NOTAS DA SEMANA – 28.03.2024

original-18FEA3D3-B8CF-4D6F-8A00-90361ECDC89D

ENTREVISTA COM KARINE BATTISTI

1. Quem é Karine Battisti?

Karine Zimmer Battisti é uma gaúcha de Porto Alegre, Publicitária, filha da Julia e do Edemar, pais batalhadores vindos do interior do RS. Gremista, muito ligada à família, de poucos e muito bons amigos.

2. Cursar a ESPM POA, se formar e se especializar  por mais de 12 anos no Grupo RBS te qualificam e te dão muito experiência?

A ESPM Sul é casa. Um lugar que me deu a oportunidade de me especializar no que amo e que segue sendo um local onde tenho, além de um carinho muito grande pela formação em Publicidade, uma proximidade importante e conexões que levo pra vida. Recentemente, dei minha primeira Aula Magna na Instituição, falando para alunos dos cursos de Comunicação, Design, Administração e Jornalismo, sobre a minha jornada de carreira e protagonismo feminino.

A nossa carreira é uma soma de experiências relevantes, e eu sou muito grata pelas oportunidades, mas também pela coragem que tive para buscar cada uma delas.

3. Os desafios são parte da tua curta e brilhante carreira ou eles passam?

Analisando minha trajetória, me dei conta que tenho novos desafios, em média, a cada dois anos. Coincidência ou não, ao longo dos anos tive muitos desafios bacanas com marcas relevantes, como a gestão de produto da rádio Gaúcha, em novos negócios, como o projeto Fronteiras do Pensamento e em liderança de pessoas, ao gerir um time de mais de 35 colaboradores. Recentemente, inclusive, uma mudança importante de área dentro da RBS, que afirma a minha crença que a nossa carreira é uma soma de experiências relevantes que nos tornam profissionais mais completos.

4. Karine na vida com os amigos e família?

Sou uma mulher tranquila. Gosto de acordar cedo, curtir minha família e meu namorado. Adoro tomar chimarrão, ler e a tranquilidade dos domingos pela manhã. Uma tia/dinda orgulhosa dos dois sobrinhos.

GOVTECH SUMMIT

“Governos Inteligentes” é o tema central da edição 2024 do GovTech Summit, o maior evento voltado a iniciativas GovTech e de transformação de governos do país, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre/RS. As inscrições já estão abertas pelo site  (GovTechSummit.com.br). O propósito deste ano é debater como a tecnologia pode tornar a gestão governamental mais eficaz, transparente e focada no cidadão, além de apresentar cases globais, inovações e conectar decisores da administração pública a empreendedores de startups.

A Head do GovTech Summit, Téo Foresti Girardi, destaca que a transformação digital já é um assunto mais que necessário aos governos. “E há políticas que agilizam e qualificam o processo. Um bom exemplo é a nova lei de compras públicas, que facilita a aquisição de produtos e serviços das startups”, afirma. Téo, que é especialista e PhD em Design e Tecnologias, ainda completa: “a iniciativa deste evento nasceu aqui porque o Rio Grande do Sul é uma potência em inovação. De acordo com o Centro de Liderança Pública (CLP), foi considerado o estado com o maior número de empreendimentos inovadores em relação à população.

O objetivo é evoluir ainda mais esse cenário no RS. Mas, sobretudo, qualificar e engajar gestores para que, em todo o Brasil, isso seja impulsionado. É uma urgência, já que não chega a 3% o índice de cidades que estão acelerando a transformação digital em nosso país, de acordo com o Mapa Digital elaborado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (2022)”, pontua Téo.

Em breve, a programação do GovTech Summit de 2024 será divulgada. Na primeira edição, realizada em 2023 também na Capital gaúcha, mais de mil pessoas circularam pelo evento, além de 44 palestrantes, 23 expositores, 60 municípios do RS e representantes de sete estados brasileiros.

