NOTAS DA SEMANA – 30.09.2022

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ENTREVISTA COM ANNA QUADROS

1. Quem é Anna Quadros?

Uma ariana nata de 39 anos!

Barriga verde, mas gaúcha de coração.

Amante dos esportes, sempre fui muito curiosa, intensa e apaixonada pela vida!

Casada há 21 anos com um “presentão” que o destino me deu, o Leandro é o cara mais incrível desse mundo.

Uma futura mamãe (esperando na fila de adoção pelo nosso pitoco), professora e estudante, pois a curiosidade me provoca em sempre aprender algo novo…

Hoje mais madura e de bem com a vida, tenho enfrentado os problemas e dificuldades com mais facilidade e também aproveitado mais os bons momentos.

Estou na minha melhor fase: pessoal e profissional!

2. Ser uma profissional de marketing do sistema S/RS por muitos anos foi um constante aprendizado ou uma missão desafiadora de muita perseverança?

As duas coisas!

Lá trabalhei muito, aprendi demais e pude principalmente realizar grandes projetos, os transformacionais de verdade.

Entrei em uma empresa e sai de outra! Conheci muitas pessoas, algumas que levarei pra minha vida toda.

No Sistema formei a base de minha carreira, tenho muito carinho e gratidão. Além da missão incrível e constante que lá se torna realidade para a sociedade.

3. O segmento que estás atuando agora, no caso o financeiro, te dá mais amplitude e motivação?

Nesse meu momento de vida sim, quando decidi trocar de segmento eu estava feliz, mas queria dar uma oxigenada, conhecer assuntos, lugares e pessoas novas… Deu certo!

Estou aprendendo e me desenvolvendo muito, um oceano se abriu diante de mim.

E o mais estimulante é que o mercado financeiro impacta demais na vida das pessoas e não foi diferente comigo.

O Brasil ainda precisa de desenvolver muito nesse assunto e o papel do marketing é fundamental nessa importante missão.

4. A Anna madrugadora e atleta faz o que nas horas de lazer?

Pratica um esporte novo, acreditem, hahahaha.

Mas eu também adoro séries, filmes, ler, conhecer restaurantes novos, viajar e curtir minha família e amigos. As coisas boas e simples da vida! 

As vezes também amo não fazer NADA, nada mesmo! Pra mim isso é muito lazer.

PLANETA ATLÂNTIDA

O maior festival de música do Rio Grande do Sul estará de volta nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2023 na praia de Atlântida em Xangri-lá/RS no Litoral Norte Gaúcho. No ano passado o festival foi cancelado por medidas de segurança devido a pandemia do Covid-19.

O evento contará com shows dos principal músicos mais famosos do Brasil e será transmitido através da RBS TV e do canal Multishow.

SABÁTICO

Ericson T. de Assis que há alguns anos desempenhou as funções de executivo comercial da Band e que agora estava de Diretor na Band RS, resolveu de comum acordo e com toda a tranquilidade dar um tempo, fazendo se assim aguentar, um ano sabático a partir de hoje.

Como diz a diretora geral da Band RS, Lise Russo, “vida que segue”, e em pouco tempo estará preenchendo o cargo  enquanto isso acumulará a função.

PMWEB

A Pmweb, empresa líder de CRM no Brasil, que atua com marketing, tecnologia e dados, vai participar dos três maiores eventos mundiais de TI que acontecem nos EUA. Os encontros globais reúnem a comunidade das principais plataformas de tecnologia que atuam na aceleração da inovação nos negócios e no gerenciamento de relacionamento entre empresas e pessoas.

Ainda em setembro, no 20° DreamForce, evento da SalesForce, em São Francisco, a Pmweb concorre com quatro cases no Innovation Awards, maior premiação entre os clientes da plataforma. Já em outubro, a empresa marca presença em outros dois grandes encontros. O Forge, que recebe a comunidade Braze, em Nova Iorque, conta com dois cases Pmweb na premiação Torchie Awards. Além disso, a líder de CRM participa também com 11 cases no Markie Awards, que acontece durante o Oracle CloudWorld 2022, evento da Oracle, em Las Vegas.

