José Maurício Pires Alves – 06.05.2022

zé-mauricio-2

QUEM COM FAKE FERE, COM FAKE SERÁ FERIDO

Segundo o Meio & Mensagem o Google informou na quarta feira, dia 4, em seu relatório de segurança de publicidade online, que retirou do ar mais de 3,4 bilhões de anuncios em 2021.

E suspendeu mais de 5,6 milhões de contas de anunciantes.

E eu, como diria meu avô, “fiquei pasmo”, isto é, perdi a noção da realidade, dos sentidos, delirei.

Há mais de 50 anos eu corro atras deles, dos anuncios de meus queridos clientes e nunca imaginei que alguem tivesse tantos assim.

Se botaram bilhões pra fora, imaginem quantos ainda têm por lá.

Segundo a matéria do M&M “a empresa ainda bloqueou anúncios que teriam ido parar em mais de 1,7 bilhão de páginas individuais de publishers e diz ter tomado medidas mais severas contra 63 mil sites de publishers que demonstraram violações disseminadas ou flagrantes no ano passado.”

Os numeros são enormes, não é?

Quanta falsidade bate em nossos vídeos todos os dias.

Com seu poder viral, as fake news  são compartilhadas e espalham-se rapidamente tendo grande poder ofensivo em áreas sensíveis de nossa convivência.

Assim, gente amiga, precisamos ter cuidado com elas não nos deixando enganar e não levando maldades aos nossos outros amigos.

De minha parte, estou fazendo o possível evitando-as em minhas crônicas e enfrentando-as como conselheiro no CONAR.

Não nos esqueçamos do novo e verdadeiro ditado que diz: “quem com fake fere, com fake será ferido”.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.