NOTAS DA SEMANA – 09.02.2024

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ENTREVISTA COM JULIANE DALL’ONDER

1. Quem é Juliane Dall’Onder?

Juliane de Oliveira Dall’Onder, 52 anos, mãe de um casal de filhos lindos.
Há mais de vinte e seis anos atuo no mercado de comunicação, e nessa trajetória tive a oportunidade de trabalhar com grandes empresas e profissionais de publicidade e marketing, pessoas que me inspiraram, ensinaram e ajudaram a ter uma visão bastante completa dos processos de todo o ecossistema.
Atualmente, sou a executiva de negócios da Full Service Media Tech & FTPI responsável por todos os anunciantes e agências da Região Sul. Moro em Porto Alegre mas estou sempre presente nas cidades do Paraná e de Santa Catarina, pelas quais tenho um carinho e respeito imensos.
Nossa empresa valoriza muito as peculiaridades e o regionalismo desse Brasil tão diverso. A FTPI está há mais de 40 anos presente em todas as regiões do país, com estruturas comerciais locais próprias. Gente que vivencia, entende e respira a realidade e as necessidades de cada praça. A FSMT é a nossa AdTech, que, com uma abordagem tecnológica e totalmente orientada por dados, permite comprar, gerenciar e analisar por meio de ferramentas, a publicidade digital, de maneira muito mais assertiva.
A Região Sul tem profissionais extremamente qualificados, o que exige preparo e técnica para o atendimento. Como boa capricorniana que sou, todos os dias aprendo muito e tento compartilhar mais ainda. E é dessa forma que quero ser reconhecida, por trazer as mais diversas e eficientes soluções para os negócios aqui no Sul.

2. Uma técnica em química e especialista em Comércio Exterior: dois extremos. Virou uma profissional de alto nível em vendas?

Aí vem história: Atuava no laboratório de química da Unisinos e à noite cursava Comércio Exterior. Durante o curso de extensão, aqui na Federasul, conheci o Sr. Roberto Santini, da Casa do Desenho, que me deu a oportunidade de desenvolver o potencial que nunca imaginei ter. “Venha trabalhar na área comercial, reconheço uma vendedora quando vejo uma”, disse empolgado. E eu acreditei nas palavras dele.
Desde então, chegou a oportunidade de trabalhar na Listel – Listas Telefônicas, e logo mais entrei no Grupo RBS, onde fiquei por quase 25 anos.

3. Sem grife de uma grande marca. Como está sendo a tua nova vida?

A RBS é a grande responsável pela minha bagagem profissional e os relacionamentos que construí para a vida. É muito gratificante ver que as pessoas confiam na Juliane e nas informações que ela dissemina por aí. Por isso, escolhi muito bem esse novo desafio.
Trabalho em uma Adtech que tem como alicerce um grupo seríssimo. A FTPI é muito respeitada no país todo quando o assunto é a comercialização de espaços publicitários. Amo vender e amo minha nova vida que tem uma novidade a cada minuto.
4. Juliane na intimidade da família e com os amigos?

Apaixonada pela família, amo os animais. Sou fã de corrida, adoro viagens, me arrisco em trilhas, cachoeiras e praias. Ah! Praias são minha paixão. É assim que recarrego minhas energias.

Assista o 26º episódio do podcast Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo intitulado “Mídia OOH no litoral gaúcho“. Nesse episódio contamos com as presenças de Alexandre Quintian da HSQ Mídia, Patrick Dornelles da Setdoor e Ricardo Silveira do Grupo Imobi. Além disso, temos a participação de Paulo Ceccon da H Mídia.

Nesse episódio nossos convidados falam do mercado no RS de OOH, como são as operações no litoral gaúcho, alguns problemas que acontecem e em como a mídia OOH vêm se tornando a mídia que mais cresce no Brasil e no mundo. Tudo isso em um papo muito gostoso, descontraído e gravado diretamente da praia de Xangri-lá marcando uma temporada de verão especial no ano de 2024.

A parceria para a produção do canal Coluna do Nenê: Áudio e Vídeo é uma co-produção com a Gorilla ‘s Play, produtora que está sempre em contato com o mercado publicitário ajudando nos projetos com muita dedicação e qualidade na entrega. Além disso, a Gorilla ‘s Play é a principal apoiadora do projeto da Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo conjuntamente com o GAV RS – Grupo de Atendimento de Veículos, Grupo RBS e Clear Channel.

