NOTAS DA SEMANA – 21.10.2022

Foto Rita 2022

ENTREVISTA COM RITA COSTA

1. Quem é Rita Costa?

Ariana, 50 anos, colorada, mulher com muita fé e força. Sou muito apaixonada pela vida e valorizo demais todos os momentos. Sou muito amiga, parceira e super família. Podem contar comigo para o der e vier. Mãe de duas lindas cadelinhas da raça Shih-Tzu e casada com uma ariana muito especial e que me completa, a Roberta. Literalmente, a maturidade e os fatos que vão acontecendo em nossas vidas nos ensinam a lidar melhor com tudo, principalmente, os problemas. Aprendi nos últimos anos que tem coisas que não estão ao nosso alcance, mas o que está, temos que nos agarrar com força e garra. Sou muito paciente, sei esperar e procuro ter leveza nos momentos mais difíceis. Não é fácil, mas encará-los e entender como lidar com eles é a minha receita para ter dias mais serenos. Hoje me queixo bem menos do que não me agrada, busco transformar em aprendizado e crescimento. Sou espírita, mas também muito devota de Santa Rita de Cássia, e acredito que já viemos nesta vida com nosso roteiro pré-definido, porque certamente ajustes sempre são feitos no meio do caminho. São ensinamentos sábios dos meus queridos pais já falecidos, com quem aprendi muito e até hoje são minhas fontes de inspiração.

2. De mídia de uma grande Agência e uma executiva de um dos maiores veículos do mundo, foram transformações ou reconhecimentos?

Eu diria que um pouco dos dois. Sou super realizada profissionalmente. Trabalhei nas agências que almejei, com profissionais que sonhava em trabalhar e admirava, aliás, ainda admiro, tanto colegas da área de mídia, como planejamento, atendimento, produção e criação. Não vou citar nomes aqui, para não correr o risco de esquecer alguém. Lembro que senti exatamente quando meu tempo como profissional de mídia estava se encerrando e dizia naquele ano de 2005 que meu sonho era trabalhar na Globo. Quando recebi o convite no mesmo ano para participar do processo de seleção da área de Marketing da Globo, vi nesta oportunidade o reconhecimento de todo o meu trabalho como mídia e as transformações que fui adquirindo em todas as agências por onde passei e, principalmente, o quanto aprendi com cada profissional de mídia que tive o prazer de trabalhar. Desde que entrei na Globo estou em constante transformação. Comecei como assistente de Marketing, depois como Supervisora de Marketing da Região Sul e hoje trabalho como Supervisora de Produtos na construção de produtos customizados para os clientes da região Sul ou de produtos multimercados, ou seja, para clientes de todo o Brasil. A cada dia aprendo mais na Globo. É uma empresa em constante transformação, uma potência na qual tenho orgulho em fazer parte há 17 anos. No decorrer da minha trajetória como profissional de propaganda tive grandes conquistas, mas a maior delas é a quantidade de amigos verdadeiros que ganhei do mercado de trabalho, amizades que são pra vida toda, com certeza.

3. A relação e o entendimento do mercado mudou muito?

Mudou muito. Sou do tempo que a partir de uma boa conversa com os profissionais de veículos se fechava grandes negócios. Sinto falta deste contato olho no olho. A vida e o trabalho estão corridos sim, mas não justifica a falta de reuniões presenciais, uma boa ligação ou a resposta para um e-mail recebido. Importante lembrar que do outro lado tem profissionais que também trabalham e querem fechar um bom negócio para todos. Entender que o trabalho será em conjunto, uma parceria que está sendo construída ou consolidada. E isso vale para os profissionais, sejam de veículos, agências ou clientes. Este ano fiz uma concorrência com algumas produtoras para um trabalho específico. Para as não escolhidas, encaminhei um e-mail personalizado e me coloquei à disposição para uma reunião online, pois eram produtoras de outros estados. Todas agendaram as reuniões e me agradeceram muito pelo e-mail recebido e a disponibilidade em falar com eles, pois comentaram que muitas vezes nem recebem um e-mail com o retorno negativo. Precisamos dar atenção e respeitar a todos os envolvidos na cadeia de negócios.

4. Rita na vida dos melhores momentos?

Valorizo demais o tempo, seja com a família, amigos ou comigo mesma. No momento estou contemplando o ninho que foi feito na floreira da minha janela. Observei os passos da construção entre o macho e a fêmea, é um casal de pombinhas rola. No final de semana apareceu um ovinho.  Agora a pombinha está chocando seu filhote. Não vejo a hora do pombinho nascer. É lindo ver como os animais e a natureza são sábios e simples. Nós, seres humanos, temos muito a aprender com eles.

