ENTREVISTA COM HELENA BEN
1. Ser uma mulher nascida em Nova Prata e formada em Comunicação pela UCS, fundadora de uma agência aos 19 anos. Quais são os medos e as vitórias?
Ser uma mulher jovem, do interior, sem sobrenome ou padrinhos para construir um sonho de ter o próprio negócio, já faz com que o sentimento de vitória apareça ao olhar a trajetória que nos trouxe até aqui.
Olhando para o passado, lembro quando tinha apenas 19 anos, e eu e o André (meu sócio até hoje) juntamos setenta reais cada um para fundar a nossa primeira agência. Lá atrás tínhamos apenas o sonho de ter uma agência que a gente não tinha encontrado para trabalhar e muito desejo de fazer diferente.
O tempo foi passando, os desafios foram surgindo e há 10 anos fundamos juntos a Batuca. Nessa caminhada muitos medos surgiram: o de não dar conta, o da responsabilidade com tantas pessoas, o das mudanças, e principalmente o constante sentimento de não estar pronta.
Quando olho para o presente e para o hoje talvez os medos permaneçam (alguns menores, outros por vezes ainda assustadores), porém o sonho sempre esteve aqui, e é ele que serve de combustível para construir uma agência sólida, com grandes marcas e um time incrível ao nosso lado, e essa sem dúvida é a maior vitória.
2. Hoje aos 33 anos a Batuca já é uma realidade,ou não existe limites?
A Batuca já é uma realidade. Depois de 10 anos, acho que a gente passou por algumas provas de fogo e nos consolidamos como uma grande agência.
Hoje, a Batuca juntamente com o Blo.co, tem mais de 125 colaboradores e está presente em Bento Gonçalves e Porto Alegre.
Nessa nossa caminhada sempre nos motivamos a estar em movimento e em constante mudança, mas sempre com os pés no chão.
Mas não vejo limites para o nosso crescimento. Acredito que estamos só no começo.
Somos um time apaixonado por fazer, então acredito que apesar de já termos chegado muito longe, nós ainda temos muito trabalho (e conquistas) para o futuro.
3. A Holding Blo.co com Produtora de Filmes Tamborim e a Bumbo Estúdio Criativo, são um complemento, ou vem mais por aí?
Estar aberto para mudanças sempre foi algo natural pra gente e esses movimentos de mercado não poderiam ser diferentes. O nosso Blo.co hoje conta com três operações: a Batuca, a Tamborim Filmes e a Bumbo Estúdio Criativo.
A Tamborim Filmes foi nosso primeiro filho e nasceu de uma inquietude nossa em entregar ainda melhor para os nossos clientes. Inicialmente, a produtora de filmes nasceu dentro da agência para atender alguns projetos em edição de vídeo. Porém, ao longo desses 2 anos a marca se tornou uma produtora independente, com sede própria e que trabalha fazendo captações e vídeos para diversos clientes, inclusive fora da carteira de clientes do Blo.co.
Em 2021 vimos a oportunidade de expandir ainda mais os nossos serviços e entrar no mercado de Caxias do Sul. Foi nessa época que nasceu a Bumbo Criativo, uma nova agência que nasceu do nosso barulho para impactar marcas com ideias, velocidade e resultados.
E para organizar e gerenciar todos esses negócios, fundamos o Blo.co, a nossa holding que opera os nossos negócios, cuidando dos nossos espaços e pessoas. Essa organização e solidez hoje nos permite a ficar sempre de olho em novas oportunidades, por isso acredito que ainda há espaço para expandirmos em outras frentes e embarcarmos em novos projetos que façam sentido com o nosso propósito de impactar positivamente pessoas e negócios.
4. A Helena na sua intimidade e nos momentos de família e amigos?
Acredito que todo empreendedor já precisou renunciar muito de sua vida pessoal, da sua família e dos seus amigos em prol do seu negócio.
Depois de quase 15 anos de empreendedorismo, hoje consigo equilibrar melhor e aproveitar mais momentos para recarregar.