“Estamos muito orgulhosos de, em apenas 9 meses, ter desenvolvido 17 cases de sucesso que estão concorrendo em três grandes premiações globais de tecnologia. Sem dúvida, este é o resultado do trabalho de uma equipe criativa, inquieta e motivada que está sempre buscando soluções e estratégias inovadoras para o fortalecimento do relacionamento das marcas e de seus clientes”, comenta Grazielle  Sbardelotto, VP de Marketing Cloud da Pmweb.

“Estamos agora na torcida para que nossos cases sejam todos premiados”, completa a VP.

CDL POA

A CDL Porto Alegre está certificada como uma empresa Great Place to Work (GPTW), e passa a ser considerada uma excelente organização para se trabalhar, tendo como critério suas boas práticas em gestão de pessoas. A Entidade participa a cada dois anos do processo de pesquisa de clima com o objetivo de diagnosticar e mapear a percepção das pessoas em relação ao ambiente interno, à cultura, à liderança e ao engajamento dos seus mais de 170 colaboradores.

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, este é um processo fundamental que a Entidade assume e que pauta as melhorias e o aperfeiçoamento das ações que deverão acontecer na gestão. “O GPTW nos proporciona obter um feedback com aquilo que está funcionando e o que ainda podemos melhorar.  Sabemos que uma empresa onde existem sentimentos positivos, as pessoas têm orgulho e confiam na sua liderança, são organizações que prosperam e têm melhores resultados de forma geral” , destaca o dirigente.

Ser certificado como GPTW em um período pós-pandemia é especialmente gratificante, aponta o Superintendente da CDL POA, Maico Renner. “Passamos por um período de muita insegurança, portanto este resultado é ainda mais positivo e mostra que estamos no caminho certo e que as pessoas estão reconhecendo o esforço da Entidade em criar um ambiente positivo, agregador, de desenvolvimento”, ressalta Renner.

A gestora de Recursos Humanos e Capacitação da Entidade, Elisa Pesa, esclarece que o GPTW é uma metodologia que consegue agregar à gestão visando um excelente lugar para se trabalhar: “é um processo que a CDL POA faz porque tem o compromisso com as suas pessoas de construir, todos dias, um ótimo lugar para se estar, ser, crescer e se desenvolver. A CDL POA estará certificada até setembro de 2023”. Segundo a gestora, este resultado reflete a voz de 98% da equipe. “Muito nos honra saber que estamos em processo contínuo de crescimento e, mesmo com a pandemia e todas as transformações que estamos vivenciando, estamos juntos e imbuídos em melhorar constantemente”, completa Elisa.

FEEVALE

A Universidade Feevale passou a integrar a Cátedra da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para estudos e projetos ligados à economia criativa e políticas públicas. A iniciativa tem a finalidade de criar um centro de excelência para desenvolver estudos e projetos ligados ao tema, difundir conhecimento, desenvolver treinamentos e programas de pesquisa para capacitar acadêmicos, comunidades e parceiros envolvidos.
Na Cátedra, a Feevale está representada pela professora Mary Sandra Guerra Ashton, do mestrado de Indústria Criativa. Ela desenvolve, desde 2014, pesquisas sobre cidades, territórios criativos, turismo e desenvolvimento socioeconômico, muitas delas em parceria com o professor Magnus Emmendoerfer, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que coordena a Cátedra.
“A Cátedra contribui para a visibilidade e referência da pesquisa científica brasileira no campo das indústrias criativas, da economia criativa e das políticas públicas, pois é reconhecida em âmbito mundial”, destaca Mary. “Além disso, os pesquisadores membros da Cátedra passam a desenvolver atividades vinculadas à pesquisa em conjunto, formando uma rede de apoio e colaboração que potencializa novas parcerias e articulações interdisciplinares em escala global”, complementa.
Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, Fernando Spilki, a participação na Cátedra chancela a qualidade da pós-graduação, dos docentes e dos estudantes da Universidade, tornando-a uma vitrine mundial no tema. “A Indústria Criativa é uma área em franca expansão e consolidação no ecossistema de pesquisa da Feevale. Esse fato é marcado pelo sucesso na captação de recursos financeiros em agências de fomento externo, pelo avanço recente na avaliação de nosso mestrado em Indústria Criativa pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Capes, e, agora, por esta inserção exitosa na Cátedra da Unesco”, afirma.

