ENTREVISTA COM PATRÍCIA STIMAMILIO
1. Quem é Patrícia Stimamilio (Pati)?
Eu sou Patrícia Stimamilio, também conhecida como Pati Stima ou Pata pelos mais próximos. Sou designer gráfica, pós-graduada em Branding e Marketing, especialista em Eventos. Na Hermanas comunicação, coordeno planejamentos e realizo a gestão de projetos. Sou conhecida como a “bombeira” por resolver problemas rapidamente e sempre estar disposta a ajudar. Tua formação acadêmica foi importante para ser uma produtora reconhecida pelo mercado? Sim, minha formação acadêmica foi fundamental para o meu reconhecimento no mercado. Tenho uma graduação em Design Gráfico, uma pós-graduação em Branding e Marketing, além de uma especialização em Eventos. Esse background educacional me forneceu a base teórica e prática necessária para coordenar e gerenciar projetos de forma eficiente. No início da minha carreira, trabalhei em grandes agências como DCS, MA Frank Mayer, Trio Design, entre outras. Essa experiência me ajudou a ganhar reconhecimento e respeito tanto de agências colegas quanto de fornecedores, estabelecendo-me como uma produtora gráfica confiável e competente. Atualmente, agências como Global e Comfoco têm meu nome como referência para projetos específicos, e sou frequentemente chamada para trabalhos freelance, especialmente para substituir colegas em recesso.
2. Qual é o grande projeto das Hermanas?
O grande projeto das Hermanas é criar uma agência baseada em energia positiva, amor, dedicação e profissionalismo. Acredito que essa combinação será a chave para o sucesso da nossa agência, que nasceu da conexão entre mim Eduarda Endler, minha sócia e hermana escolhida para esta trajetória. Nosso objetivo é usar toda a experiência e conhecimento adquiridos para promover o crescimento e consolidação da Hermanas no mercado. Nascemos da vontade de inovar e de transformar, pois pensamos que tudo que uma empresa faz ecoa na sociedade. Para que esse impacto seja positivo, é preciso olhar a comunicação para além dos moldes. Em uma fuga do modelo tradicional das agências, a Hermanas atende seus clientes de forma próxima e afetiva. Queremos ser parceiras, deixando de lado o papel de executoras. Para existir uma comunicação que encanta e inspira, marca e agência andam lado a lado. Pode até parecer clichê, mas é verdade. A comunicação está no nosso DNA e fazê-la com afeto, carinho, criatividade e proximidade é o que nos move diariamente. É por isso que inovamos, transformamos e (re)construímos.
3. Pati na intimidade com a família e amigos?
Na intimidade, sou extremamente dedicada à minha família e amigos. Sou mãe, casada e escorpiana, e estou sempre preocupada com o bem-estar dos meus entes queridos. Faço de tudo para promover a felicidade e conforto de quem está ao meu redor. Nos momentos de lazer, adoro maratonar séries médicas e de investigação, além de frequentar cafeterias, onde já me conhecem pelo nome devido à minha assiduidade. Amo pets e, em qualquer lugar que eu passe, certamente reconheço alguém ou faço novas amizades.
NOVO MURO DA MAUÁ
O cavalo caramelo surge em resposta às devastadoras enchentes que assolaram a região, causando perdas significativas para milhares de pessoas que viram suas casas, pertences e empregos serem levados pela água. Em meio a tanta destruição, uma figura emergiu como símbolo de resistência e esperança: o Cavalo Caramelo.
O Cavalo Caramelo, que se tornou um ícone da resiliência gaúcha, agora empresta sua força para ajudar aqueles que perderam tudo na enchente a recuperarem suas vidas. Inspirado pela lenda do negrinho do pastoreio (menino que faz parte do folclore do nosso país e é muito contada na região sul), que domava cavalos e ajudava a todos que necessitavam em troca de uma vela acesa, o consórcio Muro da Mauá e a HOC (House Of Creativity), responsável pela criação junto com a Sinergy, apresentam um emocionante projeto de solidariedade e reconstrução.
