação convencional.

A disrupção não parou por aí. Na hora de criar, não se fez nada sozinho. Foram desenvolvidas parcerias colaborativas com quatro grandes hubs de conteúdo no Brasil: Spark (de influenciadores), UMAMI (de vinho), TasteMade Brasil (de gastronomia educativa) e a RBS Brand Content (plataforma de conteúdo do Grupo RBS). Porque a e21 entende que há muito mais riqueza criativa nesse bolo quando são adicionados à receita outros elementos que podem contribuir com as visões sobre o tema.

Em termos de produção, também houve inovações. A e21 filmou no Rio de Janeiro, a cidade mais representativa do Brasil, com uma equipe de mais de 50 pessoas, em três dias, com 22 atores diferentes. Foi usada uma câmera especial, única no país, para tomadas diferenciadas das cenas. O resultado foi um material rico, brasileiro, diverso e inclusivo, onde as pessoas se veem, para falar de uma bebida que, até então, parecia pertencer a um outro universo.

Na hora de pensar como atingir as pessoas de forma mais eficiente, também se partiu de outro ineditismo: a Agência contou com o melhor das mídias digitais, mais mídias offline, mais mídias alternativas. Ou seja, um blend de várias plataformas diferentes, para atingir pessoas diferentes, em momentos diferentes. 

Para isso, foram criados três tipos de personas que a campanha gostaria de impactar (quem não sabe nada sobre vinhos, quem já é iniciado e os que já são fãs da bebida). E criou-se uma série de ações, que foram desde filmes para TV convencional, passando pela rede de Google Display (anúncios em portais), boletins de trânsito no rádio, até conteúdo para as plataformas proprietárias dos influenciadores (Instagram e TikTok).

E o resultado de tudo isso, de toda essa experimentação?  

Uma campanha vista 231.264.160 vezes no Google.

133 mil acessos ao site vinhobrasileiro.org.br

Um filme visto por 32 milhões de pessoas, 4 vezes por dia, durante 30 dias.

Um número de engajamento de 1.729 pessoas no Instagram.

Mais de 670.000 cliques no Google Search.

94.000 cliques em banners no Google Display.

60 milhões de impressões (pessoas que viram) no Instagram.

Quase 3 milhões de pessoas viram os Stories dos influenciadores com o conteúdo da campanha.

50% a mais de resultado acima da média dos resultados dentro das plataformas de conteúdo do Grupo RBS.

Mais de 12.477.000 pessoas ouviram a campanha no rádio offline.

E o principal: a busca no Google por vinho brasileiro, como tomar mais vinho, saber mais sobre vinho cresceu assustadoramente, num período de pouco menos de 90 dias.

O que isso tudo quer dizer? Que para se obter resultados que façam coisas acontecerem para uma marca, é preciso ir mais além. Pensar diferente. Não executar fórmulas que até deram certo no passado. Não se limitar aos seus próprios limites de atuação, mas colaborar, expandir skills e somar outras disciplinas e players ao seu processo criativo.

A e21 é parceira estratégica de seus clientes. E isso tem a ver com pensar estrategicamente sempre. Inclusive, quando isso significa abrir mão das suas verdades e estar aberto ao novo, ao diferente, ao não tentando.

Einstein estava certo. De novo. 

BRIVIA

Ao longo da história, o ser humano teve muitas evoluções. Passou a andar sobre duas pernas, tornou-se Homo sapiens e teve grande desenvolvimento cognitivo, tornando-se espécie dominante na Terra. Da idade da pedra até os dias de hoje, as transformações foram imensas, adaptando-se ao ambiente, às tecnologias e aos desafios de cada época.

É a partir desta visão que a Brivia apresenta seu reposicionamento ao mercado. Inspirada na evolução humana, a empresa assume sua transformação contínua, como um organismo vivo que se adapta não apenas ao que somos, mas o que é possível ser, como uma versão nova e otimizada a cada segundo. Com esses preceitos, se assume como a primeira creative smartech.

Com essa proposta de valor, a Brivia não se define como apenas uma agência ou uma empresa de tecnologia. O novo conceito que passa a acompanhar a marca combina três de suas principais características: como as martechs, une soluções de marketing e tecnologia; com o S da palavra smart, expressa a inteligência presente em cada ação desenvolvida; e com o creative, reforça a base de criatividade e inovação que estão a serviço de sua razão de existir.

