NOTAS DA SEMANA – 13.10.2023

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ENTREVISTA COM MARCELO CORRÊA

1. Quem é Marcelo Corrêa?

Marcelo é um ser humano e um profissional apaixonado e curioso. Acredito que esses dois fatores me definem tanto como amigo e colega quanto como líder e profissional. Saí de casa muito jovem, com 15 anos de idade, de Santa Vitória do Palmar. Fiz Publicidade em Pelotas e, recém formado, aterrissei em Porto Alegre cheio de sonhos. Pela paixão pelas palavras, escolhi fazer Especialização na UFRGS em Linguística e, por trabalhar com o design, segui para o Mestrado em Design Estratégico na Unisinos. Me tornei professor quase que por acidente, em 2011. Uma investida sem muitas expectativas que acabou se tornando o maior aprendizado da minha vida. São 12 anos de docência na bagagem, entre IPA e UniRitter. Uma carreira que “pausou” em dezembro de 2022, mas que pretendo retomar um dia. Hoje, divido a vida entre o Caju, meu cachorro, e a Closer, agência que fundei no quarto de casa em 2011 e que, atualmente, se transformou num time de 10 pessoas que atendem clientes reconhecidos no mercado gaúcho e também Rio e SP. Tenho orgulho da minha trajetória e consciência de que estou aprendendo coisas novas todos os dias. Isso que mantém viva minha paixão pela Publicidade.

2. A tua paixão pela comunicação te dá mais satisfação sendo professor ou como dono de agência?

Sou poligâmico nessa relação (risos). Amo tanto a docência quanto a prática de mercado. Uma completa a outra. É claro que a energia dispensada em sala de aula sempre foi mais intensa: centenas de mentes ávidas buscando conhecimento, criticando, questionando, diariamente. “Cada aula, uma nova aventura”, costumava confessar aos meus amigos mais próximos. Mas o mercado também é apaixonante e intenso. Vender de vinhos a empreendimentos imobiliários e passar por três reuniões diárias pensando soluções, são coisas que demandam muita energia. O mais difícil de ser dono de agência é o compromisso e o estado de alerta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Diferente de ser funcionário. No meu caso, as preocupações me acompanham ao acordar e ao dormir. Às vezes finais de semana também. E viver assim não me incomoda, me instiga.

3. Na tua agência, você oferece oportunidade para que teus profissionais sejam alunos? E gente que “quer ser publicitário” rende mais?

Esse foi uma das premissas desde que fundei a Closer, em dezembro de 2011, com apenas uma Diretora de Arte e muitos sonhos na cabeça. Quero criar, quero me posicionar no mercado, quero vencer. Mas também quero gerar experiência e dar oportunidade para meus alunos vencerem também. Considero a Closer uma agência-escola nesses anos todos. Dezenas de alunos tiveram seus primeiros estágios aqui. Hoje, metade do time é composto por ex-alunos que se destacavam nas aulas.

Sobre a questão da vocação, evidente que os que já tem essa certeza no início acabam demonstrando mais interesse no processo. Pedem livros emprestados, ficam atentos às histórias de mercado, aos feedbacks de reuniões.

4. Marcelo nas horas vagas: com seu pet e com os amigos?

Eu fui ingênuo em achar que pausando a carreira docente teria mais tempo pra mim. Hoje, mesmo com as noites livres, acabo muito envolvido com questões da agência. Mas isso não me impede de viver experiências novas, sempre que possível. Gosto muito de preparar meu café da manhã bem colorido; de conhecer restaurantes diferentes; dos passeios noturnos com o Caju (meu cachorro); de ouvir Maria Bethânia e Chico Buarque no vinil; de curtir a casa com jantares com os amigos mais próximos. E de sair aos finais de semana, não somente em exposições ou eventos de clientes, mas também para dançar, ver e conviver com pessoas, ir a bares abertos, trocar experiências nas calçadas de Porto Alegre, viver a cidade. Acho que foi Carlos Domingos que disse: “vida é a matéria-prima da propaganda”. Se for assim, tenho bastantes insumos estocados na memória e na bagagem que mantém minha criatividade viva e ativa para trabalhar feliz.

