ENTREVISTA COM WELLINGTON ALMEIDA MACHADO
1. Quem é Wellington Almeida Machado?
Um Publicitário de bem com a vida que acredita na educação como a solução para um mundo mais humano e digno para todos. Amante da natureza, muito família e que adora viajar.
Valorizo as coisas simples, gosto de futebol, trabalhar, ir à praia, correr no parque, ler um livro, assistir uma série.
Sonho com um mundo menos desigual onde as pessoas possam dar mais valor para o caráter e não para as posses de bens financeiros. Busco através do meu trabalho somar na vida das pessoas gerando bons negócios e cases de sucesso.
2. Como a Record TV RS descobriu um profissional de planejamento e coordenador de marketing para o cargo de gerente comercial?
Então, aprendi que trabalhar da trabalho, mas é gratificante. Iniciei na emissora em janeiro de 2013 como assistente de planejamento, após 6 meses fui promovido e durante um pouco mais de 5 anos na coordenação do departamento mergulhei no mundo dos eventos onde comecei a entender de fato o meu propósito na Record.
Foi acompanhando os executivos nas reuniões e executando os projetos comerciais que fui criando conexões com os nossos parceiros e aos poucos criando a minha própria identidade profissional no mundo dos negócios. De lá pra cá, empreendi, fiz um MBA, trabalhei durante 3 anos como Executivo Comercial na Record e recebi com muita alegria o reconhecimento para gerenciar o departamento comercial da emissora.
3. Pode-se dizer que saíste de Sorocaba para o mundo e que há 10 anos estás atingindo um grande passo na tua carreira?
Valorizo demais as minhas origens, porque acredito que nunca podemos esquecer de onde viemos e principalmente as pessoas que participaram da nossa formação como cidadão.
Sou paulista, natural sim de Sorocaba mas que cresceu em uma pequena cidade localizada a 150 km da capital chamada Sarapuí. Durante a minha adolescência jogava futebol e devido ao esporte morei em vários lugares. Assim como no período acadêmico também fiz intercâmbio estudantil fora do país onde morei durante 1 ano nos EUA.
Sobre a carreira tenho consciência do grande passo que estou dando mas sempre com os pés no chão, mantendo a humildade e respeitando a todos. Acredito em um modelo de gestão mais humano, onde as pessoas realmente importam e merecem ser ouvidas. Aos poucos vamos criando novas culturas organizacionais, gerando oportunidades e o crescimento passa a ser: “não uma objeção mas sim uma consequência natural das boas sementes plantadas”.
4. Um paulista nas tradições gaúchas e entre os amigos?
Com certeza. Já são 10 anos morando na capital gaúcha, desbravando todas as regiões deste estado maravilhoso, rico culturalmente e o qual eu tenho uma imensa gratidão. Literalmente hoje estou em casa!
HOMENAGEM LAERTE MARTINS
Com grande pesar esta coluna comunica a passagem do grande publicitário gaúcho: Laerte Martins. Descanse em paz!
GAV RS
O Grupo de Atendimento de Veículos (GAVRS) inicia o ano com o tema “2023, o que esperar da inovação e tecnologia?” e com esse título a entidade traz três grandes nomes do mercado para debater as tendências da tecnologia e da inovação que impactarão as nossas vidas e nossos negócios no próximo ano. De que forma analisamos essas mudanças e como planejamos os próximos passos de nossas carreiras, negócios e clientes.
O principal é entender que o investimento em inovação e tecnologia é um caminho sem volta, haja visto a chegada das AI que já fazem parte do nosso dia a dia e as que estão chegando como o ChatGPT.
Tudo isso estará na pauta dos nossos speakers que contará com a presença da mediadora Patrícia Angeletti, Diretora Nacional de Mídia da W3Haus e do empresário e colunista Rafael Martins, CEO do Share e de Marcus Rossi, CEO e Fundador do Gramado Summit como debatedores e que será realizado no Auditório da ADVB, em Porto Alegre/RS.
O encontro tem apoio da ARP, ADVB, Agência Batuca, Midialand, Grupo RBS, Eletromidia e Clear Channel.
TEM QUE TER CRITÉRIO!
Saber se comportar, admitir que algo errado aconteceu, não jogar todos na vala comum, ter consciência que o tratamento pode representar consequências brutais, reparar, corrigir, se unir é o que o momento exige.
