José Maurício Pires Alves – 13.10.2023

zé-mauricio-2

LOVE BRANDS 2023

Por José Maurício Pires Alves, Diretor Cultural da APP e CEO da Atalho Soluções em Comunicação

Na semana passada saiu o resultado da pesquisa anual Love Brands que mede a intensidade da relação dos consumidores com as marcas brasileiras.

E o que me chamou a atenção foram as marcas líderes que substituem as do “nosso tempo”: iFood, WhatsApp, Uber e Nubank. Apenas a Coca Cola e a Havaianas ainda resistem às mudanças.

E cabe a pergunta: que razoes levaram a estas alterações? Fácil ver isto.

A lider iFood recebe mais de 70 milhoes de pedidos mensais que vêm de 42 milões de consumidores. E promocionalmente apostou nos eventos musicais como delivery do Rock in Rio, o iFood Music Fest, o São João de Caruaru e o The Thow onde criou três sabores de pizza inéditos para o evento.

Alimentou a conexão afetiva por meio da musica e do apetite appeal.

O WhatsApp, o “nosso WhatsApp”, tem 147 milhões de pessoas usando-o. Seus principais valores são a privacidade que cria uma relação de confiança e o fato de ser uma ferramenta democrática e acessivel.

Já o aplicativo Uber é outra unanimidade que conecta dois polos: de um lado pessoas que desejam movimentar-se e do outro os que contam com o serviço para aumentar sua renda.

Eu teria muito mais aspectos para ressaltar mas como o Nenê está me pressionando para enviar a crônica vou encerrar com a relação das 10 marcas mais amadas pelos consumidores:

iFood

WhatsApp

Coca Cola

Uber

Nubank

Boticário

Havaianas

Samsung

Sadia

Nestlé

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.