RSNASCE
Navegar é preciso. Ainda estamos no mesmo barco, mas histórias precisam ser contadas, para que o espírito de levantar, de ir em frente e de renascer sustentem as nossas vidas. Reunir pessoas que multiplicaram vozes e esforços é um dos nossos objetivos. O outro é fortalecer o Instituto RSNASCE. Por isso, cada participação, compra de ingresso, doação e envolvimento importam. É ainda um momento de trocas, de vivências e, especialmente, de aprendizagem e crescimento. Porque a criação transforma e queremos nos encontrar. E retomar Porto Alegre. E o Rio Grande voltar ao topo de sua própria navegação. E outras novas histórias possam ser compartilhadas.
Em] Nossas Histórias. As falas de Dado Schneider [Palestrante e Professor], Guto Rocha [Pmweb], Rafa Martins [Share], Lu Gastal [escritora] Gabi Bordasch e Paulinha Moraes [Vamo que vamo RS], Fábio Faccio [CEO Lojas Renner S/A] e Fábio Pillar [Velejador Olímpico}, Aline Eggers [CEO da Fruki], Julio Mottin [CEO Grupo Panvel], Carlos Siegle [Diretor Presidente da CEASA], Carol Giron [CHROaaS], Deisi Falci [Protetora de Animais], Leciane Rodrigues Ferreira (Bailarina da Cia de Música e Dança Afro-Sul, Surdista (percussionista) da Escola Feminina de Percussão As Batucas, Grupo artístico Magma Grove, Bloco da Laje dentre outros projetos da cultura popular.) e Rogério Jamaika (educador comunitário e líder quilombola) darão o rumo de suas vivências, neste que foi, igualmente, um dos maiores episódios de união e de forças distintas. O valor do coletivo desta terra se fez. Ou melhor, se faz. E na apresentação das histórias – Kelly Matos e Potter – serão os guias desta jornada.
Venda: Auditório Araújo Vianna (sympla.com.br)
https://bileto.sympla.com.br/event/95708
SECOM RS
Vem aí um novo Secretário de Comunicação do Governo do Estado, e que, segundo informações, é para ficar até o final do governo.
ULBRA TV E MIX RÁDIOS
Estão passando por crescimento além das metas e com novidades maiores e bem audaciosas.
REDE PAMPA
Circula no mercado que a empresa de mídia com sua TV, rádios e jornal está mudando de sede.
SBT RS
O SBT do Rio Grande do Sul anuncia Carlo Franco Karger como o novo Diretor Regional do RS. Com mais de 25 anos de experiência em comunicação, Carlo traz uma trajetória notável, incluindo passagens pela RBS TV, SBT em Maringá e Joinville, e rádios em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Recentemente, ele esteve à frente da SCC em Lages.
Carlo celebra: “Estou muito feliz e entusiasmado por retornar ao Rio Grande do Sul e assumir este novo desafio. Nosso principal objetivo é estreitar o relacionamento com nossos anunciantes e parceiros comerciais, buscando sempre soluções inovadoras que agreguem valor a suas marcas e negócios. Reafirmo nosso compromisso com a comunidade local, apoiando e promovendo iniciativas que fortaleçam a cultura e o desenvolvimento regional. Agradeço a confiança depositada em mim e estou ansioso para trabalhar com a equipe do SBT RS, nossos anunciantes e a comunidade gaúcha. Juntos, construiremos um futuro de sucesso e prosperidade.”
A chegada de Carlo Franco Karger marca uma nova fase para o SBT do RS, reforçando o compromisso com a excelência e o fortalecimento das operações para entregar resultados excepcionais a seus parceiros e à audiência.
MASBAH!
Domingo é dia de acender o fogo da parrilla no “Na Beira do Fogo com El Topador”. No próximo dia 28 de julho, o Mestre Parrillero Antônio Costaguta prepara um prato para impressionar no churrasco: uma suculenta picanha acompanhada de um arroz com bacon e morrones com ovo.
Em seguida, o “Masbah!” estará ao vivo de Pelotas, direto da Fenadoce. O programa vai mostrar os deliciosos doces certificados e também vai aproveitar para interagir com os pelotenses que estarão presentes no evento, que é um patrimônio estadual do Rio Grande do Sul.
Além disso, a atração vai passear em uma bicicleta feita de um material inusitado. Klaus é artesão e desenvolveu uma técnica para a realização de bicicletas feitas de bambu. A apresentadora Brunna Colossi vai conhecer o processo da criação – desde cortar a planta no bambuzal até a pedalada final.