Um movimento de todo o mercado

Segundo o CEO da Brivia, Marcio Coelho, o reposicionamento simboliza a junção da criatividade com todas as possibilidades e ferramentas. “É a união da nossa competência de entrega com nossa capacidade de criar, da nossa inquietude constante, que define a evolução de nosso reposicionamento. Propomos ser versões otimizadas do que éramos ontem, com a solidez do passado, sem nunca temer o futuro, num fluxo em que a criatividade se alia à tecnologia para ser smart”, destaca Marcio Coelho.

Com nove operações no país e uma no exterior, a empresa não terá mudanças operacionais neste novo momento. No entanto, intensifica seu papel como uma parceira que não apenas resolve problemas, mas potencializa soluções. “O reposicionamento enfatiza nossa atuação full service, longe de uma caixinha pré-definida. Agregamos método, talento, cultura criativa e tecnologia, sempre com foco no aprendizado constante e na transformação, buscando os melhores resultados para os clientes”, afirma Fábio Rios, CMO da Brivia.

O executivo reforça que esse movimento não se restringe à Brivia. “O conceito de creative smartech pode e deve ser assimilado por todo o mercado. Levantamos essa discussão com pioneirismo para que mais atores contribuam com ele”, aponta. O vídeo-manifesto do reposicionamento pode ser visto no canal da Brivia no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=nZqrIUqUlDw

FUNDAÇÃO GERAÇÕES

Idealizado pela Fundação Gerações em parceria com o Farol Hub Social, do Tecnopuc, o programa DUXtec tem mais um parceiro confirmado para sua a segunda edição. O Instituto Helda Gerdau direcionou recursos para possibilitar o ingresso na formação em empreendedorismo social a um grupo de 40 jovens atendidos pela Rede Calábria, em Porto Alegre.

Instituição social sem fins lucrativos, responsável pela gestão das atividades sociais e educacionais do Centro de Educação Profissional São João Calábria, do Centro de Promoção da Infância e da Juventude e da Associação Beneficente Nossa Senhora da Assunção, a Rede Calábria será uma das organizações sociais parceiras do DUXtec, indicando jovens empreendedores e oferecendo a eles o suporte necessário para a participação no programa.

Já o Instituto Helda Gerdau, iniciativa da Família Gerdau Johannpeter, atuará como um parceiro investidor, proporcionando bolsas de estudo para custear a participação dos jovens indicados pelas organizações. “Nossa missão é fomentar o empreendedorismo de impacto social e ambiental no Rio Grande do Sul, preparando jovens empreendedores de zonas vulneráveis para que eles sejam os protagonistas deste processo. Ficamos muito felizes com a chegada de parceiros que também acreditam neste projeto”, comemora a coordenadora executiva da Fundação Gerações, Karine Ruy.

A adesão de entidades como a Rede Calábria e o Instituto Helda Gerdau foi fundamental para a ampliação do programa que, no ano passado, em sua primeira edição, beneficiou nove jovens de Porto Alegre. Com o fortalecimento da rede de parceiros, foi possível expandir não somente o número de vagas, como também a região de abrangência. “Estamos em tratativas com empresas e organizações sociais para levar o DUXtec para o maior número possível de cidades gaúchas em 2022”, explica Karine.

Negócios de impacto social e ambiental

Iniciativas comprometidas em transformar para melhor as comunidades nas quais estão inseridas ao mesmo tempo em que geram lucro e renda, os negócios de impacto social e ambiental estão em franco crescimento no Brasil. Segundo a Pipe.Social, em 2021 o País tinha 1.272 empreendimentos deste tipo, mais do que o dobro dos 579 registrados em 2017. Ainda de acordo com a plataforma, a maior parte destes negócios (49%) foi fundada por pessoas entre 30 e 44 anos – em segundo lugar, como grupo que mais empreende, estão os jovens de 18 a 29 anos, líderes de 22% das iniciativas. Mas, ao mesmo tempo em que são animadores, esses dados refletem uma incômoda realidade: 66% dos empreendedores de impacto são brancos e 53% já concluíram alguma pós-graduação, o que evidencia uma bolha de oportunidades a ser furada.