CARLÃO NA BAND/RS
Ao se despedir de seus parceiros, Carlos Toiller, o CARLÃO, deixa a Record TV RS e assume a partir do dia 01 de Novembro a direção comercial do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

CENSURA JAMAIS!
Nunca imaginei ser censurado e calado em toda a existência desta coluna.
Fui só uma vez acionado na justiça, perdi feio, mas era o direito. Fui boicotado nos últimos anos abertamente pelo governo que se diz de todos, mas faz parte das vinganças de gente de mal com a vida.
Agora, nunca fui calado e censurado. E, isso, pelas minhas origens, me dá uma vergonha incrível e me leva a pensar com muita tristeza que muitos ainda querem ser ditadores e assassinos do direito de ser livre.

DIA DO ATENDIMENTO
O GAV RS – Grupo de Atendimento de Veículos – mais uma vez se supera e faz uma homenagem aos seus sócios que batalham todos os dias para realizar projetos com planos comerciais de seus veículos para as agências e clientes, o presente foi o livro “Fundo do Poço” com cartão e mensagem da grande e querida autora Cris Pàz.

FEEVALE TECHPARK

O Feevale Techpark promove a segunda edição de 2022 da Rodada de Negócios, que acontecerá no dia 28 de outubro, a partir das 16h. A atividade tem como objetivo promover relacionamento e negócios entre empresas do ecossistema, além de conectá-las com grandes empresas da região, que serão âncoras no evento. Nessa edição, organizações externas como Gedore, Arezzo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sicredi e Fida já estão confirmadas para participar da dinâmica, gerando conexões com as empresas participantes.

Segundo Manuela Bruxel, coordenadora do Feevale Techpark, a Rodada de Negócios vem se consolidando como uma grande oportunidade de conexão e negócios entre as empresas. “O evento anterior contou com 77 participantes, representando 45 empresas. Espera-se que nesse segundo evento desse ano possamos contar com mais de 60 empresas, de um total de 105 que habitam no ecossistema”, projeta.

A atividade acontecerá no prédio 01 da unidade de Campo Bom do Feevale Techpark (Av. Edgar Hoffmeister, 600, Zona Industrial Norte). O evento é exclusivo para as empresas do ecossistema Feevale Techpark (incubadas, residentes e Parceiros de Negócio) e empresas convidadas. É possível se inscrever no site https://forms.office.com/r/DKjbv1sHZZ.

Confira as empresas âncoras confirmadas:

– Arezzo: fundada em 1972, a marca de varejo de calçados possui mais de 356 lojas distribuídas em 180 municípios, estando presente em diversos estados brasileiros.

– Fida: criada em 1954, a marca é referência na produção de cal e argamassas no ramo da construção civil, além de atender à agricultura como uma das maiores produtoras de calcário e fertilizante granulado na região sul do Brasil.

– Gedore: fundada em 1919, a empresa de ferramentas fabrica mais de 18 mil diferentes itens. O Grupo Gedore possui 13 fábricas distribuídas por diversos países.

– Sebrae: criado em 1972, objetiva a capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico e a competitividade de micro e pequenas empresas.

– Sicredi: fundada em 1902, a Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o desenvolvimento econômico e social dos associados e das comunidades.

Confira as empresas parceiras confirmadas:

– RedeFort: fundada em 2001, a empresa é uma rede associativa de mercados do Rio Grande do Sul que promoveu um aumento significativo na qualidade e variedade de produtos comercializados junto ao setor mercadista.

– Padaria Pituti: fundada em 1997, a empresa consiste na fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria

SALÃO ARP 2022

O principal evento da Comunicação gaúcha, o Salão ARP, realizado pela Associação Riograndense de Propaganda, chega com mudanças em 2022. O evento, que acontecerá em 8 dezembro e retorna a um local já conhecido pelo público, o Barra Shopping Sul. Terá novo formato, com mudanças no processo de escolha e na votação. O objetivo da reformulação é adequar a premiação, fortalecendo a credibilidade e o prestígio dos reconhecimentos, adequando-se ao atual momento do mercado.

A nova gestão, conduzida pelo sócio-diretor da Integrada Comunicação Total, Fernando Silveira, criou, no início do ano, o Comitê da Transformação, liderado pela diretora de Mídia da Escala, Renata Schenkel, que participou das duas últimas gestões da entidade, como vice-presidente. O novo regulamento está centrado na inscrição de cases, que serão rigorosamente avaliados por uma comissão julgadora, formada por profissionais convidados de fora do Rio Grande do Sul.

Conforme o presidente, a transformação do Salão é um dos desafios da sua gestão, que passou todo o primeiro semestre ouvindo o mercado, com o projeto Escuta, ARP. Com ele, diversos setores foram questionados sobre suas impressões do prêmio, além de colher sugestões para se chegar ao melhor formato. “Este foi um dos anseios do mercado. A associação está cada vez mais abrangente ao nosso ecossistema criativo e isso nos motivou a contemplar as diferentes áreas”, explica Fernando.