GRUPO RBS

Painel no South Summit com Marcelo Leite, diretor-executivo de Digital e Transformação da RBS, e Thales Teixeira, cofundador da Decoupling, detalha ações com foco em conteúdo, novos formatos, experiência do usuário e oportunidades comerciais

Com o objetivo de se consolidar como o maior e mais relevante player em conteúdo digital de jornalismo, esporte e entretenimento no sul do Brasil, o Grupo RBS <https://www.gruporbs.com.br/>  anuncia investimentos para acelerar um programa de transformação digital. A partir de um aporte de R$ 112 milhões nos próximos anos, a empresa busca dobrar a receita digital até 2027, qualificando o conteúdo, aprimorando a experiência do usuário e ampliando oportunidades para parceiros de negócios por meio de 11 iniciativas. Para este movimento, serão abertas, pelo menos, cem novas vagas neste ano.

Desde dezembro de 2022, quando anunciou o novo ciclo digital, a RBS conta com o apoio da Decoupling, conceituada empresa americana com foco em disrupção digital, e da Meta, consultoria gaúcha de tecnologia e inovação. A convite da RBS, Thales Teixeira, cofundador da Decoupling, vem ao Brasil para debater o case da empresa com Marcelo Leite, diretor-executivo de Digital e Transformação da RBS no painel intitulado “Disrupção digital começa pelo cliente” no South Summit Brazil. O bate-papo será nesta sexta-feira (22), às 13h55, no palco Arena Stage.

– A partir da implementação do programa, a RBS aposta no que há de mais contemporâneo no mercado da comunicação e da área de negócios e relacionamento com cliente. Estamos trabalhando para alcançarmos um novo patamar no digital, buscando aproveitar ainda mais as oportunidades de conexão com o público e de geração de negócio – destaca Leite.

Entre as frentes de ação, serão anunciadas em breve novidades em GZH <https://gauchazh.clicrbs.com.br/> , que incluem a reformulação do produto, a partir de uma nova estrutura, de novos formatos e de melhorias na jornada do leitor. Esse movimento também contou com a expertise da espanhola Tric, consultoria jornalística especializada em transformação digital. Além disso, em sintonia com os novos hábitos de consumo, a empresa vai oferecer uma nova grade exclusiva de programas de jornalismo, esporte e entretenimento pensados a partir do digital e, também, ampliar a transmissão de programas de suas marcas líderes de audiência, como Gaúcha e Atlântida, em outras plataformas como o Youtube, contando com novas possibilidades de interação tanto para o público quanto para os clientes. Outra meta para este ano é dobrar a produção de vídeos curtos nas plataformas digitais de notícias, esporte e entretenimento e nos perfis das marcas da RBS nas redes sociais.

Além das possibilidades que estes novos produtos e formatos oferecem aos parceiros comerciais, o programa de transformação digital contempla iniciativas que amplificam a capacidade da RBS de oferecer publicidade
segmentada.

– Com liderança e credibilidade em jornalismo, esporte e entretenimento, a RBS está avançando para se tornar ainda mais inovadora e digital. A partir deste movimento, ampliaremos a relevância de nossas marcas, atingindo novos
públicos e aumentado a oferta para nossos clientes. São movimentos concretos do ciclo de crescimento que vivemos em nossa empresa – destaca Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS.

ABAP

A Abap anuncia que está pronta para virar a chave. Com nova missão, proposta, lema, identidade visual, além de diretoria e conselho mais diversos, a entidade quer assumir o compromisso de se tornar um Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. O  objetivo é  agregar todas as categorias de empresas e entidades que fazem a conexão entre os anunciantes e os publicadores, além de construir o futuro das empresas que constituem o ecossistema publicitário de forma mais conectada e estratégica. 

A nova Abap foi apresentada pela presidente Marcia Esteves, durante evento realizado hoje, 21 de março, no rooftop do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, destinado a associados, associações, parceiros estratégicos, diretoria, conselho, regionais e imprensa. “Como diz a nova mensagem, seremos um Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Nosso objetivo é trabalharmos juntos e fazermos parcerias. Escolhemos este mote porque abarcaremos, por exemplo, aquelas agências que não possuem associações e que estão neste mix do universo do ecossistema da publicidade que é tão vasto como as agências de influências e e-commerce”, explica a executiva. 