Se não fizermos, afundaremos de vez… Triste por dizer isso!
Dias atrás li um texto brilhante, mas infelizmente como ele foi de critério exclusivo, não poderei publicar, mas realmente ele diz tudo que os caranguejos precisam ouvir.
GRUPO SINOS
O Grupo Editorial Sinos, grupo de comunicação multimídia do Vale dos Sinos no Rio Grande do Sul, anunciou a contratação de Larissa Cavalheiro, bacharel em Relações Públicas, pós-graduada em Marketing Estratégico e com MBA de Marketing e Vendas, para o cargo de Coordenadora de Marketing e Eventos.
Muito sucesso na nova jornada!
RETORNO
O publicitário Luciano Giovannini, retorna ao mercado gaúcho, após 3 anos em São Paulo.
Formado pela PUCRS e Pós-graduado pela ESPM POA, tem passagens importantes no Grupo RBS e na empresa multinacional de mídia Out Of Home, JC Decaux, entre outros.
Luciano assume como executivo comercial da Antena 1 na comercialização das 27 emissoras da rede.
W3HAUS
Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil, é o novo cliente da W3haus, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini. A agência agora é responsável pelas conversas das marcas Engov*, Vitasay e Neo Química com os consumidores, gerando conexão e engajamento. A escolha pela contratação da equipe da W3haus foi pautada na experiência e na reputação conquistadas durante a trajetória da agência e em seus resultados alcançados com outros clientes.
A parceria entre as duas empresas permitirá que Hypera Pharma expanda sua presença em diversos pontos de comunicação, aproveitando a atuação 360º em soluções e estratégias que são referências de mercado, enquanto o ecossistema Haus amplia sua base de clientes e conquista novos mercados.
A operação iniciou em janeiro com conteúdo para Engov, um dos patrocinadores do Big Brother Brasil 2023. A estratégia envolve a gestão e operação dos canais digitais da marca, criação de uma nova identidade digital e conversas em real time. A agência explora todo o potencial do reality para entender o que está por trás das conversas que ganham força nas redes sociais e como amplificar a identidade digital do rótulo.
Com uma equipe multidisciplinar, a W3haus monitora os assuntos em alta do programa e avalia aqueles que têm espaço para gerar ativações e potencializar os resultados de engajamento da marca que brinca com a mensagem de ser “inimigo do fim”, fazendo alusão à finalidade de recuperar, reidratar e reenergizar os consumidores para que sigam aproveitando o momento. Com posts descontraídos, a agência tem aproveitado as festas e situações do dia a dia da casa, assim como as provas e jogos da discórdia para conectar os seguidores à proposta de Engov.
MOOVE
A Moove criou a campanha de divulgação da promoção Junte & Ganhe do jornal Diário Gaúcho. O kit Cozinha Prática é composto por duas travessas e quatro tigelas, e tem por objetivo estimular os leitores a exercitar a criatividade e a versatilidade na cozinha.
Para a ação, foram desenvolvidas peças como filme, jingle, spots, anúncios, sobrecapa, cartaz e materiais para internet e redes sociais. A campanha já está em veiculação e atinge todo Rio Grande do Sul, nos meios TV, rádio, jornal e internet.
Um dos primeiros resultados registrados é o aumento de 5% na procura pelos selos, o que mostra a assertividade da estratégia de comunicação e da campanha, gerando boa aceitação pelo leitor do Diário Gaúcho.
Para garantir o kit, o leitor precisa juntar os 70 selos que são publicados nas edições diárias do DG. A promoção termina no dia 20 de abril, quando o último selo será publicado. As trocas poderão ser realizadas a partir do dia 24 do mesmo mês.
SHOPPING TOTAL
O projeto Idoso em Foco promove na próxima quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, das 10h às 11h30, no shopping TOTAL a palestra gratuita “Protagonismo do Idoso”.
“É um projeto que a gente trabalha com o público 50+, mas ele não é fechado, se vierem pessoas mais jovens, serão bem-vindos. É gratuito também e a ideia é comemorar o Dia da Mulher. A mulher pode atingir espaços que ela quiser. A mulher que envelhece não é a mulher que fica em casa, mas sim uma mulher que se apropria da sua idade e vive da forma que ela bem entende”, explica Gisele Varani, vinculada à ONG Parceiros Voluntários, fisioterapeuta, especialista em gerontologia social e mestra em serviço social, que dará a palestra, em formato de bate-papo.