COLUNA DO NENÊ: ÁUDIO & VÍDEO – #Ep. 16 – Vem aí o Salão ARP 2023

O 16º episódio do podcast Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo trás essa semana o tema “ Vem aí o Salão ARP 2023”. Nesse episódio contamos com os participantes: Fernando Silveira, Presidente da ARP e sócio-fundador da Integrada Comunicação Total, Márcia Christofoli Farias, publisher do portal Coletiva.net, Vice-Presidente da ARP e Gabriel Casara, Vice-Presidente de Expansão da ARP e Chief Growth Officer da Blue Metrics.

Assista ao episódio no link abaixo. Falamos sobre o Salão ARP 2023, que conta com cases de inovação e criatividade do setor, a democratização da ARP, o ARP ACADEMY e muito mais:

Seja sócio da ARP http://www.arpnet.com.br/

CRITÉRIO

O jornalista com mais de uma década de experiência Marcelo Kervalt, com a passagem mais recente como assessor do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) onde dedicou três anos de sua carreira, agora faz parte da equipe da Critério – Resultado em Opinião Pública. O comunicador formado pela Universidade Feevale já trabalhou em veículos como Zero Hora, Rádio Gaúcha, GZH e Jornal NH, e agora, será consultor da empresa especializada em gestão de reputação de marcas.

Kervalt acredita que, apesar de desafiadora, aproveitará e aprenderá muito com a experiência por conta da alta qualidade de profissionais que terá contato. “A Critério é uma empresa extremamente conceituada, reconhecida pela sua excelência em gerir crises e por levar resultados reais para os clientes. Então, fazer parte desse time é uma oportunidade para me desenvolver profissionalmente e colocar em prática o que aprendi ao longo da minha jornada”, pontua.

Enquanto repórter, Kervalt já trabalhou nas editorias de Segurança Pública, Política, Economia e Cotidiano. No MPRS, o profissional dedicou-se às áreas de Defesa do Consumidor, Improbidade Administrativa e Criminal. Foi um dos principais responsáveis pela Comunicação em júris emblemáticos, como o da Boate Kiss e dos casos Rafael e Bernardo. Nos dois últimos, assessorou os promotores e produziu materiais diretamente de Planalto e Três Passos.

A sócia-diretora da Critério, Soraia Hanna declara que a vivência de Kervalt auxiliará a equipe a conquistar os objetivos estabelecidos pela empresa. “Nosso propósito é sempre oferecer aos nossos clientes uma perspectiva 360, olhando para comunicação e relacionamento. Um trabalho de reputação obrigatoriamente precisa dessa amplitude. E o Marcelo, pela trajetória que construiu até aqui, vai contribuir muito nesse sentido”, ressalta.

SINAPRO 3%

No mês de setembro, o Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) promoveu o encontro “Sinergia Sinapro: Por um Mercado mais Forte”, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em Porto Alegre. O evento contou com a presença expressiva das lideranças de gestão dos principais veículos de comunicação gaúchos, dos independentes e de entidades que representam veículos do Estado.

Com o propósito de fomentar a potencialização do ambiente de negócios e criar um movimento de sinergia e cooperação para um mercado mais forte, o encontro serviu de palco para o Sinapro-RS apresentar duas iniciativas de incentivo a investimentos em mídia, tanto na área pública quanto privada.

Para o setor público, a entidade colocará na rua uma campanha, a partir do início de 2024, que pretende mostrar ao mercado o serviço de consultoria gratuita que o Sinapro-RS está colocando à disposição para auxiliar na construção de editais. O objetivo é fornecer todo o amparo legal para que municípios e entes públicos tenham um orçamento de comunicação, uma boa agência e, assim, consigam divulgar a gestão que estão desenvolvendo.

Na área privada, o Sinapro-RS lança uma campanha de incentivo que reforça a importância de investir em comunicação e em gestão de marca. A ação mostra que as marcas precisam se comunicar para serem percebidas pelos seus públicos e para se fortalecerem. A campanha explora o conceito “3% que valem por 100”, que remete ao investimento de 3% do faturamento em comunicação e marketing para 100% de resultado. O lançamento está previsto para o final de setembro.

Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS, avalia o encontro como muito positivo para a construção de um mercado mais forte. “Tivemos a felicidade de receber as lideranças dos principais veículos do RS e é fundamental a presença deles porque vamos lançar duas campanhas e eles são os vetores. Eles têm o espaço e o contato com a audiência. No debate que promovemos, esses gestores conheceram as campanhas, atentos e unidos, que é o que defendemos no Sinapro: essa mesma união que estamos promovendo com as agências percebemos nos veículos, e o Sinapro conseguiu oportunizar esse movimento de união e cooperação como pontapé inicial das nossas campanhas.”

WT.AG

A WT.AG foi a responsável por desenvolver a primeira campanha de branding e performance da Nomad, fintech que oferece aos brasileiros uma conta bancária nos EUA com cartão de débito para uso em mais de 180 países, e acesso a uma plataforma completa para investimentos internacionais. Além de reforçar a identidade da marca, o trabalho da agência resultou na criação de um banco de imagens exclusivo para a Nomad.

As peças, veiculadas nas redes sociais e mídias digitais, capturaram a essência da marca e seu compromisso em facilitar o acesso dos brasileiros a uma vida financeira global, oferecendo aos clientes simplicidade, segurança e economia nas transações internacionais e investimentos no exterior. A estratégia da campanha foi desenvolvida para destacar os benefícios da conta global, com cartão de débito internacional aceito em mais de 180 países, além do acesso a uma plataforma completa para investimentos no exterior.

“Aliamos branding e performance, com peças focadas em vídeo para ter um desempenho melhor nas redes sociais. Além disso, o trabalho resultou em um banco de imagens exclusivo para a marca, com a possibilidade de utilização em outros formatos de mídia”, destacou Faberson Chequi, sócio e diretor de planejamento da WT.AG. A produção foi realizada em quatro diárias entre o Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os resultados de mídia demonstraram um desempenho de performance excelente com objetivos focados principalmente em alcance e visualizações de marca.

A Nomad é uma fintech brasileira criada em 2019, pioneira no mercado de contas e investimentos internacionais para clientes brasileiros. Por meio do app, a empresa oferece soluções financeiras como a contratação de operações de câmbio, conta em dólar e acesso a investimentos internacionais, incluindo ações e ETFs negociados nas principais bolsas americanas. Através do seu compromisso com a liberdade e a simplicidade nas transações globais, a Nomad vem transformando a vida financeira de quem é do mundo.

A WT.AG é uma agência de comunicação com escritórios em São Paulo e Novo Hamburgo/RS. A agência atende clientes como Unilever, Vicenza, Via Marte, Arezzo & Co, Unicred do Brasil, Abicalçados, Carrano, Capodarte, Multiplan, Supper Rissul, Macromix e Nurnberg Messe Brasil.

SBT

O programa o Topa um Acordo Pague Menos, da rede de farmácias reconhecida no setor farmacêutico brasileiro por sua dedicação em promover saúde e qualidade de vida para a população, fará sua estreia nesta quarta-feira, 11 de outubro, às 22h30, no SBT – Sistema Brasileiro de Televisão. Este projeto terá a duração de 2 meses e não se limitará apenas à televisão. A iniciativa se expandirá para além dos formatos convencionais ao incorporar as redes sociais, transmissões ao vivo no YouTube, a participação de influenciadores digitais; e ainda, será impulsionado pelas mais de 1.652 lojas da empresa, bem como pelos canais digitais e televendas. Isso proporcionará uma experiência abrangente e completa para o público em geral.

O projeto foi concebido com o objetivo de proporcionar entretenimento de alto nível, criando momentos de felicidade para o público, enquanto enfatiza a importância da saúde e do bem-estar. No programa, a apresentação terá uma duração de uma hora e será conduzida por Celso Portiolli, uma personalidade amplamente reconhecida pelo seu carisma e habilidade em se conectar profundamente com a audiência. Durante o programa, serão apresentados diversos jogos patrocinados, garantindo uma experiência divertida e emocionante para todos os espectadores. A interação com o público desempenhará um papel fundamental, com o co-apresentador, Gabriel Cartolano, liderando sessões de perguntas, atividades recreativas e distribuição de numerosos prêmios.