Além disso, Marcia terá como desafio expandir esta mensagem da virada de chave para todo o território nacional, já que a Abap contará com lideranças e representações em todas as regiões do país, reconhecendo e acolhendo a riqueza e a diversidade das marcas e agências regionais. “Tem muitas empresas e profissionais de vários estados que estão brilhando com suas campanhas e ideias e queremos proporcionar um benchmarking por todo o Brasil para que executivos de diferentes culturas e regiões consigam trocar conhecimento, práticas, experiências e muito mais. O eixo SP-RJ sempre será estratégico, mas o Brasil é infinitamente maior, com outras realidades e olhares igualmente importantes para a publicidade. Este é um ideal que eu sempre quis trazer para o nosso mundo da publicidade e terei o desafio de implementar”, ressalta Marcia. Para que isto ocorra, a presidente junto com seus diretores pretendem promover discussões de tendências, melhores práticas com comitês, fóruns e grupos de trabalho. 

Desta forma, a Abap promoverá a criatividade e formação de talentos e irá propor formatos de qualificação, como a criação de cursos de formação profissional  e de criatividade com produção de conteúdos e eventos, uma das formas de garantir a sustentabilidade do ecossistema. Dentro dessa nova proposta, a entidade pretende ainda reconhecer e premiar as melhores empresas, profissionais. “Com nossos cursos queremos atualizar aquele profissional que já está no mercado e para aqueles que estão recém-formados, a iniciativa agregará no currículo. Queremos fomentar a criatividade na combinação do humano com a tecnologia”. 

Tradicional balizador do mercado, a entidade  permanecerá com a publicação mensal de indicadores e valores. “Continuaremos com nossas pesquisas com dados que alimentam o mercado. Estou muito empolgada para esta gestão neste biênio. Neste ano, a Abap fará 75 anos e estamos com muitas expectativas positivas para a entidade e para o setor”, finaliza Marcia. 

GRUPO DE MÍDIA

O Grupo de Mídia de São Paulo anuncia nova data para a Innovation Journey, marcada para Singapura. Antes prevista para o mês de abril, agora a viagem será realizada entre os dias 04 e 11 de Agosto de 2024. Isso porque o período antes estipulado estava coincidindo com alguns importantes eventos já programados por diferentes instituições do mercado publicitário.

A Innovation Journey tem curadoria do KES – plataforma de conteúdo e inovação com foco em tecnologia, comportamento e criatividade – e vai levar seus participantes a desvendarem a mundialmente conhecida “Smart City”. Singapura tornou-se o maior hub de inovação da Ásia e a proposta da jornada é descobrir tendências e conhecer de perto quem está transformando a indústria de mídia e do entretenimento, bem como as tecnologias emergentes que irão impactar o futuro dos negócios. 

Fabio Freitas, presidente do Grupo de Mídia, ressalta que a viagem para o “Silicon Valley da Ásia”, onde estão sedes e labs de diversas das principais empresas globais, vai proporcionar ao grupo uma experiência profunda e inovadora: “Os singapurenses desfrutam da conexão à internet mais rápida do mundo e o plano de digitalização do governo é baseado em três pilares que nos mostram o futuro: digital society, digital economye, digital government. Nosso roteiro foi pensado com carinho e tem o objetivo de ampliar o repertório de todos”.

Através de visitas, imersões, workshops e muitas conversas, a curadoria do KES desafia os viajantes a olhar para o mundo a partir de novas lentes. Segundo Ricardo Al Makul, CEO da empresa, “vamos questionar crenças e modelos mentais, provocar a reflexão sobre novas tecnologias e dialogar sobre disrupções futuras, tudo isso no habitat mundial da inovação. A indústria de mídia e entretenimento é referência, pois situa-se na encruzilhada criativa entre o Oriente e o Ociente e consegue inovar em experiência, marketing digital, cinema, publicidade e temas relacionados.”

Desde 2019 o governo de Singapura tem aprofundado sua estratégia nacional de IA. A ideia é aproveitar a IA para transformar serviços. Em 2022 a Deep Tech recebeu mais de um US 1 bilhão em investimentos. Este e outros cases fazem parte da Innovation Journey, ao lado da observação de cenários de venture, conhecendo fundos e startups da região para o setor de mídia, imersão em DeepTech e AI aplicadas ao marketing e mídia. Será também a oportunidade de conhecer o Inside Singapura – o mais bem-sucedido case mundial de sustentabilidade e smarties cities.