SOTAQUE REGIONAL

Direcionar os holofotes para os sotaques regionais como parte fundamental na construção da identidade de peças de áudio está se tornando uma forte tendência tanto do segmento de publicidade nacional como internacional. Isso porque o sotaque configura um aspecto relevante que reflete o posicionamento de uma marca e mais: amplia as diversas possibilidades na criação de peças publicitárias.

Para Bia Ambrogi, presidente da APRO+SOM (Associação Brasileira de Produtoras de Som) os sotaques regionais desempenham um papel significativo nas locuções de comerciais de publicidade, proporcionando autenticidade e uma conexão mais próxima com o público-alvo. Segundo ela, ao incorporar sotaques locais, as marcas conseguem estabelecer uma identidade regional, transmitindo uma sensação de proximidade e familiaridade.

Isso cria uma experiência mais personalizada para os consumidores, que se sentem representados e compreendidos. Além disso, os sotaques regionais podem ser estratégicos para adaptar a mensagem ao contexto cultural específico de uma área geográfica, tornando a publicidade mais relevante e persuasiva para diferentes segmentos de mercado.

O sotaque regional é extremamente importante para a criação da identidade de uma marca que se posiciona, que está presente em todos os lugares e que se comunica com todos, ou, de forma inversa, comunica para um público específico, que irá se identificar ainda mais com a mensagem da campanha.

O PERSE É MUITO IMPORTANTE

Revogar os benefícios fiscais que tratam o artigo 4 da lei 14.148,de 3 de maio de 2021 e os artigos,7 ao artigo 10 da lei 12.546,de 14 de dezembro de 2011 que criou o PERSE, que o Ministério da Fazenda quer fazer alegando meta superior ao valor de renúncia e que houve falcatruas e lavagem de dinheiro não pode punir segmentos que mais sofreram com a pandemia e ainda não conseguiram se recuperar.

Em dados matemáticos e com infográficos demonstra que é o mais bem sucedido programa de recuperação setorial do Brasil.

O SETOR DE EVENTOS E TURISMO CLAMA PELA MANUTENÇÃO DO PERSE!

SINAPRO

Não recebemos nenhuma resposta do SINAPRO sobre a questão do que pode ou não ser feito em publicidade durante o pré período eleitoral e quem pode fazer dependendo do pleito.

Além disso, existem algumas prefeituras do RS que estão contratando agências de publicidade que colocam no seu contrato social parágrafo que possibilita atuarem como Gráfica e Editora Jornalística, fazendo que com isso editais e balanços sejam veiculados em jornais das cidades, com preços inferiores ao praticado e ganhos na licitação. COMO DIZIA O BORIS, UMA VERGONHA!

ATENDIMENTOS

Várias empresas de comunicação estão procurando qualificar seu quadro comercial.

LICITAÇÕES

Enquanto o quadro julgador das propostas continuar sendo o mesmo e tendo suas preferências os imbróglios jurídicos continuarão para o mal do mercado.

ARP

Ponto de encontro global entre investidores, empresas e startups, a South Summit Brazil chega a sua terceira edição em Porto Alegre, nos dias 20, 21 e 22 de março de 2024, com a expectativa de ser um evento ainda maior e melhor: são esperados 138 fundos de investimentos, 30 dos quais internacionais, mais de 1 mil investidores, 20 Unicorn Founders, 3 mil startups de mais de 100 países, mais de 7 mil empresas, 125 speakers internacionais e 10 tracks de conteúdo. A estrutura do evento prevê a utilização de quatro armazéns do Cais Mauá, em uma área útil total de 38.000 m² para receber o público estimado de 24 mil pessoas.

CLARO

A Claro está junto dos seus clientes e do público que curte a temporada de verão na praia de Atlântida, em Xangri-lá, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Na Praça Central de Atlântida – conhecido como Centrinho, a área foi revitalizada recentemente e, agora, conta com o Roubadinhas Atlântida, um complexo de lazer, gastronomia, compras, esporte e diversão – a Claro está patrocinando as Arenas de Beach Tennis. O uso das quadras de Beach Tennis é gratuito e de livre acesso ao público.