Entendo que o equilíbrio é super importante para manter a nossa mente sã e a gente ter energia para os desafios diários.
Sou uma pessoa muito apegada à família, aos amigos e aproveitar realmente o que a gente tem de mais precioso: o tempo. Gosto muito também de viajar pra longe ou perto, acredito que seja um grande combustível, tanto de inspiração quanto de repertório.
Para sair da nossa zona de conforto, aproveitar, experimentar outras culturas, conhecer novos costumes. Isso também acaba reverberando e respingando no nosso trabalho.
No final das contas, a mente nunca desliga, mas a gente tenta cada vez mais equilibrar e manter uma vida que consiga dar conta de equilibrar todos os pratinhos.
CORSAN
Fez confusão, licitou, esperou e anulou.
Foi tudo por água abaixo, sem respeito para com todos.
ASSEMBLEIA
Ainda está em andamento a licitação para escolher a agência vencedora.
ARP
O “ONE – Happy Hour da Comunicação”, está de volta, venha participar e se conectar com profissionais e empresas do nosso mercado.
Realizado pela ARP e demais entidades do mercado, o evento retorna em 2023, e será no próximo dia 24/01 as 18h no Swan Generation.
Um happy hour descontraído para relacionamento e conexão do mercado de comunicação do RS, se inscreva e participe!!
SERVIÇO:
Quando: 24 de janeiro, às 18h.
Onde: Swan Generation – Rua 24 de Outubro, 1611 – Poa/RS
Inscrições Gratuitas para sócios: www.onehappy.tec.br
O CAMINHO
Novo livro do João Satt está saindo do prelo e com isso encerra a série travessia.
NIRIN BRANDING AGENCY
A agência está a todo vapor em 2023 conquistando as contas da GRENDAH e AZALEIA, duas marcas do grupo GRENDENE.
CRITÉRIO
A grande empresa de comunicação que já rompeu as fronteiras do RS dá mostras que será uma empresa 360º pelas novas contratações de profissionais.
SUCESSO TOTAL
O Planeta Atlântida está batendo todos os recordes de público, mostrando que o povo estava esperando por este grande evento, que movimenta o nosso litoral norte.
Os organizadores do Grupo RBS, comandados pela Diretora de Marketing, Carol Torma, estão com dificuldades de encontrar espaço para vários profissionais de comunicação devido às restrições legais.
CLARO
O verão já está a todo vapor e ter internet e muito conteúdo é essencial para incrementar a diversão e curtir a época mais solar do ano. E, na Claro, é o cliente que “faz o seu verão”, com a oportunidade de ser “multi” e aproveitar os diversos serviços oferecidos pela operadora. Esse é o conceito que embala a nova campanha, lançada nesta quarta-feira, 18.
O filme, produzido pela Talent Marcel, convida os consumidores a serem “multi” com a Claro, curtindo o melhor da fibra e do 5G+, com a internet móvel mais rápida e estável do Brasil, segundo levantamento realizado pelo Speedtest®, e muito conteúdo com a Claro tv+. Tudo isso para curtir o sol do verão, seja na piscina, na praia, no churrasquinho ou dentro de casa curtindo seus conteúdos. A campanha traz o convite “Faz seu Multi”, com ofertas de 500 Mega com fibra, 5G+, além de conteúdos de TV, para curtir os streamings e o BBB 23 na Globoplay.
Além dos filmes, a Claro preparou diversas ações, desde eventos regionais pelo país até uma playlist para embalar o verão no aplicativo Claro música.
Para Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, a campanha reforça o compromisso da operadora ao conectar com qualidade e velocidade. “A Claro convida o cliente a curtir seu verão e torná-lo ainda mais divertido, com os melhores serviços para personalizar o seu Multi, garantindo sempre a melhor experiência de conectividade, em todos os lugares”, reforça.