Complementam a viagem visitas ao principais hubs e empresas, conversas com experts que são referência na Ásia e no mundo, e a oportunidade de imersão na cultura, gastronomia e arte locais. Os interessados podem conhecer os valores, a programação completa e efetivar sua inscrição por meio do e-mail viagemgmsp@gmail܂com .

AZONASUL

Fortalecer o ecossistema de inovação no setor público foi uma das pautas na Reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (AzonaSul), realizada na terça-feira (26), em Rio Grande. Foi apresentado aos prefeitos o Conexão GovTech, que terá uma série de edições passando por cidades gaúchas. Serão encontros exclusivos para profissionais do setor público, reunindo servidores, gestores e lideranças com o objetivo de debater, capacitar e impulsionar a transformação digital dos municípios. A agenda na região está prevista para 17 de maio, em Rio Grande (Cidec Sul – Furg).

“Esta iniciativa é uma preparação para o próximo GovTech Summit, confirmado para o mês de junho em Porto Alegre/RS. Pioneiro e o maior do país nesta área, o evento vai conectar decisores públicos, organizações privadas e startups. Vamos trazer cases, soluções e políticas de incentivo para govtechs. O foco é a evolução de governos, com mais eficiência e inteligência para o bem-estar das pessoas”, destacou José Luiz Fuscaldo, presidente da agência Moove, idealizadora destas ações. O painel integrou o encontro da entidade que reúne 22 municípios da região Sul do Estado associados e atualmente é presidida por Paula Mascarenhas, prefeita da cidade de Pelotas.

Além de Rio Grande, as demais cidades que também devem receber o Conexão GovTech são: Passo Fundo, Estrela, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Santa Maria.

SINERGY 25 ANOS

Simone Faccin com grande conhecimento em midia OOH vai desempenhar e incrementar a nova gráfica da empresa que remodelou e adquiriu novos equipamentos com tecnologia atualizada para atender o mercado brasileiro.

Daniela Schenato que estava na diretoria regional da empresa assumiu a diretoria nacional.

ELETROMIDIA

A Eletromidia (B3: ELMD3) – empresa líder no mercado de OOH (out of home) brasileiro e primeira oferta pública de uma empresa Adtech no país, divulgou seus resultados no quarto trimestre (4T23) e o consolidado do ano de 2023, encerrado em 31 de dezembro.
 O OOH cresce como um grande aliado nas campanhas publicitárias, agregando inovação, assertividade e benefícios à população. Esse movimento pode ser observado nos resultados da Eletromidia, que em 2023 apresentou uma receita bruta de R 1,048 bilhão, representando um crescimento de 19,8% versus 2022. A evolução de mais de R 173,4 milhões é reflexo do aumento das vendas nas diversas verticais de atuação.
 O EBITDA ajustado totalizou R346 milhões no ano de 2023, um crescimento de 37,4% sob o mesmo período do ano passado, com margem ajustada de 37% (+5 p.p.). O lucro líquido ajustado, por sua vez, atingiu R159 milhões, um crescimento de 51% contra o ano anterior, e a margem líquida ajustada foi de 17%. Além disso, a empresa obteve uma geração de Caixa Operacional excluindo juros pagos de R317 milhões, um aumento de 26,7% em comparação ao ano passado.
 O ano de 2023 foi marcado por uma série de avanços para a Eletromidia, com a consolidação da nossa posição como um dos principais players do mercado publicitário brasileiro, ultrapassando a barreira do bilhão em Receita, um crescimento de 19,8% em relação a 2022. Desde o início do ano, a empresa concentrou seus esforços na execução de projetos estratégicos e na busca por soluções inovadoras para seus clientes. A retomada dos grandes eventos no país proporcionou uma oportunidade única para a empresa destacar sua presença, com projetos criativos e imersivos. Além disso, a digitalização emergiu como uma força transformadora no mercado, e a Eletromidia saiu na frente”, afirma o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero.
 Ao longo do ano, a empresa continuou a expandir sua presença, estabelecendo parcerias em novas praças e consolidando sua posição em todas as verticais, principalmente com o início da instalação de ativos em Recife e Salvador, ampliação das operações em Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, além da entrada no Aeroporto de Santos Dumont no Rio de Janeiro. 