A Claro preparou um lounge junto às quadras, onde é possível descansar e recarregar a bateria do celular, e montou um totem para recarga no restaurante 20barra9, um dos locais mais badalados de Atlântida. Além de disponibilizar vários guarda-sóis personalizados para os quiosques no litoral. Com ativações personalizadas para os veranistas, a Claro também montou espaços instagramáveis para oferecer ainda mais diversão.

Além dos torneios de Beach Tennis que acontecem no complexo Roubadinhas Atlântida, a Claro patrocinou o Desafio Verão Vôlei de Praia, na última semana de janeiro, na Praia Atlântida. As próximas etapas da competição de vôlei serão realizadas nos dias 24 e 25 de fevereiro (feminino) e 09 e 10 de março (misto), sempre das 9h às 15h. A Claro também é patrocinadora do 8º Atlântida Open de Beach Tennis, que acontece de 14 a 18 de fevereiro, na Beira da Praia, em Xangri-lá. Ainda nas atividades de Beach Tennis, a Claro também marcou presença no campeonato exclusivo nas quadras da Rede Pampa, no último final de semana.

“A Claro tem como missão conectar para uma vida mais divertida e produtiva. E com esse propósito patrocina e incentiva atividades e torneios esportivos, como o Beach Tennis. Apoiar o esporte é mais uma forma de a Claro estar junto dos clientes gaúchos e dos praticantes de uma das modalidades esportivas que mais cresce no país”, comenta Marcelo Repetto, diretor regional da Claro para a região Sul.

A Claro promove ações interativas e experiências oferecidas nos condomínios do Litoral, com plantões de atendimento personalizado e experiências para os condôminos, como degustações gastronômicas, além de atividades culturais, com música, exibição de filmes e conteúdos de TV e streaming, além de atividades lúdicas e divertidas, como pintura e recreação com brinquedos para a criançada. Assim, a Claro reforça o produto Claro tv+, que tem a plataforma de TV que une o melhor da TV e do streaming juntos, com a opção de contratação via app, box ou o tradicional “a cabo”.

A Claro está presente em vários espaços de mídia ao longo dos acessos às praias gaúchas. Os veranistas poderão observar as comunicações da Claro sinalizando que o cliente pode contar com os serviços da operadora na região. A comunicação visual conta com painéis nas plataformas das praias, como Atlântida e Cidreira. Painéis de led nos pedágios de acesso ao litoral. Além de mídias digitais na Avenida Central de Atlântida e dentro do Complexo Ramblas.

PANVEL

O mês de janeiro marcou o início das entregas do Troco Amigo da Panvel que, em 2023, alcançou um total arrecadado de R$ 4,1 milhões. Esse valor irá beneficiar 121 hospitais e casas de saúde do RS, SC, PR e SP. Baseada especialmente na solidariedade de seus clientes que doam parte de seu troco, a campanha já acumula mais de R$19,3 milhões ao longo de toda sua história, iniciada em 2010. Em uma das ações mais relevantes, a campanha alcançou mais de R$ 1 milhão em doações para ajudar na reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes de setembro no Vale do Taquari.

A mobilização ganha mais força a cada ano e o engajamento dos clientes demonstra o empenho das comunidades em contribuir para as instituições de suas cidades. O Troco Amigo possibilita a doação de qualquer quantia em dinheiro de seu troco no ato da compra para, desta forma, ajudar os hospitais participantes. A cada colaboração é fornecido um comprovante de contribuição e, com os valores arrecadados, as instituições realizam melhorias, reformas, aquisições de novos equipamentos e outras benfeitorias. Todos estes movimentos são relatados em prestações de contas feitas pelos próprios hospitais para consulta pública.

“Nosso propósito está em promover a saúde e o bem-estar das pessoas sempre. Este compromisso se renova em cada edição do Troco Amigo, onde promovemos uma ponte para aqueles que desejam ajudar. E o resultado que estamos entregando a cada instituição é a prova deste reconhecimento”, comenta o presidente do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.

Para auxiliar as comunidades afetadas pelas enchentes no Vale do Taquari foi formada uma verdadeira rede do bem e a Panvel em parceria com o Rotary Integração Lajeado conseguiu repassar os recursos e colaborar na reestruturação de instituições de saúde, como hospitais e farmácias populares.

