Dados da Kantar Ibope Media – Advertising Insights incluem aportes feitos por 219 sites de apostas, que direcionaram verbas para TV (58% do total) e digital (42%)
Betnacional foi o site de aposta melhor colocado no ranking Agências & Anunciantes relativo a 2023, que inclui os 300 maiores compradores de mídia do País (crédito: reprodução)
De janeiro a agosto deste ano, os sites de apostas investiram R$ 2,3 bilhões em compra de mídia no Brasil. Os dados são da Kantar Ibope Media – Advertising Insights, publicados com exclusividade por Meio & Mensagem.
Os aportes foram feitos por 219 anunciantes e direcionados somente a TV (58% do total) e digital (42%). O valor inclui descontos percentuais aplicados por meio. Além disso, 0 investimento das Bets nos primeiros oito meses deste ano representa 5% do total destinado para compra de mídia pelos 300 maiores anunciantes de 2023 em todos os meios.
Regulamentação do mercado
O setor, que se consolidou como um dos que mais investem em mídia no Brasil, está em fase final de regulamentação. A partir desta sexta-feira, 11, apenas os sites de apostas que já fizeram o pedido de outorga para operar sob as regras que passam a valer em 1º de janeiro de 2025 poderão continuar em operação.
Até a semana passada, o Ministério da Fazenda confirmou que 93 empresas e 205 marcas estavam autorizadas a operar nacionalmente, além de 18 em âmbito estadual. Além disso, cerca de dois mil sites serão tirados do ar com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), segundo estimativa do Ministério.
Regulamentação e concorrência: os desafios das bets no Brasil
O ranking Agências & Anunciantes relativo a 2023, publicado por Meio & Mensagem e Kantar Ibope Media em maio deste ano, incluiu três Bets no Top 50. A primeira é a Betnacional. Ela aparece em 21º lugar, com investimento em compra de mídia de RS$ 477 milhões. Já a Betano está em 33º, com R$ 322 milhões; e Betsul, em 44º, com R$ 248 milhões.
FONTE: (Meio e Mensagem)