Coluna do Nenê – Bondade, Fofoca, Fato e Aprendizado – 21.11.2025

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

BONDADE

Ser bom não é sinônimo de ser idiota.

Ser bom é uma virtude que alguns idiotas não entendem.

 

SURPRESAS

Empresas e profissionais surpreenderam nas indicações aos prêmios do Salão ARP 2025, que bateu recordes de inscrições. O volume de trabalhos mostra a força de um mercado que sabe se renovar, se reinventar e seguir confiante na gestão da entidade, hoje comandada por Fernando Silveira.

Vêm aí semanas de ótimas disputas e, no dia 4, um NTX lotado, com quase mil pessoas celebrando o melhor da comunicação.

 

FOFOCA

O invejoso inventa história,

O fofoqueiro espalha,

O idiota acredita.

 

MARCA

Uma grande marca está retornando ao mercado gaúcho com um novo propósito e muito mais força. Chega reposicionada, alinhada ao momento atual e já começa a mostrar a que veio.

 

CAMINHO

Os sapatos que nunca saem de moda são os que caminham sem esmagar ninguém, porque quem pisa nos outros, cedo ou tarde, tropeça sozinho.

 

 

DUDU NEWS

O grupo de comunicação que mais cresce no Vale do Sinos segue ampliando sua presença nas principais cidades da região, que vive um momento de expansão do varejo e aposta em megas lojas físicas para atender um público ávido por novidades.

As grandes feiras das indústrias ligadas ao setor coureiro estão voltando para o Vale, e a Fenac recupera seu protagonismo.

A Dudu News fortalece sua audiência, ganha cada vez mais credibilidade entre anunciantes e se consolida como referência para os consumidores.

A força da marca ficou clara na Expointer 2025.

Com isso, a Armazém de Mídia tem orgulho de anunciar que passa a representar, com exclusividade em Porto Alegre, esse veículo que mais cresce e sabe comunicar o Vale como ninguém.

Como diria Alejandro Jodorowsky : “Como é bela a decepção que nos liberta dos apegos.”

 

 

APRENDIZADO

A vida é um caminho longo, onde você é mestre e aluno, algumas vezes você ensina, e todos os dias você aprende.

 

 

COLUNA DO ZÉ

Por José Maurício Pires Alves

 

Tulio Milman em seu livro sobre o Mauricio Sirotsky faz uma afirmação interessante:
“um a um, muitas vezes, é vitória”.
Ela dá o que pensar.
Vitorias e derrotas são dois lados de uma mesma moeda. E as vezes as coisas podem ser decididas no cara ou coroa.
Tenho um amigo que adora as coroas… mas isto é outro assunto, deixa para lá.
Para os vibrantes locutores esportivos, só a vitória interessa.
E isto me faz lembrar outro fato.
Em 1976 o jogador Gerson, da seleção Brasileira, estrelou um comercial de cigarro em que afirmava: ”eu quero levar vantagem em tudo, certo?”
Errado pois sua afirmação ficou estigmatizada. A Lei do Gerson passou a ser símbolo das pessoas que sempre queriam passar os demais para trás.
Para muitos, as vitórias são sempre desejadas, mas elas podem ter problemas como as vitórias com gosto de derrota.
E aquelas que dependem do voto de minerva. Elas vem de longe pois na mitologia romana Minerva era a deusa da sabedoria, e o voto de Minerva corresponde à escolha sábia ou certa de alguma coisa.
Já o empate é a situação em que duas ou mais partes obtêm resultados iguais em uma competição, votação ou qualquer situação que envolva comparação de desempenho.
As vezes é uma oportunidade de reflexão.
Mas acho que o ideal é um mais um.
Certeza de entendimento, crescimento e evolução para ambos os lados.

 

FATO

Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data.— Luís Fernando Veríssimo

 

SOLIDARIEDADE

Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros, encontrarás os recursos de que precisas. — Chico Xavier

 

 

ARTIGOS SELECIONADOS

 

Para ler artigos com a curadoria desta coluna — especialmente selecionados para o nosso leitor mais exigente — sobre: Debate sobre Mulheres na Criação integra a programação da Semana ARP 2025, Kim Kardashian reflete sobre envelhecimento: “Melhores anos já passaram”, Zygmunt Bauman, sociólogo: “Existem muitas maneiras de achar a felicidade, mas na sociedade de hoje todas passam por uma loja”, O que a computação quântica promete revolucionar nos próximos anos?, Black Friday 2025: A IA generativa impulsiona o varejo, mas exige proteção para evitar violações de segurança, Geração Z traz de volta uma das tendências gastronômicas mais controversas da década de 2010 e A virada do varejo e o impacto na confiança do consumidor, clique AQUI!

 

 

Com as modificações das regras de envio do WhatsApp, criamos uma nova comunidade da Coluna do Nenê. Te convidamos a clicar no link abaixo para entrar na nossa comunidade e receber diariamente a nossa coluna. CLIQUE AQUI! 
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Rolar para cima

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.