E voltando a falar de doces, o “Masbah!” vai conhecer uma confeiteira que sabe que o melhor gosto é o gosto da nostalgia dos anos 60: Os bolos vintage que eram moda no passado e voltaram com tudo nos dias de hoje, com decorações que não são nem um pouco minimalistas feitas com muito glacê.
PLACAS DE RUA DE RECIFE
O Consórcio entre IMOBI E KALLAS venceu a licitação da exploração de publicidade em placas de rua na cidade de RECIFE e já assinou o contrato para dar início no Nordeste brasileiro.
ARP
Mais de 40 milhões de pessoas no mercado de trabalho gostariam de investir na qualificação profissional. Os dados levantados pelo IBGE reforçam a importância da educação continuada. Com isso em mente, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e a Universidade Feevale firmaram uma parceria para oferecer aos associados a oportunidade de expandir suas habilidades e conexões através de vantagens exclusivas nos cursos e eventos da instituição.
Desde já, os associados da ARP terão 10% de desconto no valor total do novo curso de pós-graduação lançado pela universidade: “Produção de Conteúdo Independente e Gestão de Experiências Digitais”. Graduados de qualquer área de conhecimento poderão atualizar-se e especializar-se no empreendedorismo digital.
O Diretor de Conexões com a Academia da ARP, professor e coordenador do curso, Geferson Barths, explica o propósito e a importância dessa pós-graduação inédita no sul do país: “Elaboramos esse curso de especialização para preencher uma lacuna de formação daqueles que pretendem produzir conteúdo de forma independente. O objetivo é capacitar para transformar os conhecimentos e vivências em conteúdos relevantes. Conectamos as técnicas para produção de conteúdo com as competências de gestão para desenvolver negócios sustentáveis nas plataformas digitais”.
A especialização está estruturada em quatro módulos de três disciplinas cada: 1) Digital Business: caminhos para empreender; 2) Marcas e branding; 3) Criação e produção de conteúdos; e 4) Métricas e distribuição de conteúdos. Ao longo do curso, o estudante receberá uma certificação intermediária a cada módulo concluído.
As inscrições estão abertas, e as aulas iniciam em 9 de agosto, na modalidade híbrida, com encontros predominantemente remotos e alguns presenciais aos sábados. Os interessados devem se inscrever pelo site e os associados da ARP devem entrar em contato pelo e-mail arp@arpnet.com.br ou pelo WhatsARP (51) 99872-5567 para usufruir do benefício.
Saiba mais sobre o curso em https://pos.feevale.br/cursos/producao-de-conteudo-independente-e-gestao-de-experiencias-digitais/
SUPER DOWNLOAD
A curadoria está na moda. Também, pudera! Em um mundo com tanta coisa para ver, ler, saber, consumir, fazer, testar, desejar ou visitar é normal que a recomendação daquilo que realmente vale a pena neste turbilhão nos traga conforto e clareza. Recentemente, a ARP: Associação Riograndense de Propaganda (através da Fabiana Rossignolo Londero) me convidou para integrar o seu grupo de Diretores com a missão de fazer justamente isso: a curadoria de conteúdo para os eventos da entidade.
Nesta semana rolou mais um encontro da série que estamos planejando para esse ano. Fizemos um Super Download com insights de alguns dos maiores eventos de inovação do mundo. Gabriella Bordasch falou sobre o NRF e o SXSW. Re-percepção, nexialismo, IA, sustentabilidade e a era pós-marca estiveram entre seus destaques. Matheus Gugelmim falou sobre o D&AD e Cannes Lions, enfatizando o retorno do humor, da autenticidade como narrativa e a ausência de prêmios brasileiros em categorias de peso. Já, Rafael Martins falou sobre o MWC, mostrando como as novas tecnologias mobile devem moldar o comportamento de consumo, com óculos inteligêntes, gadgets que fazem sentir, casas integradas e robôs assistentes.