O dirigente esclarece ainda que, sendo este o primeiro ano do novo formato, outras adequações poderão surgir na próxima edição. Na visão do executivo, o principal objetivo é que a distinção seja mais técnica e com um processo de votação ainda mais justo. “Não queremos inventar a roda, mas ajustar o modelo com as necessidades de quem integra esse mercado tão cheio de personalidade como o nosso”, conclui Fernando.

O modelo atualizado visa ser mais atraente e amplo, trazendo novos nomes ao Salão ARP e reconhecendo de forma ainda mais assertiva. A data de inscrições para o prêmio, bem como todas as mudanças no processo e regulamento, serão divulgados em breve.

SBT

O Prime Video e o SBT anunciam hoje que assinaram um acordo de longa duração em licenciamento e coprodução de novelas. Como resultado desse acordo, os membros Prime poderão assistir em breve à Poliana Moça — atualmente no ar no SBT — também no serviço de streaming da Amazon.
O primeiro projeto coproduzido será A Infância de Romeu e Julieta, da autora Iris Abravanel, uma história emocionante sobre duas crianças de realidades socioeconômicas opostas que nascem em famílias rivais.
“Já temos uma relação excepcional com o SBT e, por meio desse acordo de longo prazo, estamos estreitando laços e abrindo caminho para muitos projetos conjuntos, reforçando, assim, nosso investimento em conteúdo local, com muitas ideias já em andamento”, disse João Mesquita, country manager de Prime Video Brasil.
Sucesso de audiência no SBT, principalmente entre os jovens, Poliana Moça é baseada no livro escrito por Eleanor H. Porter em 1915 e é a continuação do título As Aventuras de Poliana. O elenco inclui Sophia Valverde, Igor Jansen, Thais Melchior, Lucas Burgatti e Enzo Krieger, além de Dalton Vigh, Junno Andrade e Amanda Acosta.
“Para o SBT, este é mais um passo estratégico que criará muitas oportunidades conjuntas de licenciamento e coprodução. É muito bom poder contar com um colaborador tão sério, que reconhece a importância do conteúdo local e valoriza a qualidade e a força das produções feitas pelo SBT”, disse José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos.
A adaptação de Poliana Moça foi liderada por Iris Abravanel em colaboração com Carlos Marques, Danilo Castro, Fany Higuera, Grace Iwashita, Gustavo Braga e Marcela Arantes, com roteiro supervisionado por Rita Valente, sob direção geral de Ricardo Mantoanelli.

OUTUBRO ROSA GLOBAL

Com o objetivo de que cada vez mais mulheres possam se conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Agência Global é responsável pela campanha de Outubro Rosa da Água da Pedra. A campanha visa, durante o mês de conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar uma série de ações para engajar o público com a causa que, junto ao Instituto Camaleão, irá auxiliar o movimento de combate à doença, promover a melhora da autoestima das mulheres e garantir a diminuição da fila de espera.

Com o conceito “um simples gesto pode salvar vidas”, a mecânica de funcionamento da ação será através de contêineres da Água da Pedra — marca que faz parte da empresa Bebidas Fruki — que serão usados para o descarte de garrafas plásticas espalhadas pelos principais pontos da cidade. As garrafas, então, serão revendidas para a indústria, através do parceiro Trashin, e o valor arrecadado será revertido para compra de exames de diagnóstico do câncer de mama na rede privada, para mulheres que estão na fila de Porto Alegre e ainda não foram atendidas.

“O Outubro fica rosa mundialmente, por ser uma causa nobre em prol da conscientização do cuidado da saúde feminina. São índices altíssimos de mortalidade e quando o diagnóstico é precoce salva muitas vidas! A Bebidas Fruki através da Água da Pedra, abraça esse movimento desde 2014. Em 2022 junto com a agência Global, Instituto Camaleão, Trashin e Secretaria de Saúde de Porto Alegre unimos forças mobilizando as pessoas, através de um pequeno gesto consciente, para diminuir a fila de espera para o exame de ecografia mamária de Porto Alegre”, explica Maria Eduarda Bastos Gigena, Gerente de Marketing da Bebidas Fruki.

“Após o start desta ideia tão nobre da Água da Pedra, exploramos o conceito e a estratégia em busca de criar conexão do público com a causa. As ações da campanha irão trazer influenciadores, vídeos com especialistas dando dicas de saúde, bem-estar e o compromisso da marca no combate à doença. A Global está muito feliz em poder ser a agência responsável por essa campanha, que, com certeza, vai impactar positivamente a vida de muitas gaúchas”, celebra Nicolas Skowronsky, Head de Estratégia da Global.

FRUKI

A Fruki, maior indústria regional de bebidas do Rio Grande do Sul, se prepara para um novo ciclo de crescimento. Rumo ao centenário, celebrado em 2024, a empresa lança ao mercado sua nova identidade visual e verbal, passando a se chamar Fruki Bebidas. Uma mudança pensada para fortalecer a marca institucional, com valores que são o alicerce da empresa: qualidade, confiança e portfólio de produtos para todos os momentos do dia.