O hospital de Roca Sales, por exemplo, recebeu a doação de um aparelho de radiologia e itens básicos necessários para restabelecer os atendimentos à comunidade.  Outra importante entidade da região auxiliada com os recursos do programa foi o Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida, do município de Muçum, que ganhou um novo gerador de energia. A iniciativa ainda atendeu ainda as comunidades prejudicadas pelas cheias em Eldorado do Sul e da Região das Ilhas, na Grande POA. Em conjunto com o Rotary Club Eldorado do Sul e Guaíba, a ação possibilitou a compra de roupeiros, fogões e edredons para 25 famílias da área.

A Panvel e as instituições atendidas novamente agradecem o empenho dos clientes junto ao Troco Amigo, convidando a todos para que continuem doando em benefício de quem precisa.

Confira os hospitais beneficiados:

Hospital Santa Casa de Porto Alegre/RS

Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre/RS

Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba/PR

Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS) – Florianópolis/SC

Hospital Geral – Caxias do Sul/RS

Hospital Geral de Novo Hamburgo/RS

Hospital São Vicente de Paulo – Passo Fundo/RS

Hospital do Câncer de Londrina/PR

Hospital São Francisco de Paula – Pelotas/RS

Hospital da Criança Augusta Muller Bohner – Chapecó/SC

Hospital de Tramandaí/RS – Fundação Getúlio Vargas

Hospital Casa da Saúde de Santa Maria/RS

Hospital AACD – São Paulo/SP

Hospital Santa Luzia de Capão da Canoa/RS

Hospital Instituto de Oncologia e Hematologia Maringá/PR

Hospital Nossa Senhoras das Graças – Canoas/RS

Hospital São Lucas PUCRS – Porto Alegre/RS

Hospital Santa Casa de Rio Grande/RS

Hospital Santo Antônio de Blumenau/SC

Hospital Materno Infantil Santa Catarina – Criciúma/SC

Hospital Ana Nery – Santa Cruz do Sul/RS

Fundação Hospitalar Centenário São Leopoldo/RS

Hospital Nossa Senhora dos Navegantes – Torres/RS

Hospital Pequeno Cotolengo do Paraná Dom Orione – Curitiba/RS

Hospital Santa Casa de Caridade – Bagé/RS

Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde – Bento Gonçalves/RS

Hospital da Criança de Ponta Grossa/PR

Hospital de Caridade de Ijuí/RS

Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana/RS

HOESP – Associação Benef de Saúde do Oeste Paraná – Curitiba/PR

Hospital Arcanjo São Miguel – Gramado/RS

Hospital Dr. Lauro Reus – Campo Bom/RS

BOB MARLEY: ONE LOVE

A Eletromidia, empresa líder em mídia out-of-home, a agência Artplan, e a Paramount Pictures, anunciaram uma ação especial para o lançamento do filme ‘Bob Marley: One Love’. A parceria vai apresentar uma experiência imersiva em um abrigo de ônibus localizado na Avenida Paulista, na altura do número 1347.

De 6 de fevereiro a 20 de fevereiro, o abrigo será um tributo ao legado de Bob Marley, ambientado nas cores distintivas do Reggae. O destaque fica com o LED endereçável no vidro central, exibindo as palavras “Ícone”, “Lenda” e “Visionário”, que acenderão uma por vez e posteriormente acendendo todas as três juntas.

“Estamos entusiasmados em trazer essa ação junto à Paramount e oferecer ao público a oportunidade de se envolverem diretamente com o novo filme deste ícone da música mundial. A parceria reforça a nossa expertise em proporcionar experiências únicas e impactantes na jornada diária das pessoas ” afirma Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.

O projeto faz parte da campanha de lançamento do filme, que será no próximo dia 12 de fevereiro, e celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações por meio de sua mensagem de amor e união. Na tela dos cinemas pela primeira vez, o público vai descobrir a poderosa história de superação e a jornada por trás de sua música revolucionária. Dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richards: Criando Campeãs), o filme é estrelado por Kingsley Ben-Adir e Lashana Lynch. James Norton, Tosin Cole, Umi Myers e Anthony Welsh também integram o elenco.

CARNAKWAI

Para fazer parte de uma das maiores festas populares brasileira, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, retorna, pelo segundo ano consecutivo, com o CarnaKwai, que conta com parcerias inéditas e ações exclusivas para quem vai pular o Carnaval do jeito tradicional ou quer acompanhar a folia das principais capitais do país pelo aplicativo. Para comandar a festa em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, o Kwai anuncia suas três embaixadoras do CarnaKwai 2024: Rita Cadillac, Viviane Araújo e Lumena Aleluia, respectivamente.