Desde o início do ano, a companhia concentrou seus esforços na execução de projetos estratégicos e na busca por soluções inovadoras para seus clientes. A Companhia lançou no The Town em São Paulo a primeira prova de conceito com projetos de AR (Realidade Aumentada) e XR (Realidade Estendida), construindo uma camada de tecnologia para quem frequentou o evento, e levando a experiência da jornada para uma relação muito mais sofisticada e tecnológica.
 As iniciativas tecnológicas não pararam, com a ferramenta de planejamento de compra OOH com base em dados e métricas Eletromidia Ads oferecendo versões sempre atualizadas e com ainda mais facilidades na usabilidade dos usuários. Em dezembro de 2023 a Companhia lançou a nova plataforma de SMB de experiência self-service digital para anúncios OOH, permitindo que pequenos e médios empreendedores criem e comprem anúncios de forma autônoma. Também ampliou a oferta de mídia programática com a integração em novas plataformas.
 O Ano de 2023 foi marcado pela criação do projeto Abrigo Amigo. Além de ter conquistado todos os principais prêmios globais e nacionais, a Companhia viabilizou a implementação das primeiras 100 unidades, nos mercados de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. Até o momento foram mais de 5.200 chamados de atendimento durante o período de funcionamento. Esses esforços refletem o compromisso da Companhia em criar um impacto positivo no meio onde estão inseridos. 

“Em resumo, o ano de 2023 foi marcado por uma série de feitos para a Eletromidia. Esse trabalho foi amplamente reconhecido nos mais importantes prêmios do setor. A Eletromidia venceu como Empresa de OOH do ano pela Propmark, o Salão ARP de veículo do ano, o Effie Awards na categoria de Inovação em Mídia. Com uma abordagem centrada na inovação, responsabilidade social, excelência operacional e crescimento sustentável, a companhia está posicionada para continuar liderando o mercado publicitário brasileiro e transformando as cidades onde atua”, conclui Guerrero.

FEEVALE

A relação entre inteligência artificial e a educação, os negócios e o cérebro humano foram temas abordados nesta segunda-feira, 25, no Fórum de Inteligência Artificial, que aconteceu no Teatro Feevale. O evento teve como palestrante principal o médico e neurocientista Miguel Nicolelis, pioneiro no estudo sobre a interação cérebro-máquina. Antes disso, ocorreram dois painéis, um voltado a professores e outro, a empreendedores.
O primeiro painel, intitulado Inteligência artificial e educação: expandindo os limites do futuro, foi ministrado por Ricardo Cappra, pesquisador e cientista de dados, e Anatália Ramos, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A mediação ficou sob responsabilidade do reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, que destacou que a Instituição busca protagonismo em novas metodologias e maneiras de se conectar com as empresas e com o mundo. “Inteligência artificial é um assunto urgente que gera muita discussão, por isso pensamos em promover o Fórum de Inteligência Artificial. É muito relevante que o primeiro painel seja voltado para a educação, que é o nosso propósito. Estamos preocupados em descobrir qual é o nosso papel enquanto educadores no século 21”, afirmou. 
Segundo Cappra, é importante que seja feito o mapeamento das tendências que surgem em torno da inteligência artificial. “O meu papel, enquanto cientista de dados, é transformar esse conteúdo em algo mais amigável e simples de ser consumido. O que estamos aprendendo é que a inteligência artificial é o desdobramento de tudo que vem acontecendo desde o início da internet”, explicou. De acordo com Anatália, a inteligência artificial se expande em ambientes acadêmicos. “A IA está dentro do nosso núcleo de aprendizado, nas salas de aulas e nas nossas experiências docentes. Devemos pensar em como fazer essa incorporação e definir de que maneira estamos engajando os nossos alunos nessa realidade de interatividade”, ressaltou.

ARP

A iniciativa da diretoria da entidade comandada por Fernando Silveira iniciou uma série de encontros com os representantes de veículos locais para juntos construírem uma solução e valorização das verbas de veiculação fiquem e tenham as suas iniciativas partindo do nosso mercado.