O resultado final é fruto de um ano de pesquisa com posicionamento definido pela empresa de branding BCode, que se inspirou no engajamento dos profissionais e entendeu o sentimento e o significado da empresa para eles na construção do trabalho. Após o processo, a Bendito Design criou a identidade visual, buscando fazer com que a marca corporativa abrace todos os produtos, se diferenciando da linha de refrigerantes, por meio do desenvolvimento de uma iconografia e do trabalho de Arquitetura de Marca, no qual passa a ter o papel de endosso perante todos os produtos.
“Definimos por uma marca corporativa abrangente e gentil, que sustentasse os pilares da empresa de ética, colaboração e afeto. A fonte geométrica objetiva e a tipografia de curvas orgânicas e arredondadas proporcionam clareza de leitura e afetividade. As iniciais em letras maiúsculas remetem à solidez, à seriedade e ao caráter da companhia, enquanto as letras minúsculas aproximam e criam conexão com os públicos interno e externo”, explica a sócia-diretora da Bendito Design, Titha Kraemer.

Na logomarca, F e B se mesclam, numa intersecção que deixa a letra B subliminar. A paleta de cores ganhou o apoio de um azul com tonalidade clara. Combinado ao verde, até então única cor da marca, confere um toque de alegria e gentileza, além de remeter à água, que é a base de todos os produtos da empresa. Com as novidades, a Fruki se mantém moderna e preserva a história de solidez em um mercado altamente competitivo, com gigantes do setor como concorrentes, fato que orgulha clientes e consumidores.

Após anunciar investimentos na nova fábrica, em Paverama, e o novo CD de Osório, a diretora-presidente Aline Eggers aponta que a Fruki vive um momento de evolução e transformação. “Cuidamos do presente prontos para desafios futuros. Somos uma empresa que inova e se moderniza com o cuidado de manter sua essência, preservar o legado e respeitar a história, sempre fiel ao propósito. A nova identidade visual é ao mesmo tempo moderna e se conecta ao jeito de ser e à cultura Fruki Bebidas”, afirma. “Estamos na memória afetiva das pessoas, e construímos isso com ética. Ao longo de nossa trajetória, fomos reconhecidos em áreas importantes, como responsabilidade ambiental e clima organizacional”, completa.
Os novos conceito e identidade visual da Fruki Bebidas foram apresentados ao público interno, em primeira mão, neste sábado (15), na convenção da empresa, em Lajeado. Ao longo dos próximos meses, a empresa começará um processo de atualização da marca nos principais pontos de contato.

ESCALA

A Escala está de cara nova. Na verdade, cinco: a agência anunciou nesta quarta-feira, 19, que Renata Schenkel, Rodrigo Dipp, Roberta Selister, Roberto Lopes e Renata Wech são os novos sócios. Eles se juntam a Fernando Picoral, Miguel de Luca e Paulo Melo na liderança dos negócios, cuidando de diferentes áreas e trabalhando de forma complementar.

A nova formatação é uma sequência do processo de aceleração do plano de desenvolvimento da agência, iniciado ainda em 2021. “Estamos concluindo uma etapa que planejamos e amadurecemos há pelo menos dois anos. Iniciamos junto ao cinquentenário da Escala o programa de partnership onde temos o ingresso de novos sócios talentosos e com competências, características e experiências complementares que vão potencializar a empresa e seus clientes”, ressalta De Luca.

Com isso, a Escala amplia a capacidade técnica nas principais frentes do negócio – pavimentando o caminho para a inclusão de novos serviços e a chegada a outros mercados em nível nacional. Conforme ressalta Melo: “A soma da experiência de muitos anos de atuação que nós, sócios majoritários, temos, aliada ao ímpeto, sagacidade, frescor, ambição e conhecimento, reforça a capacidade da Escala de liderar mercado de forma destacada e segura”.

Entre os pilares estratégicos definidos pelos sócios majoritários estava a identificação de novos partnerships para assumir a gestão em conjunto a partir de 2023. A procura resultou em quatro profissionais que já estavam na casa, além de mais uma executiva que foi buscada para a nova composição executiva-societária.

Os oito sócios possuem sólido conhecimento técnico complementar, tendo Renata Schenkel e Rodrigo Dipp como co-CEOs. Enquanto Schenkel lança um olhar mais específico sobre as áreas como Atendimento, Criação, Planejamento e Mídia, Dipp coordena as ações de Desenvolvimento, Novas Soluções Digitais, Data Analytics e de gestão da empresa. Segundo os sócios majoritários, são conhecimentos e vivências distintas que, somadas, catalisam o potencial de cada entrega e de como nós, da Escala, podemos agregar em cada negócio.