No Carnaval de rua da capital paulista, a dançarina, cantora e atriz Rita Cadillac vai participar e mostrar, em seu perfil oficial no app, a festa diretamente das ruas de São Paulo, com transmissões ao vivo, conteúdos exclusivos no app e presença garantida nos blocos da cantora Pabllo Vittar e Forrozin de Mariana Aydar.

Já no Rio de Janeiro, a atriz e influenciadora Viviane Araújo vai registrar os bastidores da Sapucaí e sua preparação para o desfile na escola de samba Salgueiro, a festa dos blocos de rua na cidade carioca e muitos outros conteúdos exclusivos em seu perfil oficial no Kwai.

Por fim, o CarnaKwai em Salvador vai contar novamente com a participação da influencer Lumena Aleluia como embaixadora do app. Em seu perfil oficial no Kwai, ela trará conteúdos e transmissões ao vivo diretamente dos trios elétricos de Bell Marques e Ivete Sangalo, do Camarote Brahma – em que irá participar de entradas especiais diretamente do estúdio da empresa de dança FitDance no local — e também da folia que acontece pelas ruas da cidade.

SUPERBOWL

Um gato miando pedindo maionese Hellmann’s, Peyton Manning jogando cervejas Bud Light para os clientes em um bar e Kris Jenner empilhando biscoitos Oreo. Todos eles têm uma coisa em comum: essas empresas pagaram sete dígitos para apresentar seus produtos aos telespectadores durante o Super Bowl deste ano.

Pelo segundo ano consecutivo, o custo médio de um anúncio de 30 segundos durante o Super Bowl foi de US$ 7 milhões, ou seja, cerca de R$ 35 milhões. Embora muitas empresas estejam a ser mais disciplinadas com o dinheiro que têm para marketing e com os gastos com publicidade a abrandar nos últimos anos, o custo de um anúncio no Super Bowl continua a subir.

A razão é simples: não há oportunidade garantida de alcançar mais pessoas do que o Super Bowl, e a fatia de todas as outras tortas continua diminuindo.

“É um retrocesso em termos de alcançar todos de uma vez”, disse Charles Taylor, professor de marketing da Villanova School of Business.

Num cenário mediático cada vez mais fragmentado, o número de oportunidades para as empresas atingirem uma audiência de massa através da publicidade nas redes de televisão diminuiu. Programas populares migraram cada vez mais para plataformas de streaming, junto com o público. Cada vez mais, as redes dependem de eventos ao vivo, como premiações e eventos esportivos, para atrair espectadores.

“Os eventos ao vivo ainda são importantes para os anunciantes e são os que chamam mais atenção”, disse Frank Maguire, vice-presidente da Sharethrough, uma plataforma de integração de publicidade.
No entanto, nem todos os eventos ao vivo são criados iguais. Uma audiência recorde assistiu ao Emmy Awards em janeiro . Ligas como a National Basketball Association e a National Hockey League têm lutado para reter e aumentar a audiência, e as classificações da final de basquete masculino da NCAA caíram nos últimos anos.

Mas a Liga Nacional de Futebol continuou a sua forte marcha ascendente , tanto em termos de audiência como de acordos com os meios de comunicação. Em 2021, as redes de televisão comprometeram US$ 110 bilhões pelos direitos de transmissão da liga por uma década, e a NFL continuou a estabelecer números recordes de audiência. Mais de 115 milhões de pessoas assistiram ao jogo do campeonato do ano passado.

O Super Bowl é uma oportunidade de marketing de massa na televisão. Há uma década, o custo médio de um comercial de 30 segundos era de US$ 4 milhões; uma década antes, eram US$ 2,4 milhões. Analistas dizem que o aumento é resultado da oferta e da demanda: com um período fixo de tempo e espaços publicitários para cada transmissão do Super Bowl, a competição é acirrada. A CBS, que transmitirá o jogo de domingo, esgotou seus anúncios em questão de semanas em novembro. A Paramount, dona da CBS, irá veicular quase uma dúzia de comerciais para promover seus filmes.

Por muitos anos, os anúncios do Super Bowl foram mantidos bem guardados até o dia do jogo. Agora, as empresas empregam campanhas de marketing que geralmente começam em meados de janeiro.

“Trata-se de construir uma narrativa de longa duração”, disse Kofi Amoo-Gottfried, diretor de marketing da DoorDash, cujo anúncio no Super Bowl deste ano está promovendo um acordo promocional.

