José Maurício Pires Alves – 06.04.2023

zé-mauricio

A INTELIGÊNCIA ARTIFICAL É MELHOR QUE A HUMANA?

Por José Maurício Pires Alves, Diretor Cultural da APP e CEO da Atalho Soluções em Comunicação

Nesta semana assisti à uma palestra da ABA que reuniu diversos marketeiros que participaram do SXSW, aquele evento sobre interatividade em mídia e comportamento.

Dentre muitos temas que eles abordaram um me chamou a atenção: a Inteligência Artificial.

É claro que o assunto não é novo, mas vale a penas nos aprofundarmos em alguns aspectos quanto aos benefícios e danos da IA, pois muitos chegam a dizer que seu impacto será mais importante que a revolução industrial.

Ao permitirmos que os computadores executem tarefas humanas eles vão aumentar nossa produtividade, mas também vão causar problemas.

Será que as decisões dos computadores serão mais inteligentes que as nossas?

Não creio, pois, eles não têm capacidade de julgamento.

No jornalismo gerarão o mesmo tipo de matérias para a diversidade de interesses do público leitor.

Com o uso indevido de dados e sua manipulação, certos problemas jurídicos virão logo.

E como ela será usada no desenvolvimento de produtos?

No nosso negócio, a propaganda, ocorrerá a simplificação no trabalho da criação, mas ao alimentar a produtividade ela vai gerar perspectivas de demissões.

Então, gente amiga, precisamos estar antenados e preparados pois senão “vai sobrar para nós”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.