Por fim, nosso bate-papo nos levou a questionar o quanto estamos pesando a mão demais no futuro tecnológico e esquecendo de garantir que existam condições de vida digna neste planeta do futuro. O local do evento também nos levou a refletir sobre isso, afinal, foi primeiro evento no Instituto Caldeira após a inundação. Provocando em todos nós um sentimento misto de tristeza pelo que foi perdido e alegria de ver que há um recomeço. E um lindo recomeço. Se você leu até aqui, saiba que o objetivo da ARP é oferecer dois eventos como esse por mês. E nosso calendário até o final do ano já está lotado de temas interessantes, com nomes de peso confirmados ministrando workshops, painéis, palestras e masterclasses. Minha gratidão aos demais diretores da ARP, ao Instituto Caldeira, aos participantes, painelistas e todo mundo que coloca energia positiva para movimentarmos o mercado gaúcho com conteúdo e trocas genuínas. É assim que vamos nos reerguer!
GRUPO RBS
Com o objetivo de difundir iniciativas para avançar na reconstrução do Rio Grande do Sul por meio de boas práticas de ESG, o Grupo RBS lança, em parceria com Renner, Aegea, Be8 e Randoncorp, o “Retoma RS”. Ancorado em Zero Hora e marcando o reposicionamento da marca, o projeto editorial com 12 meses de duração irá valorizar conteúdos sobre gestão, sustentabilidade e responsabilidade social, com veiculação também em GZH e Gaúcha.
Conectado ao movimento “Pra cima, Rio Grande”, que combina ações editoriais e institucionais da RBS com foco na recuperação do Estado, o Retoma RS reúne empresas reconhecidas pela busca do desenvolvimento sustentável e a partir da crença na capacidade do jornalismo para impactar positivamente a sociedade.
— A parceria de longo prazo com estas quatro empresas de credibilidade e relevância no mercado em um projeto focado em impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável do Estado reafirma a relevância do jornalismo profissional e a força dos veículos da RBS para amplificar bons exemplos e apontar caminhos para um futuro melhor para todos — destaca o CEO da RBS, Claudio Toigo.
Com estreia em 31 de julho, quando será lançado o primeiro de 12 cadernos mensais em Zero Hora, o projeto irá explorar diferentes plataformas e formatos, como videocast, vídeo-reportagem em GZH, posts em redes sociais, programetes na Gaúcha, uma edição de ZH Talks (bate-papo com transmissão online), além de conteúdos publicitários em diferentes mídias.
— Neste momento de reconstrução, o jornalismo profissional tem responsabilidade de dar visibilidade a boas práticas nas áreas ambiental, de desenvolvimento social e de gestão, impulsionando a recuperação do Estado e a criação de um ambiente ainda melhor. Estamos muito felizes de realizar este projeto com parceiros que já comprovaram excelentes práticas em ESG — ressalta Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte da RBS.
Em uma proposta colaborativa com curadoria de ZH, os parceiros são convidados a contribuir sugerindo conteúdos a partir de suas vivências, conhecimentos e expertise em ESG.
— O Retoma RS está alinhado ao importante compromisso que a Lojas Renner S.A. tem com o tema ESG. É essencial, e nos deixa felizes, que um grupo de comunicação tão relevante quanto a RBS tome a iniciativa de compartilhar informações e promover a discussão pública sobre as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, fundamentais para o presente e o futuro do nosso planeta — afirma Fabio Faccio, CEO da Lojas Renner S.A.
— Conectar respeito ao ecossistema, responsabilidade social e governança vai além de impactar positivamente a sociedade. Precisamos liderar esse movimento, criando ciclos de desenvolvimento maiores que a bolha corporativa. É o que chamamos, no Grupo Aegea, de prosperidade compartilhada: trabalhar para que mais cidades cresçam e mais famílias alcancem qualidade de vida através do acesso aos benefícios socioeconômicos do saneamento básico — ressalta Leandro Marin, vice-presidente do Grupo Aegea – Regional Sul.
Em sua edição de estreia, o caderno Retoma RS apresenta ao leitor o conceito de ESG conectado à recuperação do Estado, trazendo exemplos de iniciativas bem-sucedidas e orientações de como replicar as práticas do conceito em outras empresas. Ao longo dos meses, a publicação abordará o tema a partir de diferentes perspectivas e áreas de atuação.