CLUSTER GAMERS

Será lançado na próxima quarta-feira, 5, na Universidade Feevale, o projeto _ Cluster GameRS: cluster de jogos digitais do Estado do Rio Grande do Sul _. O evento acontecerá das 14h às 17h, no Espaço Arena, localizado no prédio Vermelho, Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).  O objetivo é apresentar as pessoas envolvidas com o projeto, bem como demonstrar as metas estipuladas e o cronograma das ações.

O projeto é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e busca a consolidação e a expansão do setor de games no Estado, visando ao fortalecimento econômico e social. Alinhado ao planejamento estratégico do setor para 2030, que é desenvolvido no programa GameRS, do governo do Estado, o projeto contará com ações para estimular a geração de capital intelectual no setor, a cadeia de valor, a capacidade competitiva e a inovação das empresas e atores envolvidos no ecossistema.

O mercado de jogos se caracteriza pela maior capacidade de crescimento e escalabilidade, frente à indústria criativa e setores tradicionais da economia. Na última década, o mercado internacional apresentou crescimento médio acima de 20%. O Rio Grande do Sul é pioneiro no desenvolvimento de jogos no Brasil e, atualmente, é referência no país. Inovador, o projeto Cluster GameRS: cluster de jogos digitais do Estado do Rio Grande do Sul é estrategicamente prioritário para que o setor de jogos digitais continue a se expandir no Estado.

O QUE:  lançamento do projeto Cluster GameRS: cluster de jogos digitais do Estado do Rio Grande do Sul

QUANDO:  5 de outubro – quarta-feira

HORÁRIO:  14h

LOCAL:  Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo)