“A Pague Menos está comprometida com a promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos brasileiros, acreditando no impacto positivo do esporte e do entretenimento. Esse compromisso se reflete em nosso constante investimento nesse setor. Com o lançamento deste novo projeto, estamos avançando significativamente em nossa estratégia, estabelecendo diversas formas de conexão com nosso público por meio de nossas lojas físicas, redes sociais, televisão e YouTube. Isso nos permite destacar a ampla variedade de produtos e serviços que oferecemos, mostrando que a rede Pague Menos tem tudo, inclusive medicamentos”, declara Renato Camargo, Vice-Presidente de Clientes da Pague Menos e Extrafarma.

Em uma colaboração entre as empresas produtoras Fremantle/Mixer Films, detentoras dos direitos do formato para o Brasil, e a agência Lew’Lara\TBWA, o Topa um Acordo Pague Menos continua uma tradição de 60 anos na emissora CBS Americana, sendo um dos formatos mais duradouros na história da televisão mundial. Isso ressalta sua incrível trajetória de sucesso e longevidade, agora também disponível para o público brasileiro.

Ofertas Irresistíveis: com o intuito de proporcionar uma experiência completa aos seus clientes, a rede de farmácias lançou uma página dedicada às novidades e ofertas exclusivas que estarão disponíveis durante todo o programa. Essas ofertas serão atualizadas semanalmente, assegurando que os clientes sempre tenham acesso às últimas novidades através do site.

Maior Black Friday da história da empresa: a rede de farmácias está se preparando para realizar sua maior Black Friday da história, aproveitando a força e a abrangência da nova plataforma de vendas para impulsionar esta ação. Os clientes terão a oportunidade de acessar promoções incríveis em todos os departamentos, com descontos de até 80% e entrega em todo o Brasil. Isso inclui produtos como medicamentos a preços mais acessíveis, fraldas em promoção, produtos de skincare e maquiagem com os melhores preços, descontos em vitaminas e uma ampla gama de outras ofertas imperdíveis.

O projeto é apoiado por 26 empresas, incluindo P&G, L’Oréal, Cimed, Hebron, Haleon, Sanofi, Kimberly-Clark, Nivea, Catarinense Marcas Próprias e Catarinense Vit na categoria de patrocinadores principais, e O Boticário, Kenue, M.Dias, Solar, Omron, Bayer, Colgate, Lapon, Hypera, Piracanjuba, Danone, Mastercad, Kibon, Nestlé, Cargo Soft e Garderma na categoria de apoiadores. Ambos desempenham um papel colaborativo para oferecer uma experiência excepcional aos espectadores ao longo desses dois meses.

SICREDI

O Sicredi vem crescendo de forma consistente nos últimos anos e, ao mesmo tempo, com um alto nível de satisfação e de recomendação dos associados. Para contribuir com essa estratégia de crescimento e de expansão, o novo posicionamento de marca foi lançado em campanha nacional. “A nossa intenção é chegar a 10 milhões de associados até 2025. Nossa força está no local e queremos expandir a marca para o nacional, pois temos a oportunidade de levar o cooperativismo para cada vez mais pessoas e de potencializar o impacto positivo que geramos”, destaca César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi.

A estratégia de marketing começou com a revisão do posicionamento e dos atributos da marca construída com o apoio da consultoria Future Brand que identificou, por meio de diagnósticos e pesquisas, que o principal diferencial do Sicredi está no profundo conhecimento e valorização dos seus associados e na forma humana como se relaciona. “A partir desse posicionamento, desenhamos uma estratégia de comunicação robusta que inicia com a maior campanha nacional integrada da marca”, enfatiza Cris Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.

A campanha “Não é só dinheiro, é ter com quem contar”, que lança esse novo posicionamento, estreou neste domingo, 8 de outubro, e será veiculada nas principais emissoras de televisão, mídias digitais e redes sociais do país até 2024. Embalada por uma adaptação da música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, nas vozes dos cantores Ana Castela e Leo Santana, a campanha pretende ampliar o conhecimento e a consideração de marca e conquistar novos associados.

“Buscamos uma música memorável e reunimos, de forma inédita, essas duas celebridades nacionais que são a cara do Brasil para reforçar que o Sicredi é mais do que uma instituição financeira cooperativa, é um amigo com quem se pode contar e confiar. A dupla também traz brasilidade e diversidade, posicionando o Sicredi como uma marca nacional, com liderança em relacionamento e confiança”, diz Cris Duclos.