Na avaliação da nova diretoria, as experiências de Dipp e Schenkel na leitura de negócio, planejamento estratégico, capacidade de execução e visão financeira resultarão em uma combinação catalisadora para a sequência do desenvolvimento da empresa.

“Essa é uma etapa importante pra nós e, principalmente, para a Escala, pois reafirma que somos uma empresa inquieta, voltada para resultados e com os olhos no futuro. E, particularmente, a minha nova posição como CEO consolida nossa crença de que a entrega de projetos criativos e estratégicos anda lado a lado com uma gestão humanizada e próxima de nosso time”, explica Renata.

“Hoje marcamos formalmente a consolidação de sócios que, através de pluralidade técnica e diferentes vivências profissionais dentro e fora do mercado publicitário, mas com o mesmo brilho no olho em prol aos nossos clientes, farão a diferença no mercado e para o grupo de profissionais talentosos da Escala, mantendo e ampliando esse ciclo multivitorioso”, afirma Dipp.

Renata Wech lidera a área de Desenvolvimento de Soluções Digitais, Roberto Lopes, a de Criação e Roberta Selister atua na vertical de Data Analytics e T&D. Os sócios majoritários, além da atuação direta com os clientes, passam a liderar o Comitê de Operação e Inovação, aos cuidados de Paulo Melo, o Comitê de Novos Negócios e Marketing, sob comando de Fernando Picoral, e o Comitê de Finanças e Relacionamento Institucional, a cargo de Miguel De Luca, também responsável pela Unidade de Brasília da Escala.

“Somos uma empresa de alma jovem, que respeita a diversidade e que busca se aprimorar a cada dia para que consiga ajudar a construir também uma sociedade melhor e mais justa. Agora isso se consolida com a entrada de três mulheres na nossa sociedade”, destaca Picoral, que pontua: “Somos uma empresa formada na sua maioria por mulheres (61%) e nas nossas posições de lideranças temos também uma maioria feminina de 63%”.

O frescor do aprimoramento constante chega ao mercado sob a liderança dessa equipe repaginada. Além de novos serviços, a Escala comemora 50 anos com novos serviços para reforçar a presença no mercado da comunicação.

VITÓRIAS

Em uma iniciativa do Centro de Oncologia do Hospital São Lucas da PUCRS em parceria com a Oncoclíncias RS, foi dada a largada na terceira temporada da série Vitórias, com veiculação neste mês de outubro no Globo Esporte da
RBS TV. O propósito é reforçar a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Esta edição também marca os dois anos do fim do tratamento da apresentadora Alice Bastos Neves para a cura da doença.
“O nosso apoio à série Vitórias é mais uma forma de aproximação com a comunidade, contribuindo para alertar as mulheres sobre o câncer de mama e, assim, ajudar a salvar mais vidas”, afirma o Dr. Tomás Reinert, da Oncoclínicas RS.
Nesta terceira edição, serão quatro episódios no GE das sextas-feiras mostrando histórias inspiradoras em que o controle preventivo aliado ao esporte ajudou a enfrentar e superar o desafio do tratamento. Na última sexta-feira do mês haverá um episódio especial reunindo todas as mulheres participantes da série para um bate-papo com profissionais da saúde e uma atleta convidada.
A série Vitórias também terá repercussão no programa SuperSábado da Rádio Gaúcha, com Alice relembrando os principais temas abordados, e em matérias especiais impressas na super edição de ZH no início e no encerramento da ação. Haverá também posts no Instagram da jornalista, que conta com cerca de 350 mil seguidores.

iPLACE

O organizador do mais importante prêmio do varejo brasileiro, o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo – listou mais de mil empresas agrupadas em vinte e nove segmentos distintos e, em cada um desses segmentos, apontaram as três mais bem avaliadas. No quesito varejo especializado, quem liderou o topo do ranking foi a iPlace, a maior revendedora premium da Apple na América Latina.

“Esse prêmio é um grande reconhecimento para a nossa marca, e valoriza ainda mais o nosso cuidado e empenho com serviços e produtos voltados para o dia a dia dos nossos consumidores. Esse é um termômetro que nos mostra que estamos no caminho certo. E queremos sempre manter a qualidade do atendimento e proporcionar uma experiência única aos clientes” explica Andrei Seger, vice-presidente da iPlace.

A cerimônia acontece nesta terça-feira, 18, a partir das 19h45 e poderá ser acompanhada online, pelo site da Sympla. A premiação é uma grande referência para o setor varejista, fundada em dezembro de 2009, em São Paulo, por um grupo de profissionais ligados ao nicho com o objetivo de estabelecer grupos de discussão, relacionamento e conhecimento a respeito sobre o mercado.