PICCADILLY

Para o seu grande amor: você! Esse é o mote da campanha que lança a Coleção Primavera/Verão da PICCADILLY e reforça o propósito da marca: encorajar a mulher em sua caminhada. Com foco em premissas como o amor-próprio e a autoaceitação, a marca encoraja as mulheres a se amarem como são, com suas singularidades e diferenças, e pra isso, convidou as cantoras Marília Lopes, ex The Voice, Camila Masiso, artista que possui grande influência na música regional nordestina, e a uruguaiana Florencia Núñes, para dar uma nova cara ao hit “Eu”, que fez sucesso na voz da banda Pato Fu. “Acreditamos que a música é uma ferramenta poderosa para disseminar a mensagem de forma leve e divertida, proporcionando um momento de bem-estar para as mulheres. Por isso, apostamos nesse hit para encabeçar a campanha ‘Para o seu grande amor: você”, comenta Thaís Carminato, gerente de marketing da PICCADILLY.
A campanha chega para abrir uma temporada cheia de cor, alegria e vida, além de retratar através da música e calçados, o bem-estar e conforto para cada passo da vida.
A escolha das cantoras que dão voz a campanha não foi diferente a do single! Os três nomes que espalham amor-próprio através da letra “Eu” possuem fortes conexões com a pauta de encorajamento feminino. “Poder cantar sobre autoamor e fazer parte de uma parcela que representa outras mulheres fortes, faz parte, sem dúvida, de uma história que sempre farei questão de contar”, comenta Marília Lopes, cantora e compositora, que participou do The Voice Brasil e Portugal.
Já para Camila Masiso, que já lançou dois álbuns originais, a importância de encorajar as mulheres a se sentirem seguras consigo mesmas é uma prática constante, não somente com seu público, mas também dentro de casa. “Tenho uma filha de 7 anos e tento mostrar a ela, todos os dias, que cada um tem uma beleza única, que ela é uma menina linda e inteligente e que cada um de nós somos diferentes. E que entendermos isso, é muito rico pra aprendermos sempre uns com os outros”, destaca.
E para mostrar que o encorajamento feminino deve ser um assunto ativo mundo a fora, a PICCADILLY trouxe, para compor o time de cantoras da campanha, Florencia Núñes, que já possui 10 anos de carreira e é um nome de grande relevância e impacto no Uruguai. “Dar a si mesma a possibilidade de autodescobrir-se, de aceitar-se, de lidar com o que se traz consigo para se amar e de lá se conectar com outras pessoas é o caminho mais válido que encontrei até agora. Eles são como peças de um quebra-cabeças que se encaixam à medida que eu cresço e à medida que amadureço aspectos de mim mesma, de minha carreira, dos laços que crio”, enaltece.
Outra mulher presente na campanha da marca, que possui grande representatividade quando a pauta é encorajamento feminino, é a atriz Fabiana Karla. Pela 4° campanha consecutiva, a artista segue como Embaixadora da linha PICCADILLY MAXI, único calçado brasileiro com tecnologia certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que conta com uma exclusiva manta de biofibra localizada abaixo de sua palmilha, responsável por transformar o calor do próprio corpo em raios infravermelhos longos que melhoram a microcirculação sanguínea. “Temos muito orgulho de contar com grandes nomes para disseminar nosso propósito e dar voz a milhões de mulheres. É uma campanha que vai muito além do lançamento de calçados, é mostrar que a mulher pode, sim, se amar e alcançar tudo o aquilo que desejar” reforça Thaís.

A campanha será lançada no dia 12 de setembro e veiculada na TV (aberta), no digital, pontos de venda e parceria com influenciadores.

CONFIRA O VÍDEO CLIP DA CAMPNHA: www.youtube.com/watch?v=myOCcuNzZXo

DATA STORIES

A compra de mídia por parte do setor de entretenimento, que abrange cultura, lazer, esporte e turismo, foi de R$ 1,4 bilhão no primeiro semestre de 2022. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve 73% de aumento. Este é um dos dados apontados em setembro pelo Data Stories, conteúdo temático mensal da Kantar IBOPE Media – divisão da Kantar especializada em pesquisa de mídia.

O crescimento foi impulsionado especialmente pela categoria de eventos sociais e culturais, cujo investimento na compra de espaços publicitários foi 406% maior do que em 2021. A categoria de viagens, a maior do setor, também cresceu cerca de 70%. É um alento, já que o setor de entretenimento foi radicalmente afetado pela pandemia da Covid-19.

Agora, com a reabertura econômica, após meses de isolamento social, a estratégia para se aproximar dos clientes tem sido gerar experiências e memórias. Tanto que mais de 800 marcas promoveram eventos patrocinados na TV neste primeiro semestre. A Heineken, por exemplo, investiu R$ 5 milhões em dois bares na Cidade do Rock, durante o Rock in Rio 2022, além de criar um espaço de imersão multissensorial, unindo natureza e sustentabilidade.

Mas nem só de grandes eventos são feitas as oportunidades. Com as pessoas nas ruas, sobem também as iniciativas de mídia Out of Home (OOH). De janeiro a junho de 2022, o volume de anúncios em plataformas como outdoors, busdoors e aeroportos foi de 31% a mais do que no mesmo intervalo do ano anterior. Faz todo o sentido: neste primeiro semestre, entre os respondentes que praticaram atividades de lazer, 41% dizem ter saído para beber, 37% para passear fora da cidade, 32% para dançar e 31% para shows e concertos musicais ou para exposições e teatros.