De acordo com Gisele, o evento é elaborado a partir de contos, histórias infantis e adultas. “A abordagem é o protagonismo, sobre a importância de ter autonomia. Muitas vezes a pessoa idosa esquece que pode ser feliz, e o envelhecimento não é uma porta fechada, pode ser uma porta aberta, pode ser um novo caminho para novas questões pessoais. Eu sou fisioterapeuta e às vezes percebo essa questão de dores e tudo que às vezes o adoecimento traz junto, mas o foco basicamente é tentar trabalhar nessa sensibilização de mostrar que o envelhecimento não necessariamente significa perder qualidade de vida”.
O projeto Idoso em Foco é feito em parceria entre o Fundo Municipal da Pessoa Idosa e é organizado pelo Comui (Conselho Municipal do Idoso) de Porto Alegre, tendo como organizador maior a ONG parceiros Voluntários. O TOTAL entra como parceiro nesta iniciativa e já tem uma longa trajetória no estímulo a uma cultura de vida saudável sem idageísmos: em 2022 o programa Caminhada TOTAL 60+, uma caminhada semanal indoor voltada para o público sênior, completou 18 anos.
O Caminhada TOTAL 60+ acontece semanalmente, às quartas-feiras, das 10h15 às 11h, e é coordenado por Rita Longarai, profissional de educação física que trabalha com o público maduro há mais de 25 anos. “A atividade física é um dos pilares para envelhecer com qualidade de vida, ter mais relacionamentos sociais e evitar doenças como a depressão”, relata, complementando que os exercícios podem ser feitos por praticamente qualquer pessoa.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RS
A Moove desenvolveu a nova marca da gestão 2023 da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS), com foco em educação e inovação. A marca traz o conceito ‘Educação para o desenvolvimento’, que reflete o posicionamento da presidência do Parlamento no primeiro ano da 56ª legislatura.
Segundo o deputado Vilmar Zanchin, novo presidente da Assembleia Legislativa, que deverá comandar a entidade até 31 de janeiro de 2024, o ensino deve estar no centro das decisões da sociedade para que ela se desenvolva de forma consistente. Para Zanchin, é papel do Parlamento promover o diálogo, a articulação e a criação de leis que abordem a educação como política efetiva para a transformação do estado.
O CEO da Moove, Gabriel M. Fuscaldo, destaca que o desenvolvimento da marca buscou contemplar a representatividade da ALRS frente à população, bem como a história parlamentar do novo presidente. “Além de sermos agência da Assembleia, somos a única agência GovTech no Rio Grande do Sul, e isso nos permite entregar uma marca que reflita a importância que deverá ser dada à educação e à inovação nos debates dentro e fora da Casa”, explica.
A nova marca da gestão 2023 da ALRS traz um símbolo com a forma e as cores do Rio Grande do Sul e elementos que remetem à inovação e à conectividade. A criação da marca retrata o cuidado com a integridade dos elementos que a compõem e com a sua legibilidade.
BAND TECH
A Band RS está com um novo colunista de tecnologia, informação e educação. É o Rafael Martins, CEO e CoFundador do Share, uma das maiores empresas de educação para o mercado de comunicação do Brasil. A Share já ganhou o prêmio de empresa de tecnologia do ano no Salão ARP 2022 e tem mais de seis mil alunos espalhados pelo mundo.
Rafael é palestrante e professor e já realizou projetos com empresas como: Facebook, Twitter, RedBull, Bradesco, Mc Donalds, entre outras.
Lisiane Russo, diretora geral da Band RS, acredita que a chegada do Rafael será uma ligação forte com as diretrizes da Band na busca por novos projetos na área da informação e comunicação. Russo completa que o Rafael vai fazer a Band se conectar com as mais recentes novidades do mercado e ajudar a na construção de novos projetos.
Para Carlos Toiller, Diretor Comercial do Grupo Band RS, a contratação de Rafael Martins reforça a crença da Band no movimento de transformação da Indústria de Comunicação de Veículo para Produção de Conteúdo Multiplataforma. “ O Rafael Martins tem a capacidade de traduzir o Mundo Tech para as mais diversas audiências e vai nos ajudar a entender cada vez melhor o Mercado.”