É verdade que terão ranços e discussões, mas é importante enfrentarmos unidos o atual momento.

FORBES: MELHORES CMOS DO BRASIL

A Lista Forbes Melhores CMOs do Brasil 2024, disponível na nova edição da revista, selecionou 10 líderes que ajudaram a levar suas marcas a patamares ainda mais altos em parâmetros como alcance, reconhecimento, vendas e valor de mercado.

Os nomes dos cargos podem variar de uma empresa para outra, mas todos eles têm em comum a precisão na leitura dos novos tempos e a sagacidade para implementar ações vitoriosas em gigantes do porte de L’Oréal, iFood, Netflix, Lovaliza, Ypê, PicPay, Banco Original, Nubank, Vulcabras, BYD e Volksvagen.

A performance de Marcio Callage é tão significativa e reconhecida como CMO da Vulcabras que ele está entre os dez melhores do país.

SENAR

Essa viciada e incompetente estrutura não consegue dar o resultado da sua licitação.

O SALTO

Vale a leitura  do livro do querido amigo João Satt, simplesmente redefine o sucesso.

COLUNA DO NENÊ: ÁUDIO & VÍDEO – EP. #32 – “COMPETENCE HÁ MAIS DE 35 ANOS FORTALECENDO MARCAS”

Assista o 32º episódio do podcast Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo intitulado “Competence há mais de 35 anos fortalecendo marcas“. Nesse episódio contamos com as presenças dos publicitários João Satt (Presidente da agência Competence e do grupo G5), Paula Sartori Seabra (Diretora Executiva da Competence) e Cristiano Schein (Diretor de Criação da Competence).

Nesse episódio, nossos convidados falam sobre as suas trajetórias, a empresa Competence, o novo papel do criativo na publicidade brasileira, estratégias da Competence, sua presença no mercado nacional na publicidade, novos projetos do grupo G5 e histórias que se fundem com momentos marcantes da comunicação nacional, literatura e uma preocupação visível com as pessoas e a sociedade, transcendendo os objetivos dos anunciantes e clientes. Um programa memorável.

A parceria para a produção do canal Coluna do Nenê: Áudio e Vídeo é uma coprodução com a Gorilla’s Play, produtora que está sempre em contato com o mercado publicitário ajudando nos projetos com muita dedicação e qualidade na entrega. Além disso, a Gorilla ‘s Play é a principal apoiadora do projeto da Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo conjuntamente com o GAV RS – Grupo de Atendimento de Veículos, SBT, GRUPO RBS, CLEAR CHANNEL e a ARP – Associação Riograndense de Propaganda.

@colunadonenepodcast @gorillasplay

SIBRA

A Sociedade Israelita Brasileira de Beneficência e Cultura (Sibra) protagonizou um momento histórico, ao empossar a primeira mulher líder religiosa de uma sinagoga no Rio Grande do Sul. Milene Unikowski, de 43 anos, assumiu o papel durante evento realizado na noite de sexta-feira, em Porto Alegre. Com uma extensa trajetória de estudos e atuação na comunidade judaica, a nova líder é graduada em Pedagogia, realizou seus estudos no seminário rabínico latino-americano em Buenos Aires e é estudante de rabinato pelo Instituto Ibero-americano de formação rabínica.

Além disso, é morá de Cultura Judaica do Colégio Israelita Brasileiro.    A nomeação de Milene representa um marco não apenas para a Sibra, mas também para o Sul do Brasil, onde ela se torna a primeira mulher a assumir tal posição. Desta forma, o presidente da sinagoga, Sérgio Caraver, ressaltou a importância histórica da escolha pela nova liderança. Ele destacou a tradição inovadora da sinagoga que, ao longo dos anos, promoveu uma abordagem inclusiva e igualitária do judaísmo. “É um momento histórico para o sul do país. Em São Paulo e Rio já existem rabinas, mas no Sul do país é a primeira vez”, enfatizou Caraver.

Milene com vários estudos e cursando atualmente formação para rabina na escola de rabinos da Argentina é a primeira mulher no Brasil a assumir a posição.

Parabéns a coletividade israelita da SIBRA.