A campanha será veiculada em TV aberta, Pay TV, mídia exterior, mídias digitais, redes sociais, além dos canais proprietários da marca, em versões de 30’’ e 15’’. Para conferir o filme, acesse Link.
Claro garante “multi” experiências para o verão ficar ainda mais completo
Em linha com a campanha, a operadora realiza ainda uma série de eventos regionais pelo Brasil para fazer o verão ainda mais “multi”. A ação traz atividades esportivas, pocket shows, recreação infantil, sustentabilidade, saúde e bem estar. No Rio de Janeiro, em Ipanema, e também em Búzios, o “Claro Verão”: Link. No Sul, a operadora é patrocinadora do projeto “Rock RS na Praia – A História Não Acabou”, que ocorre em Tramandaí, Imbé e Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.
E para envolver todos no clima do Verão, a Claro oferece, gratuitamente, em seu serviço de streaming de música, o Claro música, uma playlist montada especialmente para a estação, com o título “Faz seu Verão”. O acesso a essa seleção musical é livre, ou seja, mesmo quem não é assinante do Claro música pode escutá-la e aproveitar as músicas à vontade. A lista especial está disponível no celular por meio do aplicativo do Claro música, para sistemas IOS ou Android, com download gratuito, ou pela Web no link.
INTERNACIONAL
Conhecido por suas ações arrojadas que levaram o Inter ao patamar de um dos clubes mais inovadores e com maior número de sócios entre os anos de 2008 a 2012, onde foi um dos responsáveis pelo histórico projeto dos 100 mil sócios, colocando o Inter como primeiro clube brasileiro e na América Latina a atingir a surpreendente marca.
Jorge Avancini, anunciou sua saída da Vice Presidência de Marketing do Colorado Gaúcho nesta sexta pela manhã diretamente ao Presidente do Clube e em caráter irrevogável. A decisão se dá por motivos pessoais, pois irá redirecionar sua carreira como palestrante, professor, consultor e mentor nas áreas de Gestão de Marketing e Negócio, tanto na área privada como esportiva.
“Não tenho outras palavras que não sejam orgulho e convicção no trabalho que foi feito para definir o encerramento deste ciclo. Em conjunto com todos os competentes profissionais e dirigentes que atuaram ao meu lado, pudemos manter o Internacional constantemente como um dos clubes com mais resultados positivos nas ações de Marketing Esportivo”, contou Avancini. Ele comemora as grandes conquistas dos últimos 24 meses, como o fechamento dos patrocínios com Konami, Marquespan, Bet Sul, Estrela Bet, Netshoes, Faculdade Sogipa e Preventiva. Ainda, a renegociação e renovação do contrato com a Adidas, além da participação ativa na modelagem da futura loja online do Inter e o fato de estar a frente como um dos coordenadores do projeto Mundo Colorado – Projeto 200 mil sócios.
Com reconhecimento nacional na área de Marketing, o Professor e Administrador também preside o Sindicato dos Administradores do RS – SINDAERGS e já conquistou por duas vezes o prêmio de Melhor Executivo de Marketing Esportivo do Brasil, pela Pluri Consultoria, quando foi carinhosamente apelidado de “Papa do Marketing Esportivo do Brasil”, também o 8º Prêmio Colunistas Promo Rio Grande do Sul 2008/2009, promovido pela Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda, e o Prêmio Mérito Esportivo dado pela Prefeitura de Porto Alegre, em 2021.
“Saio do Inter com a sensação dever cumprido, seguirei como Conselheiro para defender os interesses do clube, e defender a filosofia e os valores pregados pelo movimento Inove Inter a qual sou integrante.”
Inter! Nada vai nos Separar
SINAPRO RS
O Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) lançou, no primeiro dia útil do ano, o Guia Referencial de Valores 2023. O documento é um balizador para todas as agências que atuam no Rio Grande do Sul, servindo como referência para os serviços e valores praticados pelas empresas do setor no Estado. A atualização anual é realizada tendo como base os preços praticados e a inclusão de novos itens e serviços que fazem parte do portfólio das agências – essa revisão anual recebe contribuições e sugestões das agências associadas. O Guia é utilizado essencialmente no atendimento de contas licitadas, mas também serve de referência para o mercado privado.