Muitos espectadores agora ligam a transmissão do Super Bowl com uma ideia do que esperar dos anúncios. Uma prévia de janeiro de um anúncio da Pringles, por exemplo, apresentava o bigode de um homem desconhecido, levando muitos fãs a adivinhar que pertencia ao astro do Kansas City Chiefs, Travis Kelce. (Na verdade, pertencia ao ator Chris Pratt.)

“Você não está pagando apenas por aquele anúncio de 30 segundos; o que você está criando é um burburinho de quatro a seis semanas”, disse Mary Scott, professora de comunicações estratégicas na Montclair State University e ex-presidente do United Entertainment Group, uma agência de marketing de esportes e entretenimento.

O aumento na audiência feminina dos jogos da NFL nesta temporada, tornado ainda mais proeminente pelo relacionamento de Taylor Swift com Kelce, é outra oportunidade potencial de marketing para as empresas.
A notícia de que Kansas City chegou ao Super Bowl foi bem recebida pelas empresas de saúde e beleza, que visam desproporcionalmente as mulheres jovens. Esse grupo demográfico está sintonizado com mais jogos de futebol nesta temporada, em grande parte graças às aparições de Swift nos jogos de Kansas City.

A NYX Makeup, uma subsidiária da L’Oreal, comprou seu primeiro spot publicitário no Super Bowl, enquanto a Dove está retornando com um spot publicitário pela primeira vez desde 2015. A ELF Cosmetics está anunciando pelo segundo ano consecutivo.

Kory Marchisotto, diretor de marketing da ELF, reconheceu que o jogo de Kansas City no Super Bowl foi bom para os negócios. Marchisotto disse que sua empresa manteve diferentes versões de anúncios nos dias que antecederam o jogo, diferentemente de como os anúncios do Super Bowl costumavam ser preparados. As empresas querem permanecer o mais ágeis possível, respondendo aos interesses específicos do público que assiste ao jogo.
“Era muito mais fácil quando você criava um spot, passava um ano nele, colocava-o no mercado, sentava-se e deixava-o voar”, disse ela.

Ao mesmo tempo, as empresas estão investindo mais pesadamente para garantir que estão aproveitando ao máximo seus US$ 7 milhões. Espera-se que mais anúncios este ano apresentem componentes interativos como códigos QR, que ajudam as empresas a rastrear o envolvimento com suas marcas em tempo real.

A tecnologia estreou no Super Bowl em 2022 com um código flutuante para a Coinbase, empresa de criptomoedas. O conceito foi usado em mais anúncios no Super Bowl do ano passado – incluindo um para abacates do México e outro para um anúncio de serviço público de uma organização religiosa. A estratégia também teve destaque durante a primeira transmissão da Black Friday da NFL em novembro.

Juntos, os anúncios do Super Bowl são um retrato anual do momento econômico e social do país, disse Ethan Heftman, vice-presidente de vendas de agências da Ampersand, um consórcio de publicidade de propriedade da Comcast, Charter e Cox.

“Enquanto houver novos setores – automobilístico, celular, empresas de tecnologia”, disse Heftman, “sempre haverá marcas buscando esse reconhecimento amplo”.

ADVB/RS

Há mais de 50 anos reconhecendo para inspirar, a premiação lança o seu Processo Seletivo de 2024 com novidades e critérios de elegibilidade das empresas vencedoras mais rigorosos. As inscrições voluntárias ocorrem entre os dias 08 fevereiro a 08 de março, pelo formulário: https://view.forms.app/advbrs/formulario-voluntarias-pers. O evento de premiação está previsto para 15 de agosto, em Porto Alegre.

Promovido pelo Conselho do Prêmio Exportação RS*, que é formado por dezesseis das mais importantes entidades ligadas ao segmento exportador gaúcho, a premiação certifica empresas em oito categorias: Destaque Setorial (Indústria, Serviços e Agro), Destaque Inovação Tecnológica, Destaque Branding Internacional, Destaque Serviços de Suporte a Exportação, Destaque Empresa Comerciais, Exportadoras e Trading Companies, Destaque Pequeno Desbravador Internacional e Economia Criativa.