KOH PEE PEE

Sofisticação, requinte e experiências sensoriais únicas fazem parte do ritual que o Koh Pee Pee proporciona aos seus clientes. O detalhe, o exótico e a busca pela perfeita harmonização da gastronomia tailandesa fizeram com que o restaurante incluísse na sua carta de drinks duas novas opções: o Yum Tao e o Suay. Com as novidades criadas para a nova temporada primavera/verão, o cardápio do Koh Pee Pee passa a contar com 17 drinks autorais especiais da casa.

Leve, refrescante, exótico e surpreendente, devido ao xarope de beterraba com alecrim, o Yum Tao sugere ser apreciado antes da refeição, embora nada impeça de degustá-lo durante o jantar, pois casa perfeitamente com os thai, inclusive picantes. A bebida tem como destaque o beet syrup (xarope de beterraba com alecrim) e ainda tem no preparo gin, tônica rosé e limão siciliano. Perfeito no sabor e belo na apresentação. Já o Suay desperta diversas sensações, desde o aroma (essência das flores e frutas), ao sabor. Uma combinação entre o cítrico levemente adocicado. Tem na sua composição gin, limoncello, xarope de hibisco, limão siciliano e finaliza com espuma lactovegana de frutas e flores vermelhas. Por ser um drink mais doce e encorpado, fecha muito bem a noite após a refeição, podendo até mesmo substituir a sobremesa.

A arte de mesclar sabores exóticos e insumos típicos da Tailândia a clássicas bebidas alcoólicas foi minuciosamente estudada para trazer novos sabores aos amantes dos coquetéis. Todos os drinks oferecidos pelo Koh Pee Pee foram criados para harmonizar com os pratos da gastronomia thai. As já consagradas caipirinhas exóticas, como a “apimentada” Chilli Thai, um mix de vodka com gin, limão siciliano, pimenta e açúcar de palmeira, entre outras três opções, seguem no cardápio, bem como outras receitas especiais e suas cartas selecionadas de vinhos, espumantes e cervejas.

Confira os dois drinks lançados para a nova estava:

Yum Tao – Gin, tônica rosé, limão e xarope de beterraba com alecrim

Suay – Gin, limoncello, xarope de hibisco, limão siciliano e espuma lactovegana de frutas e flores vermelhas

“TURMINHA DA POLO”

A água é a protagonista do segundo número da revista infantil ‘Turminha da Polo’, produzida pela Polo Films, indústria do segmento de Filmes de Polipropileno Biorientado, o BOPP, usado em embalagens de produtos alimentícios, como biscoitos e salgadinhos. E, a exemplo do primeiro – lançado em maio e direcionado à importância da reciclagem do plástico –, este também foi entregue, inicialmente, aos estudantes apadrinhados pela empresa. Cerca de 70 alunos da Escola Municipal Bernardino Luis de Souza, localizada na área rural de Montenegro (RS) e vizinha da fábrica, receberam a revistinha dentro da programação da festa pelo Dia das Crianças, organizada pela Polo no dia 14 de outubro. Essa iniciativa integra as ações de ESG da empresa, nas quais a escola é assistida desde meados de 2021.

O material passa por revisão pedagógica de professoras, entre elas a diretora da Escola Municipal Bernardino Luis de Souza, Larissa Kaiser. “As revistas da Turminha da Polo têm sido um recurso didático divertido que amplia e enriquece nossas aulas abordando temas relevantes de cuidado e preservação do espaço que habitamos. Essas atitudes promovem e ampliam o exercício da cidadania e despertam para o compromisso que cada um desempenha na sociedade”, destaca a pedagoga e especialista em Gestão Escolar e Educação Infantil, com experiência de uma década no ensino.
O número “Vamos cuidar da água” conta como os amigos Nina e Marcos se depararam e se entristeceram primeiro no rio, onde pretendiam tomar um banho e brincar, e depois no mar. A partir dessa situação, a publicação indicada ao público infantil dos sete aos 12 anos e delicadamente ilustrada traz informações sobre o líquido precioso e dicas para cada um contribuir com a preservação e não fazer parte da “turma dos sujinhos”. Uma das dicas é descartar o lixo nos lugares certos, procurando, sempre que possível, usar as lixeiras coloridas apropriadas a cada tipo de material. E a parceria com a Bernardino é dos dois lados, pois a revisão pedagógica da revista é das professoras Larissa Kaiser, Carina Porto e Fabiana Medeiros.

Para a gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Polo Films, Camila Dantas, a publicação materializa e ratifica os objetivos da empresa. “A Polo Films tem como propósito inovar e inspirar pessoas que transformam o futuro. E nada pode ser mais estimulante e potencializador do que fazer uma ação relacionada ao meio ambiente com e para as crianças”, destaca a executiva, também líder dos comitês ESG e de diversidade. A meta é editar a revista a cada trimestre, ampliando a distribuição a outras escolas do município.