Rafael Martins tem uma ampla bagagem na cobertura de eventos pelo mundo. Participa da Vidcon, na Califórnia, Dmexco, na Alemanha e webSummit, em Lisboa. “É esta expertise que o Rafael vai trazerem forma de conteúdo para os nossos programas; conhecimento global sobre as novas tecnologias e projetos arrojados para o público da Band RS”, afirma Luiz Eduardo Rezende, Gerente de Telejornalismo da Band RS.
Você vai poder ver notícias e comentários do Rafael Martins no BandNews Segunda Edição, na BandNews FM, 99.3. Também nos Bastidores do Poder, das 14h às 16h na Rádio Bandeirantes FM 94.9 e nas quintas-feiras, as 18h50, no Telejornal Band Cidade, na BandTV.
OLYMPIKUS
Quem chegou essa semana na COMBO Comunicação foi a Olympikus, da Vulcabras, a maior marca esportiva do Brasil. E, a partir de agora, a agência ajuda a continuar contando a motivadora e importante história desta marca.
Desde 75, a Olympikus constrói uma forte história de relação com o esporte brasileiro trazendo muita inovação e alta performance, por meio do seu pioneiro Centro de Desenvolvimento e Tecnologia, localizado em Parobé, no Rio Grande do Sul. Foi lá que a marca desenvolveu o solado de EVA Eleva+, que possui tecnologia única para proporcionar a melhor experiência e conforto na hora da pisada para o dia a dia. Lançaram também o primeiro tênis de corrida com placa de Grafeno do mundo e com ótimo custo-benefício do mercado quando se trata de eficiência e melhor resultado na corrida.
Indo além, a Olympikus é também realizadora do evento Bota pra Correr, que tem como premissa levar os atletas a desbravar a cultura de lugares inusitados, é o esporte e o turismo juntos! São eventos incríveis, que já passaram por Jalapão, Pantanal, Alter do Chão, Milagres, Chapada dos Veadeiros e Milagres.
Hoje eles estão entre as quatro melhores marcas do mundo para o corredor e primeira brasileira feita 100% com energia limpa.
GRAMADO SUMMIT
A conferência de inovação Gramado Summit terá um novo palco em sua próxima edição, que ocorre de 12 a 14 de abril. Será uma plenária voltada para discutir sobre empreendedorismo social, com curadoria do Instituto Ascendendo Mentes.
Um dos primeiros nomes confirmados para palestrar no Palco da Quebrada é Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões. Edu Lyra foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos 15 jovens que podem mudar o mundo, entrando assim para o time do Global Shapers. Escreveu o livro “Jovens Falcões” e contribuiu no roteiro do filme “Na Quebrada”.
Além de Edu Lyra, o Palco da Quebrada trará outros cases de empreendedorismo social, a fim de apresentar exemplos que podem inovar e transformar a realidade. Outros nomes já confirmados são Edson Leite (Gastronomia Periférica), Alex Vilela (Empreendedor Periférico), Carlos Jorge (Mundaú Mundo Negócios Sociais), Amanda Oliveira (Instituto Valquírias World), Katrine Scompatrin (naPorta), Carlos Jorge (Instituto Mandaver) e Nycollas Liberato (Students For Liberty Brasil).
O CEO do evento, Marcus Rossi, conta que a criação do Palco da Quebrada vai ao encontro com o principal propósito da Gramado Summit. “Acreditamos que a favela é um epicentro de grandes ideias, que podem mudar a realidade não só das periferias, mas do mundo inteiro. Nosso objetivo enquanto evento de inovação é contar essas histórias e incentivar que novas iniciativas saiam do papel”, afirma.
O Instituto Ascendendo Mentes, curador do palco, tem como missão ascender talentos de jovens da quebrada por meio do afeto, da educação emocional e profissional, em sinergia com o mercado, para empreenderem uma vida plena e sustentável. Atua desde 2020 com crianças e adolescentes do Morro da Polícia, comunidade localizada em Porto Alegre, oferecendo atividades diversas de socialização e profissionalização.