O turismo, especificamente, tende a continuar sendo beneficiado com a suspensão das medidas restritivas, apoiada em um cenário epidemiológico mais favorável. Em agosto, por exemplo, com a Anvisa retirando a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões, 72% dos consumidores declararam que querem viajar e conhecer lugares novos, 62% pensam em ir ao exterior e 59% acreditam que férias de verdade devem incluir uma viagem. Os destinos nacionais continuam em alta: são os escolhidos por 77% dos respondentes com intenção de viajar, enquanto os internacionais por 23%.

Atenta aos novos cenários, a Kantar IBOPE Media oferece soluções que mensuram a audiência sem duplicação na TV, redes sociais e plataformas digitais, como o YouTube, o que permite que as marcas otimizem suas campanhas cross mídia frente ao público desejado.

THE GARDEN

Empreendimento lançado em Canoas, o The Garden precisou de apenas quatro horas para praticamente esgotar o estoque de dois de seus condomínios. Ao todo, os 225 terrenos comprados somam R$ 150 milhões em vendas. Assinado por Melnick e Arcádia, com participação dos empreendedores Dallasanta, Salvadori Incorporações e Participações e LF Ltda, o bairro está localizado em uma das áreas mais valorizadas da região — junto ao Parque Getúlio Vargas e ao ParkShopping.
Além da estrutura de lazer prevista no espaço, a qualidade do entorno — com opções de serviços, centros comerciais, unidades de saúde e instituições de ensino — é um diferencial do projeto. “Na última semana, apresentamos o empreendimento em uma convenção para quase 700 corretores. E já naquele momento sentimos que o resultado das vendas seria espetacular”, aponta Alessandra Sehn, sócia da Arcádia.
O projeto introduz no Brasil o conceito urbanístico “Ecossistema Urbano”. Segundo os desenvolvedores, esse modelo integra um conjunto de soluções para atender a uma nova noção de felicidade que as pessoas estão buscando no contexto pós-pandemia. Após o lançamento das duas fases iniciais, ainda haverá uma terceira etapa. A previsão de entrega é de trinta meses.

NAT FRANGO

A marca Nat, uma das principais produtoras brasileiras de proteína de frango, promete facilitar ainda mais a vida dos consumidores com produtos versáteis e práticos, combinando um rápido preparo com um alimento saboroso. A linha Nat Pronto Já!, composta pelos produtos já lançados, como: o peito de frango desfiado, tiras grelhadas e cubos grelhados, agora lança mais uma novidade nas redes de supermercados dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e na capital do Amazonas em Manaus, o Filé de Peito Grelhado, o único peito inteiro da categoria, ou seja, feito com carne 100% peito de frango, totalmente cozido e levemente temperado.

Segundo Ricardo Oltramari, Gerente Executivo Comercial da Vibra, a linha conta com opções: “naturalmente práticas, com cortes de frango que são prontos para consumo, feitos 100% com carne de peito de frango, totalmente cozidos e levemente temperados, além de congelados soltinhos, o que facilita na utilização. São produtos que conseguem trazer praticidade, sem descuidar da saudabilidade, pois são sem fritura e sem conservantes, em linha com as tendências de consumo”, ressalta.

DIGITAL ADSPEND BRASIL

O IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, em parceria com a Kantar IBOPE Media, lança a mais nova edição do Digital AdSpend Brasil, relativo aos investimentos em mídia digital no primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho de 2022, a publicidade digital registra um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 14,7 bilhões.

O estudo aponta que mais da metade do total do investimento em publicidade digital no primeiro semestre deste ano se destinou às plataformas de mídias sociais (52%), search (29%) e publishers e verticais (18%). Quanto aos formatos, 36% dos investimentos foram direcionados a imagens (formatos estáticos e animados como banners ads, posts, gifs e etc.), 35% a vídeos e 29% a search (sites de busca).