ADOROCINEMA

Com cerca de 14.2 milhões de visitantes únicos mensais interessados em filmes e séries, o AdoroCinema inova e lança seu olhar para um dos formatos mais tradicionais no Brasil: as novelas. Além de contar com o maior banco de dados do mercado em língua portuguesa, com mais de 135 mil fichas de longas, seriados e  personalidades, agora, o site oferece uma editoria totalmente voltada para as produções, brasileiras e mexicanas, presentes no Globoplay – que, atualmente, figura entre as três maiores plataformas de streaming do país no quesito assinaturas.

Percebendo uma mudança no público e na forma de consumo desses produtos, a proposta da vertical de filmes e séries da Webedia Brasil é utilizar a sua expertise para agregar conteúdos de valor para os telespectadores que utilizam, cada vez mais, os meios digitais como fonte de pesquisa sobre suas novelas favoritas. As produções, que ao longo do tempo vêm se reinventando e se modernizando, são, muitas vezes, responsáveis por lançar grandes tendências e influenciar comportamentos em segmentos como moda, música, turismo e, até mesmo, nas expressões populares presentes no cotidiano do brasileiro.

Segundo a diretora comercial do AdoroCinema, Rebecca Barbosa, é equivocado considerar o crescimento dos streamings como uma declaração ao fim das telenovelas. “Adicionar o rico conteúdo do Globoplay ao catálogo é um passo importante na nossa trajetória, já que estamos falando de produtos conhecidos e muito tradicionais no Brasil”, diz. “Além dos antigos espectadores, é possível observar ainda um crescimento considerável de interesse do público jovem, que tem sido atraído tanto pela característica multimídia do conteúdo, quanto pelas novas narrativas e remakes de alto investimento, como Pantanal”, completa Barbosa.

As características de instantaneidade e mobilidade da internet também são fatores decisivos para o crescimento da juventude enquanto consumidora desses produtos. Por meio da web foi possível retirar o conteúdo audiovisual da tela da tv e passar a acessá-lo de qualquer lugar, ampliando o consumo de forma móvel e interativa, despertando maior interesse desse espectador exigente e ávido por novidades. “Nesse sentido, uma facilidade que o público vai encontrar dentro da seção é o botão de integração nativo – uma ferramenta que, em um clique, encaminha o usuário para o streaming e permite que ele acesse imediatamente a produção do seu interesse”, explica Rebecca.

ABAJUR

A agência Abajur lançou sua nova campanha. O slogan “a mistura de inteligência e criatividade” define o posicionamento da agência, que se posiciona como especialista em combinar uma criação capaz de ganhar destaque em premiações nacionais e internacionais com uma equipe de inteligência de mercado de áreas não exclusivas à publicidade.

As peças de digital e mídia OOH também demonstram o hábito da agência em criar campanhas multiplataforma e a defesa da “Propaganda de Convivência”. Segundo André Zambam, diretor de criação, “Quando falamos na Metodologia de Propaganda de Convivência, não só estabelecemos que nossas campanhas procuram estar em meios mais diversos e de forma menos massiva, mas também reforçamos nossas pesquisas de que o consumidor está mais aberto à comunicação que o impacta em meios diferentes, que oferecem interação e entretenimento. A gente se comunica e se informa sensorialmente a todo o tempo. E adora! A propaganda, em algum momento, informou com os meios errados, de forma errada e na quantidade errada. Por isso, as pessoas muitas vezes encaram propaganda como uma interferência ao invés de um serviço. A nossa campanha mostra – em ambientes de convivência – o contraste de imagens que remetem à inteligência e outras mais ligadas à criatividade. A Abajur procura viver naquele local intermediário, e entre mídias, usando capacidade analítica de dados e capacidade artística.”

Para o diretor administrativo Gustavo Dutra, a campanha também é metafórica para o momento da agência, que acaba de completar seu 13º ano. “O fato de a campanha trazer uma linha que une dois lados é muito simbólico. Houve tempos em que se falava em offline, online, below the line,… A gente sempre tentou pisar na linha, cruzar a linha. Porque tudo que está sendo feito ainda é comunicação. E a gente ainda trabalha pra criar e apostar em novas plataformas, que a gente chama de “venture medias”, além de inovar nas existentes. Nosso spot de rádio é um exemplo: uma mídia super tradicional, mas ressignificada (com inteligência tecnológica) para convidar a audiência a interagir e, por consequência, ativar seus assistentes virtuais.”

https://soundcloud.com/abajur/abajur-propaganda-assistente-virtual?si=bd9e167e3d0346f5b2caeb7934df2acf&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

A campanha da agência pode ser acompanhada de traseiras de ônibus e placas de rua em Porto Alegre a redes sociais como Linkedin ou Tiktok seguindo o @abajurpropaganda.