TUDO SOBRE MIM: A MÃE

Com estreia marcada para a próxima quinta-feira, dia 24 de março, às 11h, no Youtube e plataformas de áudio, o podcast “Tudo sobre Mim: a Mãe”, vai abordar o processo de transformação da mulher na maternidade, da gestação à adolescência. Apresentado pelas jornalistas Shana Müller e Tatiana Roesler, o primeiro episódio traz a atriz gaúcha Sheron Menezes como entrevistada.

A cantora, apresentadora e empreendedora Shana já compartilha sua rotina como mãe de três em suas redes sociais e encontrou na amiga e colega Tatiana, que também é sua assessora de imprensa e tem dois filhos adolescentes, a parceira para realizar o projeto de dar voz aos sentimentos, aprendizados, dúvidas e desafios do maternar.  “Nossa proposta é de receber mulheres inspiradoras, aprender com elas e visitar os momentos desafiadores e de plenitude, para que juntas possamos expandir nosso espaço interno de acolhimento e empatia a todos os tipos de maternidade, e entender um pouco melhor de nós mesmas”, conta a jornalista.

Segundo Tatiana, atualmente gestora da TR Comunicação – assessoria de imprensa, produção de conteúdo e eventos corporativos,  o nome do programa tem inspiração no premiado filme “Tudo sobre Minha Mãe”, de 1999, do cineasta espanhol, Pedro Almodóvar. “A ideia foi do nosso diretor Pablo Müller e foi totalmente aceita por nós que amamos as obras de Almodóvar, sempre centradas no universo feminino”, comenta. “O programa vai ter uma pergunta central: que mulher surgiu com a maternidade? E esse é o nosso diferencial, falar sob o sentir do ser humano por trás do rótulo, sem filtros nem julgamentos”.

“Tivemos a alegria e sorte de termos a Sheron como nossa primeira entrevistada, além de uma atriz única – ela vai estrear em breve a série Maldivas, no Netflix – é uma mãe muito dedicada e consciente da sua escolha de educar com amor e limite”, revela Shana. “Vocês vão se surpreender com a firmeza e leveza com que conduz a convivência com o filho Benjamin, 4 anos, em parceria com o marido Saulo Bernard, com quem vai oficializar a relação nos próximos dias.” 

Os episódios da primeira temporada serão lançados sempre às quintas, 11h, e o próximo terá a participação da jornalista e escritora Ana Emília Cardoso, autora dos livros “Mamãe é Rock” e “Mamãe é Punk”, mãe da Aurora e da Anita e casada com de Marcos Piangers.

GAMPI

Para aproximar as marcas de seus clientes, a Gampi Casa Criativa tem apostado na humanização dos projetos para gerar maior identificação e engajamento dos consumidores. Recentemente, a agência lançou a campanha Acumuladores para o programa de fidelidade do SICREDI, o Juntos. E, também ampliou o trabalho com a Rapidanet, apostando no ator e comediante Diogo Elzinga como garoto propaganda da marca.

Na campanha do SICREDI, os Acumuladores são representados por quatro personagens, dois deles em vídeo e outros dois em peças visuais.  O casal Enzo e Joana, protagonistas do filme, revelam a vida entre duas pessoas que começaram a morar juntas e passaram a acumular tarefas. Enzo é publicitário e Joana,  influencer digital, duas profissões em ascensão. Na série de fotos, Helena começou a apostar no empreendedorismo e, por meio da parceria com o Juntos, não parou mais de acumular clientes. Além disso, ainda curte muito trocar pontos por experiências que possam ser vividas ao lado do seu pet, o Bob. Já Pedro, um grande apreciador de cervejas artesanais, começou a acumular ainda mais visitas às cervejarias locais aos finais de semana, além de brindes exclusivos do banco da Cooperativa.  Produzida com a Catraca Filmes e com o fotógrafo Tiago Capelini, a campanha seguirá no ar durante todo o ano.

O Juntos é o programa de fidelidade do SICREDI, onde os associados juntam pontos que podem ser trocados por brindes, isenções, experiências e serviços. Atualmente participam do programa as cooperativas Sicredi Pioneira, Sicredi Caminho das Águas e Sicredi Ouro Branco. Já são mais de 80 mil pessoas que participam e se beneficiam do programa, movimentando a economia local das cooperativas.