Sobre a expectativa de investimentos para o ano todo de 2022, 81% das agências e anunciantes questionados pelo IAB Brasil sinalizaram que os aportes devem aumentar neste período, enquanto 10% devem diminuir seus investimentos e 8% pretendem manter os mesmos valores.

“Se analisarmos os investimentos em publicidade digital nos dois últimos anos, observa-se que o segundo semestre concentra uma fatia maior do investimento anual, impulsionada por datas significativas para o varejo como Black Friday e Natal, ainda mais neste ano com a Copa do Mundo”, pontua Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

O Digital AdSpend 2022 indica também que três setores concentraram mais da metade da verba em publicidade digital no 1S22: comércio (25% do total de investimentos), serviços (24%) e mídia (7%). E no top 5, além dos setores já citados, completam os de eletrônicos (7%) e o financeiro (6%) — este último, que no primeiro semestre de 2021 figurava em terceiro lugar, ainda se mantém entre os cinco principais no ranking. Juntos, os cinco setores representam 68% dos aportes em digital no período.

Somados, os demais setores representam 32% do total de investimento em publicidade digital no período — entre eles, cultura, lazer, esporte e turismo; imobiliário, higiene pessoal e beleza; alimentos; vestuário e acessórios; bebidas; automotivo; farmacêutico; administração pública e social; minas e energia; casa e decoração; construção e acabamento; higiene doméstica; industrial; pet; agropecuária; brinquedos; escritório e papelaria; jogos e apostas e multissetorial.

Oito dos top 15 setores cresceram dois dígitos no primeiro semestre de 2022 no investimento em publicidade digital, ante o mesmo período no ano passado: bebidas (76%), mídia (62%), alimentos (50%), vestuário (39%), eletrônicos e informática (23%), beleza (20%), comércio (16%), turismo (14%) e serviços (8%). E destes 15, seis apresentaram um recuo negativo neste tipo de aporte: administração pública (-1%), farmacêutico (-6%), automotivo(-8%), financeiro (-10%), telecomunicações (-24%) e imobiliário (-68%).

No primeiro semestre deste ano, o digital recebeu mais de 50% das verbas totais de mídia de nove setores: brinquedos (91%), escritório e papelaria (80%), agropecuária (78%), bebidas (60%), higiene doméstica (58%), mídia (57%), alimentos (56%), minas e energia (54%) e casa e decoração (53%).

Já oito setores que investiram entre 30% e 50% de sua verba total de mídia em digital foram: pet (49%), construção (48%), vestuário (39%), eletrônicos e informática (37%), beleza (36%), comércio (35%), turismo (35%), bens e serviços industriais (32%) e serviços (30%).

Clique aqui para acessar o estudo completo Digital AdSpend Brasil – Primeiro Semestre de 2022.

DIA DAS CRIANÇAS

A Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, realizou uma pesquisa* de Intenção de Compras para o Dia das Crianças com a base de usuários da plataforma. Com mais de 950 respondentes, o levantamento identificou que 72% dos consumidores têm a intenção de realizar as compras online para a data comemorativa. Apesar de apenas 22% já saber o que comprar para o Dia das Crianças, o estudo revela também que a média de intenção de gasto para presentear no Dia das Crianças de 2022 é de R$ 176,00.

Quanto aos fatores que impactam a decisão de compra, 65% dos consumidores informaram que preços acessíveis e com custo-benefício são fatores decisivos na escolha do presente, seguido por facilidade de comprar e encontrar o produto (12%), ser o presente que a pessoa deseja (11%) e ser algo diferente com efeito surpresa (10%).

Para Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee, o levantamento mostra que o comércio eletrônico já faz parte da rotina dos consumidores brasileiros. “As pessoas buscam por descontos e outros benefícios para economizar, além de praticidade e conveniência.”

