CORDÃO LANÇA PESQUISA SOBRE IMPACTOS DA IA NO MARKETING 12/07/2024

conheca-5-ferramentas-gratuitas-de-inteligencia-artificial-para-voce-comecar-a-usar-ainda-hoje-d788a

A pesquisa foi realizada com mais de 310 profissionais de marketing brasileiros e será apresentada na terça-feira (16), às 19h, de forma online e aberta ao mercado

 

A Cordão, consultoria de estratégia para marcas, desenvolveu uma pesquisa inédita sobre IA no Brasil. Intitulada “IA no Marketing — Como o profissional de marketing brasileiro se relaciona com a Inteligência Artificial?”, a apresentação do estudo acontece na terça-feira (16), às 19h, ao vivo no YouTube, com espaço para bate-papo além da apresentação de resultados.

O estudo, realizado com mais de 310 profissionais de todo o país, foi baseado em uma coleta realizada por meio de formulário online. Os dados quantitativos foram analisados considerando as tendências do mercado, informações globais e entrevistas aprofundadas com especialistas.

A pesquisa promete resultados surpreendentes que retratam um profissional de marketing extremamente aberto à novas tecnologias. Entre as conclusões que serão apresentadas no lançamento, a consultoria antecipa que 99% dos profissionais de marketing acreditam que a IA vai revolucionar a área. Somente 5% deles nunca usaram nenhuma ferramenta de IA e 40% afirmam que usam sempre. Além disso, a grande maioria, 71%, não tem medo de ser substituído pela inteligência artificial.

Para Daniele Lazzarotto, fundadora da Cordão, o marketing é um dos setores que mais passará por transformações nos próximos anos. “Ao pesquisar o impacto desta tecnologia para as marcas, notamos uma carência de produção nacional. Assim, esperamos que este relatório seja capaz de oferecer clareza para ajudar as marcas brasileiras a se fortalecerem neste novo contexto tecnológico”, destaca.

A pesquisa é uma iniciativa da Cordão com o apoio da ARP,  E-commerce Brasil, Grupo de Planejamento, Pmweb, Padrinho Assessoria e Share. Juntos, buscam fornecer dados nacionais de qualidade sobre a IA Generativa, capacitando as marcas brasileiras a desenvolverem estratégias inovadoras neste novo contexto tecnológico.

Serviço

Live de apresentação da pesquisa “IA no Marketing – Como o profissional de marketing brasileiro se relaciona com a Inteligência Artificial?
Terça-feira (16/07), às 19h
No canal de YouTube da Cordão

A inscrição é gratuita e deve ser realizada através do link:

https://www.sympla.com.br/evento-online/lancamento-pesquisa-ia-no-marketing

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.