SINDILAT
Com o objetivo de melhorar a formação de profissionais na indústria do leite, o Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) e a Universidade de Passo Fundo (UPF) farão o lançamento do Programa de Formação Continuada durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). A iniciativa será apresentada na quarta-feira (8/3), às 15h, na casa da UPF, através de mesa redonda com a participação dos professores Carlos Bondan e Ludmilla Salazar e da reitoria da universidade, além do presidente do Sindilat, Guilherme Portella e do secretário executivo, Darlan Palharini.
“A oferta de formação atende a uma importante demanda da indústria para a qualificação dos colaboradores, garantindo treinamento e capacitação adequadas tanto para os profissionais que já atuam na área, quanto para os que desejam iniciar no setor”, destacou Palharini, ao detalhar a atividade em reunião dos associados do Sindicato nesta segunda-feira (27/02). O curso tem previsão de início em abril para Analista de Laboratório de Plataforma e, posteriormente, para Formação de Equipes de Fomento para as Boas Práticas Agropecuárias (BPA).
Durante a Expodireto, o Sindilat também participará do 18° Fórum Estadual do Leite, com atividades programadas para iniciarem às 8h30min do dia 8 de março, no Auditório Central. Nesta edição, os temas em debate tratam de gestão, eficiência e lucro na propriedade, além de fazerem uma análise sobre as perspectivas para o setor de lácteos. A atividade é realizada com o apoio da RTC, SmartCoop, FecoAgro/RS e Sistema Ocergs e patrocínio do Senar/RS, Sindilat/RS e BRDE.
Confira a programação:
8h30min – Abertura.
9h – Palestra: Gestão da Propriedade Leiteira: O que os melhores fazem para ganhar dinheiro? Christiano Nascif. Labor Rural, Viçosa/MG.
10h05min – Palestra: SmartCoop: A revolução na gestão das propriedades de leite. Larissa Zambiasi. Produtora de leite CCGL e Sucessora Familiar, Coqueiros do Sul/RS.
10h40min – Palestra: Mercado de lácteos: O que esperar para 2023? Andrés Padilla. Rabobank, São Paulo/SP.
11h45min – Debate entre palestrantes e participantes.
12h15min – Encerramento.
FRENTE A FRENTE
O primeiro Frente a Frente de 2023, promovido pelo Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), já tem data para acontecer: 9 de março (quinta-feira), a partir das 9h, no auditório do Prédio C da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em Porto Alegre. O encontro é um espaço para a troca de experiências, interação e discussão das boas práticas do mercado, em um bate-papo entre as agências associadas que tem como propósito abordar como elas podem fortalecer sua gestão e alcançar novas oportunidades de negócios. Voltado exclusivamente às agências associadas ao Sinapro-RS, o Frente a Frente abordará nesta edição um tema bastante oportuno e por vezes um dos principais calcanhares-de-aquiles das empresas do setor – a gestão de pessoas.
Três painelistas convidados trarão sua visão e como o assunto é tratado internamente em suas empresas em relação ao tema “Gestão de pessoas nas agências: da contratação ao modelo híbrido”. Aira Franciosi, sócia e head de gestão da Moove, irá abordar a importância da bem-feita definição de perfil para a busca mais assertiva dos talentos. Giorgia Lorenz, diretora de operações da SPR, trará para o debate como enfrentar o desafio da gestão de pessoas no formato híbrido/on-line e como o uso de ferramentas pode ser uma interessante alternativa para esse novo momento que todos vivemos. E Ricardo Müller, diretor de criação e estratégia da Pro Target, apresentará a perspectiva da gestão de pessoas baseada em projetos e na necessidade das equipes serem protagonistas para a melhoria contínua dos processos.
As inscrições para participar do Frente a Frente são gratuitas, restritas às agências associadas, e podem ser feitas pela plataforma Sympla no link. O evento tem apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), ESPM e AnaMid. Mais informações pelo e-mail gestao@sinaprors.com.br.
SENAR RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) está ao lado de quem realiza o importante trabalho de alimentar o mundo e passa isso para as próximas gerações. Esse é o fio condutor da nova campanha que a SPR assina para o Senar-RS. O filme institucional evidencia a importância do trabalho do produtor rural, passando pela sucessão familiar, e mostra o Senar ao lado de tudo isso, atuando em parceria com quem trabalha no campo.