ARAÚJO VIANNA

Augusto Cury é uma verdadeira referência quando se trata de conhecimento sobre a mente humana e emoções. No dia 13 de abril, o psiquiatra mais lido do mundo vai ministrar o treinamento presencial “O Fim da Inteligência Emocional e o Começo da Gestão da Emoção”, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre(RS). O evento ímpar e inédito no sul do país trará para a capital gaúcha o fascinante universo da Gestão da Emoção entregando aos participantes um conteúdo para revolucionar sua vida pessoal, profissional e seus relacionamentos. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/88782/d/226358.

Reconhecido mundialmente por suas teorias inovadoras e práticas transformadoras, Cury estará pessoalmente compartilhando seu conhecimento sobre qualidade de vida, saúde mental e emocional. Realizado em São Paulo, Belo Horizonte e Portugal, o treinamento já impactou mais de 10 mil pessoas e será a única oportunidade vivencial neste semestre no país. O programa tem duração de 2 turnos – manhã e tarde – contribui para que os participantes desenvolvam estratégias e a utilização de ferramentas para ser líder de si mesmo e saudável emocionalmente. “Administrar a emoção é ser livre no único lugar em que não podemos ser prisioneiros: dentro de nós mesmos”, explica Cury.

Baseado na Teoria da Inteligência Multifocal (TIM), a proposta é formar pensadores capazes de compreender e influenciar suas próprias emoções e processos de pensamento, utilizando a visão multifocal. O estilo inconfundível de Cury direciona o grupo a uma análise do tema clara, prática, apaixonante e envolvente, oferecendo uma jornada humanizada e enriquecedora para todos os participantes.

Augusto Cury tem mais de 35 milhões de livros vendidos, traduzido em 70 países e retorna a Porto Alegre depois de 5 anos prometendo uma experiência verdadeiramente única e exclusiva no semestre no país. Quem fizer a inscrição para o treinamento até o dia 5 de abril receberá, via e-mail, um cupom para 40% de desconto nas plateias alta ou baixa para a peça “O Futuro da Humanidade”, uma adaptação do livro homônimo de Augusto Cury. Protagonizada pelos atores Kadu Moliterno, Julio Oliveira, That Bergamim e Guilherme Uzeda tem direção de Rogério Fabiano e terá apresentação única na Capital no dia 6 de abril, às 20h, no Teatro do Sesi.

IN.PACTO

A Holding in.Pacto, líder em inovação e comunicação estratégica, marcou presença no renomado evento de comunicação Digitalks Lisboa, realizado nos dias 20 e 21 de março de 2024. O evento, que reuniu mais de 500 executivos e profissionais do setor, serviu como plataforma para a apresentação de tecnologias de ponta e a troca de experiências entre líderes do mercado digital.

A in.Pacto levou para o palco do Digitalks Lisboa uma IA inovadora desenvolvida pela empresa Euvatar, originária do Rio Grande do Sul, e parceira da Holgin in.Pacto. “O nosso apoio ao Digitalks Lisboa e a nossa presença é uma demonstração do compromisso em estar na vanguarda das inovações do mercado”, afirmou o CEO do ecossistema, Klécio Santos. Uma das empresas que compõem a holding é a agência de publicidade Euro, com sede em Porto Alegre. A Movieapp, empresa da Holding voltada ao setor audiovisual, também esteve presente no evento em Portugal.

O evento Digitalks Lisboa, que contou com 15 expositores, 60 oradores e 30 apresentações, proporcionou uma imersão nos universos do Marketing, E-Commerce, IA, Inovação e muito mais. Flávia Peres, CEO da Euvatar, destacou a emoção de apresentar a primeira palestra fora do Brasil para um público qualificado, discutindo as possibilidades infinitas do spatial computing e do storyliving para elevar a comunicação e a experiência humana a novos patamares. “Buscamos constantemente atualizar nossos conhecimentos e oferecer soluções cada vez mais eficazes aos nossos clientes, e eventos como este são essenciais nesse processo”, declarou.

Antes do Digitalks, a palestra da Euvatar foi apresentada na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, onde o case de sucesso do Machado de Assis virtual foi destacado como um exemplo de colaboração entre a Euvatar e a Holding in.Pacto para a Academia Brasileira de Letras (ABL).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.