— É uma honra para a Be8 participar do Projeto Retoma RS, que visa mobilizar esforços para a reconstrução e a retomada do desenvolvimento econômico do Estado por meio de boas práticas de ESG. A pergunta que devemos fazer é qual planeta queremos deixar para as gerações futuras? A resposta para isso é agir hoje, diminuir os impactos ambientais com tecnologia e atitudes. Estamos juntos nessa jornada para criar um futuro sustentável — destaca Erasmo Carlos Battistella, presidente da Be8.
— Nossa responsabilidade com o planeta, com as pessoas e com a governança tem como base ações e soluções com excelência e segurança, por meio de tecnologias disruptivas, da inovação sustentável e de uma condução ética e responsável, que orienta a história de 75 anos da Randoncorp. Participar deste projeto permite que mais pessoas conheçam a nossa trajetória ESG, na qual assumimos compromissos públicos importantes e alinhados ao nosso propósito de “conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade” — afirma Daniel Randon, presidente da Randoncorp.
Combinando conteúdos editoriais e de marca, o projeto é o terceiro case da RBS neste formato de cocriação e reforço de branding.
As reportagens poderão ser conferidas em GZH, identificados com a tag Retoma RS, nos cadernos mensais publicados sempre na última quarta-feira de cada mês e no noticiário de Zero Hora. O videocast estreia em 7 de agosto.
ORQUÍDEA ALIMENTOS
A Orquídea Alimentos, empresa da Serra Gaúcha, acredita no “Alimentar além do Alimento”, sua política de qualidade, composta por seis pilares que dão sentido a tudo o que acontece dentro e fora da instituição. E é no pilar “Alimentar o Futuro”, que está inserido o ‘Mãos Pro Futuro’, um programa de logística reversa criado em 2006 e que a Orquídea faz parte desde 2017.
A logística reversa é o conjunto de ações que envolve o sistema de coleta, transporte, armazenamento, reciclagem e tratamento de resíduos produzidos pelo descarte de produtos e embalagens no pós-consumo. Dessa forma, o programa promove o aumento dos índices de reciclagem no país, auxiliando empresas no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), além de estimular, fortalecer, formalizar e valorizar os trabalhadores de reciclagem.
E a Orquídea Alimentos, com a intenção de conscientizar os consumidores, inseriu o Selo “Mãos Pro Futuro” nas embalagens dos seus produtos. O selo, além de demonstrar a importância do descarte correto, reafirma o compromisso da empresa com a logística reversa, com a reciclagem e com o meio ambiente. “A Orquídea destina um valor mensalmente para o projeto ‘Mãos Pro Futuro’, em que o objetivo é realmente atender o pós-consumo, ajudando a equipar as cooperativas, treinar as pessoas e ampliar o atendimento”, afirma o Diretor da Orquídea Alimentos, Marcelo Tondo Tissot.
“Como não temos influência no direcionamento das embalagens após a compra, sempre indicamos o tipo de material para a correta destinação. Assim, se o consumidor consciente colocar na lixeira correta de lixo seco/plástico, e a cidade possuir coleta seletiva, quando chegar nos centros de triagem, eles fazem a separação correta”, explica Tissot. Dessa maneira, com a colaboração da população e de empresas parceiras, como a Orquídea Alimentos, o projeto conseguiu atingir a marca de 1 milhão de toneladas de materiais pós-consumo recicláveis recuperados em 2023.
O projeto ‘Mãos Pro Futuro’ foi idealizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Cosméticos (ABIHPEC), e conta com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (ABIPLA) e da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (ABIMAPI). Para saber mais sobre a iniciativa, acesse www.maosprofuturo.org.br.
PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS
Com mais de 3.200 empresas exportadoras em 2023, o Rio Grande do Sul ocupa a segunda posição como maior polo de exportação no Brasil, atrás somente de São Paulo. Além disso, no último ano, mais de R$ 20 bi foram injetados na economia do Estado. Com o objetivo de valorizar esse setor tão importante, o Conselho do Prêmio Exportação RS reconhecerá 68 empresas, sediadas no Estado, na 52ª edição do evento. A cerimônia de premiação das organizações que obtiveram desempenho destaque no cenário exportador será realizada no dia 15 de agosto, na Casa NTX, em Porto Alegre (RS).