Com o conceito “Geração após geração, vamos juntos pelo seu crescimento”, a campanha exalta a epopeia do produtor que alimenta o país e o mundo. E, para além disso, mostra que esse é o legado que, geração após geração, alimenta muito mais que a família produtora, mas muitas famílias que sequer têm consciência da dedicação que faz do agronegócio a força propulsora do nosso país. Na concepção do roteiro do filme, a agência teve como desafio mostrar a passagem do tempo envolvendo três gerações de uma mesma família no trabalho da propriedade rural.
“É um filme de gerações. Vemos um menino que cresce no campo se tornar um grande produtor, vemos sua filha modernizar o negócio, vemos a importância da educação e da busca por conhecimento, vemos o Senar-RS sendo fundamental no processo de modernização e, como se não parecesse complexo o suficiente, ainda trouxemos um neto que representa as gerações de produtores que estão vindo aí, atentos ao mundo e com os pés firmes na produção local”, comenta Fábio Henckel, diretor de criação da SPR. E complementa, entusiasmado com o resultado do esforço e da criatividade da agência: “É muita história para um comercial, mas está tudo ali, com muita propriedade e reforçando o protagonismo de quem atua no agro brasileiro.”
Composta por filme, spot para rádio, anúncios e materiais digitais, a campanha tem sua estreia na mídia gaúcha nesta quinta-feira (02/03), com veiculações na RBS, Band, SBT, Record e Pampa, e também nas plataformas digitais Instagram, Youtube, Facebook e WhatsApp. Conheça o filme da campanha do Senar-RS no link.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Filme Institucional
Cliente: Senar-RS
Agência: SPR
Peças: Filme, spot, anúncios e materiais digitais
Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Diretor de Criação: Fábio Henckel
Atendimento: Ritiele Medeiros
Assistente de Atendimento: Isadora Vogel Moraes
Gerente de Planejamento: Guilherme Bueno
Planejamento: Matheus Sesterhenn
Direção de Arte: Cléber dos Anjos
Redação: Vitor Simon
Arte-Finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Vilagran
Mídia: Mariana Espíndola
Produção Gráfica / RTVC: Luana Ramos
Produtora: Zepp Filmes
Produção Executiva: Ricardo Baptista da Silva e Gringo Nunes
Direção: Paula Jobim e Fernanda Rotta
Direção de Produção: Arnoni Lenz
Direção de Fotografia: Kairo Lenz
Direção de Arte: Thiago Retamal
Produção de Elenco: Fabi Freitas
Produção de Locação: José Alexandre
Figurino: Mari Colovini
Make: Johny Left
Assistência de Direção: Roberta Raiter
Assistência de Produção: Pablo Fernandez
Assistência de Figurino: Francisco Caselani
1° Assistente de Fotografia: Josias Salvaterra
2° Assistente de Fotografia/Vídeo Assistente/Logger: Diego Brum, Diego da Rosa e Bruno Cardoso
Drone: Helder Silva
Produção de Set: Julio Cesar Noiman e Bruno do Nascimento
Catering: Adriana Grazziani, Brenda dos Santos e William Bicca
Montagem: Bibiana Kasper
Finalização: Pitch Post
Coordenação de Finalização: Kadu Mirapalhete
Atendimento: Nádia Yacoub
Comunicação: Miltinho Talaveira
Fotografia: Gabriel Not e Letícia Zluhan
Áudio: Batuque
Direção e Produção Musical: Henrique Kunz Neto
Coordenação de Produção e Atendimento: Daniela Camaratta
Aprovação do Cliente: Alexandre Gourques
SHARE
Nos dias 18 e 25 de março acontecerá o curso Especialista de Conteúdo, ele foi pensado para quem trabalha construindo conteúdos, como:
– Social Media
– Profissional de MKT Digital
– Gestores de marca
E, claro, para você que ainda está iniciando na carreira.
Serão 5 blocos de conteúdo, em 16 horas de curso:
Bloco 01: O mercado de conteúdo agora – e como se diferenciar?
Bloco 02: Concepção das estratégias
Bloco 03: Etapas para produção de conteúdo
Bloco 04: A importância do Report para o processo de conteúdo
Bloco 05: Estratégia e conteúdo na PRÁTICA
Clique no link abaixo para ter mais informações e faça sua inscrição!