Ana Castela e Leo Santana, dois grandes destaques da música brasileira e que reúnem juntos mais de 30 milhões de seguidores, ajudarão a contar que o relacionamento próximo e humano dos gerentes das mais de 2,5 mil agências e que o interesse em conhecer profundamente as necessidades dos mais de 7 milhões de associados são diferenciais do Sicredi.

A campanha foi desenvolvida pela Hoc e Jotacom em parceria. Os filmes são uma superprodução do Pedro Becker, com cenas que representam o Brasil e que mostram o jeito humano e próximo do Sicredi, seja no relacionamento físico ou digital. Há versões dos filmes para todos os públicos atendidos: pessoas físicas, jurídicas e para o agronegócio.

O lançamento aconteceu no intervalo do Fantástico, e o comercial também segue sendo veiculado no SBT, Record e Band. Além disso, o Sicredi patrocina o “Bom Dia Brasil”, da rede Globo, em um formato inédito, antes do telejornal, levando o tradicional “bom dia” que ocorre nas agências do Sicredi para a televisão. “A intenção é trazer as pessoas que já vivem o nosso DNA no dia a dia e transformá-las em porta-vozes da campanha, demonstrando o seu orgulho de fazer parte”, reforça Cris. Ainda estão programadas ações de engajamento interno com pessoas colaboradoras, as quais atuarão como influenciadoras.

“Somos uma marca humana, feita de pessoas para pessoas e o processo de construção dessa campanha não poderia ser diferente. Mais de 300 profissionais de marketing e de comunicação – das nossas centrais, cooperativas e da diretoria executiva – fizeram parte dessa construção que vai muito além de uma campanha. Trata-se de um movimento que inicia em 2023 e que será potencializado em 2024, demonstrando para cada vez mais pessoas que o Sicredi tem um modelo de negócio moderno, atual e com o melhor da relação humana e digital”, finaliza Cris Duclos.

GRUPO RBS

O Grupo RBS fará uma cobertura in loco da guerra entre israelenses e Hamas. O enviado especial Rodrigo Lopes chegou nesta quarta a Israel, para mostrar todos os desdobramentos do conflito que teve início no sábado (7). Direto do epicentro do confronto, o comunicador traz análise, reportagens em comentários, colunas e entradas ao vivo para GZH, Zero Hora, Gaúcha e RBS TV.

– A cobertura de Rodrigo Lopes direto da guerra reforça uma tradição do Grupo RBS, de estar presente nos grandes acontecimentos do mundo com seus repórteres e comunicadores, com o objetivo de trazer um olhar gaúcho para seu público. Nada como uma pessoa da nossa aldeia para nos traduzir temas complexos e de grande impacto na humanidade – diz Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte do Grupo RBS.

O jornalista embarcou na segunda-feira com destino a Istambul, na Turquia, viajou até Amã, na Jordânia, até viabilizar sua entrada em Israel nesta manhã por via terrestre. Com ampla experiência, Lopes já realizou mais de 20 coberturas internacionais. Em fevereiro de 2022, esteve in loco no combate entre Rússia e Ucrânia. Também acompanhou a guerra entre Israel e Hezbollah – sendo o único jornalista brasileiro a testemunhá-la pelos dois lados do front –, a catástrofe do furacão Katrina, a Guerra do Líbano, a crise na embaixada brasileira em Honduras, o terremoto no Haiti e o resgate de mineiros no Chile.

– Minha expectativa é fazer uma cobertura objetiva e equilibrada, com enfoque pelo olhar dos gaúchos e dos brasileiros, mas com muita explicação e contextualização histórica deste conflito. É um momento de separar o combate do Hamas da maioria dos palestinos. Mostrar que é possível romper essa polarização com informação de credibilidade e mostrar as nuances de uma crise que é bem complexa – destacou.