A premiação também contempla a Distinção Especial de Exportador Diamante, para empresas que, por dez edições, foram destaque, e a Distinção Especial de Exportador Ouro, por vencer cinco vezes, respectivamente, para Marcopolo (Diamante) e AD Shipping, Druzina Content e Wellour Couros (Ouro).
Para o presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Fabrício Forest, a atuação e o reconhecimento das 68 empresas vem em um momento em que o Estado busca um recomeço após uma das maiores tragédias ambientais da história do nosso país, acontecida em maio passado. “Nesses mais de 50 anos do Prêmio, destacamos empresas de diferentes áreas que desenvolveram o cenário exportador gaúcho. Agora, em meio a um recomeço, temos o compromisso de destacar e de divulgar o quanto a exportação é fundamental para a economia do Rio Grande do Sul”, avalia.
O CEO do Prêmio Exportação RS, Edmilson Milan, explica que a realização da premiação em um ano atípico está dentro dessa nova fase que está sendo vivida pela sociedade gaúcha e, por consequência, pelas empresas. “Sabemos o quanto todos os setores estão engajados nessa reconstrução tão importante para a nossa sociedade. O próprio Prêmio Exportação fomenta empregos e auxilia nessa reconstrução. Ao mesmo tempo, entendemos que precisamos estar ao lado dos exportadores que, mesmo com todas as dificuldades que normalmente estão associadas às exportações, levam os produtos gaúchos para outros países. Por isso, o evento, além de reconhecer as organizações que foram destaque, também visa a união em prol de um olhar específico sobre questões do setor de exportação”, ratifica.
O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças de instituições que possuem relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São elas: ADVB/RS, ApexBrasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Fecomércio, Federasul, FIERGS, Lide-RS, Portos RS, Sebrae-RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Transforma RS e UFRGS.
KOH PEE PEE
Com um DNA que prima pela excelência, aliado a sabores e aromas inusitados da tradicional gastronomia tailandesa, o premiado restaurante Koh Pee Pee traz ao seu cardápio duas novidades no mês de julho: uma opção de prato e um coquetel inovador.
Sempre em busca de surpreender os clientes com novos sabores e aromas, a casa, que completou 35 anos este ano, agrega opções ao menu de receitas inusitadas e exóticas. O Kaeng Kiew Whan Plahmuk, que leva polvo selado com arroz thai jasmin, leite de coco tailandes, curry amarelo e abacaxi; e o drink Dum Hi Di, que significa “beber bem” em tailandês, com whisky, suco de limão siciliano, geleia de blueberry artesanal, decorado com hortelã e sementes de pimenta rosa.
Reconhecido como o melhor thai do Brasil, os pratos servidos no Koh Pee Pee são uma mostra fiel das principais receitas da Tailândia. As especiarias elaboradas com ingredientes importados da Ásia já renderam diversos prêmios e certificados de excelência à casa, como The Pride Of Thailand, do National Food Institute, principal entidade do setor gastronômico da Tailândia, e o selo Thai Select, concebido pelo governo tailandês.
VILLA PORTAL
Um empreendimento nos altos da Zona Sul de Porto Alegre/RS que já nasce com história. Assim é o Villa Portal, condomínio fechado com 18 casas de alto padrão, em torno de um patrimônio histórico: um casarão colonial centenário, relíquia arquitetônica da capital gaúcha, que servirá como um clube para os moradores.
Com uma história que começa pelo terreno onde o Villa Portal está situado, o empreendimento é concebido para ser o pórtico de entrada para uma ilha de paz, natureza e tranquilidade dentro do centro urbano. É o terceiro residencial da All_inc Incorporações, empresa do Grupo Allgayer, que integra também a Allgayer Engenharia – com 40 anos de atuação no mercado da construção civil no Brasil e mais de mil obras entregues.
Conforme destaca o diretor da Allgayer Engenharia, Maurício Allgayer, num período em que a capital gaúcha passa por um de seus momentos mais difíceis, em razão da tragédia climática que assolou praticamente todo o RS, aumenta a responsabilidade da empresa ao lançar um empreendimento que ajuda a contar a história de Porto Alegre. “O Villa Portal não é apenas um empreendimento imobiliário, mas sim o resgate de um patrimônio histórico que atravessou gerações, provando que nossa cidade será sempre capaz de se reinventar para continuar proporcionando qualidade de vida aos seus cidadãos”, certifica.