A novidade deste ano é que, além da versão tradicional, o manual também será disponibilizado em formato compatível para importação direta no Publi, software de gestão para agências, o que traz ainda mais praticidade. Essa versão estará disponível a partir de 16 de janeiro.
“Foi um esforço muito grande do Comitê do Guia Referencial de Valores para lançar o documento já no primeiro dia útil do ano, o que é inédito. Em 45 anos de atuação do Sinapro-RS, é a primeira vez que conseguimos trazer essa atualização para o nosso mercado com tanta agilidade. Assim, as agências que trabalham com contas públicas, essencialmente, já têm acesso à tabela atualizada. O Guia é uma importante base orientativa e de apoio na formação de preços e negociação de valores”, destaca Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS.
O documento pode ser solicitado gratuitamente pelos associados da entidade pelo e-mail sinaprors@sinaprors.com.br. Os demais interessados devem pagar uma taxa para terem acesso ao material.
MOOVE
Entre a segunda quinzena de dezembro e a segunda quinzena de janeiro, a Udesc fez a campanha publicitária do Vestibular de Verão 2023, que teve o maior investimento de uma campanha na história da universidade.
Realizada pela Agência Moove, sob supervisão da Secretaria de Comunicação da Udesc, a campanha incluiu peças e anúncios em ônibus, painéis de LED, front lights, redes sociais como Facebook, TikTok, Instagram e YouTube, mídia programática, games online e portais estaduais de comunicação.
As mídias físicas da campanha puderam ser vistas em rodovias, avenidas e ruas de Florianópolis, São José, Palhoça, Lages, Laguna, Chapecó, Itajaí, São Bento do Sul, Joinville, Ibirama e Itapema.
“Além disso, a Secom Udesc promoveu ações orgânicas, como a produção de dezenas de releases, posts e boletins de rádio, que levaram o nome da universidade para todas as regiões catarinenses e destacaram a importância da instituição para a formação de profissionais qualificados e o desenvolvimento do Estado”, comenta o secretário de Comunicação da Udesc, Rodrigo Brüning Schmitt.
SBT RS
Com o início do Gauchão, o bloco de esportes do SBT Rio Grande (11h30) ganha novo nome e cenário a partir desta segunda-feira, 23. O quadro passa a se chamar SBT Sports RS, com apresentação de Glauco Pasa e Matheus Schenk. O bloco de dez minutos terá mais convidados, muita resenha e entrevistas exclusivas com personagens do esporte gaúcho e brasileiro. A novidade faz parte da valorização da marca SBT Sports e da aposta da emissora na cobertura de futebol e na transmissão de jogos.
O SBT Sports RS vai acompanhar o Campeonato Gaúcho, a dupla Grenal no Brasileirão e na Copa do Brasil e, ainda, o Colorado, na disputa da Copa Libertadores da América. Também a Liga dos Campeões e a Copa Sul-Americana, que serão transmitidas pelo SBT, ganham espaço na atração.
A apresentação fica a cargo de Glauco Pasa, com mais de 20 anos de experiência na cobertura esportiva, e Matheus Schenk, que também fará reportagens ao lado de Laura Gross. O novo momento do esporte no SBT RS já começou a ser notado na Recopa Gaúcha, quando a cobertura da emissora rendeu imagens exclusivas da estreia de Luis Suárez pelo Grêmio. Soma-se a isso o fato de o Inter manter boa parte do elenco vice-campeão brasileiro e entrar na Libertadores como um dos candidatos ao título. Coberturas especiais, informações ao vivo e muita resenha sobre o futebol gaúcho são as premissas do novo SBT Sports RS.