TUDO SOBRE MIM

Essa semana estreou a quinta temporada do podcast de maternidade Tudo Sobre Mim: a Mãe, apresentado pelas jornalistas Shana Müller e Tatiana Roesler, com muitas novidades. As gravações aconteceram na cidade maravilhosa, no MultiStudios, um estúdio de vidro instalado no terceiro andar do Shopping ParkJacarepaguá. A primeira entrevistada é a pediatra Ana Januzzi, que produz conteúdos maternos no seu perfil do instagram com mais de 1 milhão de seguidores. Também já foram gravadas entrevistas com as atrizes Priscila Sztejnman, Aline Prado e Simone Soares e com a influenciadora Tati Infante.

O programa vai ao ar às 19h, no Youtube e nas plataformas de áudio. Ao todo, serão 12 episódios gravados no Rio de Janeiro A estrutura montada é uma realização inédita da agência Torie numa parceria com a Multiplan e vai receber podcasts como 50 por 1, de Alvaro Garnero, Fala Kadu, de Kadu Moliterno e Tourocast, de Rogério Minotouro.

O podcast TSMÃE estreou em março de 2022, e já tem disponível 42 episódios que trazem trocas, aprendizados e reflexões sobre os diversos tipos de maternar, tendo como entrevistadas como as atrizes Sheron Menezes, Isabel Teixeira e Fernanda Rodrigues, as jornalistas Kelly Mattos, Cris Silva e Gabriella Bordasch, e as educadoras parentais Maya Eigenmann, Clau Alaminos e Elisama Santos.

PLAENGE

Pelo 10° ano consecutivo, a Plaenge ratifica a posição de a maior construtora do Sul do Brasil pelo critério da receita líquida conforme o ranking Valor 1000, publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico em parceria com Serasa Experian e Fundação Getúlio Vargas (FGV). As empresas classificadas foram analisadas a partir dos balanços de 2022 e pelas práticas nas áreas ambiental, social e de governança (ESG). Outro reconhecimento veio do International Property Awards, considerado um dos mais elevados níveis de reconhecimento a companhias que operar nos setores de propriedade e imobiliário. A distinção ocorreu em quatro categorias diferentes.

Só entre janeiro e julho deste ano, a Plaenge contabilizou R$ 1,48 bilhão em vendas líquidas, 74% a mais do que no mesmo período do ano passado, e R$ 1,43 bilhão em lançamentos, aumento de 51%. Com vendas líquidas de R$ 2 bilhões e lançamentos que acumularam valor geral de venda (VGV) de R$ 2,8 bilhões em 2022, a incorporadora consolidou um modelo de expansão ao longo de mais de cinco décadas e hoje atua em Porto Alegre e em outras oito cidades brasileiras – Curitiba, Londrina, Maringá, Cuiabá, Campo Grande, São Paulo, Campinas e Joinville – e três no Chile, incluindo a capital, Santiago, onde deve ocorrer o primeiro lançamento ainda este ano.

“Ser reconhecida entre as maiores construtoras brasileiras e também como a maior construtora de capital fechado do País chancela as boas decisões que temos tomado ao longo do tempo. Investimos na constante inovação do nosso design e em processos construtivos ao mesmo tempo em que adotamos um modelo de gestão conservador nas finanças, que nos garante segurança para ousar”, destaca o Superintendente Regional da Plaenge Empreendimentos para o RS, Rodrigo Martins.

Ele reforça que estar no ranking Valor 1000 é uma ferramenta importante de gestão. “Os números expressos na pesquisa reforçam a visão externa sobre o nosso negócio e nos permitem sistematizar nossos pontos fortes, o que nos torna mais confiantes a planejar o futuro da empresa e, consequentemente, das pessoas que vão viver em nossos empreendimentos nos próximos anos”, analisa.

Recentemente, a Plaenge concretizou uma significativa expansão ao realizar o primeiro lançamento na capital paulista. O Altier Moema Pássaros, empreendimento de alto padrão, teve todas as 64 unidades do modelo “Studio Boutique” vendidas em tempo recorde de apenas seis horas.

No Rio Grande do Sul, em 2023, foram lançados o Wave, em Xangri-lá, e o Trend Downtown (ambos da Vanguard, outra marca do Grupo Plaenge no segmento imobiliário), ambos com entrega programada para 2026. Em breve, será lançado o segundo Plaenge no bairro Petrópolis. Em construção, estão o Yvy Lindóia, com término previsto para 2024, e o Mood Central Parque (Vanguard) e o Orbitale, ambos com entrega em 2025. A Plaenge opera com uma Central de Apartamentos Decorados, localizada no Jardim Europa, desde 2022.