O Prêmio Exportação RS é o reconhecimento à competência de mercado e à visão de negócios das empresas que buscam novas fronteiras e contribuem para o fortalecimento socioeconômico do estado e do País. Reforçando a nossa missão de reconhecer narrativas de sucesso de empresas que, com inovação e estratégia comercial eficiente, contribuem para consolidar a presença do Rio Grande do Sul no mercado internacional.

O CEO do Prêmio Exportação RS, Edmilson Milan, destaca as novidades de 2024: “Todo ano, o Conselho do Prêmio Exportação RS revisita as etapas do projeto, buscamos a evolução constante. Premiar as principais iniciativas empresariais gaúchas de sucesso que exportam num contexto bastante complexo e desafiador, e fazer com que outras empresas se inspirem com cases de sucesso, é a nossa principal missão.”

Em paralelo, o Conselho do Prêmio Exportação RS está trabalhando na etapa de inscrições através de suas indicações. O objetivo principal é qualificar a cada ano as empresas que participam e que serão avaliadas na próxima etapa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (51) 51 98447-5227, pelo e-mail atendimento01@premioexportacaors.com.br ou através do site https://advbrs.com/premio-exportacao/.

AMCHAM

Os empresários brasileiros estão otimistas sobre o aumento do faturamento em 2024. A pesquisa “Plano de Voo Amcham 2024”, divulgada pela Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil), revelou que 93% dos grandes e médios empresários acreditam no crescimento da receita e quase metade aposta num aumento acima de 15%. Aplicada entre os dias 3 e 18 de janeiro/2024, a sondagem foi feita com 775 líderes empresariais, entre CEOs, sócios e diretores.

De acordo com a pesquisa, esse cenário positivo é resultado do aumento de vendas no mercado interno (72%), maior capacidade de produção ou prestação de serviços (49%) e ganho de eficiência ou redução de custos (49%), entre outros motivos. Outro ponto avaliado foi sobre as principais medidas esperadas em relação ao governo para o crescimento da economia, que incluem o equilíbrio fiscal (80%), a regulamentação da Reforma Tributária sobre o consumo (62%), a segurança jurídica e a redução da burocracia (62%).

“Os indicadores do ano, incluindo PIB, taxa de inflação e geração de empregos, vieram melhores do que as expectativas. Mas, é preciso estarmos atentos à meta fiscal, taxa de juros e crescimento econômico. Os cenários no horizonte são inúmeros, há muito trabalho pela frente para regulamentar a Reforma Tributária e promover os demais ganhos, sobretudo, na melhora da competitividade necessária ao país. Neste sentido, a pesquisa do Plano de Voo vem para jogar mais luz aos planos de 2024”, explica o gerente regional da Amcham Minas Gerais, Douglas Arantes.

Sobre o impacto da reforma tributária no consumo, 41% dos respondentes disseram esperar impactos muito positivos ou positivos. Para 35%, os efeitos da reforma seriam neutros, no sentido de que ainda não estariam claros o suficiente. Já para 21% a avaliação é negativa ou muito negativa.
A pesquisa “Plano de Voo 2024” também apresentou áreas que devem ser priorizadas pelo governo federal neste segundo ano de mandato, as expectativas sobre o cenário externo, e a influência das eleições presidenciais dos Estados Unidos no Brasil, prevista para 5 de novembro deste ano. Neste último quesito, 71% dos executivos brasileiros avaliam como alto ou médio o impacto e apenas 23% acreditam que o Brasil será pouco ou nada afetado pelo resultado.

KOH PEE PEE

Com um DNA que prima pela excelência, aliado a sabores e aromas inusitados da tradicional gastronomia tailandesa, o premiado restaurante Koh Pee Pee traz para o seu cardápio nova composição de pratos no Menu Sawadee. Um menu minimalista, envolto na magia da culinária asiática e que reúne consagrados pratos da casa. É composto por entrada, prato principal e sobremesa, à escolha do cliente, por R$ 129,00 por pessoa. Está disponível de segunda a quinta-feira, sendo uma verdadeira experiência sensorial para quem o degusta.

Reconhecido como o melhor thai do Brasil, os pratos servidos no Koh Pee Pee são uma mostra fiel das principais receitas tailandesas. As especiarias elaboradas com ingredientes importados da Ásia já renderam diversos prêmios e certificados de excelência à casa, como The Pride Of Thailand, do National Food Institute, principal entidade do setor gastronômico da Tailândia, e o selo Thai Select, concebido pelo governo tailandês.

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