A categoria de Brinquedos e Hobbies domina o ranking com 51% de intenção de compras e itens de Bebês e Crianças com 11%. Outro destaque é a de Roupas, que obteve um crescimento de 4 pontos percentuais (8%) comparado a 2021. A Shopee realizou também um levantamento para entender o comportamento de compra no app e entre os que que fazem mais sucesso estão: cavalinho upa upa, helicóptero de controle remoto, boneca bebê reborn, pula-pula, piscina de bolinha e bloco de montar.

ABF DEVELOPMENTS

A Incorporadora ABF Developments, com sede na capital gaúcha, conquista o Top de Marketing ADVBRS 2022 na categoria Construção Civil, com o complexo multiuso 4D Complex House, no 4º Distrito. A premiação será entregue aos vencedores em 10 de novembro próximo, em coquetel a ser realizado na Sogipa.
Com o slogan “entusiastas da inovação urbana”, a ABF Developments, que prima por projetos disruptivos e fora da caixa, conta com uma história de 15 anos no mercado imobiliário gaúcho. Hoje, também como incorporadora, além de construtora, busca construir projetos impactantes, que traduzam o novo tempo, encarem os novos desafios e conversem com o futuro.
4D Complex House – Muito mais do que um residencial, é um lugar para as pessoas morarem, trabalharem, se divertirem e confraternizarem. Um galpão centenário, integrado ao empreendimento, o qual foi totalmente revitalizado mantendo suas caracetrísticas genuínas, já que ali funcionou a segunda empresa de vidros do País, a chamada Companhia Fábrica de Vidros Sul-Brazileira, abrigará várias operações de lazer e cultura. Além disso, a Rua Almirante Tamandaré, onde fica o complexo, receberá infraestrutura de um bulevar, no mesmo nível da calçada como contrapartida da ABF para Porto Alegre. “Nos inspiramos, após muitos anos de estudos e pesquisas, nas melhores referências internacionais de urbanismo e arquitetura do mundo, para o desenvolvimento do projeto 4D Complex House ser a principal âncora do novo 4º Distrito”, enfatiza o CEO da ABF Developments, Eduardo Fonseca.
As unidades super compactas, com metragens a partir de 17m², é uma das grandes atrações do residencial, possibilitando, assim, que investidores façam locações futuras e tenham rentabilidade com o imóvel, bem como moradores residam em um local de infra qualificada, com um DNA envolto em muita história, característica da Região do 4º Distrito. Conforme evidencia o diretor de Incorporação, Inovação e Novos Negócios da ABF Develpoments, Ricardo Rocha Leal, o 4D Compelx House é um produto desenvolvido pela Incoporadora em cima de diferentes estudos e pesquisas, inclusive técnica do mercado imobiliário, no sentido de entender quem seria o cliente para este empreendimento e os frequentadores do bairro.
“Nosso compelxo multiuso, com espetacular vista para o Guaíba, foi totalmente comercializado em 120 dias, atingindo um montante de mais de R$ 130 milhões, com performance de vendas fora da curva, tendo ainda o pavilhão centenário com inaguração prevista para 2023, sendo cenário para diferentes eventos”, observa o diretor. Fora isso, a Incorporadora ainda entrega para a cidade uma pintura que será realizada em uma das paredes externas do galpão, pelas mãos do renomado e premiado artista brasileiro Eduardo Kobra.

ORQUESTRA VILLA-LOBOS

A Orquestra Villa-Lobos apresenta no próximo dia 7 de outubro, às 21h, no Teatro do Bourbon Country, “Bituca – uma homenagem a Milton Nascimento”, espetáculo que celebra a vida e a obra de um dos maiores cantores e compositores brasileiros. O espetáculo, que ocorre no mesmo mês em que o artista completa 80 anos, contará com 70 músicos, entre instrumentistas, coro infantil e adulto e os cantores convidados e parceiros da OVL Álvaro RosaCosta, Beto Chedid, Marcelo Delacroix, Simone Rasslan e Stephanie Soeiro.