IGCC

O Instituto de Governança e Controle do Câncer (IGCC) promove, em parceria com o City Cancer Challenge Foundation (C/Can) e apoio da American Society of Clinical Oncology (ASCO), no dia 25 de outubro, às 18h, no Hotel Hilton, em Porto Alegre, painel que terá como tema “O Presente e o Futuro da Oncologia no Brasil”. O evento, fechado para convidados, terá a participação da vice-presidente executiva e diretora médica da ASCO, Dra. Julie Gralow, do líder técnico global do C/Can, Dr. Rolando Camacho, do chefe da Divisão de Detecção Precoce e Apoio a Organização de Rede no Instituto Nacional de Câncer, Dr. Arn Migowski, da presidente do Conselho de Administração do IGCC, Dra. Maira Caleffi e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.
O destaque do evento será a presença da vice-presidente executiva e médica-chefe da ASCO, Dra. Julie Gralow, que estará pela primeira vez em Porto Alegre. Gralow é professora emérita de oncologia médica na Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, onde atuou por mais de 25 anos no corpo docente dirigindo o programa de Oncologia Médica de Mama. A médica também é cofundadora da Team Survivor Northwest, uma organização sem fins lucrativos que visa ajudar mulheres sobreviventes de câncer a melhorar sua saúde por meio de exercícios e condicionamento físico. Gralow foi agraciada com o Prêmio Humanitário ASCO de 2018 e o Prêmio OncLive Giants o Cancer Care de 2021 por Comunidade/Política pelo seu trabalho no desenvolvimento das capacidades de mulheres com câncer em todo o mundo.
Em relação ao painel, além de tratar de temas como a importância do diagnóstico precoce, da mudança de hábitos e capacitação da atenção primária, o principal objetivo é identificar ações e políticas nacionais e globais para o enfrentamento ao câncer. Para enfrentar essa realidade e fortalecer a abordagem multidisciplinar e a padronização da gestão e atendimento de pacientes oncológicos, o C/Can vem desenvolvendo o projeto de melhoria ao Acesso à gestão de qualidade do tratamento de câncer em parceria com os profissionais da saúde de Porto Alegre.

Desde 2018 a capital gaúcha é uma das cidades parceiras do C/Can, entidade que apoia municípios ao redor do mundo no intuito de melhorar o acesso equitativo ao diagnóstico e tratamento de cânceres. O IGCC trabalha, desde 2021, em parceria com o C/Can neste projeto com o objetivo de que haja uma rede de apoio de organizações públicas, privadas e da sociedade local para identificar os principais desafios do município e adaptar planos de ação para soluções adaptadas localmente.
Porto Alegre tem em suas estatísticas as neoplasias entre as principais causas de óbito, ao redor de 20%. Mundialmente, a ameaça do câncer também continua crescendo. Em 2020 a doença tirou 10 milhões de vidas em todo o mundo, ou seja, mais de um quarto de todas as mortes naquele ano. Além disso, estimativas da Organização Mundial de Saúde preveem que mais de 13 milhões de pessoas morrerão de câncer anualmente até 2030. O dado se torna ainda mais alarmante, quando consideramos que 70% das mortes relacionadas ao câncer em 2020 foram registradas em países de baixa e média renda, como o Brasil.
Diante destes índices, outro importante projeto realizado é a Padronização do Manejo do Tratamento de pacientes com câncer de mama e de próstata. A sua elaboração envolveu grande parte da sociedade médica porto-alegrense, grupos de experts internacionais e a equipe técnica do C/Can. O projeto será debatido com os stakeholders e também será promovido treinamento sobre equipes multidisciplinares entre os dias 24 e 26 de outubro no Hotel Hilton (Sala Brasília).

AGÊNCIA JKR

Completando uma década de existência neste mês, a Agência JKR acumula números expressivos dentro do mercado publicitário gaúcho. As operações da empresa além de Porto Alegre também estão em Miami, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá. A sede da empresa fica no bairro Praia de Belas e conta com 60 colaboradores, atendendo em torno de 20 clientes fixos, incluindo a Georgian College, uma das principais universidades do Canadá. Marcas como Safira, Mamma Mia, Neugebauer, MrJack.Bet foram contas adquiridas nos últimos meses.

Somando marketing digital e a compra de mídia em veículos, a agência negociou mais de 15 milhões de reais em investimento nos últimos 12 meses e esse número tende a crescer em 20% em 2023. “A agência ganhou maturidade e entrou no mercado de veículos tradicionais, isso é fundamental dentro de uma estratégia de comunicação robusta” afirma Rodrigo Hoffmann, fundador e Diretor Executivo. “Contratamos produtor gráfico e executiva de mídia, para garantir a qualidade das entregas”, complementa.

Com foco no digital, mas com campanhas ativas nos principais veículos de comunicação, a JKR encerrará o ano de 2023 com faturamento de 6,7 milhões de reais, com previsão de crescimento de 30% no próximo ano. Nestes 10 anos de atuação, a agência possui cases com algumas das principais marcas do mercado: Grêmio, Arezzo, Gustavo Kuerten, Melnick, Laghetto, Ambev, entre outros.

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