Rapidanet

Já para a operadora de internet Rapidanet, o trabalho iniciou em 2021, com uma websérie estrelada por Diogo Elzinga, retratando a vida de usuários e sua relação com a operadora de internet. O conteúdo teve um excelente engajamento e aproximou a marca dos consumidores. Para 2022, a campanha será maior, com o Elzinga invadindo ainda mais as redes sociais, anúncios, rádio, Whatsapp, além de uma série de vídeos com situações divertidas no Instagram, Tik Tok e Youtube. 

Criador de conteúdo para as redes sociais, Elzinga soma cerca de 1,4 milhões de seguidores em seus perfis, consolidando a sua presença no universo digital, fato que também valida a sua escolha para representar a empresa.

Desenvolvida pela Gampi Casa Criativa e executada pela Flame Filmes e Estúdio Zé Roberto Muniz, a campanha entrou no ar no início de março e vai permanecer durante todo esse ano.

PORTO ALEGRE

Em alusão ao aniversário de 250 anos de Porto Alegre, a Gampi Casa Criativa desenvolveu, para a Dufrio, uma campanha especial para celebrar a cidade onde está sediada a matriz de seu cliente. Intitulado “Em que porto estará o seu destino?”, o vídeo da campanha que entrou no ar no início desta semana, traz a locução do ator Zé Victor Castiel para o texto escrito pelo escritor e cronista Rubem Penz. A narrativa destaca aspectos culturais da capital gaúcha, além dos famosos pontos turísticos como Laçador e Mercado Público.

Confira do vídeo: https://youtu.be/Q_KNA4sz5So

BAILE DA CIDADE

Para celebrar os 250 anos da capital, a Best Entretenimento em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre promove neste sábado o Baile da Cidade no parque da Redenção. Entre as atrações confirmadas estão a Banda Municipal com a participação da cantora Isabela Fogaça, o comediante André Damasceno, Di Cabeção e um tributo ao cantor Cristiano Araujo, falecido em 2015, na interpretação de Leo D’Lucca, uma das promessas do sertanejo nacional. O evento é gratuito!

LEGANO BAIRRO CIDADE

Neste domingo, 27 de março, das 14h às 19h, os sócios da Aviva Urbanismo convidam para a primeira edição aberta ao público em geral do Atmosfera Legano, que tem como cenário o novo e acolhedor Legano Bairro Cidade, em Nova Santa Rita, no KM 435 da BR 386, a apenas 20 Km de Porto Alegre e 15 Km da Região Metropolitana. O evento contará com diversas atrações bacanas para aproveitar o domingo ao ar livre, em família e com os amigos.

Foodtrucks da gastronomia sobre rodas estarão à disposição para quem quiser saborear deliciosas guloseimas do Crepe+Recheio, Pizzinha, Johnny Burguer e Cosa Nostra Chopp, tudo em meio à voz de Dani Vendramini, participante do programa Global The Voice Brasil, edição 2019, além das pickups do DJ Nego Minas embalando à tarde. A ocasião ainda contemplará a participação do Velopark, com um espaço para interação com o mundo das corridas de kart, através de um simulador, além de expositores dos segmentos da moda, floricultura, móveis e artesanato local. Também haverá doação de animais de estimação pela ONG Animais Não Têm Voz, e dois trucks diferentes: um de livros e outro de aromas para ambientes. A recreação para a criançada ficará por conta da escola de idiomas KNN. Ou seja, um dia para relaxar, curtir e estar com quem se gosta.

O Legano Bairro Cidade está em sua segunda das quatro fases de construção, e levará mais de seis mil moradores para a localidade. Assim, incentivar o convívio entre as pessoas e a utilização do bairro planejado com encontros ao ar livre é o propósito do empreendimento, pensado para oferecer moradia, lazer diário e conveniência nos arredores de casa.

Serviço:

Evento: Atmosfera Legano

Data: 27 de março de 2022 (domingo)

Horário: 14h às 19h

Local: Legano Bairro Cidade – Av. Vereador Deoclécio Rodrigues – Nova Santa Rita – Km 435 da BR 386, próximo ao posto SIM

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