OLYMPIKUS

Uma cocriação entre as comunidades da corrida e do lifestyle urbano resultou em uma coleção cheia de autenticidade e que promete conquistar todos os gostos. Desde o dia 10 de outubro, a collab exclusiva e limitada Olympikus + Baw Clothing, duas marcas nacionais inovadoras, chega aos consumidores trazendo a expertise de cada uma e conquistando o gosto dos brasileiros. A coleção criada a quatro mãos possui peças marcantes e confortáveis para compor looks em todas as ocasiões que vão do Corre pro Rolê.

De um lado, a Olympikus contribui com toda sua expertise em tecnologia de alta performance de calçados esportivos. Para a collab exclusiva, o já querido pela comunidade corredora, o Corre 3, ganha uma nova versão trazendo ainda mais estilo para o calçado. Co-criado por atletas e especialistas no assunto, além de ser testado pelo laboratório de biomecânica da USP, uma das maiores universidades federais brasileiras, o modelo é indicado para aqueles que buscam mais amortecimento durante a corrida ou durante o corre do dia a dia, pesando apenas 210g.

Com 8mm de drop, o Corre 3, primeiro modelo da Família Corre, linha de calçados para alta performance na corrida que chega a sua 3ª edição, carrega as tecnologias OXITEC proporcionando maior conforto térmico e a não absorção de água pela chuva ou contato com suor, impedindo o aumento do peso; ELEVA PRO, que explora o limite de expansão do EVA para alcançar máxima resposta, mantendo o conforto e durabilidade; GRIPPER PLUS e GRIPPER, no solado, que foram aplicadas na parte dianteira com borrachas antiderrapantes que aumentam a maciez e conforto da passada e na região do calcanhar, com borracha compacta, aumentando a resistência à abrasão e proporcionando estabilidade na aterrissagem da passada, respectivamente.

“O projeto do corre 3 nasce com uma visão colaborativa do início ao fim. E foi nesse processo de cocriação com especialistas que surgiu a ideia de fazermos uma collab com a Baw – uma das marcas de lifestyle que mais entende da cultura brasileira e que está fazendo um trabalho incrível e que a gente admira muito. O Lukas esteve com a gente na mesa de cocriação do Corre 3 trazendo identidade e personalidade pro projeto e aproveitamos para construir essa história que é tão legítima, somando talentos e esforços. Temos muito orgulho de estar compartilhando esse lançamento porque acreditamos que quando somamos talentos, todos saem mais fortes. Tenho certeza que tanto a Olympikus quanto a Baw vão sair mais fortes dessa parceria”, conta Márcio Callage, Diretor de marketing da Olympikus.

Do outro lado, a Baw explora sua estética marcante e despojada, com detalhes coloridos, estampas divertidas e borrachas personalizadas, criando uma linha de produtos que, apesar de causais, se conectam com o lifestyle urbano da marca e harmonia da performance. Os clientes vão encontrar opções completas para os looks com casacos, calças, bermudas e shorts, camisetas, tops e meias, além dos acessórios como bonés e pochete. Os tecidos utilizados na confecção foram pensados em trazer qualidade e conforto para o dia a dia com peças em moletom, poliamida e malha rugby, best sellers de ambas as marcas.

A cartela de cores explora tons ácidos e neutros como marrom, beges, off-white, rosa, roxo, amarelo, preto e limão. As lavanderias exclusivas em camisetas de modelagem new over, marca registrada da Baw, também ganham espaço de destaque na coleção.

‘’Enxergamos essa collab como um marco, a união de duas marcas nascidas e fabricadas no Brasil. De um lado, a Olympikus representando a performance e o sportswear, do outro a Baw representando o lifestyle e streetwear. Estamos muito felizes e orgulhosos com o resultado, um trabalho de mais de um ano, desde a pesquisa até o lançamento. O corre dos brasileiros da moda e performance representada nessa união entre as duas marcas”, diz Lucas Karra, sócio-fundador da Baw Clothing.

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