LEBES
Otelmo Drebes, presidente do Grupo Lebes, esteve em São Paulo da Missões/RS para conhecer a grande vencedora do Bolão Premiado, campanha da Copa do Mundo que convidou os clientes em compras a darem seus palpites sobre os quatro primeiros colocados no mundial. Jaqueline S. Pereira, de 18 anos, foi a única que acertou as seleções finalistas da competição e levou o prêmio de R$ 1 milhão.
“Nada me deixa mais feliz do que ver nossos clientes realizando seus sonhos. Por isso fiz questão de vir aqui, para entregar pessoalmente este prêmio e poder compartilhar da alegria da nossa grande campeã”, comenta Otelmo.
A comitiva que viajou para a região das Missões contou também com a presença de alguns diretores, gerentes e do jornalista Paulo Brito, que foi o garoto propaganda da campanha.
O grupo foi recebido com muita emoção pela Juliana e toda a família que agradeceu muito este prêmio. “Nem acredito que ganhei, parece que estou sonhando. Agora, vou poder ajudar minha família e ainda voltar a estudar “, comemora Jaqueline.
Confira como foi a entrega deste prêmio e conheça um pouco da história da Jaqueline: https://www.instagram.com/reel/Cm7Ts8qvnI_/?utm_source=ig_web_copy_link
KANTAR IBOPE MEDIA
Em movimento inédito na América Latina, a Kantar Ibope Media começa, ainda em janeiro, a contabilizar a audiência da Netflix no Brasil. Com isso, a empresa de streaming poderá ter uma visão multiplataforma do desempenho, em conjunto com emissoras de televisão e plataformas de vídeos sob demanda.
“Nunca foi tão importante para as empresas de mídia ter acesso a uma visão única da audiência para maximizar crescimento sustentado”, afirma Antonio Wanderley, CEO da divisão de Mídia da Kantar na América Latina, Espanha e África. “A decisão da Netflix de aderir ao nosso serviço fortalece ainda mais a nossa medição de audiência aceita pela indústria”, acrescenta o executivo.
O anúncio da parceria faz parte do projeto da empresa de mensurar e reportar o consumo de vídeo em todas as plataformas, com uma “medição única e baseada em pessoas” sobre o desempenho e o investimento de mídia. “Oferecemos abrangentes e precisas informações provendo aos clientes latino-americanos dados para a melhor tomada de decisão”, finaliza Antonio.
Para Pablo Perez de Rosso, vice-presidente de Estratégia, Planejamento e Análise da Netflix, contar com a medição da audiência multiplataforma é uma oportunidade de melhorar a compreensão sobre os comportamentos do público. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de aumentar nossa participação e entreter mais assinantes com programas e filmes imperdíveis”, reforça.
KOH PEE PEE
Inovar e proporcionar a melhor experiência em eventos fazem parte do DNA do Grupo Koh Pee Pee. E, pensando nisso, foi criado um menu novo para encantar os clientes em 2023. A assinatura da casa também é novidade — agora, será Thai House by Koh Pee Pee. O belo casarão de arquitetura tailandesa foi inaugurado em 2018 e se tornou referência em celebrações mais intimistas, evidenciando a expertise e essência do consagrado restaurante.
A atraente atmosfera thai e a excelência do serviço gastronômico, que há três décadas ganha destaque como referência de gastronomia tailandesa, proporcionam uma verdadeira viagem aos encantos do país oriental. Casamentos, formaturas, aniversários, lançamento de produtos e eventos corporativos podem ser realizados no local — situado ao lado do Koh Pee Pee (Rua Schiller, 65) — por clientes que buscam exclusividade, sofisticação e a espetacular experiência em apreciar os pratos thai do restaurante.
Outro diferencial da Thai House é que não há custo na locação do espaço. Tendo como ponto de destaque são os menus de diferentes formatos que dão o charme aos eventos e se adaptam de acordo com a proposta da celebração. A casa de dois andares é o único espaço tailandês exclusivo para eventos em Porto Alegre, possibilitando reunir entre 25 e 90 convidados.