“Serão nove músicas que já eram do repertório da Orquestra ao longo dos anos e escolhemos outras seis, com arranjos inéditos, para compor a diversidade da obra do Bituca (apelido carinhoso dado a Milton desde criança) e também apresentar a versatilidade musical da Orquestra. Será uma celebração à altura do grande mestre”, explica a regente e coordenadora da Orquestra Villa-Lobos, Cecília Rheingantz Silveira.

No espetáculo, serão reapresentadas músicas do artista que marcaram grandes espetáculos da OVL, como “Cio da terra” (2002), “Solar” (2004), “Louva a Deus” (2008), “Encontros e Despedidas” (2011), “O que foi feito devera” (2014), “Paula e Bebeto” (2015), “Coração Civil” (2016) e “Bola de meia, bola de gude” (2017). “Milton faz parte da história da OVL, inclusive presencialmente, pois nossas crianças tiveram o privilégio de cantar para ele em 2015, no POA Jazz Festival, diante de imenso público na Redenção. Bituca foi e será sempre fonte de inspiração para todos que acreditamos na força do amor e da esperança”, conclui Cecília.

Serviço:

Data: 7 de outubro 2022 (sexta-feira)

Horário: 21h

Local: Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 – POA)

Ingressos: Na bilheteria e no site do Teatro

Equipe:

Direção geral e regência: Cecília Silveira.

Arranjos: Beto Chedid, Geyson William e Leo Boff.

Produção: Rosane Furtado.

Coordenação técnica: Pedrinho Figueiredo.

Iluminação: Fernando Ochoa.

Audiovisual: Bumbá

Produtora de Conteúdo. Designer: Manoela Campos.

Figurino: Liane Venturella.

Fotografia: Tânia Meinerz.

Assessoria de imprensa: Core Comunicação & Relacionamento.

DK FASHION MARKETING

Consumir a diversidade de conteúdos e comportamentos do universo de moda e lifestyle faz parte do dia a dia criativo da DK Fashion Marketing, boutique de comunicação fashion que completa um ano em setembro. Ações estreladas por nomes de grande repercussão no universo artístico e digital, como as cantoras Anitta e Juliette, a atriz Bruna Marquezine, o atleta e ex-BBB Paulo André e a influencer Silvia Braz fizeram parte das inúmeras entregas realizadas ao longo do período. A empresa liderada pela CEO Andrea Klemm, profissional com mais de 20 anos de atuação no marketing de moda atende clientes do porte de Colcci e Forum, marcas do Grupo AMC Têxtil, o maior grupo de negócios de moda da América Latina. Para comemorar o aniversário, a DK está ampliando o tamanho de sua sede em Porto Alegre (RS) e realizando seu primeiro trabalho internacional, com o lançamento da nova coleção da Colcci na Semana de Moda de Paris, na França.
Para Andrea os negócios do setor precisam alinhar gestão com constante inovação, e adaptação à realidade do cliente, sem perder a essência da comunicação com seu público, este é o maior desafio. “A moda é um mercado indispensável para a economia global, que movimenta bilhões e precisa atualmente de uma comunicação centrada na velocidade das informações e tendências do mercado, no entendimento de forma personalizada de cada projeto”, constata. “Nada mais eficaz do que saber quem é seu público e conversar diretamente com ele, com a sua linguagem e suas inspirações/aspirações, por isso o  desenvolvimento do storytelling, a frequência e consistência na comunicação são fundamentais para essa entrega e, como consequência, para os resultados de venda efetivos.”
A DK Fashion se firma como parceira estratégica adaptável à realidade das empresas, sendo referência em comunicação de moda. Nascemos com o propósito de gerar negócios estratégicos através de uma inteligência criativa e em nosso primeiro ano de vida, já potencializamos muitas ações incríveis”,  revela Andrea. “O dinamismo da moda é muito presente na nossa rotina, trazendo mais agilidade nos processos de trabalho que estão focados em um conteúdo adequado ao público consumidor.

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